A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Luciano.Soares 25/02/2023

O mais fraquinho da Trilogia Millenium
E isso não significa que o livro seja ruim, mas senti mais falta de ação e suspense que havia nos dois primeiros.
Mesmo assim a narrativa é envolvente apesar de não ter sido tão frenética como nos volumes anteriores.
Apesar dessa queda a trilogia encerra muito bem a história de Salander.
Resta agora saber se os outros 3 livros escritos pós morte de Larsson é tão brilhante como a trilogia Millenium.

Carolina.Milczanow 21/02/2023

Trilogia Impecável
Pela primeira vez leio uma trilogia em que o segundo livro é melhor que o primeiro e o último.
A trilogia millenium é impecável, muito bem escrita e empolgante, além dos inúmeros personagens maravilhosos, principalmente nossa querida Lisbeth.
Vale muito a pena a leitura!

Helen Moya 20/02/2023

E assim termino a trilogia de Stieg Larsson. ?A rainha do castelo de ar? vem repleto de desdobramentos desde os primeiros capítulos. Leitura instigante. Embora longo, não é um
Livro cansativo. Vale a pena a leitura

marina 20/02/2023

Final da trilogia original
A rainha do castelo de ar fecha de forma impecável a história de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist, o autor consegue amarrar todos os pontos soltos da história e adicionar ainda mais personagens e mais camadas para os personagens já existentes. Amei a trilogia do começo ao fim, acho que terminou de um jeito que, por enquanto, não me deixa com nenhum questionamento ou dúvida do que aconteceu com os personagens, não sei se algum dia vou ler os outros livros da saga, principalmente por não ser do autor original, mas estou bastante satisfeita com o desfecho. 10/10.

Vivi 01/02/2023

Algumas críticas
Primeiramente, esse é um livro que com certeza me entreteu. Em uma sentada eu lia 30 a 40 páginas brincando. O autor realmente tem um escria bem viciante.

Por outro lado, tenho algumas críticas. A história da Erika Berger que vem sendo desenvolvida desde o segundo livro me decepcionou um pouco pelo fato de ter sido apenas uma história a parte e não ter correlação alguma com a história do livro principal. Eu realmente fiquei esperando entender o porquê o autor continuava a aprofundar naquilo se não fosse pra entrelaçar com a história da Lisbeth. Apesar de ter sido interessante e ter mostrado como são algumas coisas no mundo jornalístico, senti que foi uma narrativa apenas para aprofundar a personagem da Erika mas que não necessarimante precisava estar ali. Digamos que o livro teria diminuido umas 200 pg sem efeito algum se o autor quiesse retirar essa história.
Outra questão, no livro há um excesso de personagens. O que por um lado torna a história mais realista mas por outro nos deixa bem confusos sobre quem é quem e no fim vc precisa se esforçar pra lembrar a história do fulano.
Também notei que a narrativa do tráfico de mulheres foi deixada um pouco de lado e foi focando mais na história da Lisbeth (isso não é uma reclamação) e da Erika(isso é uma reclamação), o que sinceramente me deixou um pouco triste pois essa foi a premissa inicial. Sim, eu sei que o livro que o Michael publica no final continha essas partes, mas ainda sim, senti que essa questão foi mt pouco abrodada no final.
Por fim, que saudade da Lisbeth. Senti que faltou mais capitulos com ela apesar do final ser basicamente sobre ela. Outra vontade que ficou em mim foi saber mais sobre a comunidade hack que ela participava

É um livro ótimo, recomendo bastante.

Luiza.Borsato 26/01/2023

Com certeza é meu livro favorito da saga, onde conhecemos mais sobre o passado de Lisbeth, e na qual todos aqueles que fizeram mal a ela recebem o seu devido tratamento! A cena do tribunal é essencial!

Moya2 25/01/2023

Épico.
Já tinha ressalvas com continuações, embora a leitura do segundo livro já tenha me indicado o contrário. Esse terceiro livro derruba completamente essa teoria de continuações ruins.
O primeiro livro é bom, o segundo é ótimo e o terceiro é fantástico.
O autor consegue dar profundidade a dezenas de personagens, construindo a história deles com uma excelência única, e que, as vezes, pode se tornar meio entendiante, contudo, os fins justificam os meios.

Indispensável.

lmjstxrm0 24/01/2023

A rainha do castelo de ar
"? Eu admiro Lisbeth Salander. Ela tem mais fibra do que eu. Se tivessem me amarrado com correias quando eu tinha treze anos, é provável que eu tivesse desabado completamente. Ela revidou com a única arma que dispunha. Em outras palavras, com o seu desprezo pelo senhor."

Gabriela.Cristino 23/01/2023

Sem palavras
Que livro maravilhoso, cheio de reviravoltas e que você não consegue largar por nada, da vontade de saber tudo sobre Lisbeth e Mikael, com certeza eu gostaria de ler a lista de compra deles kkkk. Sem sombra de dúvidas são os meus personagens literários favoritos da vida. Estou curiosa para saber sobre os outros livros, já que esse aqui (aparentemente) acabou redondinho, sem pontas soltas.

Tom 20/01/2023

Fez um livro de 650 páginas só com enrolação, poderia muito bem ter terminado em 30 páginas no livro anterior.

Senhor Wayne 17/01/2023

A conclusão da trilogia é...
...arrebatadora em cada detalhe. O encaixe de vários arcos e a conspiração da Säpo e da Seção deram um respiro maravilhoso nos momentos que Lisbeth Salander ou está hospitalizada (70%) da trama ou está presa aguardando julgamento. Escândalos são abertos ao público que remontam a formação das Polícias de Segurança. De Primeiro Ministro a Veteranos do Serviço Secreto, tudo é mexido enquanto um forte golpe na constituição da Suécia é posto em execução. Uma pena o falecimento do autor, gostaria de ver mais histórias dele sobre sua filha Lisbeth Salander. Essa história humaniza Lisbeth de uma maneira ímpar e encerra de maneira maravilhosa com a conclusão do lance da personagem com Mikael Blomkvist. Já estou com saudade!!

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é uma das melhores de investigação. Gosto muito dos três livros, mas o primeiro é o meu favorito.

Mikael e Lisbeth tem uma parceria que vai se desenvolvendo ao longo da história. O autor conseguiu abordar vários temas e as investigações foram muito bem desenvolvidas.

Tem adaptação somente do primeiro livro.

erica 15/01/2023

O segundo livro deixou a gente preso naquele ?meu Deus que eu preciso saber o que rolou?
E neste livro temos a continuação
Gostei de como desenvolveram os personagens e de conhecer os novos

Muito bom.. recomendo :)

Sil 29/12/2022

Fim ou começo?
Lisbeth Salander é presa, acusada de vários crimes. Mikael Blomkvist não quer apenas inocentá-la, mas mostar que Lisbeth foi vítima de um sistema corrupto.
Annika Giannini é advogada e irmã de Mikael e assume o caso de Lisbeth.
Cheio de mistério e ação, revelações e surpresas, o livro traz um fim à história de Sally. Ou seria um começo?

Vitor.Hugo 18/12/2022

Mais Lisbeth
Neste volume, Stieg investe mais na história de Lisbeth, Considero um belo encerramento do próprio autor. Lisbeth está menos entregue às demandas de outrem e se foca mais na resolução e elucidação de suas questões. Foi bom ter sua trajetória esmiuçada. Lisbeth Salander é uma heroína literária contemporânea.