A espada do verão

A espada do verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Maitê 02/01/2024

Povo animado
Gays que fazem parte de um grupo de viados e lutam contra lobos viados. Não ironicamente, a espada é o único hétero daquilo ali

Thenikstar 01/01/2024

Magnus Chase o irônico herói dos nórdicos.
Bem, tinha terminado minha leitura com herói de Olimpo e decidi ler agora as sagas por fora de percy jackson, antes de ler ah profecias de Apolo e que excelente escolha viu!

Magnus chance é um herói típico da escrita de riordan, sempre fazendo piadinhas e sendo bastante sarcástico. Mas magnus é diferente de um percy jackson e os demais olimpanos, consegue ter seu próprio estilo único e nenhum momento vc vai comparar com o Jackson.

Este livro apresentar, ah história de magnus, um garoto sem teto das ruas de Boston mas quando seu tio revela que ele é um semi-Deus,sua vida virar de cabeça pra ah baixo.

O seu grupinho totalmente e funcional, e gosto com riodan colocar sempre personagens com transtornos mentais ou até problemas físicos. E aqui não é diferente, no grupo do magnus tem uma muçulmana e um personagem que infelizmente e surdo é mudo, é com isso dá uma característica ah mais ao personagem, que funcionar muito bem, é ah cultura da moça é algo que funciona na história e dá uma personalidade pra ah personagem.

E bem, fico feliz que riordan não se prendeu na mitologia grega e evoluiu pra outras fronteiras.
Agora aguardo ansiosamente pra continuar ah saga, por enquanto vou infelizmente só ficar na vontade.

Ana Júlia 31/12/2023

Magnus Chase e os Deuses de Argard: A Espada de Verão
É muito bom!!! Magnus Chase tem uma leitura bem fluída e eu acho que o Rick quis fazer um personagem sem ser parecido com o Percy kkkkkk

Ana Bia 31/12/2023

Magnus Chase e a Espada do Verão é o primeiro livro da série de fantasia de Rick Riordan, repleto de mitologia nórdica, humor e aventura. A história segue Magnus, um semideus que descobre seu verdadeiro destino e embarca em uma jornada emocionante para salvar os nove mundos.

Gostei muito do livro, achei umas leitura extremamente fácil e rica em detalhes,ação e piadas na medida certa, um livro ótimo pra quem gosta de livros de mitologia e para quem quer começar a ler ,demonstra o valor real da amizade ??

hbed 31/12/2023

O livro em si é uma obra boa, Magnus um personagem cativante e engraçado, tem momentos que eu dei umas boas risadas. Mas vendo um entorno, eu não gostei tanto, algo na escrita faz com que os acontecimentos sejam muito corridos, muita informação ao mesmo tempo que não são tão bem trabalhadas e passam muito rápidas, achei as lutas muito fracas, a luta contra o lobo Fenrir foi a única que deu essa salvada. Acredito que esperei demais da obra e me decepcionei por isso, demorei muito para conseguir ler, sentia que a leitura não fluía pois a escrita não me prendia, o final fica mais fácil, mas o começo e o meio não seguiam o ritmo de leitura de jeito nenhum. Realmente o personagem Magnus tem muito potencial, mas a maneira apressada que os acontecimentos vem surgindo, deixaram a desejar na satisfação que deveria ser a leitura. Não curti tanto, espero que os próximos sejam melhores.

Beatriz3821 29/12/2023

Resenha Magnus Chase
Gente, eu tô em choque. Esse livro é simplesmente perfeito. Uma ótima comédia que me tirou boas risadas, com muitos desafios e quebras de expectativas. Pra quem curte Percy Jackson e um humor seco, esse livro é perfeito para você. O começo pode parecer um pouco confuso e arrastado, mas depois de alguns capítulos, ele via se desenrolando.

aaromanha 29/12/2023

O melhor
Esse livro é o melhor da triologia, eu amei do começo ao fim, simplesmente muito gostosinho de ler, com várias aventuras, batalhas e histórias a serem contadas.

Nesse livro você acaba conhecendo um pouco mais dos personagens e aprofunda seus laços com eles

Gabriella 28/12/2023

Amo
Eu amo o Rick e tudo o que ele escreve, tô lendo toda esse esquema de pirâmide e tô amando kkkk
Adorei muito, era um livro que tinha largado a um tempo e agora consegui voltar ele e confesso que eu não sei pq tinha largado é bem legal e acho incrível como o Rick faz livros de certa forma parecidos mas ao mesmo tempo tão diferente. Ansiosa para ler o próximos.

Sereia Lunna 27/12/2023

Morte
Achei que o fato dele morrer não seria oficial sabe, não esperava que ele, tipo, ficasse morto, mas entendo que tinha que acontecer para ter um melhor encaixe com a mitologia nórdica.

Lelê 26/12/2023

No início do livro eu o achei meio chato, por isso parei de ler e fui ler outro livro, porém quando voltei a ler eu amei o livro, gostei d+ das aventuras que o Magnus e seus amigos fizeram, dou nota 4

Nana_02 26/12/2023

Muito bom!
Eu amei essa história, amo que todos os personagens são malucos! O Magnus sendo sarcástico chef kisses. É um livro leve, engraçado e com personagens cativantes. Me tirou da ressaca literária hehe.

Hearth e Jaques estão no meu coração, amo eles ?

Blitz e Heart shipoo muito!! São um casal e ngm muda isso da minha cabeça.

Amo como esse livro é cheio de variedade e toca em diferentes pontos como sexualidade e religião de uma forma leve, além de um dos personagens principais ser surdo ??

5 ?? favoritado

(Não é um resumo é só o que eu achei do livro)

a.d. 25/12/2023

Adorei esse livro, o rick realmente tem um jeito de escrever que envolve muito, nem vi as paginas passando
ler magnus chase me lembrou muito percy jackson, o humor ácido e a ironia tornam a leitura muito gostosinha