As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender Leslye Walton

Resenhas - As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria.Luiza 04/01/2019

Amei a história. A escrita é bastante envolvente e gostosa de ler. Achei bem completa, bem escrita, os personagens são cativantes.

Lestat da Ursal 05/10/2018

Um livro belo e estranho
"O amor nos deixa tão bobos"

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender é um livro que me prendeu do início ao fim, não com ação e momentos de suspense, mas com uma história familiar e agridoce polvilhada com um quê de fantasia.

O livro nos apresenta a estranha família Roux e seus membros: o pai alegre e trabalhador, a mãe quieta e misteriosa, e seus quatro filhos: Emilliene, Réne, Margaux e Pierret. Acompanhamos a história da bela Emilliene e, após certo tempo, conhecemos a história de sua filha, Viviane, e enfim a história da protagonista: Ava. Todo o enredo é muito doce, mas é incontestável que há vários pontos em que não temos qualquer esperança pelos personagens o que tornam este livro ao mesmo tempo belo e triste. Essamaravilhosa obra trata principalmente sobre o amor, mesmo que não seja da forma como estamos acostumados. O amor apresentado aqui é como um conto de fadas com um final um tanto amargo, mas é lindo a forma como foram trabalhadas as diversas formas de amor

Os personagens desse livro nos deixam com um aperto no peito, são tão preciosos que vê-los passando por tudo aquilo é um pouco difícil. Sua tristeza é cativante e a jornada um tanto poética, mostra um outro lado das grandes histórias de amor. A leitura é muito gostosa e rápida. Acho que foi um livro bem finalizado e toda a história foi muito bem trabalhada em suas 300 páginas.

Mona 19/03/2018

Um livro bom,mas bem comum, achei mais do mesmo!

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

Eu não sei o que sentir com esse final, não sei se gostei, se não gostei, ]se eu quero mais, eu não sei, estou sem palavras!

Este livro tem uma escrita maravilhosa, quase mágica e uma história completamente incrível!
Você pode pensar que você sabe sobre o que é esse livro, mas você não sabe, então leia!
LetAcia237 20/12/2017minha estante
eu tenho uma dúvida, vê se vc consegue me solucionar: o nathaniel estuprou a ava ou apenas cortou as asas dela?

LetAcia237 20/12/2017minha estante
eu amei o livro tbm

Fernanda.Granzotto 21/12/2017minha estante
ele apenas cortou a asas dela,até onde eu me lembro

LetAcia237 22/12/2017minha estante
ah, sim. pq ele fala ?quantas vezes eu já me aliviei num travesseiro de penas sonhando com esse momento?, e a ava depois diz que a dor e a humilhação são ardentes nela

LetAcia237 22/12/2017minha estante
e que quando ele termina algo que ele começa a cortar as asas

LetAcia237 22/12/2017minha estante
estava com essa dúvida, mas obrigada

Milah 30/12/2017minha estante
Também entendi que houve estupro, e que somente depois é que ele corta as asas dela.

LetAcia237 30/12/2017minha estante
pois é, acho que ele a estuprou e depois só que cortou as asas. de qualquer jeito foi uma cena bem pesada

Milah 30/12/2017minha estante
Foi mesmo!!!

Nath @biscoito.esperto 14/09/2017

Um épico tragicômico
"Para muitos, eu era um mito encarnado, a personificação de uma lenda magnífica, um conto de fadas. Alguns me consideravam um monstro, uma mutação. Para meu infortúnio, certa vez fui confundida com um anjo. Para minha mãe, eu era tudo. Para meu pai, absolutamente nada. Para minha avó eu era um lembrete diário de amores há muito tempo perdidos. Mas eu sabia a verdade - no fundo, sempre soubera.

Eu era apenas uma menina".

Como sequer posso resenhar este livro?

