A Conspiração Colombo

A Conspiração Colombo Steve Berry

Resenhas - A Conspiração Colombo

Pedro.Braga 10/03/2021

Vontade de conhecer ainda mais sobre a história
É o primeiro livro que leio do autor. Já vinha separando alguns livros do mesmo para ler, mas escolhi esse para ser o primeiro, e que grande escolha.

Com vários mistérios incluídos ao longo da trama, muitos desenvolvidos em um contexto histórico, um conflito familiar muito bem trabalhado entre os protagonistas e com diversos momentos de tensão, de tirar o fôlego, a história consegue te prender, te instigar na maior parte do tempo.

Só o desfecho, que na minha opinião, poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Foi um pouco apressado, digamos assim.

Excelente livro, ainda mais para aqueles que gostam de mistérios e de histórias de civilizações passadas.

Livros da Julie 16/07/2019

Colombo e os judeus
Do Egito para a Jamaica: depois de ler sobre a busca de um oásis no meio do deserto, passamos às florestas úmidas de uma ilha no Caribe.

Neste livro, Steve Berry refaz os passos de Cristóvão Colombo, com ênfase nas dúvidas que pairam sobre suas origens, suas motivações e os acontecimentos ocorridos após a descoberta do Novo Mundo. Com o auxílio de um famoso jornalista, que estava prestes a cometer suicídio, mas que se vê obrigado a salvar sua filha, o autor desencadeia uma trama de ação pontuada por retomadas de laços familiares, que envolve segredos guardados desde a época das navegações e dá um possível destino aos tesouros perdidos do Templo de Salomão.

Enquanto reconta vários momentos marcantes da história judia (a destruição dos dois Templos em Jerusalém, a Inquisição e o extermínio dos judeus tchecos), a Conspiração Colombo traz uma rica descrição do passado jamaicano: a chegada dos espanhóis, a relação com os nativos, a vida dos refugiados judeus, a conquista da liberdade pelos escravos e os confrontos com os ingleses. O livro ressalta ainda os costumes e lendas jamaicanas, símbolos de uma sociedade marcada por conflitos e orgulho.

Mais uma boa ficção trazendo muito conhecimento sobre partes da História que normalmente não são contadas!

site: https://www.instagram.com/p/BvI2A7fgbao/

gabriella.malta 17/07/2018

Meu primeiro do Steve Berry, aprovado
Gostei muito do enredo e dos personagens, o Bene é um personagem incrível que apesar de ter características de vilão(não é spoiler) simpatizei imediatamente com ele, achei também que os acontecimentos fluíram num bom ritmo, me incomodou um pouco a quantidade de pontos de vista sobre um mesmo acontecimento, muitas vezes desnecessário, isso tornou a leitura um pouco arrastada principalmente na parte final do livro. Mas com certeza vou ler mais obras do autor.

Rosana 22/09/2015

Bom livro
Para quem procura uma aventura eletrizante pode esquecer, um bom livro que descreve um pouco da historia de Cristóvão Colombo, vale pela pesquisa historica do autor, e nos deixa na dúvida será que é verdade...