Filme Noturno

Filme Noturno Marisha Pessl

Resenhas - Filme Noturno

Roberto.Vasconcelos 05/05/2021

Arrepiante e viciante
um livro com uma historia tao imersiva que você se sente realmente fazendo parte da historia, o universo de cordova e seus filmes e tao detalhado e presente ao longo de toda a historia , tudo se liga de uma forma magistral e deixa a tensão no ar nos momentos certos.
Cordova e como um diretor guiando a historia e mechendo com sua psique no percurso , deixando aquela sensação de que vc fez parte de algo unico: " vc caminhou pelo inferno e ressurgiu com um novo homem , purificado".

Tiranosauro 19/03/2021

Confesso q fiquei muito interessado no universo de Cordova e com vontade de assistir seus filmes kkk. Ele é muito intrigante!

Olivia 18/03/2021

É uma investigação meio com um toque de terror e surtos. A autora deixa o leitor doidinho pra interpretar o livro conforme as próprias crenças ......

Rafa 15/03/2021

Ousarei?
Ousarei falar desse livro que demorei mais de um mês para ler, ou melhor refletir sobre e depois escrever algo?

Ana Clara 26/01/2021

uma experiência!
Ler esse livro foi realmente uma experiência! O primeiro livro na vida que li com tanta riqueza de informações e uma escrita maravilhosa que te faz sentir como se estivesse participando das investigações junto com o Scott e Nora. Sem falar nas ilustrações, que parecem ter sido criadas especialmente para te mergulhar ainda mais na leitura, dando forma ao que geralmente só fica na nossa imaginação.

E no final, quando você é obrigado a retornar à realidade, é quase decepcionante perceber que nada do que lemos de fato existe e todos aqueles personagens, que passamos a conhecer (tão) bem, não passam de ficção - coisa que só uma escritora brilhante seria capaz de fazer. Recomendo!!! Já temo que seja a minha melhor leitura do ano.
guima 06/10/2021minha estante
Tomei spoiler de graça. Obrigado skoob
#clubedolivronaoentreaqui

Ana Clara 06/10/2021minha estante
mas não tem nada aqui de spoilerrrr sos

guima 06/10/2021minha estante
a nota Aninha

Katherina.Romijn 07/12/2020

Esperava mais
Eu gostei muito do livro, do desenvolvimento dos personagens e principalmente o fato que ele deixa o final em aberto fazendo os leitores escolherem se eles querem acreditar na parte sobrenatural ou nao.
Não gostei muito do final, esperava mais.

Jules 28/11/2020

Recomendo
No começo eu estava bastante intrigada, a leitura fluiu muito bem nas primeiras 400 páginas. Infelizmente as 200 últimas páginas não conseguiram me manter envolvida na trama. O final não me agradou, os plot twists me deixaram bastante irritada, mas ainda assim eu consigo apreciar a obra.

Diana Gomes 26/11/2020

bom, mas nem tanto
A partir de 50% do livro parece que eu já sabia que não gostaria tanto assim do final. Sabe quando você sente que a narrativa que tá te prendendo tanto no momento, em algum momento vai ser mandada pro buraco? Ou quando já assistimos um filme de suspense com aquele pensamento de ?por favor, que no final não seja um sonho do protagonista?? Foram esses sentimentos que fiquei durante o livro... e no final isso meio que se concretizou. A escrita é muito envolvente e me prendeu em vários momentos, mas eu não posso deixar de comentar que algumas frases e falas machistas e sexistas me incomodaram MUITO! E como já disse anteriormente, o final também não me satisfez. Os 30% finais do livro vão decaindo e aí é só ladeira abaixo (pra mim, obviamente).

Marcela 01/11/2020

Envolvente, dá vontade de ler mais e mais e saber o que vai acontecer. Bem escrito, porém, não vou negar que em alguns momentos me perdi na narrativa.

