Filme Noturno

Filme Noturno Marisha Pessl

Resenhas - Filme Noturno

Karol 14/01/2022

Filme noturno tem uma ambientação perfeita do mundo cinematografico, com cenas dignas de filmes te terror, mas o que norteia o livro é uma investigação jornalística, juntando esses dois ambientes, tem personagens carismáticos e apaixonantes, gostei muito, muito bem ambientado e com toque critico.

caua 13/11/2021

E um livro grande
Que tem um mistério bastante interessante No começo e também tem uma vibe meio de terror, mas que no final tudo e explicado.

Jamille 31/10/2021

A autora deu um show de ambientação e caracterização dos Cordova. Inúmeras referências aos filmes do diretor, recortes de jornais, fotos de Ashley, tudo isso tornou o livro extremamente REAL! Era difícil esquecer que esses personagens não existiam.
Por outro lado, os três protagonistas que conduzem a investigação tinham pouquíssimo carisma e achei a amizade deles um pouco forçada.
O livro é muito criativo e diferente, mas acho que podia ser um pouco menor e o final em aberto me irritou um pouco, afinal você lê 600 páginas em busca de respostas (apesar da jornada ser incrível) e no final é inconclusivo.

Neuda 22/10/2021

Para quem gosta de filme de terror fica imaginando como são os filmes dele, o livro te prende do começo ao fim com os segredos, com as falas ou o silêncio dos personagens.

Nandsland 31/08/2021

Tutobom?
Eu gostei? Gostei.
Mas não pelos motivos que esperava gostar, o livro promete demais, segue o tempo inteiro em cima do muro entre o real e o sobrenatural, algo que já presenciei lendo o exorcista. Exceto que nesse livro, essa dinâmica acaba com a expectativa do leitor.
O livro começa quase elétrico e depois é só ladeira a baixo. Acho que o garantiu a estrela extra pra mim foi a lição que família da jovem deixa pra gente, o jeito que ela viveu, que o pai dela a ensinou a viver è bem inspirador.

Ane 25/08/2021

Inesperado
A leitura não foi maravilhosa, mas te prende de uma forma que faz você não querer parar de ler até descobrir tudo

yezi 10/08/2021

decepção
início bom, premissa envolvente, personagens interessantes e um mistério cabuloso TUDO ISSO JOGADO NO LIXO ODIEI ESSE FINAL SERIO QUE BOSTAAAAAAAAAAAA PQ ISSO MEUDEUS

MAGALHÃES 19/07/2021

......
Muito barulho para nada,a leitura em Si é muito bagunçada eu esperava muito mais eu particularmente não curtir.

Mands 30/06/2021

Paranoia ou realidade?
"Filme noturno" é um livro que vai deixar saudades!

A história é sensacional: cinema + investigação + sobrenatural (ou apenas uma realidade mascarada?). Se você curte esses temas, então esse livro deveria ganhar um lugar na sua listinha. As 600 páginas vão parecer 200 e você não vai querer que acabe.

"Filme noturno" é um dos thrillers mais bem construídos que eu já li, com um bilhão de "E se?" que vão fazer sua cabeça questionar o que é realmente real. Talvez você entre em parafuso, talvez você queira dormir de luz ligada e talvez você questione os limites da mente humana. O livro levanta a questão: até onde o ser humano é capaz de chegar para satisfazer seus desejos e curiosidades? Mas para te contar a verdade, mesmo após as 622 páginas, eu não consegui chegar a uma conclusão.

A descrição da ambientação deixou a desejar e fez com que eu ficasse confusa em alguns momentos. Mas a Marisha me ganhou 100% na construção dos personagens, eu simplesmente me apaixonei pelo trio de desajustados e leria mais 600 páginas só para continuar vendo o desenvolvimento deles. Eles criaram um laço muito bonito, enfrentaram tantas coisas juntos e ainda me fizeram rir (e chorar um pouquinho, mas isso a gente pode manter em off)! Nem sei mais o que falar sobre os três, então vou apenas dizer que eles agora são um dos meus trios literários favoritos!

O livro te leva em uma viagem muito doida: seita? Mansão bizarra? Praia? Hospital psiquiátrico? Nova York? Lojinhas estranhas e lanchonetes? Temos tudo isso e muito mais!
Apesar de não ter me deixado com aquele quentinho no coração, "Filme noturno" já é um dos favoritos do ano! Obrigada por isso, Marisha Pessl!

