Cinder & Ella Kelly Oram

Leia, leia, leia!
Autora: Kelly Oram
Editora: Bluefields
Páginas: 269

Já é bem tarde enquanto escrevo essa resenha, mas os sentimentos para com esse livro foram tantos que não era mais possível continuar a leitura sem colocar para fora tudo que senti com essa história.

"Você me tirou do entorpecimento. Você me fez lembrar como é sentir, como me preocupar com alguém além de mim mesmo."

Cinder & Ella gira em torno de uma mulher e um homem que se conhecem pela internet. Ella é uma blogueira que ama ler e escreve sobre seus livros e é em seu blog que conhece um garoto de codinome Cinder, alguém que logo se torna um amigo e mais tarde se tornará algo mais; Cinder, na verdade, é Brian, um famoso ator hollywoodiano que encontra em Ella seu porto seguro. Ele precisa ter algo mais com ela e quando finalmente tenta dar um passo a frente para conhecê-la, uma tragédia ocorre e se passarão meses até conversarem novamente.

Nesse meio tempo, eles mudaram, as cicatrizes externas e internas formaram uma casca protetora em ambos e só um pode ajudar o outro a reverter isso.

E se você chegou aqui nessa resenha, você deve estar se perguntando por quê esse livro me abalou tanto, afinal sua introdução tem similaridades com milhares de outros juvenis, mas a verdade é que revelei muito pouco, estou longe de querer estragar a surpresa, e acredite, há muitas.

Um grande personagem precisa ultrapassar algumas barreiras — experiências para dar-lhes profundidade, para torná-los vulneráveis, relacionáveis, e agradáveis. Os bons personagens precisam passar por dificuldades para torná-los fortes. A ideia tem sentido, mas ainda é uma porcaria se você é a protagonista.

Ella é uma protagonista que precisou usar da metamorfose várias vezes para se proteger. Com a escrita divina da autora, senti na pele a dor dessa garota, a raiva e a impotência ante tudo o que ocorre ao seu redor, e como a soma de tudo isso faz a personagem crescer.

E claro, há Cinder para ajudar em todo esse processo. Mimado, prepotente, galinha, posso classificá-lo de diversas formas, mas quando é algo envolvendo Ella, só posso apontá-lo como algo doce. Seu amor por ela é o consolo para o leitor durante cada cachorrada que ocorre com Ella, aliviando toda a tensão. E sim, há muito disso, lágrimas, raiva, indignação, e frente a tudo que ela passa, a capacidade de Cinder de aliviar isso e tornar seu dia melhor realmente me deixou no chão.

“Você quer saber por quê você nunca foi capaz de me fazer chorar?” Eu perguntei. “É porque você está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço. Você não pode me fazer sentir pior sobre mim do que eu já faço.”

Mas não se engane, esse livro vai muito além do romance. Kelly Oram não deixou de lado temas como bullying, homofobia, agressão a mulheres, e outras várias questões que estão em nosso dia a dia, tornando toda a trama mais real. O relacionamento de Ella com os pais também foi algo a mais.

Não digo que tudo foram flores nesse livro, e eu nem esperava isso, porém a linha do que é perfeito ou não é tênue para cada pessoa e essa leitura realmente me marcou. Cinder & Ella mostrou que cada pessoa possui diversas facetas diferentes, não há preto no branco aqui.

Algumas vezes, não sei como começar a escrever sobre um livro que amei, mas dessa vez não sei como parar porque essa história realmente tem muito a dizer e parte dela ficará comigo por um bom tempo. Então, só posso adicionar: leia, leia, leia! Você vai chorar, mas também se divertir, vibrar e, estou torcendo, se apaixonar também.

“Sorria para a câmara, Ellamara,” ele sussurrou. “Eu prometo que não vou morder.”

Mas mesmo quando prometeu isso, seus dentes mordiscaram meu ouvido. Eu suspirei, e ele riu novamente. “Não muito forte, de qualquer forma,” ele adicionou.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com
Ana 12/07/2015minha estante
Sim!Sim!Sim!
Que livro lindo, me apaixonei perdidamente!

diene.cordeiro.9 17/09/2015minha estante
Onde voce conseguiu? ja pesquisei de varias formas mas so achei em ingles...

