Along for the Ride

Along for the Ride Sarah Dessen

Resenhas - Along for the Ride

Mariana 01/09/2022

Achei os acontecimentos do final um pouco rápidos de mais, sem muito desenvolvimento, mas gostei do livro.

Amandha 28/11/2010

Oh boy, eu quase chorei nesse livro. Não porque a história era linda ou triste, mas porque eu me identifiquei bastante com a personagem principal, a Auden.

Tipo, a Auden era uma garota certinha, que não vivia muito, digamos assim. Daí chega o Eli, um cara quieto e sozinho, e muda ela. E eu amei isso, porque eu sou mais ou menos assim (mas sem um cara lindo para passar as noites, o que é uma pena) também, e a Auden faz a mesma coisa que eu, que diz o que quer - não para ser grossa ou mostrar que é autêntica, mas porque ela não vê problema em dizer as coisas que ela diz. E, Deus, eu já falei cada coisa que tanta gente tem vergonha de falar! E ela tbm não sabe lidar com pessoas, principalmente garotos, e eu achei TÃO legal a Sarah Dessen colocar dessa forma, porque as garotas tímidas conseguem realmente se identificar. Outra coisa que eu gostei foi que a Auden é uma garota normal sabe? Ela até fica vendo vídeos do Eli no youtube quando eles meio que brigaram.

Para quem está cansado de ler somente romance sobrenaturais, eu recomendo qualquer livro da Sarah Dessen. É um livro normal, mas é delicioso. Os detalhes são as melhores coisas.

+ resenhas aqui: www.shelfjunkies.tumblr.com

Nana 04/08/2009

Muito bom o livro, apesar de que o final me decepcionou um pouquinho... parecia ateh que ela correu no fim pra entregar o livro na data e ficou um pouco confuso.. acho que poderia ter um final bem melhor! Mas alem disso, eh um livro bem tipico da Sarah Dessen, uma historia que da ate para acreditar e um menino misterioso! :] gostei!

Rafaela 05/01/2012

Auden é uma garota que se sente perdida dentro da sua família e do mundo, principalmente depois da separação dos seus pais, apesar disso ter acontecido há tempos. A forma que Auden arranjou para lidar com isso, ou melhor, para não lidar, é focar nos estudos e no seu futuro acadêmico, o que acaba a tornando uma pessoas reclusa, sem amigos e que praticamente não fez nada que uma garota deveria ter feito na sua vida, ela nunca foi para uma boate, não dorme a noite, nunca foi ao baile do colégio não aprendeu a andar de bicicleta e há tempos que não via o pai.

Determinada a passar algum tempo com o pai antes de finalmente ir para a faculdade, Auden vai para a casa do pai e da madrasta Heidi, que moram na praia. Lá, Auden conhece pessoas da sua idade, e finalmente tem garotas como amigas e conhece Eli, o garoto solitário que como ela, também não dormia a noite. Juntos eles tentam recuperar o tempo que Auden perdeu, fazendo coisas que ela pensou que já não teria mais chance de fazer.

O livro é muito boooom!
Eu chorei em algumas partes - típico! - e ri em várias outras, é muito envolvente!
Senti muita raiva dos pais de Auden até quase o final do livro mais ou menos, até de Heidi eu senti um pouco de raiva no começo, mas passou rápido!
Achei que diferente dos outros livros de Sarah esse livro tem um final feliz, totalmente feliz e bem explicado. Porque nos outros o final nunca é totalmente feliz, digo, se os mocinhos acabam juntos, os pais se separam, se a fmília se une, os mocinhos não terminam juntos, ou não dá pra entender se eles realmente ficaram juntos ou não, mas esse foi diferente!!!!

SUPER RECOMENDO!!!

Eduarda Graciano do Nascimento 28/03/2013

"Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio" pra lidar com essa gente
Auden sofre desde criança com as cobranças da mãe para ser perfeita. Exigir a perfeição é algo que já faz parte de si. Sua mãe a deixa nervosa na maior parte do tempo. (Quando você ler, vai entender porquê)
Contra sua vontade ela vai passar o verão com o pai, sem boas expectativas. Lá ela terá de lidar com o "metido à escritor" que nunca foi exatamente um pai presente, com a madrasta Heidi, cuja personalidade a irrita profundamente, e com sua recém-nascida irmã Thisbe... que só chora mais da metade do livro.
Mal sabe Auden que passar o verão em Colby vai mudar sua vida. Ela vai conhecer pessoas do tipo que nunca cogitou sequer conversar, descobrir que as pessoas que ela já conhecia podem ser muito mais do que aparentam e, como não podia faltar, viver o que todas as garotas sonham: um inesquecível amor de verão.

