As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender Leslye Walton

Resenhas - As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

Jéssica 28/03/2021

Encantador
Um dos meus livros favoritos da vida, ele é pura fantasia , apaixonante e avassaladora como há tempos eu não lia.

MLA 17/02/2021

😢
"Eu certamente não era um pássaro, até onde sabia. Mas, ao mesmo tempo, não poderia dizer que era humana. O que significava ser humana, aliás? Eu sabia que era diferente, mas isso não me fazia tão humana quanto qualquer um..."

o título diz tudo, estranhas e belas mágoas, mas não só da Ava, mas sim de 3 gerações antes dela. De certa forma me lembrou da série de Jane the Virgin, 3 mulheres com problemas individuais, mas que encontraram forças pra se ajudarem, juntas, da melhor forma que encontraram. Ah, e o Henry 😅

Kaylane.Barbosa 21/12/2020

Sem palavras
Esse livro é uma preciosidade, cada página, cada vírgula, cada ponto é descrito com um drama e um sentimento sem fim.

Juliana Leite 02/12/2020

Esse livro é uma coisa especial. Escrita, descrições, personagens, destinos... Ele vale a pena de um jeito que só lendo pra entender, porque eu acho difícil explicar.

Dora 21/11/2020

Uma aventura estranha, mas fantástica
Não vou negar que às vezes ficava um tanto quanto perdida com a narrativa. Ainda que o foco seja Ava, são muitas histórias, muitas vozes e muitos detalhes que se entrelaçam.
Fiquei agoniada com diversos acontecimentos, especialmente relacionados à Ava, e senti que em muito se assemelha à obra A Series of Unfortunate Events. Tanta tristeza, tanto desgraçamento! Mas o fim me deixou feliz, uma vez que Ava encontra sua libertação.
É um livro bizarramente agradável.

May 02/08/2020

Este livro é delicado e forte ao mesmo tempo. Cada parte é singela, cada mensagem é uma pena caindo de um passarinho que não pode voar. O livro é cheio de simbolismos.
No decorrer da história, ele fica mais e mais pesado.
Adorei a escrita da autora, não me decepcionei.

julia 22/06/2020

Resenha: As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender
Gatilho: cena de estupro no capítulo 23.

Sem dúvidas o livro mais estranho que eu já li.

A escrita de As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender é linda, Os elementos de realismo mágico são muito bem elaborados durante a história e contribuem para a atmosfera sonhadora e estranha do livro.

Os personagens também são bem desenvolvidos e muito complexos. A Ava é uma narradora fantástica e eu adorei conhecer a história da família dela. A dinâmica entre eles é tão diferente e como nada que eu tinha lido antes.

Mesmo tendo uma escrita linda, o livro ainda é super triste. A história em geral é sobre machucar aqueles que você ama, sobre coisas não ditas e sobre pessoas destruindo coisas que elas querem desesperadamente. Algumas partes foram bem difíceis de ler.

Bibi 20/05/2020

Fantasia com sentimentos reais
Ah... matando a saudade de uma fantasia.
Uma fantasia cheia de sentimentos reais. Um livro sobre amores (os certos e os errados). Sobre como o modo que nos vemos conduz nossas escolhas e nem sempre nos levam pelos melhores caminhos. Sobre como a auto aceitação é libertadora. Sobre como os verdadeiros amores se revelam nos momentos mais difíceis. Sobre como é preciso respeitar as diferenças e até aprender mt com elas.
Um livro cheio de lições lindas, escritas de uma forma leve e despretensiosa.
Veio a calhar essa leitura no momento como o nosso, nessa quarentena forçada, onde a cabeça é nosso pior inimigo.

Caroline 10/04/2020

Esse livro. Meu deus do céu. Uma leitura poética e linda, storytelling de tirar o fôlego. O final... ele te deixa sem chão. O meu primeiro favorito do ano, e vou indica-lo sempre que puder.

Fernanda 10/04/2020

Ava
Esse livro tem tantas coisas, me prendeu a atenção totalmente e ainda me deixa pensativa

Carol Moreira 26/03/2020

Encantador
Fazia tempo que eu não lia um livro desses que dá gosto de tão bem escrito.
A forma como autora Leslye consegue consegue passar o distanciamento familiar pelo fato de Ava tratar sempre a mãe e a avó por seus respectivos nomes foi uma estratégia sutil e magnífica. Além disso nos faz ver mãe e avó de forma muito mais humana em suas próprias individualidades que muitas vezes são ofuscadas por esse papel por elas desempenhados. Acima de tudo são mulheres com suas dores e suas histórias. Aliás esse é um livro sobre mulheres. Sobre a força feminina, sobre o julgamento com o diferente, mas tudo da forma encantadora que só o realismo mágico é capaz de alcançar.
O que eu mais gostei dessa obra é que nela não acontece o que a gente quer ou imagina. Se você é um leitor (a) que gosta de livros "lógicos" e com muita ação pode achar que a história é monótona, agora se você perceber a poesia por trás de cada linha desse livro, você vai fazer que nem eu. Do meio ao fim li em uma madrugada. Recomendo com as ressalvas já postas, para mim é 5 estrelas.

Miry 07/07/2019

Aquele livro fora da casinha
Tá aí um livro que eu não sei se gostei dele mesmo, ou não. A escrita é bem poética, remete a varias reflexões da vida.
Achei o plot twist rápido demais e muito realismo mágico.
Foi uma leitura boa, mas eu não faria de novo.

mreane 05/07/2019

o forninho caiu
Ava começa a história com uma narrativa leve e cheia de fantasia, contando sobre a mudança de seus bisavós pra America e como ?o amor nos deixa bobos?. De início eu achei água com açúcar, porém, com o passar do tempo o livro começa a ficar simplesmente inacreditável. O desfecho é uma loucura e você meio que já espera pelo que vai acontecer e, quando acontece, é aquela sensação de AAAAAAAAAAA. eh isto.

ps: docinhos da Emilliene eram simplesmente tudo pra mim

Thalles.Haydan 26/05/2019

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavander
Simplesmente fenomenal... Não sei exatamente o que falar sobre esse final... A história me lembrou bastante "O lar da senhorita Peregrine para crianças peculiares" outro livro que eu gostei bastante!! A linearidade da história dá um charme maior ao enredo, os personagens são apaixonantes e as partes mais tocantes do livro fazem você sentir o que os personagens sentem!!! Muito bom de verdade!! A quem se interessar, dedique um tempo para ler esse livro!! Vale a pena.
Ana 01/09/2019minha estante
Ela morre no final? Não sei se entendi.

Thalles.Haydan 01/09/2019minha estante
Olha... Acho que a jogada da autora é justamente deixar a gente nessa dúvida... Mas na minha concepção, acho que não... Kkkkkk

Ana 17/09/2019minha estante
Poise, ao mesmo tempo que ela conversou com a morte pouco tempo antes de se jogar eu nao sei se asas crescem de volta ou não