Alessandra 30/11/2015

Eu amei esse livro!

E como chorei lendo meus sais!!!
Não considerei esse livro um romance, romance. Claro que tem romance, Cinder e Ella são uns fofos trocando mensagens. O relacionamento deles é o filme Mensagem Pra Você, mais moderno e mais jovem.
Ella, pobre menina, dançou pole dance na cruz. Em seu aniversário de 18 anos, sofre um grave acidente, perde sua mãe e fica com várias cicatrizes pelo corpo, e sofre com muita fisioterapia para poder voltar a andar.
Com a morte de sua mãe, Ella vai morar com o pai que não via há anos. Depois da separação de seus pais, o pai praticamente a excluiu de sua vida. E construiu uma nova família com a nova esposa e suas filhas gêmeas.
Ainda traumatizada pela tragédia que aconteceu em sua vida, Ella em um momento de desespero havia tentado contra sua própria vida, e assim, seu pai tomou o controle legal sobre sua vida.

A vida com a nova família não é fácil, com novas irmãs não muito simpáticas, e estou sendo gentil com o terno, no inicio são verdadeiras putianes mesmo. Ella se sente perdida, ressentida com seu pai que de repente se mostra super dedicado e amoroso depois de anos de silêncio. Uma nova escola onde todos a observam constantemente e é claro, sofre bullying, (ela dançou Pole Dance na cruz sem dúvidas!!) Ella volta a falar com seu melhor amigo Cinder.

Cinder, que é seu amigo virtual de anos, que a entende, é charmoso, divertido, inteligente. Cinder é um alento neste momento de dor. Eles se conheceram através de seu blog de resenhas, uma discussão apaixonada sobre o herói de seu livro preferido, ele (o herói) ser ou não ser digno de toda glória, uniu esses dois.
Cinder, que na verdade é Brian, um jovem ator sensação do momento, tem uma noiva falsa biscate . Sua assessoria e pai decidem que para melhorar sua imagem de mulherengo e ex-astro adolescente, um noivado com sua colega de elenco e par romântico no filme seria a solução de seus problemas.

Mas Brian ama Ella, e quando tem a oportunidade de assumir seu amor pela garota, agarra e ai que nascem mais problemas e mais lágrimas para minha pessoa kkkkkkkk

Eu durante a leitura, senti muito ódio pelo pai da Ella, mesmo ele se explicando, expondo seus motivos, o achei um tremendo fdp. Ok que ele faz tudo que é possível por ela depois do acidente, mas não perdoo os anos de afastamento.

Cinder/Brian foi encantador, certo por um momento ou dois foi fraco, mas ele compensa depois sendo um querido.

Ella, pobre Ella. Achei a garota bem forte, depois do ela passou, seguir em frente, mesmo que às vezes caísse um pouco, (super natural), é uma guerreira. E muito boa, ela perdoou pessoas que por mim não teriam perdão. Ela pensar que o sofrimento da criatura era quase igual ao dela... Ella, migs, você foi santa!

Amei seus amigos, amei o Rob, achei o cara um amor!! Se não fosse #TeamBrian, seria #Team Rob com toda certeza!!

Enfim, eu adorei o livro. Achei sofrido, triste, sensível, romântico e fofo.

Obs: A cena do vestido da mãe dela? Lágrimas e mais lágrimas!!
Juliana 01/12/2015minha estante
eu adorei a resenha.. adoro livros fofos mais não sem se estou num momento bom para livros tristes!! rsrsrs mais vou por na minha listinha!!!

