A rainha do castelo de ar

A rainha do castelo de ar Stieg Larsson

Resenhas - A Rainha Do Castelo De Ar

Silvia 20/02/2022

Trilogia sensacional
Desde o início vc se apaixona e se vicia pelo livro e, claro, quer comprar o outro volume ... perfeito para quem gosta de uma aventura com um pouco de romance e suspense

Wanessa 08/02/2022

Perfeita
Estou apaixonada pela saga Millenium. Lisbeth é cativante com seu jeitinho único. Ela e Mikael fazem uma dupla (ainda que cada um ao seu modo) muitooo foda!

Luis.Felipe 07/02/2022

Não leia o livro.
Sensacional, A rainha do castelo de ar é o livro que fecha trilogia milennium, após muitos acontecimentos, Lisbeth Salander personagem principal agora, consegue provar sua inocência após ser acusada de mais de 20 crimes, não há páginas de leitura que arrastam o enredo, o livro é emocionante em todos os momentos,

Trama impecável não deixou buraco algum.

Michel.sts 06/02/2022

Incrivelmente brilhante
Simplesmente perfeito! A sequências de fatos e acontecimentos são incríveis e me prendeu do ínicio ao fim, em alguns momentos são tantos acontecimentos isolados que admirei a criatividade do autor.

Uma leitura gostado e bem fluída e como já revelei, simplicidade incrível. Recomendo a leitura.

Vanessa 06/02/2022

Rainha
Final digno para história de Lizbeth Salander!
Conta mais sobre o seu passado e explica traços de sua personalidade, além de manter a trama policial.
O desenrolar da trama demora, porém você não consegue parar de ler depois da metade.

Paulo 05/02/2022

Adriana @livrosedevaneios 02/02/2022

"A rainha do castelo de ar" é o último livro da trilogia Millennium.

Estou muito impressionada com a sagacidade do autor, são muitas histórias concomitantes, personagens bem construídos, acontecimentos inesperados e uma trama muito bem amarrada.

Neste último volume, a protagonista Lisbeth Salander trava uma batalha contra o Estado e, com a ajuda de seus aliados, luta para provar sua inocência, além de desmascarar uma seção secreta presente no núcleo da polícia de segurança da Suécia.

Importante destacar as sutis críticas do autor a respeito do preconceito contra mulheres, negligências do Estado, consequências de conflitos políticos e abuso de poder.

Amei demais e super recomendo aos amantes de uma boa série policial! :)

Kamilly.Melo 26/01/2022

Mas uma vez Libesth Salander mostrando do que é capaz
Após a tentativa de assassinato que sofreu, ela se vê acusada de diversos crimes e precisa enfrentar a justiça sueca, enquanto Mickael Blomkvist tenta ajudá-la a provar sua inocência. Para isso deve desmascarar os homens poderosos da Suécia.

Libesth é uma das mulheres mais fortes dos livros que já li. Depois de tudo que passou, dos abusos que sofreu desde criança, ela ainda continua muito forte e destemida.

Ari Phanie 15/01/2022

Um salve ao Stieg Larsson, um dos maiores. <3

Finalizei essa trilogia muito triste. Mesmo não sendo ficção policial um gênero que eu leia com regularidade, essa história foi sem dúvida a melhor que li dentro da categoria. E saber que não vou mais encontrar Lisbeth Salander em novas aventuras é duro, viu!? Mas deixando isso de lado, esse foi um final que coube direitinho dentro das minhas expectativas. Tem passagens que são bem morosas (mas não chatas) e passagens que de repente me fizeram pular da cama ou fechar o livro com medo de continuar. Foi uma viagem alucinada junto aos personagens para desvendar mistérios e denunciar uma conspiração institucional. E o final me entregou aquilo que eu queria. Mas eu não quero apenas falar de como essa história é interessante, bem estruturada e muito bem escrita. Aquilo que mais me prendeu, que mais me envolveu e arrebatou foi a personagem Lisbeth, sua história, sua personalidade e como através dela o Larsson abordou o machismo. Lisbeth é uma personagem socialmente desajustada que possui um nível de inteligência superior à média, e que foi vítima de inúmeras violências psicológicas, sexuais e institucionais, e que por ter uma história de vida tão difícil criou um jeito singular de viver com uma ética própria (fazendo até justiça com as próprias mãos) e fazendo uso de muitos mecanismos de defesa. Tudo isso que inicialmente não se entende (e até parece extremo) passa a ser totalmente compreensível quando conhecemos quem é Lisbeth Salander. Dentre muitas coisas que eu amo envolvendo a Lisbeth, o Larsson ter abordado aquelas coisinhas desagradáveis enraizadas na nossa sociedade é o que eu mais gosto. Como a crença da "mulher louca". Que mulher nunca foi taxada de louca? Somos consideradas loucas pelo menos uma vez no mês, e é através disso que em Millennium conseguem invalidar a fala da Lisbeth por tanto tempo. É realmente bem simples (e comum) reverter o discurso de uma mulher em loucura, fantasia. Temos mesmo exemplos disso na atualidade, infelizmente. O Larsson também chegou e mostrou que normalmente não há um motivo para homens maltratarem e violentarem mulheres. Todos fazem porque acham que podem, porque acham que as mulheres devem de alguma forma, servir.

