A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

spence. 04/02/2024

"Bom dia! Você vai morrer."
Esse livro foi genial.

pra quem já conhece o tio rick e já leu 'Percy Jackson e os Olimpianos' você provavelmente vai se divertir e relembrar dos títulos e narrações incríveis do PJO.
O Magnus é muito engraçado durante a narração dele (assim como o Percy), ele pergunta as coisas, tenta entender, faz piada, percebe q tao no fundo do poço, sofre, tem ideias completamente suicidas (que de algum jeito dao certo), é completamente genial

a história foi mto divertida, em alguns pontos ela ficava mto desgastante, mas o ritmo sempre se mantinha frenético

foi muito legal acompanhar o magnus em tudo isso, ele sofrendo, se divertindo, passando por perrengue e (quase) morrendo, foi uma ótima história e espero que os outros dois livros sejam incríveis também

Sammy 02/02/2024

Bah, eu gosto muito do Magnos. Ele tem uma personalidade que fica meio no limiar entre herói e medroso/covarde. É divertido desenvolver isso.

muza_lele 01/02/2024

Magnus Chase e os Deuses de Asgard ? Rick Riordan;
Após dois anos consecutivos fugindo de abrigos, e dos questionamentos da policia sobre o terrível acidente envolvendo a morte de sua mãe, Magnus Chase é um adolescente de dezesseis anos que mora debaixo da ponte ao lado de Blitz e Hearth, dois outros mendigos que tomam conta dele.
Na manhã do seu décimo sexto aniversário, muitas coisas esquisitas acontecem em uma só tacada: sua prima de longa data, Annabeth Chase, e seu pai, Frederick Chase, espalham cartazes por toda a cidade de Boston com o rosto de Magnus e a frase de ?desaparecido?; seu tio maluco obcecado por vikings, Randolph, alerta-o de que o motivo pelo qual sua mãe morreu é o mesmo do porquê ele corre perigo nesse exato momento; e Surt, um gigante de fogo, chama-o de cria de vanir, uma das categorias dos deuses da mitologia nórdica.
Tendo que consolidar tudo isso ao mesmo tempo, Magnus deve pensar rápido, ou terá uma morte bem prematura.

MUITO BOM!!! Um livro bastante injustiçado, se me perguntarem. É, até agora, um dos melhores livros do Rick Riordan que eu li (e olha que eu já li um total de quase dez livros)!
O epílogo é de cair o uc da bunda, juro pra vocês.

Isabô 01/02/2024

Aiiii eu não tenho o resto aaaaa!
Eu amei o Magnus e adorei a história, gostei do livro como gostei de todos os outros kkkkkk

Isa 30/01/2024

Magnus Chase e os deuses de Asgard
"Magnus Chase era um garoto normal, havia perdido a mãe num ataque de lobos "imaginários", morava na rua com amigos no mínimo peculiares e de alguma forma tinha uma alta tolerância a temperaturas extremas. Como eu disse, bem comum.
Mas um ataque de um gigante de fogo muito bem vestido fez com que tudo e todos que ele conhece mostrem sua verdadeira face e também com que ele estivesse no meio de uma profecia que poderá dar fim a todos os nove mundos"

Sofia136 29/01/2024

Um pouco demorado
E um livro meio grande mais te faz se apeagar aos personagens cada vez mais também se apaixonar por ele

Bia Ribeiro 28/01/2024

Divertido demais
Adorei acompanhar essa mitologia que eu não tinha básicamente nenhum conhecimento sobre. Magnus é um herói divertido de acompanhar, muito humano (o que é engraçado, visto que ele é tecnicamente um semideus morto). O quarteto é descompensado, mas funciona bem juntos.

Queria ter visto mais da conversa dele com a Annabeth, mas foi legal mesmo assim.

iswbel 24/01/2024

Bom dia! você vai morrer
Eu li a trilogia do magnus durante a pandemia em 2020 e apesar de ter gostado muito eu nunca voltei para reler, ate agora.

tenho um carinho pelo magnus porque em muitas questões ele me lembra MUITO o percy, mas foi interessante essa releitura para perceber os diversos pontos que eles são diferentes.

eu lembrava do acontecimento principal somente, então foi uma ótima leitura porque eu nao lembrava de absolutamente nada

Chiara 23/01/2024

MUITO BOM
Leiam, leiam, e leiam, eu não tenho palavras pra descrever o quão bom é esse livro! Um livro narrado em primeira pessoa por Magnus, que consegue ser tão carismático e engraçado quanto o Percy (feito que achei que era impossível de acontecer). Nomes de capítulos incríveis, história maravilhosa, e um plot de milhões, Rick Riordan acerta mais uma vez. Enfim, leiam!