Érica | @aquelacomlivros 01/12/2015minha estante
Já tava querendo ler esse livro e sua bela resenha me deu mais vontade ainda! :)

Drih 08/03/2017minha estante
Também não consegui perdoar o pai dela .. caramba ela dofre tanto por causa dele, aquelas "irmãs" que só vêem o lado delas e ficam com ciumes quando o pai da ella a abandonou e ficou com elas como se fossem filhas .. chorei muito, fiquei com raiva kkk

Ella.Dhein 25/05/2022

Cinder & Ella
Que leitura gostosa, fofa e triste ao mesmo tempo. É pra treinar a empatia E a paciência ?????
Uma releitura mas suave de Cinderela, que aqueceu meu coração e fez eu não querer parar de ler até terminar a última página. Depois de SEMANAS sem não terminar nem um único livro porque simplesmente não me interessava o suficiente, acho que consegui sair da ressaca. Me apaixonei pelos protagonistas e por esse amor gentil do Brian pela Ella. Além disso, é triste e lindo ver a (re)conexão da Ella com o pai que ela não vê a mais de 10 anos, com a madrasta e as irmãs postiças. Ela passou por muita coisa, perdeu muito e por isso o livro é cheio de gatilhos (luto, depressão, ataques de pânico...), mas também é super fofo e de aquecer o coração a amizade, o amor e a autoconsciência que a Ella vai descobrindo. É incrível, foi incrível e eu amei. Passei raiva?? MUITA! P*ta gente sem noção viu. Teve muitos comentários em torno das cicatrizes e da deficiência da Ella, que veio da própria "família" que me irritaram pra caramba, mas também nem tudo é o que parece e as revelações de alguns personagens me surpreenderam muito. Só posso dizer pra lerem o livro e aproveitarem essa leitura, mas também respeitem os gatilhos e sejam sempre gentis com vocês mesmos.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder.Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

Caro 01/12/2015

Nem sei por onde começar!

LEIAM! É ótimo! O livro é um jovem adulto, ela tem 18 anos e ainda está no colégio! O romance em si é fofo. Mas o livro, é muito mais que o romance de Cinder & Ella.

Ella sofreu um acidente de carro, e a vida mudou! Ela tem que enfrentar tantas coisas agora. A vida dá uma rasteira e ela não conta com ninguém mais além do Cinder, seu melhor amigo que ela conversa pela internet e nunca o conheceu pessoalmente.
É muito complicado. Eu digo que é triste, porque me emociona a força que ela tem que ter para a enfrentar o mundo e lutar sozinha para não murchar de vez. É maravilhoso, sério! Essa parte do livro, é uma lição de vida!

"— Quer saber por que você nunca foi capaz de me fazer chorar? — perguntei. — Porque você tenta derrubar alguém que já está tocando o fundo. Não pode me fazer sentir pior sobre mim do que já me sinto. É patético(...)"

Vale a pena mil vezes!
Esse é o tipo de livro que termina e te deixa com um sorriso idiota na cara e muito mais consciente das coisas que você fala ou pensa e o quanto pode machucar alguém! Graças a Deus a adolescência passa!
Jeziely 01/12/2015minha estante
Amei a resenha, já foi pra lista =)

Caro 01/12/2015minha estante
Leia, se tiver a oportunidade, leia mesmo!

Deia 07/12/2015minha estante
Amei a resenha, tomando coragem para sofrer!!!

