Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

maria 28/04/2021

Me inspirou bastante
Eu estou completamente sem palavras. Eu esperava que a história fosse apenas mais uma clichê, mas pelo contrário, apresenta diversos pontos onde certos assuntos podem ser da vida real. Tirando a parte que ela entra em carros de estranhos e sai aceitando ajuda de qualquer um, isso é totalmente fictício.
Estou alucinada para ler Apenas Um Ano. Tenho diversas dúvidas que NECESSITAM ser esclarecidas. Quem é a francesa e a ruiva? Por que saiu da faculdade? E principalmente, POR QUE não esteve lá quando a outra acordou????

Luciano Otaciano 29/06/2021

Livro muito bom, mas não espere mais que isso!
Esse foi um daqueles livros que agarram o leitor logo na primeira página. A proposta de largar tudo pro alto, fazer uma “loucura” por um dia e, simplesmente, viver o que a vida tem para oferecer é tentadora e praticamente todo mundo já passou por um momento assim. É aí que conhecemos a jornada de Allyson, uma jovem bem tranquila, que sempre foi uma filha exemplar, uma aluna exemplar, sem muitas surpresas, sempre seguindo as regras… Eis que, ao final de um excursão de formatura pela Europa, ela esbarra com um holandês charmoso e de espírito livre que a convence a ir para Paris com ele por um dia. Vamos acompanhar, então, um dia na vida dessa garota com um cara que ela acabou de conhecer, numa cidade apaixonante que ela nunca visitou e com poucos euros no bolso. O pesadelo de qualquer mãe ou pai, o sonho de (quase) todo jovem. É encantadora a forma como Gayle Forman cria o ambiente, a personalidade dos dois (principalmente de Allyson), os conflitos de dois turistas aproveitando um único dia juntos numa cidade com tanto para ver e absorver. Realmente, a escrita da autora tem uma melhora absurda de, por exemplo, Se Eu Ficar (mais sucesso de Gayle, que até teve uma adaptação para as telonas) para Apenas Um Dia. Allyson é uma personagem muito real e fácil de se identificar. Se você foi o nerd da época da escola, que preferia ficar em casa fazendo qualquer coisa à ir numa festa beber ilegalmente, 99% de chances de se ver na personagem. Os medos, as expectativas para o futuro, as dúvidas são todas muito pertinentes e conversam bastante com a fase de fim do ensino médio e início da faculdade. Essa vontade de ser uma versão melhorada de si mesmo, mostrar-se diferente para novas pessoas que ainda não te conhecem, mas ao mesmo tempo sem perder sua essência é uma grande preocupação dessa idade e Gayle Forman conseguiu passar isso para sua personagem com maestria.
Mas é claro que tudo que é bom dura pouco… Depois dessa aventura inusitada somos jogados na vida da Allyson universitária, já um ano depois dos acontecimentos daquele dia. E é aí que tudo começa a ficar muito melhor. Embarcamos numa jornada de autoconhecimento e discussões sobre o sentido da vida e a consequência das escolhas que fazemos. A jovem se vê perdida num curso que não sabe se é o que realmente quer para sua vida, ainda pensando naquele dia em Paris ao lado de um completo desconhecido, tendo algumas desavenças com os pais super controladores e com a melhor amiga de infância. Novas amizades surgem, novas oportunidades também e Allyson percebe que precisa tomar as rédeas de sua vida e, quem sabe, mudar o rumo de sua história. Não vou falar muito mais que isso para que você possa aproveitar a história em sua experiência completa e, para não soltar spoiler. Porém, preciso dizer que, ao criar diversas teorias e expectativas sobre o final que (para mim) seria o ideal, acabei me frustrando um pouquinho. Contudo a obra é excelente. Recomendo! Em resumo, APENAS UM DIA é um livro muito bom de ser desbravado, principalmente se você o ler sem altas expectativas, uma vez que, a experiência pode se tornar uma grande frustração, ou não dependendo do grau de expectativas que o leitor coloca na obra. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

gih 08/09/2021

Espetacular!
Um livro que me deixou sem palavras, e que me manchou para sempre.
Nele você logo de cara começa a ver sobre a vida corrida de Allyson, uma vida planejada, organizada, e problemática feita por sua mãe. Com o decorrer da história vamos vendo as mudanças pela qual ela vai passando, e a maior loucura que ela já fez: não seguir regras e passar um dia com um estranho (Willem) que ela conhece em uma viajem escolar para ver Shakespeare, no caminho acaba se deparando com o inesperado, o acaso, talvez? E depois de uma longa noite ela se encontra com ele no trem e ele leva ela à Paris. Nessa loucura viajem ela vai com a mala vazia: sem preocupações, sem medo, sem ser ela, apenas sendo Lulu que um dia foi para Paris por um dia com Willem. Frustrações, confusões acontecem e ela acaba voltando, ela foi com a mala vazia mas voltou cheia: cheia de dor, dúvidas, manchada para sempre. Depois de longos meses ela resolve encarar o acaso, encontrar Lulu de volta, e encontrar Willem, nesse caminho ela conhece pessoas maravilhosas que a ajudam nessa jornada, procurando pistas, e vamos vendo a evolução de quem ela é nesses meses, e vemos ela encarando seus fantasmas passados, até sua mãe. Depois de tanta aventura e luta para provar que realmente aquele dia não foi só um dia, ela vai para Paris de novo à procura de respostas e aos poucos encontra Lulu, e pistas para achar Willem, quando você acha que acaba aparecem mais coisas, ela finalmente o encontra, mas será que ele queria ser encontrado?
Uma história de amor inspiradora com uma ponta entre o autoconhecimento e a paixão. Um dia seria insuficiente para algumas pessoas, e um dia são mais que suficientes para outras. Uma história típica de Shakespeare, intensa, dramática, melancólica, inspiradora, linda... Tudo o que tem direito.
No final você só quer mais, você aprende e se apaixona junto com a protagonista por Paris e conhece um pouco a Europa, mas o melhor é que mesmo você querendo que desse certo, você se sente feliz pelas conquistas que ela teve, e se sente satisfeito com isso se esse for o final.

