A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Helopes.s 21/04/2024

A espada do Verão
Foi um livro que eu demorei para ler, mas que no final foi uma boa leitura. Eu estava com saudades da escrita e do universo que o Rick sempre faz com a mitologia.
Foi uma leitura que me agradou bastantes, eu vou tentar até o final do ano ler os outros dois.
Foi uma mitologia interessante de conhecer, até porque além de filme da Marvel eu não conhecia absolutamente nada e me deixou curiosa para pesquisar mais sobre esse universo.

maducarv 21/04/2024

Mais uma aventura com o Tio Rick
Esse livro foi definitivamente uma surpresa positiva, fui sem muita expectativa e acabei me viciando na leitura. Os personagens são cativantes, o Magnus é uma figura incrível de se ler e, mesmo que o livro tenha sido introdutório para o que ainda estar por vir, foi uma leitura fantástica e que me convenceu a continuar a saga. Recomendo muito!!!

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Magnus é cativante, e adoro histórias evolvendo mitologias, depois de sua morte poder entrar nos salões de Valhalla é emocionante.

Lele 12/04/2024

Livro muito legal e fácil de ler, assim como todas as obras de Rick Riordan. A história é intrigante e bem divertida. Meu único conhecimento de mitologia nórdica veio da Marvel, então esse livro foi muito bom para adquirir um conhecimento um pouco mais aprofundado. Recomendo muito para quem já gosta dos livros do Rick Riordan! Quem não gosta, não sugiro que comecem por aqui.

Nataly 11/04/2024

Achei sem graça
Por alguma razão misteriosa que eu não consigo elaborar, eu não consegui me conectar com a história. Não estou interessada em continuar com a leitura, mas ainda vou decidir se vou realmente pular os próximos livros e ir para os do Apollo. Por hora, vou dar um tempo e ler outras coisas.

juhaabreut 09/04/2024

Cadê o Loki que eu conheci na Marvel?!?!
Gente que livro bom!!!
Eu já sabia um pouco sobre a mitologia nórdica por causa da Marvel kkkk, então tinha uma expectativa obviamente não aconteceu nada que eu achei mas ainda sim foi algo chocante e mágico.
Percebi que eu teria caido fácil fácil na lábia do Loki por assim, quando ele disse que era melhor deixar a espada do verão com o tio Randolph eu concordei e depois quebrei a cara kkkk.

OBS: No título do capítulo quarenta e oito tem a seguinte frase "Hearthstone desmaia ainda mais do que Jason Grace
(embora eu não faça ideia de quem seja esse cara)", só queria dizer que eu comecei a rir MUITO e depois que percebi que era o Jason eu comecei a chorar que nem uma idiota.
Lgia.Moreno 09/04/2024minha estante
poisé...(O Jason sempre faz eu ficar triste qdo eu lembro oq aconteceu) Eu tb amei esse!

Silver.Clara 08/04/2024

Eu odeio azul
Os protagonistas do Rick Riordan são muito engraçadinhos. O humor ácido deles deixa a leitura mais leve e consequentemente mais rápida. Me trouxe interesse sobre a mitologia nórdica, coisa que sempre evitei olhar. Vale a pena pra passar o tempo, é divertido e um clichê que aquece o coração, além de ser emocionante e fazer a gnt de apegar pelos personagens ao longo da história

Matheus656 07/04/2024

O começo do livro é extremamente bom e empolgante mas pra mim se perde um pouco no meio, acontecem muitas coisas mas dá a impressão de que nada acontece, porém na reta final o livro volta a pegar o embalo e termina muito bem

Carol Grassino 06/04/2024

Surpresa
Achei incrível! Meu primeiro livro desse autor foi Percy Jackson e eu achei que não iria gostar, que ele não iria conseguir me manter presa nessa outra série! Estava enganada!!!!! Eu ADOREI e devorei o livro!

jornalistarara 06/04/2024

A criatividade do Rick Riordan em incluir a mitologia nórdica no século XXVI para o público infantojuvenil é surpreendente e diferente de todo o Riordanverse

Biemoraes 06/04/2024

Interessante!
Gostei da leitura! Assim como a temática comum dos livros do Rick Riordan sobre deuses, esse não foi diferente. Amei descobrir sobre a cultura nórdica sob a perspectiva do livro, além das runas apresentadas.

May 01/04/2024

O primeiro livro de mais uma saga do tio Rick, dessa vez nos proporcionando uma experiência bem louca através da mitologia nórdica.

Definitivamente, o Magnus é um personagem muito amável. Eu gostei dele logo de cara, assim como o Hearth, o Blitzen e a Sam. Um quarteto pra ninguém colocar defeito.

Os capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito bem pra mim e os títulos dos capítulos me arrancaram sorrisinhos, igual em PJO.

Mas nem só de risos se fez essa leitura. E agora eu tô pronta pra ir pro próximo livro, curiosa pelo que vem aí.

mahmist 30/03/2024

Impossível não gostar dos livros do Rick Riordan. Mesmo considerado como um livro pro público infantil/juvenil, ele é muito cativante, bem desenvolvido e tem um equilíbrio entre o engraçado/bobinho e seriedade, com temas até que pesados, mas de forma sutil.
Achei o protagonista ótimo, muito fácil de gostar, assim como os outros personagens. Amei demaaiss a inclusão com um personagem surdo que não foi jogado ali de qualquer forma, mas que tem um papel importante na história.
Embora eu não saiba nada sobre mitologia nórdica, foi tão fluído que logo eu consegui acompanhar a história sem problemas.
Sinto que apenas o final deixou um pouquinho a desejar, mas assim como observado nas outras obras do autor, ele geralmente deixa o mais impactante para o fim de suas sagas e com certeza me deixou super ansiosa para continuar.

PamPorfirio 28/03/2024

Bom...
Sendo bem sincera, eu esperava que essa trilogia fosse tão intensa quanto as outras histórias escritas pelo Rick. Porém senti que faltou carisma e emoção.
Esse livro apresenta personagens legais e divertidos, mas sinto que quanto mais eu lia mais eu sabia como iria terminar.
Diferente de outros livros que já li deste escritor, parece que essa saga ele fez por fazer, não me conectei com nenhum personagem e senti a história muito vazia. Porém foi um livro legal de ler e foi interessante saber um pouco mais sobre a mitologia nórdica.

Karl Marx 27/03/2024

Que loucura
Nunca me vi lendo um livro com um protagonista mendigo, que conta com ajuda de um mendigo anão, um mendigo elfo, uma valquíria de religião muçulmana e uma espada falante. Eu me senti louca, mas adorei ler, a mitologia nórdica que nos aprendemos de forma tão séria virou praticamente uma piada aqui, oque eu adorei!