may 16/12/2015

Cinder & Ella
Essa é a primeira resenha de um livro que escrevo para postar aqui, e resolvi escrever para ver se supero esse livro, que me derreteu feito manteiga. Estou muito na bad, Deus me ajude, não consigo parar de pensar nesses personagens maravilhosos e preciso desabafar, preciso seguir em frente, começar outro livro, sair dessa ressaca.
Cinder & Ella é o livro que você se vê tentada a recomendar para todo mundo, mas ao mesmo tempo sente tanto carinho e se envolve tanto nos problemas da trama, que é capaz de sentir muito ciúmes. Mas acredito que ele precisa ser compartilhado, espalhado e que todo ser humano na terra precisa ler. (LEIA! LEIA! LEIA! LEIA!) Por que ensina tantas coisas e valores, te muda, faz chorar e te faz compreender que certas barreiras precisam e podem ser ultrapassadas e que todos somos capazes.
Enfim, Ella e Cinder se conheceram pela internet, já que ela tem um blog super famoso e viraram grandes amigos após muitas discussões e teorias, que envolviam seus livros favoritos. (as conversas deles são demais estou tentada a dar spoiler, mas vamos lá), a principio parece ser tão clichê, no entanto a jovem sofre um grave acidente no dia do seu aniversario e além de perder a mãe, fica com graves sequelas, é obrigada a morar com seu pai que a abandonou quando pequena e tem que aprender a conviver com suas dificuldades, suas meio-irmãs gêmeas do mal e um madrasta que não é tão ruim assim, e ainda tem que voltar a escola, para quem sabe conseguir certa independência.
Do outro lado temos Cinder (aaaaaaaaaaah maravilhoso Brian Oliver) um jovem prepotente, egocêntrico, lindo, doce, amoroso, carinhoso, divertido, rico e filho de um grande diretor além de ser um ator muito famoso. Mas Ella não sabe disso, já que ambos nunca revelaram sua identidade. Eles ficam muito tempo sem se falar após o acidente dela e quando Ella resolve lhe mandar um e-mail ele está no meio de um problemão, já que havia acabado de ficar “noivo” de uma mulher que odeia.
E o drama todo começa ai.
A autora abrange temas muito importantes da atualidade, como o bulliyng, homofobia e problemas familiares. E os outros personagens também são tãaaaaaao importantes, como os futuros amigos de Ella, seus médicos, que a acompanham diariamente, até mesmo seu pai e uma de suas irmãs que me surpreendeu muito.
É fácil de entender Ella, por que seus obstáculos e dramas são tão reais. Os capítulos te surpreendem tanto e te envolvem de uma forma espetacular, comecei a ler o livro durante a tarde e só larguei as 4 da manhã quando terminei, porque não conseguia parar. Precisava saber o que aconteceria, se ficariam juntos, se teriam um encontro, se ela superaria todos seus problemas emocionais e se Brian conseguiria traze-la para seu mundo. Todas as pontas são fechadas e garanto que o final é tão lindo que a espera toda vale a pena, digno de um conto de fadas.
"We’re Cinder and Ella, woman! We’re supposed to get our fairy-tale ending!"

Anna Bia 05/09/2015

Quero um Cinder!

Vim aqui apresentar a vocês um livro que é tão, mas tããão lindo que é impossível não se apaixonar por ele: Cinder & Ella, da Kelly Oram.

PS: Baixei essa maravilha em espanhol e não sei se tem em português, mas se você lê em inglês ou espanhol vale a pena procurar.

Ella é uma nerd que tem um blog onde posta sobre filmes e livros (Oi! Alguém aqui se identificou com ela? o/). Abandonada pelo pai quando criança, a garota vive om a mãe. Mas, no dia do seu aniversário de 18 anos, as duas sofrem um acidente de carro que tira a vida de sua mãe e a deixa com queimaduras várias partes do corpo, além de ter que usar uma muleta/bengala para se locomover.

Sem mais ninguém no mundo, Ella é obrigada a viver com seu pai, a esposa e as enteadas gêmeas dele e estudar em uma nova escola. Em meio a exclusão, deboches e comentários maldosos na escola e tendo que lidar com sessões de fisioterapia e psicologia, Ella recorre à única pessoa no mundo que poderia ajudá-la a passar por tudo isso: Cinder, um leitor do seu blog que se tornou seu melhor amigo e por quem nutre sentimentos especiais mesmo sem nem ter visto uma foto dele.

Cinder é Brian Oliver, filho de um diretor de cinema e o atual Garoto de Ouro de Hollywood, que mantém o anonimato ao conversar com Ella. Em uma parte do livro ele faz uma homenagem para Ella que eu SUPER queria ser ela na hora! O nome Cinder vem do livro que foi responsável pela amizade dos dois, assim como o nome Ellamara, pois a mãe de Ella também era uma grande fã da obra.

Em meio a emails, mensagens instantâneas, e ligações vamos acompanhando o desenrolar deste romance que se baseia nos livros da série El Principe Druida (coloquei o título em espanhol porque, como já disse, li o livro nesse idioma). Como leitora compulsiva que sou, me encantei ainda mais com essa história apenas por ela explorar uma amizade que surgiu por causa de um livro.

Não irei contar ais nada pra não spoilar, mas vocês precisam, eu disse PRECISAM, ir em busca desse livro. Toda a dor e sofrimento de Ella são passados de uma forma que é impossível não sentir tudo que ela está sentindo. Me vi totalmente apaixonada por esse livro e o devorei em algumas horas simplesmente porque era impossível parar.

site: http://caçadores de livro.wordpress.com
diene.cordeiro.9 17/09/2015minha estante
Ei, onde vc achou? Nao encontrei em lugar nenhum.

