A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Rubens 17/06/2022

Leitura diferente
Diferente de outros livros que já li, esse é realmente uma continuação do anterior, a história do 2° se estende por esse volume e como é característico da série, há muitos detalhes e entrada e saída de personagens. Foi bom ver que o final não foi o mesmo clichê dos romances. É uma leitura longa mas não é enfadonha.

Wolsey 17/06/2022

Vou sentir saudade!
Que leitura! Sensacional!
Três livros de pura adrenalina. Ainda que o primeiro seja imbatível, os demais não perdem o ritmo.
Neste terceiro livro a parte inicial pode ser um pouco estranha, porque precisa situar o leitor quanto ao serviço secreto da Suécia, seus personagens e a ligação disso tudo aos dois primeiros livros. Mas como a escrita dinâmica, logo em seguida começa um turbilhão que envolve o leitor e, como sempre, fica bem difícil de parar de ler.
O final, pra variar, é eletrizante.
Vou direto pro 4° livro, mas tenho receio que a minha imagem dos personagens seja alterada.

William 09/06/2022

A RAINHA DO CASTELO DE AR
Seguindo os personagens nessa incrível história investigativa onde você se vê preso a cada um e tenta desvencilhar cada minucioso momento vividos por eles! Recomendo!

Sil 06/06/2022

Demorei quase um ano pra terminar de ler esse livro, não porque era ruim, mas porque é um livro longo e pesado. A história é muito bem construida e te deixa sempre curioso pra saber o que vai acontecer e como tudo vai se desenrolar. Quem gosta de livros de mistério vai gostar. Mas fica o aviso que esse livro pode não ser para todas as pessoas, tem assuntos sensíveis a história inteira.

Melissa.Julia 29/05/2022

Demorei três meses pra ler esse livro,motivo:fala muito sobre política,e conspirações absurdas,a história é tão grande que você se perde a cada nova informação. É impossível terminar esse livro sem deletar várias informações no decorrer do caminho. No início é extremamente chato,no meio também kk mas no final... Gente sem palavras. Superestimei a irmã do Blomkvist,a mulher é foda,me emocionei demais com a defesa dela,os argumentos bem articulados, ela simplesmente destroçou aquele verme maldito que se diz médico. Eu fiquei muito feliz por finalmente alguém (além do Mikael é claro) defender a Lisbeth com toda força e convicção que tem,ela merece muito tudo que a Gianini fez por ela, todos os livros sempre achei a Lisbeth foda,mas nesse,meus parabéns vão para Gianini. Que advogada sensacional gente,to muito feliz com esse desfecho.

Ps:To quase chorando de felicidade por um livro que se resume a política e conspiração(onde eu vim parar?)!

Flor 13/05/2022

O livro começa com várias investigações e questões a serem resolvidas, mas ao longo da trama tudo vai deslanchando de uma maneira ótima de e viciante de se acompanhar

amandabcca 06/05/2022

Cinco estrelas, COM CERTEZA!
MAJESTOSO!!! Stieg Larsson é com certeza um dos meus escritores favoritos, junto com a maravilhosa Jane Austen, e querido Raphael Montes.

TODOS OS TRÊS LIVROS SÃO PERFEITOS!!!

A escrita é simplesmente impecável, os personagens são bem desenvolvidos, cada um tem uma personalidade específica, são únicos e fazem diferença na história, não são usados e descartados em 10 páginas. Eles perduram e causam grandes impactos.

Stieg trouxe grandes personagens femininas, não desapontou nem um pouquinho sequer com a premissa do livro. Vemos que houve muita pesquisa para criar cada uma de suas narrativas.

Faço uma mesura á Erika, Sussane, Lisbeth e Annika, minhas personagens preferidas.

Li todas as páginas sem querer abandonar ou achar maçante/cansativo. O autor sabe exatamente como instigar o leitor e deixá-lo SEDENTO pelo próximo capítulo!! Algumas cenas em específico me deixaram HORAS sem dormir pensando no que iria acontecer!! ex: julgamento do caso Salander. MEU DEUS EU MORRI

Se nunca leu a trilogia Millenium, leia. Não irá se arrepender. É de longe o melhor livro de romance policial investigativo, que aborda jornalismo criminal que já li! (parece uma categoria específica, mas juro que não é kkkkkkk)

obs: não planejo ler a continuação feita por outro autor, realmente não quero estragar a imagem maravilhosa que tenho desta obra-prima, sem querer ofender o sucessor do Stieg.
Emisu 06/05/2022minha estante

muito bão ?

Jean 04/05/2022

QUE FINAL FOI ESSE MEU DEUS
SEM SPOILER.

Depois de tantas páginas, considerando os três livros, eu tinha um receio muito grande que o desfecho fosse deixar a desejar, MAS EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS ENGANADO.

Depois de conhecer toda a história de vida de Lisbeth Salander eu posso cravar, é uma das melhores e mais fortes personagens femininas que eu já conheci. Maikel é totalmente ofuscado pelo protagonismo que paira sobre Lisbeth, por mais que ele tenha mais tempo de texto durante a história.

Com esse livro Stieg Larsson cravou de forma brilhante a resolução desse arco da história que se inicial no Homem que não Amava as Mulheres e demonstra mais uma vez como é um mestre na arte de orquestrar uma historia de suspense.

