Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

prologo 26/01/2022

[Resenha] Apenas um Dia
Allyson é uma jovem de 17 anos que acabou de terminar o colegial e tem a sua vida toda organizada e planejada, e como prêmio pelo excelente desempenho, ela e a amiga ganham da família um tour pela Europa. Incrível, né? Mas o que era para ser a viagem da sua vida se transforma em um grande aborrecimento. Sua mãe é mais do que controladora e como o celular de Ally não funciona na Europa, ela acaba muito mais nervosa do que de costume. Allyson é o completo oposto de sua amiga, que é impulsiva e uma baladeira de primeira.

Na sua última noite antes de ir para Londres, as duas decidem assistir Noite de Reis, de Shakespeare. Allyson se encanta pelo ator que interpretava Sebastian, mas a peça acaba e nada acontece. Mas o que ela não esperava, era que Willem, o ator da peça, está no mesmo trem e indo também para Londres! Os dois começam a conversar e Allyson confidência sua vontade de ir a Paris, e é quando a vida dos dois sai do planejado: Williem se oferece para mostrar Paris, mas eles têm apenas um dia para conhecer a cidade e depois cada um seguirá seu caminho. Sem pensar duas vezes, Ally embarca nessa aventura por Paris com um completo desconhecido.

Gayle Forman tem uma escrita que flui e quando a gente percebe, estamos completamente envolvidos com a vida dos personagens. Allyson é uma menina que está entrando na vida adulta e a gente percebe todos os conflitos e indecisões da personagem que até então, era muito controlada por sua mãe. Os cenários são lindíssimos, cada detalhe torna o livro ainda mais especial. Podemos chamar de clichê? Sim, mas é lindo, nos envolve e nos faz torcer desesperadamente pelos dois.

Apenas um dia, nos confronta e nos faz lembrar de quando saímos do ensino médio, das incertezas da vida, das expectativas, dos medos. É uma leitura muito boa, que segura o leitor do começo ao fim.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

Carol 22/01/2022

Me surpreendi muito!!
Eu achei que o livro fosse só ser uma história de romance fofinho e estava um pouco apreensiva porque eu odeio instalove, mas isso aqui foi tão bem construído e tão além do que eu imaginei que seria! É uma jornada de descoberta, de se entender, de perceber que se perder pode na verdade ser o caminho pra se encontrar. Amei demais essa leitura, super recomendado!

susuy 18/01/2022

No início achei que seria mais um romance clichê e meloso, mas conforme fui lendo descobri que não!
O livro é muito mais que um romance, é sobre se descobrir, se aventurar, correr riscos, sobre ciclos que se encerram e novos que se iniciam.
Me identifiquei com a personagem em diversos aspectos, amei a evolução que ela teve, espero um dia poder ter a coragem que ela teve de enfrentar seus medos e viver seus próprios sonhos.

Mah_luiza 17/01/2022

Um livro pra quem realmente gosta de um romance adolescente, amor a primeira vista com direito de se conhecerem em um dia ou conhecer Paris em um dia.

Gi 17/01/2022

O FINAL GENTE, O FINAL ?
É realmente um livro de tirar o fôlego!! Cheio de reviravoltas e acasos? Tudo pode acontecer em APENAS UM DIA

maris.books 11/01/2022

Mini-resenha "Apenas um dia"
Comecei esse livro pela união de dois temas que amo: Paris e romance.
Mas ele é muito mais que isso.
Ele retrata uma adolescente que nunca se sentiu desafiadora, que nunca soube aceitar o que realmente queria e desafiar os outros em busca de suas paixões.
Ele fala sobre amor a primeira vista, e oque decisões precipitadas podem causar a você.
Ele fala sobre os "acasos", famosos "e se"s da vida, e como nos somos totalmente dependentes deles.
Ele mostra que a vida não é, nunca foi e nunca será preto no branco, que devemos aceitar as nuances e embarcar de cabeça nelas, só assim descobriremos quem somos.
Allyson é uma adolescente que cresceu em um molde e que por um dia resolve mudar, ser sua própria versão de si mesma, é assim que ela se apaixona por Willem, em apenas um dia, e é assim que ele muda sua vida para sempre, garantindo que eles tenham apenas um dia.
Você começa achando que os fatos sobre aquele dia e seus integrantes eram só isso, fatos, simples e básicos. Ao final, nada mais parece garantido e a incerteza sobre esse amor te deixa ansiosa pelo final, pelo reencontro, pelo grande momento.
O final te instiga ainda mais para um próximo livro e por isso que sei que este.foi provavelmente um dia melhores livros da minha vida.
Parabéns, Gayle, por favor eu preciso do próximo.