Izabella 07/01/2016

Caiu algum cisco no meu olho..
Gente, que livro! Que livroooooooo!
Quando eu olhei a capa, imaginei um romancezinho adolescente/juvenil. Quando eu li a sinopse, percebi que a história poderia ser outra. E FOI!
Esse livro é pra sofrer, minha gente. É pra repensar nas suas atitudes, na sua vidinha cômoda, nos seus momentos felizes e cercados de amigos/família. Esse livro me fez chorar em alguns momentos (e olha que eu sou difícil pra derramar lágrimas por um livro).

Ellamara é uma lutadora, uma guerreira, aguentando tudo que desmoronou a sua volta. Eu me emocionei por ver a força dessa garota: passou por um acidente terrível, perdeu a mãe, teve que morar com seu pai e a família perfeita dele (pai que a abandonou quando era menor, diga-se de passagem) e ainda teve que aguentar o bullying de adolescentes na escola. Meu Deeeeeus! Aqueles adolescentes são pessoas horríveis.

Cinder é maravilhoso! Um menino que sofre em outro sentido: a fama cobra seu preço. Ele procura pessoas reais em sua vida e não mais um grupo de fãs e garotas interesseiras. Por isso, ele se tornou o melhor amigo virtual de Ella. Depois do acidente, eles voltam a se comunicar e nós teremos agradáveis surpresas (ou não) com essa comunicação.

Não posso dizer mais nada além disso. Apenas digo: LEIAAAA e se apaixone!
Jessica A 07/01/2016minha estante
ahhhhh já tenho uma super vontade de ler esse livro, agora depois da sua resenha, tô doidinha aqui :D

Izabella 07/01/2016minha estante
Leia, Jessica! Sei que você gosta de um bom romance, assim como eu. Hahaha E se prepare, pois a história é lindaaaa! : )

Jessica A 07/01/2016minha estante
Vou ler sim, pode deixar Iza! Somos viciadas nesses romances né?! kkkkkkkkkkk

Fran 10/01/2016minha estante
Achei o título e a capa um tanto sem graça! Mas pela sua resenhe, até me deu vontade de ler!

Izabella 04/05/2016minha estante
Fran, desculpe a mega demoooooora em te responder. Agora minhas preciosas férias começaram e voltei pro skoob nesse lindo mês de maio! hahaha Leia o livro! Não vá pela capa ou pelo título.. sério, até eu quase desisti. No entanto, valeu super a pena a leitura! :*

Carol 01/12/2015

Não tem como não se emocionar com esse livro super-mega-hiper fofo. Ele não é apenas um romance entre uma garota normal e um pop star, é principalmente sobre superação.
Ella simplesmente é uma garota corajosa e guerreira. Sempre gostei disso nas heroínas de livros. Mas diferente da maioria que luta contra demônios, vampiros,bruxas. Ella luta com coisas reais como uma acidente de carro, a perda de quem ama e o preconceito. Mesmo com tudo isso, foram raros os momentos que se deixava se abater. E sempre se mostrava forte, Ella dá lição em qualquer uma (principalmente em algumas personagens bobas e sem sal e muitas na vida real).
E o que posso dizer de Cinder? O cara mais fofo e apaixonante! O amor que ele sentia e as coisas que ele fala é impossível não amar

Bea 22/01/2017

SEM PALAVRAS
Esse livro é MARAVILHOSO, chorei desde a primeira página! Como ninguém me avisou desse tiro no coração?
Não tenho o que dizer, apenas: quero um Brian pra mim e Rob merece ter sua história!!!!
fabio_g_oliver 29/10/2018minha estante
Sim, o Rob! Ela ficou devendo uma garota legal pra ele kkkkk

Bia 14/11/2017

Incrível
Devo dizer que estava meio com medo de começa a ler esse livro. Pois, alguns meses atrás li "Geekerela". E querendo ou não, Cinder & Ella tem o mesmo seguimento.

