Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Nanda 10/04/2024

Apenas um Dia
O livro conta a história de uma adolescente descobrindo à si mesma e seus sentimentos. O livro é viciante e com uma narrativa maravilhosa.

Hyanne.AraAjo 24/03/2024

Foi o primeiro livro que eu comprei então tenho um carinho especial. No começo gostei bastante mais achei a ideia dela ?fugir? com o willim foi péssimaaaa pois ela nem conhecia ele. No meio do livro achei bemmmmm chato mais no final eu gostei bastante.

A soma de todas as páginas 22/03/2024

Perfeição
Primeiro preciso começar dizendo que esse livro está completando 10 anos esse ano e suas primeiras edições foram lançadas pela editora Novo Conceito (fechada) com as duas capas da direita. Hoje essa obra está pela Arqueiro com essa capa linda cor de rosa.
Aqui vamos conhecer a história de Allysson uma jovem que embarca para uma viagem com uma amiga antes de ingressarem na faculdade. E nessa viagem ela conhece Willen, um jovem viajante que lhe faz uma proposta e eles embarcam juntos para Paris.
E nessa viagem de apenas um dia, nos deparamos com a ambientação maravilhosa de Paris e com o mundo de Shakespeare, somado as descobertas que ambos fazem sobre si mesmos, mais especificamente Allysson.
Embora esse livro fale sobre o amor de dois jovens e os acasos da vida, temos também o fator da identidade adolescente. E é aqui que a trama vai além de uma reinvenção. Podemos perceber que Allysson é uma jovem que se moldou as vontades da mãe.
Sabe quando os pais colocam expectativas em você ser o que eles não foram?... aqui encontramos um grande aprendizado sobre isso.
Toda a trama tem a narrativa pelo de vista de Allysson e é divida em duas partes. A primeira sobre a viagem e a segunda depois da viagem. Onde vamos acompanhar a protagonista se reinventando passo a passo, correndo atrás do que acredita e quer para si mesma.
E quanto ao Willem? Bom, para falar sobre ele teria que dar spoiler sobre o pós viagem de Allysson. Mas posso dizer que tem o segundo volume e que é narrado pelo ponto de vista dele. O qual já iniciei a leitura e em breve tem resenha por aqui.
Amei viajar com Ally e conhecer toda cultura e ambientações descritas na obra.

site: Esse romance juvenil (não hot) que nos mostra como o acaso (destino) em apenas 24 horas pode transformar nossa vida, é um livro que eu mais que indico. Amei viajar com Ally e conhecer toda cultura e ambientações descritas na obra.

Renata 18/03/2024

Que martírio
Mds que protagonista chata, sem personalidade! A mulher não tem capacidade de fazer nada por conta própria, eu sei que no início da vida é normal estar perdido mas a Allyson beira o ridículo.
O livro só engata nas 180 páginas ou mais...apenas o Dee salvou a história como personagem mais interessante mesmo aparecendo pouquíssimo
Enfim...sofrível
Isadora.Ferrarini 04/04/2024minha estante
achei um pouco disso tbm! entrei na parte dois agorinha e até então descrevo ela como ?sem sal?

Renata 04/04/2024minha estante
Fui falar isso em um grupo e quase me engolem
Disseram que ela é mt jovem, a menina tá na faculdade e tem a personalidade de um pedaço de pau e é pq é jovem... já vi crianças de 5 anos com mais vontade própria e personalidade que essa aí

Isadora.Ferrarini 04/04/2024minha estante
Eu até concordo que tem muito pra desenvolver nessa idade, pessoalmente eu sentia como se não tivesse me encontrado com 18 anos (e ainda to no processo com 21 anos, mas muito mais evoluída). O ponto pra mim é que ela não parece desenvolver muito isso durante a história (ao menos até a parte que cheguei), sinto que ela só narra e nada muda - SPOILER -, me chocou ela não saber onde estava nem tentar descobrir quando ligou pra moça do turismo lá e voltou pra inglaterra?

Juliana 03/03/2024

Apenas um dia!
Essa emocionante história de amor, procura e conhecimento de si mesmo encanta e cativa. E vamos pra ver a versão de Willen.

Uyuuu08 29/02/2024

Paris, Shakespeare e manchas
Just One Day, janeiro de 2015 ~
O livro é escrito em primeira pessoa por Allyson Healey, que se auto caracteriza como tímida e reservada:

[?] ?por dentro, sou direta e ousada, mas o que sai sempre parece muito tímido e polido.?

Até que as circunstâncias mudam e abruptamente ela se vê viajando para Paris com um cara que ela nem conhece direito. Willem de Ruiter, holandês e viajante cafajeste.

É possível se apaixonar em um dia? Acidentes da vida existem, ou é só um pretexto para viver passivamente?

As pessoas vivem mudando, o que sentir quando não se consegue acompanha-las? Esse romance também foca na amizade de Melanie e Allyson, no começo inseparáveis porém distantes no decorrer do tempo.

Você vai se apaixonar por Paris, sentir dúvidas sobre o que aconteceu quando se passou O dia, irá sorrir com os diálogos improváveis e, talvez, irá se identificar com muitas características dos personagens - como eu.

