Filme Noturno

Filme Noturno Marisha Pessl

Resenhas - Filme Noturno

Vini 18/06/2021

Uma jornada bem legal
Foi uma empreitada pois o livro tem alguns altos e baixos mas tudo ficou tão bem amarradinho que nos resta apenas satisfação.

Narrativa pontuada no mistério e nos deixa com vontade de comer mais e mais capítulos.

Jay 15/06/2021

Premissa boa mas muito enrolado
A ideia é boa, eu não vou negar. A execução dela é que poderia ter sido melhor.

Após a morte de Ashley Cordova, filha do lendário diretor de cinema Stanislas Cordova, o jornalista Scott McgGrath entra em cena para investigar o suposto suicídio. Tendo já tido muitos problemas ao lidar com Cordova uma primeira vez, McGrath se vê obrigado a, mais uma vez, mergulhar na vida do diretor para descobrir a verdade.

A história é interessante e realmente faz você ficar curioso para saber o que exatamente está acontecendo. Mas tudo demora tanto tempo pra engatar, mas tanto tempo, que eventualmente o leitor fica cansado com um desenrolar tão enfadonho. Talvez eu esteja exagerando, mas arrisco dizer que a história só engata mesmo da metade pra frente (e não estamos falando de um livro curto) e mesmo assim, com oscilações por volta dos 70-80% de leitura.

O desfecho é bem feito e a (suposta) revelação do mistério é até surpreendente, porém não compensam o cansaço causado pelos kilos de narrativa que poderia ter sido muito melhor condensada.

Não seria um livro de mistério que eu recomendaria, mas dou 3 estrelas pela ideia boa e pelos bons momentos da história.

Hyrum 30/05/2021

Noturno
A história é muito interessante, rica e o universo de Cordova é magnético!
Lá pelo meio a história fica um pouco maçante, mas depois já volta ao ritmo normal e o final compensa tudo.

Letice 30/05/2021

Filme noturno
Nunca tinha lido um livro desse gênero, a história me prendeu bastante até mais da metade do livro, eu realmente fiquei envolvida, senti medo, fiquei aflita e ansiosa. Mas mais pro final do livro fui perdendo o interesse, a história foi prolongada sem necessidade e o final foi bem sem graça, na minha opinião. Os personagens são muito bem construídos e me apeguei a eles, principalmente a Nora e Hopper.

Roberta 19/05/2021

Uma pena que esse livro seja tão raro, pq sinceramente acho que todo mundo que gosta desse gênero deveria ler. É uma experiência tão incrível, não só pela história, mas por todo cenário construído pela autora.

Eu só consegui largar esse livro até terminar de tão envolvente que ele é.

Queria que todos pudessem ler essa história.

Andressa S. 16/05/2021

Já começo essa resenha implorando a @intrinseca para republicar essa belezura. Só isso que te peço!

O que falar desse livro que nem acabei de ler e já considero pacas? Socorro! O quanto eu perturbei vocês com esse livro... E continuo sem ele físico. A vida é injusta!

"Filme Noturno" é um livro emocionante, agoniante e com um terror bem do chique!

A narrativa brinca com nossa percepção da realidade, faz a gente tirar conclusões erradas o tempo todo sobre absolutamente tudo. Nada nesse livro é confiável. (Nada mesmo!)

Você já assistiu um filme de terror, ficou assombrado com o que estava acontecendo e saiu correndo fingindo paz de espírito até com apito de geladeira? Então leia esse livro! A narração brinca com o conceito de terror, traz aquela agonia que todo medroso ama. Sério, leia, por favor!

O livro todo é maravilhoso, cheio de detalhes gráficos que constroem a ambientação da narração e trazem o leitor para um verdadeiro "Filme Noturno". Confesso que a leitura no formato digital provavelmente nao tem a mesma densidade do físico. Mas fazer o que se a editora desistiu dessa obra de arte.

É isso, li, indico e aguardo ansiosamente alguma boa alma que entende a dor de não ter esse livro e me faça uma doação. Obrigada!

Roberto.Vasconcelos 05/05/2021

Arrepiante e viciante
um livro com uma historia tao imersiva que você se sente realmente fazendo parte da historia, o universo de cordova e seus filmes e tao detalhado e presente ao longo de toda a historia , tudo se liga de uma forma magistral e deixa a tensão no ar nos momentos certos.
Cordova e como um diretor guiando a historia e mechendo com sua psique no percurso , deixando aquela sensação de que vc fez parte de algo unico: " vc caminhou pelo inferno e ressurgiu com um novo homem , purificado".

Antunes 19/03/2021

Confesso q fiquei muito interessado no universo de Cordova e com vontade de assistir seus filmes kkk. Ele é muito intrigante!

Olivia 18/03/2021

É uma investigação meio com um toque de terror e surtos. A autora deixa o leitor doidinho pra interpretar o livro conforme as próprias crenças ......

Rafa 15/03/2021

Ousarei?
Ousarei falar desse livro que demorei mais de um mês para ler, ou melhor refletir sobre e depois escrever algo?

Le 09/02/2021

Tire suas próprias conclusões?
Uma verdadeira montanha russa de sentimentos. Início não tão atraente, animada com ocultismo e desanimada com o desenrolar. Porém, não nego que é um bom livro que vale a leitura. Apesar de ser um camalhaço, a leitura é ágil e dinâmica, você se sente em todos os lugares e nunca na inércia. Se não tiver psicológico para finais abertos, nem comece a leitura hahaha pq eu tô desesperada e há tempos tentando saber no que acredito.

Ana 26/01/2021

uma experiência!
Ler esse livro foi realmente uma experiência! O primeiro livro na vida que li com tanta riqueza de informações e uma escrita maravilhosa que te faz sentir como se estivesse participando das investigações junto com o Scott e Nora. Sem falar nas ilustrações, que parecem ter sido criadas especialmente para te mergulhar ainda mais na leitura, dando forma ao que geralmente só fica na nossa imaginação.

E no final, quando você é obrigado a retornar à realidade, é quase decepcionante perceber que nada do que lemos de fato existe e todos aqueles personagens, que passamos a conhecer (tão) bem, não passam de ficção - coisa que só uma escritora brilhante seria capaz de fazer. Recomendo!!! Já temo que seja a minha melhor leitura do ano.

Katherina.Romijn 07/12/2020

Esperava mais
Eu gostei muito do livro, do desenvolvimento dos personagens e principalmente o fato que ele deixa o final em aberto fazendo os leitores escolherem se eles querem acreditar na parte sobrenatural ou nao.
Não gostei muito do final, esperava mais.