Uma garota que tem um blog, e trocar mensagem anônima com um ator que vai fazer o filme do livro que a mocinha "ama", mas ela acredita que o ator escolhido para interpretar vai esfregar o filme...

No ENTANTO, as duas histórias tem seguimentos diferentes. E Cinder & Ella, falar sobre traumas e, é muito mais que dramas.

Primeiro temos Ella que foi abandonada pelo pai, e foi criada por sua mae. E de repente um acidente faz sua vida mudar. Ella agora está sem mãe, e com cicatrizes pelo corpo. Seu mundo mudou completamente, principalmente agora que ela terá que viver com seu pai, e a família dele.

Devo dizer que os protagonista são maravilhosos, e me apaixonei pelo Brian. Que homem. Amei, o romance, mas também a forma que a história seguiu.

Esse livro vale muito a pena. Definitivamente virou um dos meus favoritos. Preparem o coração, pois tem cada cena ... que mds.

Não sei o que dizer, so que eu Ameii.

Taisa 16/12/2015

Timing é tudo. Sim, aqui nesse livro eu vi isso. Porque devo admitir que o livro é bom.
Mas EU não gostei.

Primeiramente preciso falar que eu não esperava esse dramalhão. Jurava que esse livro era uma comédia bem engraçadinha com um romance fofo e suspirador. Com essa capinha "despretensiosa" ela não te prepara para esse poço de tragédias.

A Ella é uma sofredora. Sofre de dor em quase todas as partes do seu corpo, sofre com a família, sofre na escola, sofre amorosamente. Tenho problemas com sofredoras. Sou uma pessoa horrível? Provavelmente.
O problema é que acabo me irritando com quem não devo. A irmã boa dela me irritava, o pai dela, a madrasta, ela, e por incrível que pareça a irmã má não! Para mim ela sempre foi a mais honesta ali, era uma vaca assumida, os outros eu nunca sabia muito bem o que esperar e quem era realmente bom ou não na maior parte do tempo.

Logicamente no final quando tudo foi esclarecido entendi os motivos de cada um. Adorei ver como ela recriou os laços com sua família. Me senti tão angustiada em alguns momentos achei que isso seria impossível, que jamais iria perdoar o pai dela, mas perdoei.

O Brian é um personagem que me intrigou. Ele é muito querido, apaixonado, sempre disposto a fazer tudo por ela, mas não senti muita realidade nele. Querendo ou não é suposto ser uma SUPER celebridade, e achei essa paixão louca que ele sente pela Ella um tiquinho exagerada.

Esse livro é de romance, mas as interações físicas entre os personagens principais são escassas, ele é um romance BEM adolescente, se você estiver esperando cenas calientes predominantes nos livros YA esqueça. Grande parte do livro é focado nos problemas dela, e como ele a ajuda a superá-los e recuperar sua confiança. Há uma lição bonita.

Eu não sei se é porque eu esperava uma outra coisa, ou se estou sem paciência para esse universo teen, ou TPM, ou só nosso Santo que não cruzou, mas para mim não funcionou. Mas...... Enfim, não vi nenhuma opinião negativa até agora e reconheço que ele é gostosinho de ler e entendo os motivos que faz ele ser tão adorado. Aqui foi uma questão bem pessoal mesmo. Leiam e tirem suas conclusões.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Yasmin 22/12/2015minha estante
Eu não gostei. Achei fantasioso demais, e também não esperava esse drama todo. O "arrependimento" do pai dela não me convenceu (muito menos os motivos dele para isso), a "irmã" dela é tão absurda nos comentários e atitudes e no final, nada acontece com ela. Continua a mesma babaca do começo.

Taisa 23/12/2015minha estante
Yasmin realmente concordo contigo! Quando terminei de ler e não amei tão loucamente quanto a maioria achei que tinha alguma coisa errada, ele é fofo mas não é essa coca toda não.

Beatriz 20/03/2016minha estante
acabei de abandonar, eu não aguento esses livros teen aonde tem q queimar quase 90% da personagem pra quem estar lendo se sentir meramente legal e bonita. Achei muito forçado e muito ruim

Taisa 22/06/2016minha estante
Beatriz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem isso.

