Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Debs 22/07/2022

É muito bom, mas
Eu li esse depois de ler o segundo, e por algum motivo não gostei da versão dela. Eu não me apaixonaria pelo Willem que a ally vê. No livro dele eu me conectei bem mais. Vai de cada um né. (Minha experiência)

Mas é lindo os primeiros capítulos, o dia deles (um pouco romantizado kk) a sensação de lugar novo e desconhecido é bacana.

Costelinha 11/07/2022

confesso que me surpreendi demais com esse livro
não esperava nada, achei que era só mais um clichezinho, só que foi muito mais
eu amei o crescimento dela, ver ela crescer assim, criar amizades e saber o que realmente quer FOI INCRIVEEEL

Tt 18/06/2022

O que?
Como assim? Você também vai fazer essa pergunta em vários momentos do livro. É bom voltar a me surpreender com uma leitura.

Dayse 15/06/2022

Espetacular e frustrante.
Pra começar: Só eu fiquei chocada com a facilidade com que essa menina sai com completos desconhecidos sozinha? Que nervoso. Kkkkk
Mesmo o final sendo bem frustrante por querer saber mais sobre ela, as coisas que ela decidiu e tudo o mais que ela descobriu, eu entendi que esse livro se trata da descoberta da Alysson, do amadurecimento dela, sobre saber quem é e qual é o seu lugar no mundo e isso é muito legal.
Fora todo o mistério por saber quem é o Willen de fato e onde ele estará, deixa a trama fluida e com aquele gostinho de quero mais e estou quase lá.
É um ótimo livro e vou demorar s superar esse final frustrante, para mim.

Keith 02/06/2022

Quote: "Apenas um Dia"
- "C'est courageux d'aller das l'inconnu - ela diz e escreve no quadro. Ela nos faz escrever e desconstruir a frase usando um dicionário. Couragex nós sabemos que é corajoso. Dans é dentro. L'inconnu é desconhecido. Levamos vinte minutos, mas finalmente descobrimos: 'É corajoso entrar em território desconhecido'."

SohGabi 01/06/2022

Assim como no livro anterior da Gayle eu termino gritando O QUE? COMO ASSIM? QUERO MUITO MAIS! Obviamente achei o livro fantástico, leitura rápida, envolvente, uma trama engraçada e com alguns momentos de altos e baixos bem legais, tem tudo para ser um clichê completo, mas ao meu ver, consegue se mostrar completamente diferente! Amei e não consigo parar de pensar que preciso comprar apenas um ano pra ver se me contento com o que virá por ele.

Fran 24/05/2022

Apenas um dia
Eu estava em ressaca literária antes de ler esse livro, não criei expectativas já que havia tentado iniciar alguns e nada.. Mas a cada página esse livro me surpreendia mais, ele prende até a sua alma.
É surpreendente a forma que você é iludida e a forma que a leitora mostra que você é trouxa kkakaka juro, muitos tapas na cara, achei que não ia chorar e chorei.. estou sem palavras e em crise existencial..

APENAS LEIAM!!!

Ju Castanheiro 24/05/2022

Agora eu quero viajar!
Esse livro é muito gostoso de ler. A personagem principal é bem construída e facilmente identificável. Um livro de viagem que te faz querer viajar e viver lindas aventuras!

Ana 23/05/2022

Apenas um dia
Allyson sempre foi a garota politicamente correta, seguia todas as regras, era boa aluna, obedecia seus pais sem questionamentos.

Mas, ao conhecer Willem, no último dia da sua tour de formatura pela Europa, Allyson decide finalmente quebrar as regras e se aventurar. E assim, ao invés de ir para Londres com sua melhor amiga, ela decide passar um dia em París com Willem.

Ao meio de diversos acasos, os dois passam por muitas aventuras até enfim se abrigarem num estúdio de artes para passar a noite. Ocorre que ao acordar de uma noite romântica, Allysson se vê sozinha na galeria de artes. Sem saber o porquê do sumiço de Willem, ela precisa voltar às pressas para Londres para se encontrar com a sua amiga e voltar para casa.

Porém, as memórias deste dia não serão apagadas tão facilmente. Ela não acredita que Willem tenha de fato a abandonado, e então inicia uma busca quase impossível por alguém que ela só sabe o primeiro nome.

Nem preciso dizer que a escrita dessa autora é maravilhosa. Devorei o livro em poucos dias pois a Allyson me prendeu demais nessa busca, e a cada página eu ficava mais curiosa para saber quando eles finalmente se encontrariam!

Por @li.gostei.resenhei

Bruna.Puntel 22/05/2022

Linda história
No início, pensei que seria uma leitura normal, mas aos poucos fui me encantando pela história. Amo a Europa, isso já faz com que eu tenha um carinho especial ao ler e com romance então...já iniciei "apenas um ano" no mesmo dia que acabei de ler este. Super indico

Mikaelly.Xavier 10/05/2022

Um clichê mas legal
Bom eu gostei mas a leitura não é daquelas que te prende ao livro. Amei a história em si e a forma como ela corre atrás dos sonhos dela e luta contra os medos vou ler o dois para entender o que aconteceu mas queria que fosse um livro que me instigasse a não parar de ler.

Janaina.Alves 21/04/2022

Releitura
Não sou muito de reler livros. Mas por algum motivo, esse mês entrei nessa de reler alguns livros e esse foi o primeiro. Como é possível que um livro possa se tornar melhor do que foi da primeira vez? Pois foi essa sensação que tive. Os acontecimentos da Allysson se abrindo para o novo, as descobertas de um mundo que está aberto pra ser desbravado. A coragem dela em ir atrás de respostas... Tudo isso me trouxe vários sentimentos à tona. E sentimentos muito bons. Esse livro me surpreendeu novamente! E super recomendo ele.