Se você vai iniciar esse livro se prepare, da metade pro final é eletrizante e eu, formado em direito, fiquei chocado e maravilhado com o capítulo que se passa no Tribunal.

Se tivesse mil estrelas, daria todas!

Wagner47 14/04/2022

Ensinamentos de vasos sanitários
Por mim é o melhor da trilogia inicial e por muito. Eu tenho uma ressalva aqui e outra ali que consigo ignorar (como a história paralela de Erika e o acerto de contas no fim), pois são tão bem escritas que poderia ter muito mais.

Chegou a hora do confronto e a Seção vai fazer tudo para impedir que as informações continuem sigilosas. Eles vão pelo óbvio logo de início (era tão óbvio que nem cogitei), mas logo de cara me preocupei em como sustentariam o restante do livro em 600 páginas.
Quando percebi já estava no julgamento de Lisbeth.

Stieg não tem pressa e introduz novos personagens de muita importância para dar prosseguimento à história. Sua escrita é tão fluida que toda palavra é necessária.

O livro por si só já é de uma inteligência, mas os acontecimentos do tribunal são um show à parte.

A Lisbeth desse livro é a que eu queria ter visto no livro anterior: recusa ajuda, mas seu senso moral não se nega a ajudar

Mas uma coisa que eu tenho que reclamar é como um caso que deveria ser tratado na surdina envolve tanta gente. Os personagens são interessantes e importantes, mas a informação é repassada como se a pessoa em questão fosse sempre confiável (e de fato é, mas acabou sendo uma facilidade de roteiro)
É uma questão que me incomodou o livro todo e unicamente por isso o desconto na nota.

É uma história que encerra o ciclo de Sally e Mikael (e que final!), então os livros seguintes não são necessários. Lerei de toda forma, mas de mente aberta que agora é a escrita de outro autor.

Isabela Rosa 11/04/2022

aaaa
eu não acredito q acabou ????????????????????????????????????????

Gabriel 10/04/2022

Uma "conclusão" à altura da trilogia
"No fim das contas, o tema principal desta história não são nem os espiões nem os organismos secretos do Estado, e sim a violência de todos os dias cometidas contra as mulheres, e os homens tornam isso possível".

Assim como os outros livro da série, esse foi incrível. O início é um pouco lento devido a toda a construção que será feita, mas aos poucos toma o ritmo envolvente e instigante que o autor costuma fazer.

Estava quase acabando o livro e comecei a sentir tristeza e melancolia por saber que o autor nunca conseguiu dar sequência aos outros 7 livros da série que ele faria (e que eu certamente leria). O final desse livro "encerra" a maioria das questões que a narrativa ainda possuía, mas deixou diversos personagens e subtramas engatilhados para um futuro livro.

O desenvolvimento da Lisbeth é ótimo, como de costume. O Mikael e sua postura de "galinha" me incomodou um pouco nesse livro pelo excesso. Alguns personagens secundários dos outros dois livros foram muito bem aproveitados nesse, como a Erika e a Annika.

Esse livro e a saga como um todo se destacam por serem livros de suspense magistralmente escritos e bem desenvolvidos, mas também por trazerem assuntos muito importantes, principalmente relacionados com a violência contra as mulheres em suas diversas formas.

Não pretendo ler as continuações que foram escritas pelo outro autor, que foi contratado postumamente pela editora e pela família do Stieg Larsson, devido às opiniões muito ruins sobre elas. A própria média deles aqui no Skoob já mostra uma queda gigante (os 3 escritos pelo S.Larsson tem médias de 4.6 e os outros 3 médias abaixo de 4).

Me despedi desse universo e desses personagens com esse livro. Vou sentir saudades das grandes tramas criadas pelo autor, dos grandes personagens que conheci e das "viagens" que fiz pela Suécia. A Saga Millenium marcou minha vida como leitor, a partir de agora a régua para livros de suspense vai sempre ficar lá em cima.

Bia 06/04/2022

Uma loucura atrás da outra.
Li os três livros em fucking 10 dias em uma intensidade fora do comum!! Até pensei em dar uma pausa, ler com calma mas a história é tão bem construída e envolvendo que parece mágica como as páginas vão passando sem serem contadas... Infelizmente me despeço aqui, pois já entendi que as continuações não são dignas dos personagens e não pretendo mudar a imagem deles na minha cabeça. Foi uma aventura e tanto viver essas 1.800 páginas de tiro, porrada e bomba onde livros extensos não se tornam cansativos. É um prato cheio pra quem quer se envolver em um mundo de ação, adrenalina e reviravoltas.Um triller difícil se ser comparado. Vai ser difícil superar. Obrigada, Stieg, por antes de partir, ter deixado esse presente no mundo.
Diego361 07/04/2022minha estante
Com essa resenha vc atiçou a vontade de ler... Como assisti o primeiro filme, de praxe não consigo ler o livro depois do filme ;)

Nilsinho 24/03/2022

Gente, só façam um favor pra vida de vocês e leia essa trilogia. Ctz entrou para a lista dos meus livros preferidos!!!

Julia 07/03/2022

Uma continuação morna
Historia devagar no começo, mas do meio pra frente fica mais interessante. Comparado ao primeiro livro, não prende tanto. Mas continua sendo um ótimo livro.