téfi 07/02/2022

AMEI o livro mas infelizmente percebi que seu conteúdo era perfeito e muito chamativo apenas no final. Super indico.

Gabii 01/07/2021

Antes de ler eu estava com um pouco de receio, pois li alguns livro da autora que eu não gostei
Mas esse livro é realmente muito bom!
Estou louca para ler a continuação que é Apenas um Ano

Elane.Magre 13/02/2020

Ótimo
Apenas Um dia e um lindo romance que mostra que sim você pode amar em apenas um dia, mas tem também pode perder tudo em apenas um dia. No ganho e na perca na aventura pela a Europa super recomendo.

Cristiane 20/03/2023

Apaixonante
Simplesmente amei o livro. Esse é um daqueles que você quer ler todo em uma noite. O livro te leva para Paris com detalhes e te faz sentir o medo e a paixão das personagens. O coração vai palpitando a cada página devorada.

Isa 28/06/2023minha estante
Oi anjo, gostaria de te convidar para conhecer a minha história original. Poderia dar uma chance ao enredo? Eu ia ficar muito feliz se pudesse acompanhar a história.

A história está lá no Spirit e você precisa baixar o aplicativo.

O nome da história se chama

Recomeço 3 temporada

Camila.Godoy 22/10/2021

Gayle Forman nunca decepciona!

Apenas um dia é um lindo lindo, e ensina que podemos nos redescobrir sempre. Com ótimas referências e conexões com Shakespeare, além de me fazer viajar por junto com Allison, ou Lulu?!

Fiquei com um gostinho de quero mais, já ansiosa para ler apenas um ano e apenas uma noite ?

Nihil 06/10/2022

Termino esse livro totalmente ?Manchada?. Preciso absurdamente da continuação. Esse livro é perfeito em todos os sentidos, fala sobre amor a alguém específico, amor ao próximo, amor a si mesmo, simplesmente ?Amor?.

Jakelline 18/06/2020

Coragem de sermos nós mesmos
Allyson é uma garota que vive de forma organizada e planejada, seguindo os planos de seus pais para a sua vida. Durante uma viagem para a Europa, ela descobre que a vida é muito mais do que a faculdade, a carreira, ter dinheiro e ser feliz nos fins de semana.

A história nos mostra que, quando nos permitimos, a vida pode nos surpreender, basta abrirmos mão do controle e deixar acontecer. Nem sempre tomamos as melhores decisões e está tudo bem. Aprendemos, adquirimos experiências e seguimos em frente.
Em apenas um dia é possível viver uma grande aventura, se apaixonar, se perder e se encontrar. Podemos crescer e aprender muito mais do que aprendemos uma vida inteira.

Apenas um dia pode mudar o curso de toda uma vida.

Thaís 17/06/2021

"As pessoas que fingimos ser já estão dentro de nós!"

Talvez seja um momento meu, mas a identificação com Ally em seu conflito em ser achar encontrar se conecta com meus sentimentos.

Um livro encantador, ansiosa para ler o desfecho!

Keli.Jaqueline 11/04/2022

Apenas um dia
Uma leitura gostosa, fácil e envolvente. Mas deixando muita curiosidade no final, porque nos deixa sem saber como tudo se resolve. Mas sorte quem tem mais em Apenas um ano.

ðª. 27/02/2020

null
Não esperava que esse livro fosse ser tão bom assim. Vi alguém falando sobre ele no twitter e resolvi procurar pra ler, e me surpreendi.
A leitura é muito fácil, é o tipo de livro que você pode ler em um final de semana. A coisa flui facilmente, e é muito gostosinho de ler. Foi uma grata surpresa e o final me deixou chocada.

Rafaela Scherer 22/03/2021

Amei amei amei!!
Simplesmente amei a narrativa, a forma como os locais são descritos (pra quem gosta de viagem é tudo). Em alguns momentos achei a protagonista exagerada, mas enfim né kkkkk gostei muito da história, da ambientação, dos diálogos, tudoo! Me senti viajando com ela, recomendo demais!