Leilla Mitchell 18/04/2017minha estante
Ola Taisa, olha voce aqui!! Eu comecei a pensar em ler este livro e vi a sua resenha aqui. Tah vendo como gosto de checar essas coisas primeiro!! Rsrsrsr Jah desisti de ler sem ler rsrsrsr Sinceramente, pela sinopse da estoria, imaginar que um astro de cinema vai se empolgar por uma garota que sofreu acidente, anda de muleta, e tem parte do corpo queimada, fala serio, soh apelando mesmo. A menos que a menina tenha o rosto de Ana Paula Arosio, e ainda assim, tenho minhas duvidas. Rsrsrsrsr chego ateh a detectar a 'fantasia' da qual voce citou...vou mais alem, deve ter muita ilusao nesse livro. Muito tempestade para um copo d'agua!! Rsrsrsrsrs me indica outro...estou pensando em ler A Thousand Boy Kisses, jah leu? Altamente recomendavel. Abracos e inteh a proxima rsrsxx

Lulubernardes 05/11/2017

Sobre a família da mocinha
Como eu os odeio!!! O pai abandona a mocinha quando ela ainda era criança e nunca mais dá sinal de vida. Depois que ela sofre um acidente, ele se sente culpado e obriga a mocinha a morar com a família perfeita dele. Ele e sua família não possuem qualquer tato para lidar com a situação delicada da mocinha, só fazem escolhas erradas que acabam deixando a mocinha pior. Suas atitudes beiram o egoismo! A mocinha tenta sobreviver a essa nova realidade apesar dos pesares. É claro que a mocinha está combativa, diante de tudo que ela passou acho que ninguém poderia esperar outra coisa, mas parece que família não entende isso. Achei bem triste, mas pelo menos a mocinha encontra conforto no amor. Um erro da autora foi no finalzinho de quase querer dar um final redentor para a família da mocinha. Uma coisa que eu odiei foi uma parte em que a mocinha está conversando com a irmão postiça quando esta pede que a mocinha entenda o lado deles pois ela invadiu o mundo perfeito deles, ah, vá! Pele menos a mocinha perdoou eles, mas exigiu o espaço dela para ter sua vida!

Shi 28/08/2016

Cinder & Ella
Eu já mencionei que adoro quando o livro gruda em mim....rsrsrsrs
Livro bom é assim....você lê, termina e a história ainda fica martelando na sua cabeça.
E no meu caso, a resseca literária só passa, se eu colocar pra fora, em palavras.
Não me perguntem porque, pois eu não saberia explicar.
Mas vamos lá....

O livro é muito bom. Intenso, marcante, etc etc etc...

Três coisas chamam muito a atenção no texto.

1) Pais, deveriam tomar muito cuidado com o relacionamento com seus filhos quando há separação na jogada.
Ella não se sente bem perto da nova família de seu pai, pois a mesma acha que foi trocada por eles.

2) Pseudo celebridades Juvenis (CINDER), deveriam ter o poder de decidir o próprio destino, e não somente serem tratados conforme o mercado do show business requer. É interessante como toda essa interação entre o SER e o astro é mostrada no livro.
Devemos sempre nos recordar que antes de mais nada há um ser humano ali. Que age, pensa, e sente.
Muitas vezes nos esquecemos da figura humana e enxergamos apenas os artistas.

3) Não há como descrever o meu sentimento de revolta com o modo como a ELLA é tratada. Eu poderia dizer que é apenas ficção, mas não é dificil imaginar que a maldade humana esteja desta forma.
ELLA é uma sobrevivente, e este simples fato deveria bastar.
Mas não ... ela é estigmatizada e discriminada por ser diferente e ter cicatrizes...
Não é aceita nem pela própria família....

Eu disse três, mas na realidade são 4.

Não posso esquecer de mencionar que a grande jogado do livro é a liberdade de expressão que a amizade virtual proporciona. O quão forte e verdadeiros podem se tornar esses laços.

Não posso escrever mais, sem soltar spoilers.
O livro é bom, eu recomendo a leitura e também repensar a forma como vemos e tratamos as pessoas.
fabio_g_oliver 29/10/2018minha estante
Tá aí, eu concordo. A história é linda em si, mas as várias mensagens que ela passa também sãp maravilhosas.