A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Laracha 03/03/2024

Magnus chase I
Pra quem ama mitologia nórdica (vulgo eu) vai adorar esse livro assim como eu adorei. Eu me diverti mt vendo as lendas, os deuses e toda essa parada relacionada a mitologia, minha parte fav da história com certeza.
O magnus é um querido, os pensamentos deles são mt bons de ler, o anjo não bate bem kskskskk
A história é mt boa tbm, bem envolvente e nada pesada de se ler, gostei bastante.

Livro mt bom, leiam.

*chef kiss*

Isaac aleatório 02/03/2024

Por que esse livro não tem o reconhecimento que merece?
Esse livro ( tirando a saga dos olimpianos) é o melhor livro do Rick que eu já li nossa isso aqui da uma surra em o herói perdido . Favoritado com certeza

ginaknj 29/02/2024

Mais um loiro pro rick fazer sofrer
Rick loirofobico! O cara adora fazer um loiro sofrer. Mas sobre o livro, é rick riordan não tem como não gostar. Eu admito que demorei sim um pouco mais para me conectar com a historia, comecei e ler por um spoiler e porque sabia que a Annabeth ia aparecer. MAS, quando me conectei. foi para valer! Os personagens são maravilhosos, eu amo como o rick faz protagonistas engraçados e mesmo assim diferentes. Amei o conceito do hotel, do panteão e o main character de verdade! Jacques!! Que espada viu!

Vou dar quatro estrelas só porque estranhei um pouco tudo no começo, mas no geral é um livro muito divertido

Pedroovieiraap 27/02/2024

Esse povo nórdico
Ameiiiiii, a escrita do Rick só evolui a cada livro (tirando a bomba atômica de aprovações de apolo), eu amei esse livro, o jeito que ele introduziu a mitologia e os personagens foi incrível, só achei o final meio bobo, por isso 4,5

vulgofael 22/02/2024

Foi, definitivamente, uma experiência
Eu nem sei o que dizer sobre esse livro, ele é simplesmente incrível, magnífico, terrivelmente indescritível.

Luizaacinzenta 18/02/2024

Os deuses conseguem ser babacas em todas as culturas e sempre tem alguém tentando destruir o universo.

Bela 17/02/2024

Eu gostei, mas fácil de entender do que CDK, Tio Rick completamente loirofobico.
Confesso que fiquei triste em algumas partes, não esperava mortes logo no início, faz parte, Tio Rick amadureceu mais a escrita.

ana carol 16/02/2024

É um livro bom, mas acho que eu esperava mais.
Em algumas partes parecia que o Magnus era uma releitura nórdica barata do Percy e isso me irritou um pouco, mas fora isso achei a história bem legal!!

mb.galdino 16/02/2024

A espada do verão
O livro é muito gostosinho de ler.

A narração é boa e o senso de humor do Magnus é maravilhoso, isso sem contar o sarcasmo.

Mitologia nórdica é de longe uma das minhas mitologias favoritas, e ler algo baseado nela me lembrou do motivo de eu gostar tanto.

A história me prendeu e a todo o momento, eu queria saber mais e mais, sabe?

Acho que o único "problema" é a questão dos nomes nórdicos, que são diferentes e acabam sendo difíceis de gravar, pelo menos de primeira.

Jacques é de longe meu personagem favorito.

Lady Potato 13/02/2024

Eu gostei muito do Magnus, ele me fez rir durante boa parte do livro.
A forma como a mitologia nórdica foi usada aqui trouxe profundidade para os personagens ao mesmo tempo em que tornou a história leve, o que foi incrível.
Esse livro é perfeito para quem quer uma leitura mais leve e descontraída.

biab0 11/02/2024

Eu não conhecia nada sobre mitologia nórdica além dos filmes da marvel e posso dizer que magnus chase me impressionou muito. o magnus é um protagonista incrível e o senso de humor dele é muito bom e me lembrou o do percy. uma coisa que eu amei muito nesse livro foi a representatividade que foi explorada de uma ótima maneira. foi uma leitura super fluida e estou ansiosa pro segundo livro depois desse epílogo