Eu achei essa Auden meio chatinha pra ser sincera. Mas acho que isso foi uma coisa boa na verdade, porque significa (creio eu) que a autora conseguiu passar o que a garota sentia. Claro que não a achei mais chata que a irmãzinha, porque olha, eu conseuia ouvir o choro daqui! haha Criaturinha irritante.
Outros que eu tive vontade de bater durante todo o livro eram os pais da Auden, não sei como ela aguentava eles. A mãe era toda perfeitinha e se achava a "boazona"; o pai era extremamente sem noção e egoísta. E o divórcio dos dois foi para Auden uma coisa boa, já que ela não aguentava mais as brigas deles.
Falando nisso, era por conta dessas brigas que ela não conseguia dormir, o que não faz até hoje durante a noite. É durante essas noites insones que ela conhece e aprende a gostar de Eli, um garoto solitário e enigmático (nada interessante, na boa) que a ensina várias coisas.
Estranhamente, a parte mais legal da história pra mim é como se mostra a relação da protagonista com a madrasta, que amadurece muito desde o começo do livro.

Olhem as cores dessa capa gente! Tem coisa mais fofa? Eu ainda prefiro a capa da versão brasileira, mas essa não fica atrás.

É o primeiro livro da Sarah Dessen que eu leio e pelos comentários que eu vi o pessoal adora ela. Eu gostei da forma como ela escreve, te passa exatamente o que a narradora está sentindo e você toma não só as dores como os preconceitos e irritações dela.
O livro é fofinho, mas não tanto quanto eu esperava... provavelmente porque não gostei muito do protagonista masculino.
De qualquer jeito, quero ler outras coisas dela pra ver qual é. Vários livros já foram traduzidos e lançados no nosso país: O Que Aconteceu com o Adeus, Aquele Verão, A Nossa Canção, entre outros.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/03/resenha-ingles-25-along-for-ride.html

Rita 22/08/2013

"O passado não está morto. Ele nem sequer passou"

O que sempre me surpreende nos livros da Sarah Dessen é que os “adultos” são sempre os mais irresponsáveis e mais perdidos no mundo sem realmente saberem o que fazer com as suas vidas ou que decisões tomar, basta conhecer os pais (separados) da nossa jovem para o comprovar.
O livro fala de Auden, uma jovem estudiosa e focada em aprender sempre mais e estar preparada para as aulas, sem realmente aproveitar as férias de verão, tal como fazem a maioria dos jovens da sua idade. Ela estuda assim tanto, porque isso, de certa forma se transformou num porto de abrigo para quando ela estava só, além disso ela realmente não consegue dormir à noite e em casa tem que fazer algo com esse tempo sem dormir.

A mãe de Auden tem uma personalidade bastante forte o que de certa forma acaba por oprimir a filha e não lhe dar oportunidade de ser o que ela realmente é: uma jovem, e não uma adulta.

Auden num impulso decide passar as férias de verão em Colby com o pai , a sua madrasta e a sua mais recente meia-irmã. Ela planeou um verão bastante animado, ou talvez não (depende do ponto de vista), o plano dela para este verão seria basicamente ler os livros que a preparavam para a sua entrada na faculdade…como eu disse: “bastante animado” e como é de se prever, as coisas não vão ser bem como o planeado.

Entre telefonemas curiosos da mãe para saber como o ex-marido está a lidar com toda esta situação de ter uma nova filha, o choro constante da recém-nascida, um pai escritor (muito sem noção e egoísta), focado em acabar de escrever o seu livro, um irmão que desde à dois anos se encontra numa viagem pela Europa, e um conjunto de novas experiências para ela, como lidar com rapazes, amigas e ex-namoradas de rapazes, o verão promete ser muito preenchido para Auden. Ela conhece um jovem que tal como ela não consegue dormir de noite, ambos por diferentes motivos, mas isso acaba por uni-los. Eles começam a percorrer alguns lugares de Colby que à noite os mantêm ocupados. Será que este verão Auden vai conseguir viver os melhores tempos e aproveitar o tempo perdido, nunca é tarde demais, nem que seja para regressar à infância.

Considero este um livro de segundas chances e mudanças: mudanças para Auden, Eli, para os pais de Auden, suas recentes amigas, suas vidas, resumindo- verão!
Nunca desistir. Nunca é tarde. Quando se caí à que se reerguer porque O MELHOR DOS TEMPOS pode estar à nossa frente. Foi a moral do livro para mim.

