Apenas Um Dia

Resenhas - Apenas Um Dia

Patricia.Cerutti 11/04/2022

Apenas um dia?
Gayle Forman?
Olá pessoal! Olhem só está lembrança:?
"Apenas um dia fala de amor, mágoa, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos."?
Publiquei esse comentário em uma outra rede social, há mais de 7 anos atrás e hoje achei-o nas memórias. Já era uma época na qual eu dividia meu interesse pela leitura e pelas descobertas feitas através dela.?
Acho que a intenção de promover um mundo mais leitor já é minha companheira de longos tempos.?
E você aí? Lembra de leituras antigas e de tê-las compartilhado com amigos??
Conte para a gente.?
? ?Vamos promover um mundo mais leitor! ???
??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patricia_cerutti ?
#gostardeler #instabooks #bookstagram #loucosporlivros #carcavelos #lisboa #portoalegre #livros #clube do livro?

Danielle369 04/04/2022

Apenas um dia
"Como posso chegar até aqui e não dizer a ele - a quem mais compreenderia tudo isso - que, ao me entregar aquele folheto, ao me convidar a desistir de Hamlet, ele me ajudou a perceber que a questão não é ser ou não ser, mas como ser?"

AnaJu 28/03/2022

Resenha: Apenas um dia
Não sei o que dizer aquiKKKKKKKKK
O livro junta Paris, viagens, macaroons, teatro, Shakespeare, e acasos da vida, acasos que podem mudar literalmente tudo.
A Aly percebe que aquela rotina dela, ter tudo planejado pela mãe, praticamente não opinar em nada na própria vida é como estar preso em um quartinho escuro sem ninguém. E quando ela conhece o Willem, e por pelo menos um dia larga todos esses planejamentos ela percebe que tem muito mais na vida a aproveitar do que seguir vivendo como um robô. Como ela mesma diz no livro, ela ficou manchada pra sempre, não só pelo holandês maluco, mas também pela Lulu, e isso literalmente mudou a vida dela.
Eu cheguei a CHORAR na últimas páginas, eu simplesmente preciso ler Apenas um Ano o QUANTO ANTES!!!!

Mary 24/03/2022

O tipo se romance que te envolve até o último minuto
Você simplesmente entra na história e se sente parte dela, andando pelas ruas de Paris, sentindo a angústia da personagem, a aventura, a sensação de tentar se encontrar. É simplesmente maravilhoso.

MoniqueSantos0 20/03/2022

Não sei bem o que dizer, li porque não lembrava se já tinha lido... Mas basicamente é sobre uma garota acostumada com uma vida toda planejada e controlada pela mãe, dedicada a ser a filha perfeita, que de repente esta metida em uma aventura de um dia com um estranho, que a faz pensar em várias questões sobre si mesma. Uma leitura bem agradável eu diria.

Marilan 20/03/2022

Identidade
Além de um romance de jogar o coração do leitor no chão e pisotear várias vezes, esse livro também é sobre encontrar a própria identidade, tomar o controle da própria vida e das próprias decisões e perceber a mudança que cada pessoa que passa pela nossa vida nos causa. As manchas que temos de cada um que já se foi.

É um livro perfeito, lindo, maravilhoso. Por um momento eu pensei que a parte 2 seria arrastada ou chata demais, mas foi ainda melhor que a primeira. Acompanhar a Allyson nessa mudança, essa descoberta foi uma experiência maravilhosa. Torci por ela do início ao fim, seja para ela encontrar o que procurava ou para ela viver como merecia. Eu simplesmente amo essa personagem e a coragem dela em encarar mudanças tão radicais. Agora eu preciso ler o segundo livro antes de morrer do coração querendo saber o que vai acontecer.

- marilan

mp 18/03/2022

cliche pra dias entediantes
beeeeemmmm cliche e um cliche melequento chato sabe

mas eu amei pq o cenário foi parisiense ??? me ganhou ai

bem romance pra ler quando ta entediada sabe
enfim

Ster Santos 13/03/2022

Achei o livro incrível, nele conhecemos a Allyson, uma garota que já tem a vida planejada, mas em apenas um dia tudo muda.
Eu amei o livro, entretanto minhas expectativas estavam altas e acabei decepcionada, tanto que enrolei um pouco pra terminar. Vi muitas pessoas dizendo que choraram horrores com esse livro, algo que não aconteceu comigo. Sim, fiquei triste em alguns momentos, mas nada que me fizesse chorar.
Enfim, o livro é bom, mas eu esperava mais.

