A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Pandora 12/01/2023

A mitologia nórdica não é o meu forte, porém gostei bastante desse primeiro livro da trilogia de Magnus Chase.
O Magnus é um personagem muito engraçado e amei a relação dele com o Hearthstone, o Blitzen e a Sam.
O final me deixou boquiaberta por eu perceber que tinha sido enganada pelo tio do Magnus, mas mal espero a hora de começar o segundo.
Amei muito ver a Annabeth nesse livro e principalmente a interação dela com o Magnus.

NandaC 29/04/2021

Rick Riordan faz tudo
Foi muito bom realizar a leitura deste livro e entrar novamente no universo que esse autor cria com tanto louvor.
Eu amo a escrita do Rick Riordan e não tem um só livro dele q eu tenha lido e não gostado.

O Magnus sai totalmente do padrão dos outros heróis, diferente do famoso Percy Jackson, é um garoto que tem medo, aceita rapidamente que faz parte da família dos deuses nórdicos e aceita tudo que lhe é proposto (com muito senso de humor).

Foi uma leitura demorada para mim, mas do meio para o final do livro achei mais fluida e muito instigante.

Existem muitas coisas novas nessa trilogia e estou muito ansiosa para ler o próximo livro.

Recomendo!

Vivi 23/09/2022

MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD
A espada de verão
Magnus Chase, primo da nossa querida Annabeth Chase, ele acredita que é um garoto normal, mas não é, após a morte de sua mãe quando ele tinha apenas quatorze anos, ele fugiu para as ruas de Londres, pois alguma coisa tinha matado a sua mãe e, na verdade estava atrás dele, essas coisas eram lobos e por dois anos Magnus fica nas ruas, até seu décimo sexto aniversário onde seu tio o procura e diz que ele não está mais seguro.
Ao decorrer da história Magnus descobre que sua família tem um passado com os deuses nórdicos e que ele é um semideus filho de Frey, o deus nórdico Vanir da paz, fertilidade, riqueza, chuva, verão e sol.
Nosso querido Magnus com ajuda de amigos que ele faz ao longo do livro tem a missão de impedir que o lobo Fenrir se solte e cause o Ragnarok.
Catarina 23/09/2022minha estante
li esse livro em poucos dias eu juro amo muito muitnmuito

Vivi 23/09/2022minha estante
Os livros do Rick Riordan ??

Mari1894 25/03/2024

Já li antes, mas sinto que dessa vez gostei mais da história. Me envolvi mais com os personagens e não foi um sacrifício virar cada página. Gostei :)

isa! 08/10/2021

sou cadelinha de chases
tio rick nunca decepciona e eu posso provar. já li pjo, hdo e cdk e todas as sagas são simplesmente perfeitas, e agora li o primeiro livro de magnus chase e eu estou apaixonada no universo. demorei para ler pois estava ocupada por conta da escola, mas é uma leitura fácil e fluida. indico começar primeiro por percy jackson do que por magnus chase, por conta das referencias.
magnus é simplesmente um dos melhores protagonistas do riordanverse, ele é super engraçado e tira do leitor ótimas risadas, teve um ótimo desenvolvimento. amo a forma com que ele se relaciona com os outros personagens, sendo totalmente descontraído.
minha personagem favorita dentro do riordanverse é a annabeth chase e fiquei super feliz quando ela apareceu e conversou várias vezes com o magnus. #amooschases
o livro tem bastante representatividade, o que é espetacular. eu AMO a relação do blitzz e do hearth, eles são tão perfeitinhos. a sam é perfeita, acima dela só a coroa. me senti tão acolhida nas cenas deles quatro, ainda mais na cena que eles dizem que são uma família, aquilo foi incrivel.
a mitologia é super bem explicada, foi ótimo de entender, e as referencias cinematográficas foram espetaculares. e deixando claro que magnus é swiftie, sim!
o livro é extremamente divertido, com muito humor. adorei ler esse livro e estou com uma expectativa super alta para os outros.
fiquei super feliz e orgulhosa daqueles quatro na cena do power point, eles merecem tanto.
#orgulho #faleitoleve
enfim, vocês são minha família também.
ps: blitzz por favor deixa eu te ajudar na sua loja, hein

saturn.books 01/02/2021

esse livro é perfeito
Esse livro é com certeza um dos melhores livros que eu já li do Rick Riordan, a narração do Magnus só perde pra do Lester. Os personagens são muito bem desenvolvidos desde o T.J, a Mallory, o Half Born, o X até o Blitz, o Hearth e a Sam. Claro, e o Magnus. Mesmo sendo o primeiro da saga posso dizer que já sou apaixonada por esses personagens e a história. É cada revelação atrás de outra que você fica até um pouco perdido. Esse foi meu primeiro livro de mitologia nórdica e amei. Eu vi os filmes da Marvel e achei que sabia alguma coisa. Eu estava certa mas nesses livros a mitologia é marcante de um jeito que nos faz ver tudo de um jeito diferente. Eu recomendo muito esse livro, sério leiam!