Gabriela 01/02/2015

Along for the ride
Along for the Ride vai contar a história de Auden, uma garota de 17 anos, muito centrada nos estudos, que mora com a mãe desde o divórcio dos pais. Sua mãe é uma professora de literatura muito conceituada, com livros e artigos publicados de grande visibilidade e por conta disso ela sempre criou a Auden mostrando o caminho dos estudos a privando de muitas coisas durante a infância. O pai dela é um escritor conhecido, porém não tanto, e está trabalhando em seu segundo livro no decorrer da história.

Ele se casou outra vez, com Heidi, uma comerciante e o homem mora com ela em Colby uma pacata cidade praiana, onde, logo no primeiro capitulo do livro, Heidi passa de grávida para mãe de primeira viagem com o nascimento de Thisbe. O irmão dela, Hollis, está a 2 anos viajando pela Europa, o que vem incomodando os pais, principalmente a mãe, que não consegue se conformar com o filho fora da faculdade.

No inicio de suas monótonas férias de verão, Auden recebe um presente de formatura seu irmão: um porta-retrato escrito "The best of times" com uma foto sua durante a viagem. Incomodada com a foto que acompanha o porta-retratos, ela toma aquilo como uma provocação, de que enquanto ela vivia a sua rotina de estudos até tarde da noite, por conta de sua insônia, o seu irmão se divertia viajando pela Europa. Auden então decide aceitar o convite de seu pai e sua madrasta de passar o verão em Colby.

Lá, ela entra em uma rotina completamente diferente, o pai esta obcecado com o seu livro, que deve estar pronto para o fim do verão, deixando uma Heidi enlouquecia com a recém nascida que chorava o dia inteiro. Além de cuidar de Thisbe, a madrasta tem que tomar conta da parte financeira de sua loja e ela acaba por atrasar pagamentos e não consegue mais se organizar. Auden resolve a ajudar com a loja, passando as tarde lá fazendo as contas de entrada e saída de dinheiro e o pagamento dos funcionários. Após o termino de seu turno de trabalho ela começa andar sem rumo pela cidade com um copo de café até que o sono venha. Até que ela conhece o misterioso Eli e intrigada com o seu jeito ela resolve se aproximar dele, porém isso trará muito mais problemas e felicidades do que ela poderia imaginar.

Mais em: http://halldoslivros.blogspot.com.br/2014/07/along-for-ride-sarah-dessen.html?m=1

Nicoly Mafra 21/07/2016

Resenha - Along for the Ride
“Because maybe, the best of times were yet to come. You never knew.”

“Along for the Ride” (publicado no Brasil como “A Caminho do Verão”) é um livro leve e muito gostoso de ler. Este livro conta a história de Auden, uma garota que nunca teve uma vida “normal”. Devido ao estilo de vida adotado pelos seus pais (a mãe, uma professora universitária de renome, e o pai, escritor de um livro famoso), Auden foi educada a sempre focar nos estudos e se virar sozinha, principalmente depois do divórcios.

Para evitar as brigas que aconteciam durante o período de separação dos pais, Auden desenvolveu o costume de sair durante as noites; não para ir para festas e encontrar amigos, apenas para ir ao café próximo à sua casa que fica 24h aberto, onde lá passava a madrugada estudando.

Durante seu último verão de férias antes de ir à universidade, Auden passa seus dias lendo os materiais que serão estudados no início do curso, até que a namorada do seu irmão aparece um dia na sua casa para entregar um presente enviado por seu irmão, um porta retrato com uma foto do seu irmão super feliz durante a viagem que ele está fazendo pelo mundo, neste porta retrato está escrito THE BEST OF TIMES (o melhor de todos os tempos), e, a partir daquele momento, planos de Auden para o verão mudam completamente.

“It was so risky and so scary, and yet at the same time, so beautiful. Maybe the truth was, it shouldn't be easy to be amazing. Then everything would be. It's the things you fight for and struggle with before earning that have the greatest worth.”

Auden decide passar o verão na casa do seu pai em Colby, uma cidade litorânea aonde ele agora mora com sua nova esposa, Heidi, e a bebê recém nascida, Thisbe.

Em Colby, Auden conhece Maggie, Leah e Esther, três amigas que trabalham com ela na loja de sua madrasta, e alguns amigos delas, que trabalham na loja de bicicletas próxima, que são muito diferentes de Auden, porém aos poucos eles vão se conhecendo e encontrando coisas em comum. Porém, a principal pessoa que transforma o verão de Auden é Eli, um garoto misterioso que acompanha Auden em suas aventuras noturnas por Colby, com uma jornada para tentar compensar o tempo e as aventuras que Auden perdeu durante a sua infância rígida.