Cindy.Xavier 07/03/2022

"Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas em um dia possa continuar para sempre"

Willy 05/03/2022

Até quase metade do livro eu amei absolutamente tudo porém do meio para o fim eu fiquei muito com a sensação de que o leitor merecia respostas e principalmente saber o real desfecho do casal.
Aninha 06/03/2022minha estante
Exatamente!! Achei que poderia ter terminado com um desfecho melhor, odiei ele na fase em que ela tava naquele "luto" e tudo o que fazia pensava nele, a reviravolta do livro podia ter terminado diferente. A autora podia até ter escrito como que aconteceu melhor aquele dia e o que aconteceu com ele.

Willy 06/03/2022minha estante
Simmmm, se você quiser saber o que aconteceu você meio que é "obrigada" a ler o próximo livro e não é justo

Aline.Marinho 20/02/2022

O livro é muito bom, além de muitas referências a Shakespeare, e você conseguir se ver dentro de Paris, mostra ainda como amadurecer e traçar o seu próprio caminho. Recomendo para quem amou amor e gelato.

Bety.Sabino 10/02/2022

Apenas um dia...
Comecei esse livro por engano, mas depois que comecei não consegui parar.
É a história de Allyson, uma adolescente de férias na Europa com um grupo de amigos que por acaso conhece o jovem Willen, e isso muda toda a vida dela.
Ela é uma garota obediente aos pais, nunca impõe sua vontade, ou fala o que pensa. Mas algo na viagem a Europa muda Allyson e pela primeira vez ela ganha voz e faz o que tem vontade...
É uma história de autoconhecimento, amadurecimento, coragem... Eu amei e agora estou indo pro segundo livro... Sim tem o 2 (Apenas um ano) ... Boa leitura pra quem for se aventurar junto com Allyson nessa história leve e incrível.

téfi 07/02/2022

AMEI o livro mas infelizmente percebi que seu conteúdo era perfeito e muito chamativo apenas no final. Super indico.

tavaressyas 29/01/2022

Bommm
é um livro bem chato no começo, não me prendeu mto, depois que se passa o dia em paris, q ela volta pra casa, faculdade e tals, eu me interessei mais e me prendeu bastante, o final é uma coisa não esperada mas esperada KKKKKK não sei explicar e acho q é o único livro q eu li que realmente me deu vontade de ler o 2º (são só dois) a história é muito emocionante, achei muito lindinho

prologo 26/01/2022

[Resenha] Apenas um Dia
Allyson é uma jovem de 17 anos que acabou de terminar o colegial e tem a sua vida toda organizada e planejada, e como prêmio pelo excelente desempenho, ela e a amiga ganham da família um tour pela Europa. Incrível, né? Mas o que era para ser a viagem da sua vida se transforma em um grande aborrecimento. Sua mãe é mais do que controladora e como o celular de Ally não funciona na Europa, ela acaba muito mais nervosa do que de costume. Allyson é o completo oposto de sua amiga, que é impulsiva e uma baladeira de primeira.

Na sua última noite antes de ir para Londres, as duas decidem assistir Noite de Reis, de Shakespeare. Allyson se encanta pelo ator que interpretava Sebastian, mas a peça acaba e nada acontece. Mas o que ela não esperava, era que Willem, o ator da peça, está no mesmo trem e indo também para Londres! Os dois começam a conversar e Allyson confidência sua vontade de ir a Paris, e é quando a vida dos dois sai do planejado: Williem se oferece para mostrar Paris, mas eles têm apenas um dia para conhecer a cidade e depois cada um seguirá seu caminho. Sem pensar duas vezes, Ally embarca nessa aventura por Paris com um completo desconhecido.

Gayle Forman tem uma escrita que flui e quando a gente percebe, estamos completamente envolvidos com a vida dos personagens. Allyson é uma menina que está entrando na vida adulta e a gente percebe todos os conflitos e indecisões da personagem que até então, era muito controlada por sua mãe. Os cenários são lindíssimos, cada detalhe torna o livro ainda mais especial. Podemos chamar de clichê? Sim, mas é lindo, nos envolve e nos faz torcer desesperadamente pelos dois.

Apenas um dia, nos confronta e nos faz lembrar de quando saímos do ensino médio, das incertezas da vida, das expectativas, dos medos. É uma leitura muito boa, que segura o leitor do começo ao fim.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/