Meu professor de literatura portuguesa sempre diz que a melhor forma de entender um livro é lendo-o diretamente: resenhas e análises são supérfluas, só o livro pode te contar algo verdadeiro sobre ele. Sempre achei isso besteira, adoro escrever e ler resenhas e até me divirto ao ler análises literárias mais complexas. Acho interessante. A questão é que, pensando em As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, realmente é difícil falar sobre este livro sem tirar um pouco de sua magia. Já peço desculpas de forma adiantada!

AEEBMDAL é um livro do gênero realismo mágico, gênero este popular através de livros de escritores como Gabriel Garcia Marquez e Italo Calvino. Pode parecer inusitado afirmar isso, mas acredito que Leslye Walton conseguiu escrever uma obra digna de ficar lado a lado na prateleira destes mestres. Como o título sugere, este é um livro estranho e belo.

Ava Lavender nasceu com asas. Essa sempre foi uma constante na sua vida, uma vida simples, com acontecimentos ao mesmo tempo comuns e fantásticos. Antes mesmo de Ava nascer sua família já convivia com o mágico e o mundano se sobrepondo constantemente. O livro começa muito antes do nascimento de Ava, com seus bisavós que saíram da França procurando uma vida melhor em Manhattan, e passando pela história de sua avó Emilienne e seus irmãos até chegar a sua mãe e, por fim, a ela mesma.

O livro é um épico - ainda que com apenas trezentas páginas - sobre família, amizade e amor - principalmente, trata da forma como amamos e deixamos de amar as pessoas. É um livro sobre juventude perdida e sobre os pequenos detalhes da vida que tornam nossa existência única. Mesmo com a atmosfera mágica, o livro parece tão real e honesto! Talvez por causa de suas personagens: a autora nos introduz a dezenas de personagens diferentes, e todas elas tem personalidades redondas e histórias de vida relevantes - nenhuma das personagens sobrecarrega o roteiro, pelo contrário! As personagens são comos fios narrativos que, no final, formam um bordado intrincado e belo.

É um livro sobre decisões ruins e inocência, um livro coming-of-age diferente e, principalmente, um livro sobre relacionamentos. É uma história relativamente curta no papel, mas que escapa dele facilmente e se incrementa na vida do leitor. É um épico tragicômico, um drama sem papéis definidos, uma poesia em forma de prosa.

Put* merd*, que livro do caralh*!!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender
O que eu posso dizer desse livro? Que ele é, simplesmente, ESPETACULAR! Nenhum livro do gênero prendeu a minha atenção como esse, me fez passar noites desacordado pensando o que aconteceria no próximo capítulo, e lá estava eu ouvindo música e perdendo noites e noites de sono. Juro, nenhum livro fez isso comigo antes, então, estou chocado com o efeito que ele causou em mim.

No começo eu não levei muita fé, principalmente por causa de muitas referências geográficas e que não conseguia me situar (Digamos que não sei muito sobre algumas cidades pequenas da França, que é onde começa o livro). Mas fui forte e resisti, foi a mesma coisa com Jogos Vorazes, e depois de um certo capítulo as coisas foram se enganchando uma na outra de forma simples e irresistível.

Tudo começa com uma carta de Ava explicando como começava aquele livro, ela mostrando a sua árvore genealógica desde a sua bisavó até chegar nela e no irmão, Henry. Isso tudo sendo destrinchado de forma peculiar, aprofundando cada personagem que aparece, não importando se vai fazer parte somente daquele capítulo, ou de toda a história.

Um livro repleto de fantasia e romance, o livro perfeito para aqueles que adoram ler histórias sobre todo o tipo de amor existente.

site: nomeumundo.com
Felipe Zamoran 09/09/2017minha estante
Só falou bem e acabou dando uma nota baixa ?

Corujas de Biblioteca 19/12/2016

Resenha por Vitória Zavattieri
As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um livro poético, dramático e extremamente bem escrito. Com certeza se tornou uma das melhores leituras desse ano, o talento da autora é gritante e nos transporta para uma realidade fantástica que mantem traços da nossa realidade cruel e nos apresenta personagens incríveis e apaixonantes.
Ava Lavender nasceu com asas. Em uma realidade em que isso não é normal, mas ela não é a integrante mais estranha da família Lavender. Logo no início do livro ela nos explica que para entender porque tinha asas Ava fez uma extensa pesquisa sobre sua família e nos apresenta essa pesquisa para encontrar na história de sua avó e de sua mãe, uma explicação sobre sua própria vida.