“Who says there has to be a point?" He asked. "Or a reason. Maybe it's just something you have to do.”

“It was so weird, because usually I was totally nervous talking to guys. But Eli was different. He made me want to say more, not less. Which was maybe not a good thing.”

Sem palavras para descrever o que senti lendo este livro. Ao iniciar achei que seria apenas um livro bobinho aonde a garota tem sua vida transformada durante um verão por causa de um amor passageiro. Porém, essa foi uma leitura sobre segundas chances, sobre se as pessoas realmente mudam e se podemos tirar conclusões sobre uma pessoa sem conhecê-las.

“The truth was, I wasn't sure. But I wanted to keep believing people could change, and it was certainly easier to do so when you were in the midst of it.”

Ao mesmo tempo que achei os pais de Auden péssimos (meu Deus, em alguns momentos senti repulsa quando o pai de Auden falava), achei Heidi um amor, definitivamente uma das melhores personagens do livro.

“The basic fact is that no, this isnt ideal. Very few things are. Sometimes, you have to manufacture your own history. Give fate a push,so to speak.”

Infelizmente, não posso falar muito sobre o livro, este é um daqueles livros que o quanto menos você sabe é melhor, torna a leitura mais prazerosa. Mas garanto que essa é uma ótima leitura para se fazer durante as férias de verão, principalmente para quem adora livros contemporâneos levinhos.

“Morning would come before we knew it. It always did. But we still had the night, and for now, we were together, so I just closed my eyes and drank it all in.”

site: www.instagram.com/nickmafra

Isa 22/12/2016

4 estrelas

Eu amo Sarah Dessen. Seu estilo de escrita é tão fácil de ler e suas estórias são sempre realistas. Dito isso, não comece um de seus livros esperando um "romance fora deste mundo" ou situações de "insta-atração", porque isso não vai acontecer. Seus livros têm romance, sim, mas eles normalmente não são a trama principal da estória.

Em 'Along for the Ride', temos Auden, uma menina que só se preocupa com o estudo, não tem uma vida social e que na verdade era muito preconceituosa no início da estória - ela acreditava que todas as outras meninas só se preocupam com maquiagem , meninos e roupas rosas. Eu não gostei dela.

No entanto, o que eu gostei deste livro é que Auden muda. E não só porque ela conheceu um cara - Eli neste caso. Você vê ela mudando ao longo da história e, ao mesmo tempo, isso não parece forçado.

"Talvez fosse verdade, e ser uma menina poderia ser sobre as taxas de juros e skinny jeans, andar de bicicleta e usar rosa. Não sobre qualquer coisa, mas tudo."

Eu amo Sarah Dessen porque seus livros sempre têm ótimas amizades entre meninas, assim como relacionamentos familiares - os pais não são completamente ausentes como outros livros de YA. E, também, o 'mocinho' é sempre um cara fofo, mas como eu disse, realista ao mesmo tempo. Ele tem suas falhas e nós não somos constantemente lembrados como ele é o "cara mais bonito do planeta". Eu gosto disso.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1461951021

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 06/05/2017

Nota oficial: 3,5.
Não foi um dos melhores livros da autora, mas é bem divertido e é legal ver a evolução da protagonista.
Como sempre, a Sarah Dessen aborda muito bem toda a questão familiar da protagonista. Pessoalmente, sempre acho que é o melhor núcleo dos livros dela. Ao contrário do romance, que achei bem descartável, achei que eles poderiam simplesmente ser amigos sem nenhum tipo de sentimento romântico envolvido e seria bem melhor.

BelM 22/05/2022

Um bom livro para ler em um final de semana tranquilo. Achei a leitura um pouco confusa algumas horas, mas no geral é gostosinho de ler. Ensinamentos bacana, Eli ta no meu coração.

Nalu 13/02/2023

Eu amei esse livro demais? Até ele pegar o ritmo e as coisas começarem a acontecer leva um bucadinho de tempo, mas é tão bem escrito. O desenvolvimento dos personagens é enorme e tão lindo. Amei os temas que a autora tratou no livro e como ela não foi apressada para fazer isso acontecer, mas por outro lado, senti que ela praticamente esqueceu o relacionamento dos protagonistas queria ter tido mais momentos com eles juntos, a prota me irritou tanto nesse quesito porque a resposta estava ali na frente dela, ela sabia o que fazer e simplesmente não fazia. De qualquer forma quero ler mais livros da Sarah, gostei bastante!