Lari 27/12/2021

Muito bom!
Uma boa história com bons plots. O Magnus é um ótimo personagem principal. Também dou destaque aos outros que o acompanharam, principalmente a Sam, de quem gostei bastante.

Riordan continua oferecendo sua receita geral de histórias. Um personagem que sempre recebe um prazo curto maluco pra solucionar um acontecimento que pode destruir tudo e todas as coisas. É sempre o mesmo tipo? sim, mas eu confesso gostar muito disso. Foi o exato que me conquistou em Percy Jackson.

Esse livro me agradou bastante, e adorei ver o retorno da Anna, estava com muito saudade. Espero ver mais dela no próximo livro do Magnus.

Débora 26/07/2020

Perfeito
Muito escrito por Rick Riordan mesmo.
Várias histórias em paralelo, muita ação, diálogos sensacionais.
Fiquei muito imersa na história.
Perfeito.

Guacira.GonAalves 27/09/2020

Primeiro livro da série dos deuses nórdicos, a Espada do verão nos apresenta Magnus Chase, primo de Annabeth Chase das séries relacionadas com Percy Jackson. Magnus, no dia que completa seus dezesseis anos, morre durante a busca pela espada lendária de seu pai que tem o poder de começar o Ragnarok. Ele vai parar no mundo dos heróis mortos e precisa impedir o destino das profecias se concretizar.
Gostei da história e dos personagens, mas não me pareceu muito original tendo lido anteriormente as outras séries mitológicas do autor, mas vale pela diversão, visto que o protagonista é muito sarcástico e aprendemos sobre sua nova realidade junto com ele.

camila1326 19/06/2022

Magnus, meu mais novo protegido
Quando eu comecei essa trilogia, esperava muito uma vibe meio confusa ou meio densa igual foi com a trilogia egípcia do Rick, mas fui totalmente surpreendida e ainda nem consegui digerir tudo o que li. Que livro impecável socorroooooooo.

Tinham me dito que essa trilogia era muito mais falada e eu não entendia o porque até começar o primeiro livro. Só nesse primeiro já saquei o porque e nada mais é por ser muito fluída, ter personagens bons e desenvolvidos no momento certo e só de pensar que faltam ainda dois me faz criar as mais diversas teorias do que pode vir a acontecer com eles. Vi muito da mitologia de Ragnarok (Série) no livro e sendo sincera gostei bastante porque adoro mitologia nórdica.

Magnus Chase, até agora, foi o melhor protagonista para mim. Sabia que estava fazendo besteira? Sim, mas tinha consciência disso diferente de idiotinhas lá vulgo Jason. O jeitinho dele de esperar, analisar e tentar não pirar no início do livro gritava Annabeth, não é atoa que são priminho e af queria tanto ter lido a reação quando ela o contou sobre ser filha de Athena. Espero de verdade que ela apareça nos próximos, algo me diz que ela vai ajudar sim. Enfim, as famosas expectativas.

Sobre os deuses não tenho muito o que falar, achei bem fiel a verdadeira mitologia com ressalvas a Thor, mas é aquilo: ainda tem mais dois livros para o Rick fazer jus a ele então não vou tacar o pau agora até porque o cara só apareceu em sla uma mísera cena. E o Frey gente? Ai babei, já imaginei ele como aqueles trilheiro super gente boa e que surfa também, minha opinião é o que importa kkkkkkkkk

Estou com receio de me decepcionar nos próximos? Claramente, mas acho de verdade que não vai acontecer. A escrita de Espada do Verão é mais desenvolvida comparada aos outros livros escritos anteriores do Rick, senti um pouco mais firmeza ao detalhar tudo e ficou muito mais coeso certas explicações já de cara do que ficar entendendo massivamente igual foi na egípcia. No mais, recomendo fielmente que qualquer um vai gostar.

Maraia2 03/10/2022

"Magnus, você mudou tudo."
Não tem outra forma de começar essa resenha sem ser dizendo que eu amo demais o universo de semideuses do Rick. É muito fácil se apegar aos personagens e mergulhar na história, acho que isso é culpa dessa escrita divertida e cheia de referências desse velho.

Magnus Chase traz a mitologia nórdica em uma aventura cheia de desafios para proteger os nove mundos do Ragnarök. No caminho ele encontra novos amigos e claro todos acabam se tornando uma família, sério eu amei demais.

A ambientação dos livros do riordanverso também são ótimas, o hotel valhala é tão legal quanto o acampamento meio sangue. Os personagens são extremamente carismáticos e engraçados, nesse livro também tem muita referência aos outros livros do Rick.

Estou muito curiosa para ler os outros livros de Magnus Chase, já estou apegada a esse universo!

hobbitusille 20/08/2020

tenho uma nova obsessão agora
eu adoro mitologia nórdica, estudar sobre é um dos meus passatempos preferidos. mas quando eu comecei o livro e ele ainda era um pouco monótono eu já estava preparada para o tombo. e tombei mesmo, mas tombei porque o livro é ótimo e não só se tornou minha saga favorita do riordanverse até agora como também minha obsessão kkkkk