Com um narrador na terceira pessoa Leslye conta a história da árvore genealógica da família Lavender com uma delicadeza ímpar. A vida dos membros dessa família nunca foi fácil, principalmente no quesito do amor. A todos da família o amor trouxe ama desgraça diferente, alguns morreram por escutarem seus corações, outros viveram a vida toda tentando evitar esse sentimentos e também houveram casos de quem não pode se controlar e viu a vida ser arruinada por palavras bonitas e vazias.

"O amor, como a maioria das pessoas sabe, segue uma cronologia própria, apesar das nossas intenções ou planos bem ensaiados." - pág. 29

Junto com Ava o leitor caminha no tempo e passa a entender como casa integrante da família funciona e porque ele(a) ficou desse jeito. E sabendo de tudo isso podemos entender o papel de Ava e da tragédia que aconteceu com ela na história de sua família. O que mais me impressionou na história foi a forma que ela foi escrita. Muitas vezes a autora descreve cenas quase macabras, porém com uma linguagem poética e delicada que transforma esse livro numa obra de arte.

Uma das personagens gostaria muito de ser um passarinho, por exemplo, ela gostaria de impressionar um ornitólogo e para isso decide se tornar um canário. A passagem é tão estranha e diferente que no primeiro momento pensamos que a autora está fazendo um tipo de metáfora, mas é literal. Logo nas próximas páginas reencontramos essa personagem como um pássaro.

A história foi construída de forma que nada é desnecessário, cada cheiro que os personagens sentem, casa ação, cada momento tem um significado que no final do livro fica claro para o leitor. Sem dúvidas As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender se tornou um dos meus livros favoritos e, é claro, um dos melhores do ano Não canso de recomendar a todas as pessoas!

site: http://corujasdebiblioteca.com.br

Pri 15/11/2016

{Resenha} As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Blog As Meninas que leem livros
Simplesmente um belo e gracioso livro, onde Ava relata tudo o que sabe sobre as gerações passadas de sua família, como modo de contar sua história até onde chegou. São histórias deliciosas, tomadas por um pouco de faz-de-conta, histórias incríveis onde você pensa: mas isso não é possível!!! Mas é. Se é possível que uma menina nasça com um par de asas e um irmão gêmeo que só fala quando tem algo extremamente importante para dizer e, ainda assim, usando apenas palavras que acha que são confortáveis de serem ditas, é possível que alguém consiga sentir a chuva chegando, que pelo cheiro sabida se alguém está grávida, que seus pães e doces ressoem suas emoções a quem o coma. Essas e outras coisas são possíveis de acontecer com os descendentes de Maman e Bearegard Roux.

E, em cada história, em cada pequeno capítulo, o amor está presente de várias formas. É um livro sobre o amor e o que ele pode fazer com as pessoas. Como pode salvá-las, como pode estar do nosso lado e nunca o vermos, como pode nos cegar e, acima de tudo, como pode nos matar. Podemos ignorá-lo, sufocá-lo, tentar esquecê-lo... Mas ele sempre estará ali, apenas aguardando para aparecer em nossa mente e sair daquele lugar obscuro ao qual o empurramos. É como aquele outro livro disse: A esperança pode te matar. E esse nos diz que o amor também. O amor doentio e obsessivo...
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/06/as-estranhas-e-belas-magoas-de-ava.html

Adri 12/06/2016

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton
Eu não tinha a menor noção sobre o que esse livro falava, não entendi muita coisa da sinopse, mas ouvi muitos comentários bem positivos sobre ele, então fiquei curiosa. E, além disso, o livro é fininho, então é rápido de ser lido. Acabei encontrando uma história bem estranha, meio viajada, mas mesmo assim uma história linda.

