Nazismo

Nazismo Eduardo Szklarz

Resenhas - Nazismo

Vinicius.Ferreira 10/04/2020

Este livro consegue elucidar como o nazismo, hoje um regime abominável, contagiou não só uma nação, mas um continente. Ao longo da leitura, o leitor se defrontará ao caos político e social da Alemanha, além de teorias, até hoje defendidas, como o darwinismo social e a eugenia. Numa escrita de fácil entendimento, o autor monta o quebra cabeça do nazismo e o apresenta de forma teórica ao leitor, assim como foi feito no século passado.
JojoLopes 18/05/2020minha estante
Como faz p ler? Eu não tô conseguindo ???

PGATTO 25/12/2014

Didático e tocante
O autor consegue abordar um tema sério de forma direta e acessível. O texto é ágil e o conteúdo é indispensável para quem quer conhecer de perto a ideologia e os crimes do nazismo. Pensei que sabia muito do tema, mas vi que sabia pouco. A riqueza de detalhes impressiona. Altamente recomendável.

ehriq 20/06/2015

Vale por ser uma visão geral do fenômeno nazista envolvendo o povo alemão. Mas é propositadamente raso e por vezes maniqueísta. Vale a pena apenas para quem não conhece nada sobre o nazismo e quer uma introdução.

Diego.Viana 23/05/2020

Conta com detalhes informações de como Hitler acendeu com sua ideologia e os efeitos venenosos que influenciam as pessoas até os dia atuais.

blogger.diego 07/06/2015

Um livro simples e direto que explora muito bem detalhes sobre o surgimento, ascensão e queda do regime Nazista.
A linguagem usada pelo autor se assemelha e muito com a própria linguagem da Revista Super Interessante, o que traz o leitor mais próximo da história, usando termos e raciocínios claros.
Para aqueles que desconhecem o assunto, ou para aqueles que já conhecem, vale a pena ler este livro.

Gabriel 06/08/2015

Leitura fácil e rica, mas senti falta de mais detalhes.
Um livro bastante elucidativo, descomplica a história do Nazismo focando a narrativa mais na história de Hitler e do fenômeno social, cultural e político que foi o Nacional Socialismo Alemão e a história de Hitler, e menos na Segunda Guerra Mundial, o que deixou o livro mais conciso, já que normalmente não se conta a história de um sem contar a do outro. Destaque para o capítulo brilhantemente escrito sobre a origem do antissemitismo e que arcabouços sociais e científicos moldaram as práticas de higiene racial levadas a cabo no Holocausto.

Fácil de ler; sendo um publicação da Super Interessante o autor optou por seguir o estilo de redação da revista e por isso se torna uma leitura muito gostosa. Apenas senti falta de imagens que ilustrem as situações narradas.

Giovanna 16/01/2023

Um livro que deveria ser regra.
Acho que todos deveriam ler essa obra! Esse livro é uma mistura de choque e tristeza. Um livro que deveria ter sido passado nas escolas, iria ter se evitado muitos discursos problemáticos de hoje em dia. Ele conta do início ao final do nazismo, é um livro ótimo.

Arthur Kano 08/12/2015

O autor tentou ser o mais singelo e objetivo possível ao descrever em pautas o que ocorreu dentro do nazismo. É um livro para quem está começando a estudar sobre o assunto, pois explica do inicio (Adolescência de Hitler) ao final do nazismo e abordando o neonazismo. O interessante é que a leitura é leve, mas esclarecedora.

O livro aborda a atrocidade de 1939, onde judeus, comunistas, homossexuais, deficientes físicos e mentais eram levado à morte, uma verdadeira beira de sangue (ou cinzas?! Haha.) pela defesa (destorcida) nacional e de raça, incluindo a ecomimia e principalmente política. É destacada a infância de Hitler, a manipulação no decorrer dos anos, fracassos e vitórias, a sujeira pelo poder, execuções, experimentos com humanos, extermínio, guerra, e queda, fuga do julgamento de Nuremberg (Um julgamento judicial para definir quem cumpriria culpa, liberdade ou seria condenado à morte) e o neonazismo, uma ideologia "avançada" focada em Hitler.

Gustavo.Mezavilla 03/01/2016

sucinta
Conta de forma sucinta os acontecimentos mais importantes da segunda guerra, tenta principalmente fazer uma análise do perfil psicológico do Líder Nazista.

willniverso 09/11/2018

Leitura forte e acessível
O livro conta a trajetória do lider e do partido Nazista de forma clara, buscando aproximar o leitor do assunto com relatos de pessoas que de fato viveram os horrores desta época entrevistados durante sua escrita. É ousado ao tentar relatar a vida de Hitler desde os dias em que ele nem de longe parecia representar o risco que a humanidade correu em seu poder, sua ascenção e queda. É um texto rápido pouco profundo, mas absolutamente sensível, uma boa introdução para quem quer se cituar e iniciar o estudo de Hitler, do Nazismo e do Holocausto.

Ednei.Freitas 03/07/2019

Autor transmite a dor de quem sofreu com a covardia nazista.
Livro inicia com detalhes da infância de Hitler, juventude perturbada, solitária e irresponsável. Conta detalhes do soldado Hitler, e a ascenção das ideias nazistas. Obra transmite a receita da mais vergonhosa atitude tomada por seres humanos contra seres humanos. Informa com detalhes a crueldade e covardia do terceiro Reich. Por fim, da excelentes detalhes sobre o declínio do império romano nazista e demonstra que na atualidade tais fatos vergonhosos podem ser revividos, caso a civilização não tome medidas contra injustiças.
Antes de ler a obra, li algumas resenhas que informavam ser o livro superficial, porém, após começar a ler, constatei o contrário, necessitei por vezes interromper a leitura, tamanha crueldade sofrida não só por judeus, mas por todos que não concordavam com as ideias nazistas.

Natália 23/12/2020

Leitura apelativa, no sentido de riqueza em detalhes, atraindo a atenção e a comoção.

Maria 14/04/2022

O livro que é muito rico em detalhes começa contando sobre a adolescência de Hitler, a segunda guerra mundial até chega ao neonazismo nos tempos de hoje.