Bea 28/10/2020

O livro me deixou com medo e apavorada em vários momentos, por isso gostei bastante. No entanto, o final "aberto" não me agrada. Pra quem gosta desse estilo de thriller que deixa o leitor sem ar e com a chance de decidir no que acredita, é perfeito. Só por esse final mesmo que eu não dei 5 estrelas.

otxjunior 25/10/2020

Filme Noturno, Marisha Pessl
Sabe quando, num filme de David Lynch por exemplo, nos sentimos quase que frustrados porque sabemos que eventualmente aquela premissa envolvente vai para o espaço e o diretor vai pirar modificando a lógica da narrativa para a mais onírica possível? Filme Noturno, de Marisha Pessl, em sua tentativa de confundir a fronteira entre sonho e realidade não tem momentos surreais suficientes e a trama linear nem é tão envolvente assim.
É um conto de obsessão do protagonista pelo diretor recluso, Stanislas Cordova, cuja horda de fãs literalmente tocam o terror. O irônico Scott McGrath, depois de perder sua credibilidade como jornalista investigativo, recomeça a caçada depois do suicídio da filha de seu nêmesis. Em sua busca ele reúne personagens no mínimo peculiares. Como é o caso da cartunesca Nora Halliday: a última vez que li sobre uma aspirante a atriz, fofa mas de uma maneira irritante, com um pet carismático, que se voluntaria rimando a uma aventura aleatória de interesse exclusivo de um completo estranho foi no lúdico Te Apresento Meu Amigo, de Will Monteath, lembrança que eu realmente não esperava ter aqui.
As piadinhas constantes e referências à cultura geral (o que diabos significa "parecer a irmã punk de Confúcio"?) devem ter sido o inferno para o tradutor. O romance também traz como façanha multimídica a inserção de páginas de portais web, transcrições de telefonemas, matérias de revistas, etc. O que, tendo lido no Kindle, foi ao mesmo tempo difícil pelo tamanho da fonte e me fez pular de susto ao, sem prévio aviso, ter uma representação não verbal do personagem que acabei de ler sobre num virar de "páginas".
Aliás, detalhes da história da rivalidade presente no enredo entre atrizes me remeteram à contenda real entre as irmãs Joan Fontaine e Olivia de Havilland. Seria Cordova Hitchcock? Não sei, mas se já houve um livro que grita por uma adaptação cinematográfica é este! Talvez sob a direção de Peter Jackson, apenas porque tem mais finais que o último episódio da trilogia dO Senhor dos Anéis! E se tivesse mais, é provável que minha cotação chegasse à máxima, pois o último é sempre melhor que o anterior.
Reparou que só não é mais difícil resenhar Filme Noturno do que avaliá-lo? Passada a comoção, acho que quanto mais penso sobre, menos gosto. Dito isso, a conexão com a história e personagens se dá, talvez tardiamente ou por um preço alto, que seja, e certamente nos termos da autora, mas acontece; e quando o faz vem ligada a passagens de vívida emoção e pungentes em seus comentários sobre arte, vida, relacionamentos, memórias, crença e verdade. Ainda com uma visão romantizada do sofrimento como estímulo ao processo criativo e as prerrogativas do artista de ir a lugares de "escuridão imaginável e rios de sangue" só para sentir algo e voltar "impune" das consequências colaterais para mero mortais, que você seguramente não irá encontrar no próximo thriller.
O fato é que por quase toda a leitura, que não é curta diga-se, não saberia dizer se estava gostando realmente, exceto pelo primeiro terço que só achei chato mesmo. Tendo como ponto de virada a histérica cena numa loja de artigos religiosos para feitiçaria, cuja proprietária sozinha justifica um spin-off. Este filme eu pagaria pra ver!

@jana450 06/10/2020

Adorei
Porque me fez ter vontade de devorar ele inteirinho por ser rico em detalhes recortes de notícias me fizeram querer saber muito mais.