Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Mosquitw 05/01/2023

Intenso
Todos os livros da Gayle Forman carregam muuuitos detalhes, aparentemente ela é obcecada com a juventude e a intensidade de tudo que acontece na vida de um jovem.
O livro é muito sentimental a todo momento e você percebe a mudança da personagem mesmo que ela não perceba de primeira, a Alisson se tornou Lulu e mudou totalmente quem ela era em apenas um dia.
Ela cortou o cabelo no pescoço, viajou pra Paris com um desconhecido e se apaixonou, desde então nunca mais conseguiu ser a menina que os pais esperavam, nunca mais conseguiu voltar a ser a mesma por mais que tentasse.
Eu adoro romance, principalmente nessa premissa de "talvez eu nem seja apaixonada por ele e sim por uma versão dele que eu criei" mas mesmo assim ela *precisa* procurar ele pra descobrir.
Muito bom, amo tudo, obrigada Gayle por dar voz a adolescentes dramáticas que acreditam em acaso e destino ??

Mariana113 01/01/2023

Fiquei quase um ano lendo esse livro pra tentar voltar a minha rotina de leitura, foi complicado, mas finalmente terminei e que alívio. O livro enrola bastante pra chegar no final e tu ficar assim ? pq tem 2 parte.

Ana Ceci 06/12/2022

É uma leitura interessante
Esse livro foi indicação de uma amiga, obviamente tenho um carinho imediato pela história, mas isso não tira dela a verdade.

O livro inteiro fica preso em um contexto, o dia épico de Lulu e Willem em Paris, depois que tudo nesse dia acaba da forma que acabou ela não segue a vida, passa literalmente um ano presa nisso, meio que sem seguir em frente, pra no final ver que ele seguiu

Thay 21/11/2022

Amei
Confesso que não estava com muitas espectativas para essa leitura, mas se eu soubesse que fosse tão boa e fluida não tinha adiado tantas vezes. Já vou emendar na continuação. ?

anabia 30/10/2022

Apenas um dia.
Gostei do livro, demorei um pouco, enrolei pra ler, mas acabei conseguindo terminar.

É uma leitura boa, quero muito saber o que aconteceu. Agora vou começar Apenas um ano.

LAvia 23/10/2022

Apenas um dia
Sabe aquele livro que você ler esperando muito, pois é, ele não é isso tudo.
Encontros, desencontros, talvez o maior encontro tro de todo seja consigo mesma.
Uma jovem seguindo a vida, sem saber o que queria , seguia o que foi traçado pelos pais, quando em uma viagem, paga pelos pais, se dá ao direito de viver algo novo por apenas um dia, só que em um dia tudo pode acontece ...nascer, morrer, viver, e ela fez opção de viver, viver sua vida, suas escolhas e assim segue o livro.

Karenok 22/10/2022

Começa já avisando que não vai ter fim, mas ainda assim eu fiquei na expectativa por boa parte do livro. No geral, gostei muito! É um leitura gostosa, fluida, mas a intensidade da relação deles não fez sentido pra mim.

GiuSanticioli 12/10/2022

Esse livro foi difícil de pegar o ritmo, recomecei ele umas 3 vezes pelo menos, mas depois que as coisas começam a acontecer foi impossível parar de ler, acredito que por ter algumas das características da Alysson me apeguei muito a ela, o dia que ela passou em Paris com Willem foi a parte mais linda da história, depois que ela voltou para casa a história parece que deu uma murchada, mas ler ela se tornando uma nova pessoa e se descobrindo também foi maravilhoso.

Nihil 06/10/2022

Termino esse livro totalmente ?Manchada?. Preciso absurdamente da continuação. Esse livro é perfeito em todos os sentidos, fala sobre amor a alguém específico, amor ao próximo, amor a si mesmo, simplesmente ?Amor?.

Kaue Garcia 03/10/2022

Incrível
Eu amei!!! Que delícia de leitura, não dá vontade de largar o livro, fã demais de Gayle Forman, Shakespeare e os cenários do livro (Paris, Amsterdã) foi demais ? não ia ler a sequência do livro agora mas não vai ter jeito, preciso desse livro já

Amanda 01/09/2022

Apenas um dia é um livro muito bem escrito, mais uma vez Gayle Forman nos mostra que é uma excelente escritora. Ela nos envolve tanto na história, que me senti viajando com Allyson, conhecendo a Europa e fazendo várias amizades.

“Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.”
O livro é contato na primeira pessoa por Allyson, que esta fazendo um tour de verão pela Europa, com sua melhor amiga Melanie. Allyson é aquele tipo de garota que faz tudo que os pais querem, que não sabe o que quer por ela mesma, que é sempre a “boa menina”. Até que no penúltimo dia de viajem ela e sua amiga assistem uma peça de Shakespeare ao ar livre e ela fica encantada com um dos atores.

E em um desses acasos loucos da vida, no dia em que esta pegando o trem para voltar para Londres eis que esse ator lindo, misterioso e holandês esta no mesmo trem e resolve se aproximar de Allyson, eles iniciam uma amizade e quando desembarcam Allyson comenta o quanto ficou frustrada por não ter ido a Paris. E então Willem o ator gato, a convida para passar um dia em Paris com ele. E é nessa parte que eu começo a gostar de Allyson, ela finalmente faz algo que ela quer fazer. Então ela aceita viajar com ele, e esse dia se torna o mais louco, inesquecível e libertador para ela. Isso tudo ocorre na primeira parte do livro.

“Neste momento, tenho a impressão de que o trem não está me levando a Paris, mas a algum lugar completamente novo.”

Na segunda parte Allyson, já esta de volta a sua vida chata e controlada por seus pais mais chatos ainda, meu Deus que mãe chata. Mas agora na faculdade ela pode ao menos parar de fingir que esta bem e que aquele dia em Paris não a mudou para sempre. Durante essa parte do livro Allyson começa finalmente a tomar as rédeas de sua vida, faz novas amizades na faculdade, para de fazer todas as aulas que sua mãe acha ideais para ela e então ela toma uma decisão: Ela voltara a Paris!

"Então alguém apareceu e me mostrou que havia uma porta no quarto. Uma porta que eu nunca vira antes. E ele a abriu para mim. Segurou minha mão enquanto eu a atravessava. E, durante um dia perfeito, fiquei do outro lado. Estava em outro lugar. Era outra pessoa."

E mesmo sem saber ao menos o sobrenome de Willem, ela decide que o encontrará e que entenderá tudo o que aconteceu naquele dia, o dia que ela ficou “marcada” para sempre. Posso dizer que gostei muito do livro, a primeira parte não me prendeu tanto, mas a segunda é muito instigante e envolvente. Mas o final da autora, me fez querer GRITAAAARRRR .

Bem fiz uma pesquisa, e descobri que um livro na versão de Willem será lançado e se chamara “Apenas um ano” e para nos tirar da agonia que o final nos deixa, a autora escreveu um conto para concluir a história que se chamará “Apenas uma noite”. Confesso que por mim, já leria o conto.

PS: Quero ressaltar que gostei muito de conhecer mais sobre as obras de Shakespeare, e até fiquei interessada em ver algumas peças, a autora fez um excelente trabalho de pesquisa sem duvida.