Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

L3al 21/09/2023

Não é apenas um romance, é um livro que fala sobre o alto conhecimento, sobre a transformação, sobre saber da um basta no que não te faz bem. Uma leitura bastante fluida, e gostosa, porém achei o final bem vago, achei que poderia ser mais explorado, com um reencontro extremamente emocionante.

Tatiane.Paolucci 06/09/2023

Viagem perfeita pela Europa em especial Paris
A história só fez crescer a minha vontade de conhecer a Europa e aprender todos os idiomas possíveis.

O começo do livro já me prendeu, prometeu e entregou muito, porém teve partes que não concordei, por exemplo, Alysson estava entediada com o roteiro pré programado pela mãe, e depois entendemos a razão dela não estar achando muita graça ou se divertindo na viagem, porém para mim é demais dizer que nada em Roma ou Londres chamou atenção dela é muito insensível!!! Achei legal a comparação de viajar com respirar porém associar a diversão com o acaso sugere que as viagens planejadas não sejam legais mas eu acredito que depende a idade do viajante e a personalidade de cada um no momento !!!

Alysson, era o tipo de garota previsivel, acho que dizer "sonsa" seria ser cruel com a personagem, que só era certinha demais, e vivia bem seguindo as regras da mãe, mas era um tanto apagada, e talvez ainda não tinha sentido a necessidade de se expressar e se fazer valer, ou ainda não tinha vivido nada que a fizesse se impor, ou até mesmo estava em uma fase de transição e auto-conhecimento. Quando ela conhece Willem ela se permite ir mais além, ela se entrega a oportunidades jamais experimentadas e isso repercute de uma maneira ímpar em Alysson.

Ela se torna a "rebelde" e resolve enfrentar os próprios medos e só cresce e amadurece.
Foi ótimo acompanhar essa mudança toda de personalidade, e também refletir como jovem e também como mãe, observar a mãe que eu não quero ser, e até me policiar e corrigir ações que sem perceber a gente acaba fazendo, que podem ser limitantes aos nossos filhos.

Também me fez enxergar aquela questão de amizades que vem e vão, mudamos e as amizades também, pois nem sempre se encaixam em nossos novos contextos, ou com nossas novas escolhas e personalidade, e esta tudo bem, isso faz parte da vida, não significa que não tenham sido importantes, podemos continuar amando nossos amigos, mas entender quando não existe mais a sincronia, e respeitar que a distancia pode existir e ser benéfica. Sem contratempos.

Os trechos a seguir são destaques dos momentos onde Alysson se reconhece e reflete sobre quem foi e quem queria ser á partir daquele momento.

" - Eu era Lulu.
- Mas era só um nome. Só faz de conta.
Talvez fosse. Mesmo assim, aquele dia inteiro, estar com Willem, ser Lulu, me fez perceber que toda a minha vida eu estive num quartinho, sem janelas nem porta. E eu estava bem. Até feliz. Eu pensei que estivesse. Então alguém apareceu e me mostrou que havia uma porta no quarto. Uma porta que eu nunca vira antes. E ele a abriu para mim. Segurou minha mão enquanto eu a atravessava. E, durante um dia perfeito, fiquei do outro lado. Estava em outro lugar. Era outra pessoa. Depois ele sumiu, e eu fui jogada de novo dentro do meu quartinho. E agora, independentemente do que eu faça, parece que não consigo encontrar aquela porta.
- Para mim não foi um faz de conta - declaro a Melanie.
Melanie faz uma expressão de solidariedade.
- Ah, querida. É porque você estava toda envolvida pela fumaça estava cega. E por Paris. Mas as pessoas não mudam da noite para o dia principalmente você."

"Dee começa a roncar logo de cara, mas eu demoro para pegar no sono, pois ainda estou me questionando sobre Lulu. Talvez tenha sido só um nome. Talvez tenha sido apenas faz de conta. Naquele dia, eu realmente me transformei em Lulu. Talvez não a Lulu do filme ou a verdadeira Louise Brooks, mas minha própria ideia do que Lulu representava. Liberdade. Ousadia. Aventura. Dizer sim. Percebo que não estou só em busca de Willem; também estou procurando Lulu."

Apesar do livro acabar sem um final feliz, acredito que foi perfeito, da para imaginar o final que quisermos. Porém é um livro que tem continuidade e eu já tenho a continuação que lerei em breve.
Mas de qualquer maneira, é um livro ótimo ainda que não tivesse continuidade seria perfeito!

Beibi Books 02/09/2023

Só pra ler o segundo
Troquei esse livro no Skoob pq tinha o segundo e queria entender toda a história. Não me arrependo! A escrita da autora é apaixonante. A Allyson era muito superprotegida, sinceramente achei um baita golpe de sorte fazer o que ela fez, mas a gente sabe como o livro termina então, tudo certo. A vida real não seria assim? kkkk Eu achei muitas vezes cansativo a maneira como ela pensava , mas acho que faz parte da construção da personagem. E gostei da ?rebelião? dela. E sim, fiquei com uma raiva absurda do Willem e achei mesmo que ele tinha sido 🤬 #$%!& . Maaaas, fui ler o segundo? e muito bom!

Yasmin 18/08/2023

Ainda bem que eu tava com o segundo livros em mãos se não, eu morreria de ansiedadee!!! Que livro mais gostoso, pra quem é uma romântica incurável ???

Maria Clara 14/08/2023

Apenas um dia
Estava empolgada pra esse livro pq já li 2 livros dessa mesma autora (se eu ficar e eu perdi o rumo), livros que gostei muito, porém li a muitos anos. Quando comecei a ler a leitura fluiu muito bem, a história me interessou e etc. mas a partir da metade do livro mais ou menos a história fica mega arrastada. Depois que o acontecimento principal do livro passa a história fica amarrada de um jeito. A protagonista não segue com a vida dela, fica remoendo a história por 1 ano! E o final??? Aí achei sem pé nem cabeça. Não recomendo

Violett 06/08/2023

Mais romance
Os capítulos são curtos, o que faz ser uma boa leitura. O romance é muito bom, mas podia ter mais. Muito boa a ligação com Shakespeare e tudo mais. Pra quem gosta de livros com viagens e romance vai gostar desse. Eu leria/pretendo ler a continuação. (Fez eu querer reler Amor e Gelato)

evelyn1 13/07/2023

Um pouco diferente do que eu tô acostumada a ler, mas mesmo assim não foi nada demais.
acho que a intenção da autoda era não focar tanto assim na parte romântica do livro, e sim na forma que aquilo afetou a menina.

Isa 28/06/2023minha estante
Oi anjo, gostaria de te convidar para conhecer a minha história original. Poderia dar uma chance ao enredo? Eu ia ficar muito feliz se pudesse acompanhar a história.

A história está lá no Spirit e você precisa baixar o aplicativo.

O nome da história se chama

Recomeço 3 temporada

Núbia 26/06/2023

Apenas um dia
Achei o livro chato de início, ainda acho que ela devia passar com uma psicóloga, mas no final a história te deixa vidrado sem conseguir parar de ler
Shirley TEA 26/06/2023minha estante
Tem outro livro desse apenas um ano é uma duologia

Núbia 26/06/2023minha estante
Eu sei

Franciele37 03/06/2023

Eu ameiiii tanto esse livro, que entrou pra lista dos meus prediletos, o tanto que eu viajei junto com os personagens.