Joele 05/01/2022

O famoso clichê!
Este é um romance bem clichê mesmo, estão pode dividir as pessoas! Trabalha todos os conceitos clássicos românticos, como o amor à primeira vista, Shakespeare, Paris e os acasos da vida. Desenvolve bem os sentimentos da personagem principal Allyson, que passa quase por todos os tipos de frustrações no amor, de modo que nos faz ter empatia por ela mesmo quando não concordamos com suas decisões. A leitura é fácil e fluida.
Para quem gosta deste tipo de livro, então esse será perfeito! Eu já prefiro outros tipos de romances, mas confesso que o final me deixou curiosa.

Laura Lima 02/01/2022

Muito bom!
Eu não só irei dar todas as estrelas por causa do final, pairou no ar muitos questionamentos que não foram respondidos. Espero que a autora responda todos no livro que é a versão dele para a mesma história (?apenas um ano?).

rafa 18/12/2021

Resenha de um novo favorito ?Apenas um Dia?
Esse livro apresentou uma história tão apaixonante! Eu pelos tive um apego emocional muito grande com as passagens da Alysson, se tornou um dos meus favoritos! Acredito que pra muitos não seja, O LIVRO, porém para mim teve um SIGNIFICADO GIGANTESCO!

Nath.Lopes 24/11/2021

Já irei ler o segundo livro amanhã mesmo
Termino essa leitura sem palavras, estou elétrica para continuar essa história e estou dando Graças a Deus que eu tenho o segundo livro na estante. Me apaixonei por Allyson e Willem tão rápido e já preciso urgentemente ler a continuação que é contada na versão do Willem para saber o que aconteceu durante esse 1 ano.

Isa 03/11/2021

essa foi a minha segunda vez lendo ?apenas um dia? e eu me impressionei em como foi capaz de me fazer sentir o mesmo friozinho na barriga da primeira vez que li. não tenho palavras pra descrever essa história, é diferente de todas as outras que li da gayle forman (que nunca decepciona), é cativante, impressionante e surpreendente na medida em que fez com que eu me identificasse com as personagens de tantas maneiras. é muito mais sobre a jornada de autoconhecimento da allyson do que sobre o romance, tanto que da primeira vez que li me despertou certa raiva e curiosidade de saber o que aconteceria depois, mas dessa vez eu entendi que tudo que allyson viveu durante aquele ano dispensa qualquer clichê.

Jacque Mayer 30/10/2021

Eu gostei do livro. Mas eu acho que esperava mais.
Allyson não me cativou tanto assim.
Mas vou ler o próximo para entender melhor a história

Lust 28/10/2021

Um dia
O livro " Apenas um Dia " é um livro incrível e intenso, digno de sua capa e seu título, uma história super interessante de amor que poderá dar certo.

Camila.Godoy 22/10/2021

Gayle Forman nunca decepciona!

Apenas um dia é um lindo lindo, e ensina que podemos nos redescobrir sempre. Com ótimas referências e conexões com Shakespeare, além de me fazer viajar por junto com Allison, ou Lulu?!

Fiquei com um gostinho de quero mais, já ansiosa para ler apenas um ano e apenas uma noite ?

Amanda 10/10/2021

É sobre se entregar ao destino, curtir os momentos, ter coragem, se redescobrir e se apaixonar, seja por Paris, por alguém ou por você mesma. Uma jornada de autodescoberta.

Queria estar em Paris, viajando sozinha e me entregando aos acidentes do destino!