Finalizando, esse terceiro livro fechou as aventuras (e desventuras) de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist com chave de ouro. Vou sentir uma falta enorme da leitura gostosa, ilustrativa e reflexiva que o Larsson proporcionou aos leitores. É uma pena que ele se tenha ido sem saber que sua história tem um notável valor (mesmo para uma ficção), e sem ter tido oportunidade de criar outras grandes histórias sobre direitos humanos e violência de gênero. Um salve a ele onde quer que esteja.

Francisco240 08/01/2022

Mais que perfeito ?????
Inesquecível! É incrível a credibilidade quanto a originalidade da história quanto o seu sucesso.
Lisbeth Salander com ajuda de uma equipe surpreendente conseguiu ser inocentada de quase 20 crimes e expôs um dos maiores escândalos criando uma crise política na Suécia por conta do seu pai que foi um desertor russo dos anos 70.
Não houve arrastamento no enredo em momento algum. O autor amarrada todas as pontas com uma maestria assustadora. Sem sombras de dúvidas, essa é a melhor e primeira triologia que eu leio.
Mickael Blonckvst e Lisbeth Salander conseguiram um espaço no meu coração de leitor como os melhores personagens.
A trama é impecável. O livro é perfeito em tudo e não deixa buraco algum.
Simplesmente perfeito??

Felippe Araujo 06/01/2022

A rainha do castelo de ar
O melhor livro que já li. Esse é o terceiro livro da série Millennium. Uma história incrível que aborda temas fortes, onde o plot principal é a violência contra a mulher, não somente física mas como também moral. A história também aborda diversos outros temas marcantes como espionagem, hackers, conspirações e sempre com um ritmo de suspense eletrizante. A ambiguidade dos personagens é muito bem definida e tornam eles mais reais. Os protagonistas não são aqueles heróis "perfeitos", muito pelo contrário, o autor descreve suas personalidades de uma forma que cria uma identificação com nós leitores. Até mesmo os personagens secundários são muito interessantes. Toda a construção da história é impecável, a escrita é objetiva e ele sabe o momento certo de prender a atenção do leitor e ao mesmo tempo de entregar o que é preciso sem deixar a história se tornar previsível. A narrativa é muito é fluída, com um único incoveniente, por se passar na Suécia, os nomes de lugares e de personagens são quase impronunciáveis. Entre alguns capítulos o autor encaixa uns trechos com estatísticas que deixam a história muito mais verossímil. Essa foi uma leitura que me fez sentir um misto de emoções, do começo ao fim. Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, vocês iram deixar saudades.
ShirleyStortLeite 09/01/2022minha estante
Já está na minha lista desse ano, vamos ver se é tão bom assim rs

Felippe Araujo 09/01/2022minha estante
Estou na expectativa para que você curta tanto que nem eu

Babi 02/01/2022

A rainha do castelo de Ar
Eu nao tenho nem palavras pra começar a descrever como essa leitura foi intensa. O terceiro volume da trilogia Millennium, acompanha o desfecho da investigação começada no segundo livro, onde Lisbeth Salander é investigada por 3 assassinatos.

Eu fui percebendo isso durante o livro, em como as coisas foram se encaixando lentamente. Em varios momentos eu fiquei realmente impressionada com a habilidade do escritor de ligar todos os pontos e amarra-los de forma coerente.

Outra coisa que eu tambem reparei é que todos os personagens aqui sao inteligentes. Eu adorei isso, porque, convenhamos, a maioria das historias de investigação sempre acontece alguma coisa errada porque os personagens nao foram inteligentes. E aqui nao temos isso, assim como também a comunicação FUNCIONA. É realmente confortante saber que os personagens se comunicam e que tem noção do que fazem, nao tenho saco pra personagem estupido.

Alem dos principais pontos, acho que esse livro alem de ser o maior também foi o mais demorado. Achei que em varios momentos, diferente dos outros livros, o autor se demorou em alguns trechos que talvez nao fossem tao importantes (mas que no fim acabaram sendo sim) e por isso eu demorei a enganchar na historia.

Vale muito a pena ler a trilogia, porque apesar de ser uma leitura ficcional, tem uma criação fantastica, intrigas politicas, critica social muito bem feita, personagens inesqueciveis e uma trama que te deixa ansioso por saber o que vai acontecer.

Elaine 30/12/2021

De todos os livros da série esse com certeza foi o que mais me surpreendeu. Provavelmente pq nele se fecha todo o ciclo da história como várias partes tão inesperadas que me fizeram perder o fôlego.
Durante toda a trama senti compaixão pela Salander várias vezes, porém, nesse livro foram muito mais vezes, além de desejar o tempo todo que ela se desse bem.
O autor dessa série tem uma escrita sensacional e desenrola a história de uma forma que nos prende.
Super recomendo essa série para pessoas que gostam de livros policiais, violência contra a mulher, corrupção...