Em As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, Ava conta não somente sua história, mas a história das mulheres da família Lavender desde sua avó até chegar a sua, e de como elas são amaldiçoadas no amor. Depois de alguns acontecimentos em sua vida, Ava resolve buscar a história de sua família, para descobrir melhor o que acontece com eles, e porque sua família é tão estranha. Afinal, Ava não é normal, ela nasceu com asas.

Dessa forma, ela nos conta como Emillienne e sua família vieram da França para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, e como a vida deles não foi o que esperavam. Conta como foi a vida dos irmãos de Emillienne, e como foi que ela se encontrou sozinha no mundo. Conta sobre as decepções da vida dela, e sobre como ela foi parar naquela casa no alto da colina com a filha. Conta sobre a filha de Emillienne, Viviane, e como sua vida também não deu certo. E conta como finalmente ela e o irmão nasceram, e a vida dos dois até então.

E é através de Ava que conhecemos essa família tão diferente, que passou por tantas provações, e que quase parece amaldiçoada. Assim vamos conhecer as pessoas que passaram por essa família, e que deixaram uma marca, seja positiva ou negativa. Através da história de Ava percebemos que, apesar de se sentirem diferentes, de acreditarem ser amaldiçoados, eles são uma família normal, que possui dificuldades, tristezas e alegrias, como qualquer outra família.

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um livro todo cheio de metáforas, apesar de eu não ter entendido algumas delas. As partes viajadas do livro primeiramente não fazem sentido, mas se você parar para pensar vai ver que cada uma tem um significado. É um livro diferente, eu nunca tinha lido nada parecido. A narrativa é única, poética, e que te encanta. A história também é bem diferente, e tem personagens super interessantes e muito bem construídos.

O livro escrito pela Leslye Walton foi uma novidade para mim. A edição da Novo Conceito está muito bem feita, a capa e a diagramação estão lindas, e eu não notei erros de digitação nem de ortografia. As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender foi uma surpresa, como eu achei que seria. Mas foi uma surpresa boa, porque eu adorei. Recomendo sim, para quem gosta de livros com uma narrativa mais poética.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html
Mona 12/03/2018minha estante
undefined

Beta 20/02/2016

Gostei
O prólogo é fantástico, mas depois dele o livro fica bem cansativo e só vai melhorar la pela página 45...
Mas a partir dai...a história fica deliciosa.. gostei muito dos personagens , principalmente Viviane, Ava e Henry e de como a fantasia é doce e delicada...recomendo muito o livro.

Amanda 09/02/2016

"O amor nos deixa tão bobos"
Ava Lavender descende de uma família repleta de decepções e sentimentos velados. Ava é apenas uma menina, apesar de ter nascido com asas. Isso eu acredito que seja o suficiente para se contar sobre a história, que apenas quem leu sabe o quão grandiosa essa obra é. A escrita da Leslye é um espetáculo a parte, e a peculiaridade de todos os personagens faz com que o livro fique marcado na memória. Comecei o ano de 2016 bem depois de ler esse livro.

Roger 05/02/2016

Encantador
Minha primeira leitura do ano não poderia ter sido melhor. Costurando de forma perfeita o belo e o trágico, o real e o imaginário, misturando superstições e uma pitada de loucura, As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender me lembrou muito coisas no estilo de Desventuras em Série ou filmes do Tim Burton. Contando de forma delicada a história de uma família em particular, além de muitos outros personagens cativantes, o livro não te faz querer largar por um minuto, a não ser é claro, para economizar as páginas, tentando fazer a história não acabar tão rápido. Com certeza daria uma ótima adaptação pro cinema ou pra tv. Me apaguei tanto a estes personagens, principalmente a Emilienne Roux, que com certeza vou guardar com muito apreço para uma nova leitura e assim voltar a passar as minhas tardes quentes de verão na companhia dos moradores da casa no final da Pinnacle Lane.