O que é real? O que é ficção? O que é imaginação? Mergulhe nessa história e tire suas próprias conclusões!
Pedro Moreira 01/07/2021minha estante
Muito boa a resenha!

Mands 01/07/2021minha estante
Valeuu, Pedro!

Vinicius39 18/06/2021

Uma jornada bem legal
Foi uma empreitada pois o livro tem alguns altos e baixos mas tudo ficou tão bem amarradinho que nos resta apenas satisfação.

Narrativa pontuada no mistério e nos deixa com vontade de comer mais e mais capítulos.

Jay 15/06/2021

Premissa boa mas muito enrolado
A ideia é boa, eu não vou negar. A execução dela é que poderia ter sido melhor.

Após a morte de Ashley Cordova, filha do lendário diretor de cinema Stanislas Cordova, o jornalista Scott McgGrath entra em cena para investigar o suposto suicídio. Tendo já tido muitos problemas ao lidar com Cordova uma primeira vez, McGrath se vê obrigado a, mais uma vez, mergulhar na vida do diretor para descobrir a verdade.

A história é interessante e realmente faz você ficar curioso para saber o que exatamente está acontecendo. Mas tudo demora tanto tempo pra engatar, mas tanto tempo, que eventualmente o leitor fica cansado com um desenrolar tão enfadonho. Talvez eu esteja exagerando, mas arrisco dizer que a história só engata mesmo da metade pra frente (e não estamos falando de um livro curto) e mesmo assim, com oscilações por volta dos 70-80% de leitura.

O desfecho é bem feito e a (suposta) revelação do mistério é até surpreendente, porém não compensam o cansaço causado pelos kilos de narrativa que poderia ter sido muito melhor condensada.

Não seria um livro de mistério que eu recomendaria, mas dou 3 estrelas pela ideia boa e pelos bons momentos da história.

Hyrum 30/05/2021

Noturno
A história é muito interessante, rica e o universo de Cordova é magnético!
Lá pelo meio a história fica um pouco maçante, mas depois já volta ao ritmo normal e o final compensa tudo.

Leticia1592 30/05/2021

Filme noturno
Nunca tinha lido um livro desse gênero, a história me prendeu bastante até mais da metade do livro, eu realmente fiquei envolvida, senti medo, fiquei aflita e ansiosa. Mas mais pro final do livro fui perdendo o interesse, a história foi prolongada sem necessidade e o final foi bem sem graça, na minha opinião. Os personagens são muito bem construídos e me apeguei a eles, principalmente a Nora e Hopper.

Roberta 19/05/2021

Uma pena que esse livro seja tão raro, pq sinceramente acho que todo mundo que gosta desse gênero deveria ler. É uma experiência tão incrível, não só pela história, mas por todo cenário construído pela autora.

Eu só consegui largar esse livro até terminar de tão envolvente que ele é.

Queria que todos pudessem ler essa história.

Andressa S. 16/05/2021

Já começo essa resenha implorando a @intrinseca para republicar essa belezura. Só isso que te peço!

O que falar desse livro que nem acabei de ler e já considero pacas? Socorro! O quanto eu perturbei vocês com esse livro... E continuo sem ele físico. A vida é injusta!

"Filme Noturno" é um livro emocionante, agoniante e com um terror bem do chique!

A narrativa brinca com nossa percepção da realidade, faz a gente tirar conclusões erradas o tempo todo sobre absolutamente tudo. Nada nesse livro é confiável. (Nada mesmo!)

Você já assistiu um filme de terror, ficou assombrado com o que estava acontecendo e saiu correndo fingindo paz de espírito até com apito de geladeira? Então leia esse livro! A narração brinca com o conceito de terror, traz aquela agonia que todo medroso ama. Sério, leia, por favor!

O livro todo é maravilhoso, cheio de detalhes gráficos que constroem a ambientação da narração e trazem o leitor para um verdadeiro "Filme Noturno". Confesso que a leitura no formato digital provavelmente nao tem a mesma densidade do físico. Mas fazer o que se a editora desistiu dessa obra de arte.

É isso, li, indico e aguardo ansiosamente alguma boa alma que entende a dor de não ter esse livro e me faça uma doação. Obrigada!