Cerentinii 21/02/2024

Apenas Um Dia
O final me surpreendeu, eu jurava que eles ficariam juntos e seria aquele final mágico, sabe? Pois foi bem ao contrário, e isso que me fez amar esse livro.
Achei que seria aquele romance típico: se encontram em Paris, se separam magicamente e do nada se encontram.
Ganhei foi uma lição de vida com esse livro: os acidentes mudam o rumo da nossa trajetória, sendo eles pequenos, como ir assistir a um teatro não planejado, ou grandes, como beijar o garoto que você acabou de conhecer.
Recomendo muito esse livro, você acaba fazendo uma ótima reflexão ao final de tudo.

Ana.Roechling 22/01/2024

Apenas um dia.... e que dia, senhoras e senhores....rsrsrs..
Que livro gostoso....confesso q estava com medo de ser romance enfadonho....mas nao foi nada disso!!! Achei uma delicia....

Clara.AMenezes 07/01/2024

Quando eu comecei achei que ia ser um romance normal, daqueles clichês, mas quanto mais eu fui lendo mais a história me prendeu.

Me identifiquei com algumas partes da Allyson e essa jornada de autoconhecimento.

Realmente amei esse livro, estou doida para ler o próximo, a leitura é muito boa e leve.

Gaby black 17/12/2023

Esse livro conseguiu me resumir de uma maneira,a forma de como ela se via o jeito que ela teve que se encontrar para encontrar ele,a forma que viajei pelo mundo e sofri junto com ela,se vc por um acaso que ler um romance clichê em Paris e ainda assim ter o coração palpitando de emoção,esse livro é pra você

Mya 07/11/2023

A vida é feita de acasos
Eu não tava dando nada por esse livro e levei trezentos tapas na cara durante essa leitura. É muito mais do que apenas um livro de romance.

Podemos mudar em um dia. Tudo pode acontecer em um dia. Gayle Forman já tinha me conquistado totalmente com Eu Estive Aqui, mas agora decidiu me fidelizar como fã dos livros dela.

Diário da Arte 07/11/2023

Um dia pode mudar uma vida
No começo você tem raiva de Allyson e do tão certinha ela é, até que com passar das páginas começamos a notar o desenvolvimento da Allyson e percebemos que o livro não é uma simples história de romance, mas sim uma história de liberdade e mudanças, foram vários momentos que me identifiquei com Allyson e vários momentos onde chorei pois o livro conseguiu tocar em mim coisas que estavam há muito tempo guardadas.
Em alguns momentos a leitura pode ser cansativa mas a vontade de descobrir as coisas junto com a Allyson é que nos mantém presos a leitura, queria que não tivesse continuação e a história acabasse nesse mesmo livro, porém tem uma continuação e já estou louca pra ler.

Márcia 07/10/2023

Apenas Um Dia - Gayle Forman
Allyson é uma jovem americana que está fazendo uma excursão pela Europa com um grupo e sua melhor amiga.
Em Stratford-upon-Avon, o grupo vai assistir uma apresentação de Shakespeare quando , Allyson e sua amiga, se deparam com um grupo itinerante se apresentando na rua, a peça é Noites dos Reis de Shakespeare. Allyson se encanta com o ator principal do grupo ;
No dia seguinte, o grupo esta prestes a pegar o trem para Londres quando Allyson encontra Willem e durante o bate papo , Allyson revela que tem uma grande vontade de conhecer Paris mas a excursão não vai à Paris.
Willen convida Lulu , é assim que Willem chama Allyson, para passar um dia em Paris com ele. Allyson acaba se apaixonando por Willem.
Eles tem uma noite apaixonada, e ao acordar, Willen desaparece deixando Allyson sozinha sem dinheiro , sem nada em Paris.
Allyson volta para os Estados Unidos e descobre que não sabe nada sobre Willen, e desconfia que o pouco que ele contou para ela é mentira.
Após esse evento , a vida de Allyson é uma constante busca. Busca por Willen, porque ele a abandonou em Paris, busca por sua identidade.
Allyson entra em conflitos com s pais, pois o desejo deles e diferente dos dela e por fim, ela decide ir novamente para Paris para ter as respostas que ela procura.
Ela chega em Paris e continua sua busca, Allyson encontra sua resposta, ou pelo menos é isso que aparenta, em Amsterdam.
O livro é muito lento, pois tudo gira em torno da eterna busca de Allyson. A história podia ser reduzida a metade, mas a autora insiste nessa busca continua e a história se torna repetitiva e muito rasa.

manu 25/09/2023

C'est courageux d'aller dans l'inconnu
Coragem é adentrar um território desconhecido.
Acho que essa frase se encaixa muito bem pra definir esse livro.

Como sempre, mais um livro de romance muda toda minha perspectiva de vida.
Me identifiquei bastante com a personagem, e uma característica que gostei sobre ela é a sua coragem. Principalmente a coragem de dizer sim para as oportunidades.
A química dos personagens foi ótima, a escrita, o desenvolvimento dos personagens, enfim, amei??
Tanto a temática sobre Shakespeare tanto como Paris sendo o principal lugar em que se passa a história, me encantou demaaiss! Deu vontade de aprender francês e passar um tempo nesse ambiente parisiense.

++ Midnight in Paris e a trilogia de filmes "Before Sunrise" (1995) me vieram na mente enquanto lia. E a música 'Clean' da Taylor tbm!!