G. Rubbo 26/01/2016

Poético e sublime como uma garota com asas
Ava Lavender descende de uma família marcada pelas paixões tolas e corações partidos. A história, aliás, começa pela trajetória dos bisavós de Ava, franceses que vieram com os filhos para a América, passando por sua avó, Emilienne, e sua mãe, Viviane, até chegar a ela e seu irmão gêmeo, Henry.
Henry é um garoto peculiar e que quase nunca fala. E Ava poderia ser considerada uma jovem normal, se não fosse o fato de ter nascido com um par de asas emplumadas saindo das costas.
O livro é delicioso. Tem uma poética delicada e muito rica. O que não o impede de ser triste e despedaçar nossos corações em alguns momentos.
Assim que se começa a ler, é impossível de largar.
Com Ava, eu pude sorrir, me encantar, chorar. Deve ter sido uma das leituras mais tocantes que fiz nos últimos tempos, mas sei que isso o torna pessoal.
Amei esse livro por ter me encontrado tantas vezes nele.
Mesmo assim, o indico para todos aqueles ávidos por uma leitura bela, marcante, agradável e inteligente.

site: http://giovannarubbo.blogspot.com.br/2015/10/meucaldeirao-livro-as-estranhas-e-belas.html

Maria W. 21/01/2016

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavander
"As estranhas e belas magoas de Ava Lavander" é um livro delicado, entretanto, não é simples de ler. Quem está acostumado com os romances de leitura rápida dos dias atuais, dificilmente vai conseguir chegar ao final. Trata-se de uma escrita extremamente detalhada, lírica, a maior parte das vezes onírica e beeem lenta; o que não é de todo ruim. O livro traz consigo belas metáforas é um ar de fantasia, presente em 100% dos momentos , que nos faz pensar em uma adaptação para o cinema. São várias histórias trágicas temperadas com fantasia, que tornam a obra charmosa em sua própria maneira. Acredito que, por mais difícil que seja chegar ao final devido a tantos detalhes minuciosos e algumas "enrolações", esse livro é tão incomum que merece uma chance.

Minha Velha Estante 31/12/2015

O livro conta a história dos gêmeos Ava e Henry, filhos de Viviane Lavender, e nos revela que Ava nasceu com um inexplicável par de asas. Após uma rápida apresentação, Ava nos apresenta sua exótica família, contando fatos inusitados desde a sua bisavó, numa tentativa de entender a sua própria história.
E não pense que você está diante de um livro inocente, a narração da vida dos antepassados de Ava é cheia de dor, sofrimento, verdadeiras tragédias e desilusões amorosas. Com uma profusão de detalhes, ela nos conta, principalmente, a vida das mulheres da família: Maman, sua bisa, Emilienne, sua avó e sua mãe. Até parece que a sua família está fadada ao sofrimento.

A narrativa é toda feita em primeira pessoa pela própria Ava, e o que nos permite imaginar e tirar nossas próprias conclusões em relação aos fatos, já que sabemos apenas o que Ava sabe.

Entre os fatos inusitados temos a transformação de Pierrete em pássaro, a capacidade de Emilenne para prever futuros acontecimentos, o que a fez ganhar o título de bruxa e o próprio nascimento de Ava. Por outro lado, poderíamos dizer que os Lavander são uma família normal, narra a tentativa do seu bisavô em mudar para melhor o padrão de vida da família, o próspero negócio da avó, a dificuldade de ter um filho aparentemente autista.

O livro conta com três ciclos determinados pelas três gerações que Ava nos apresenta. Assim temos três histórias individuais e três finais muito bem escritos e intrigantes. Que não seguem nenhuma lógica pré-estabelecida.

Um livro sensível, que nos remete a reflexões sobre a vida e o amor verdadeiro, sobre aceitar e conviver com o diferente, aceitar ou fazer o seu destino. Fantasia e realidade se sobrepõe o tempo tudo ao longo da história, o que te leva a pensar em vários momentos, se é uma narração real ou imaginada.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/07/leitura-da-drica-as-estranhas-e-belas.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5