Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Natália 03/01/2015

Surpreendente!
"Alice no País das Maravilhas" não é meu livro preferido e minha apreciação por ele devia-se quase que exclusivamente para a Rainha de Copas e sua célebre frase "cortem a cabeça!". Na animação, essa obra só tinha minha audiência por ela, o gato de Cheshire e meu amado Chapeleiro que nessa versão de Collen Oakes ganharam uma roupagem completamente nova! Dinah, obrigada a conviver com uma meia-irmã que despreza, acuada pelo desprezo sem explicação de seu pai, o desconforto com os Espadas (aliás, um salve para a classificação dos soldados desse livro!) e a sempre má impressão de Cheshire, braço direito de seu pai, dono de um sorriso perturbador e uma mente enigmática, seus únicos refúgios tem como nome Harris, seu tutor e que constantemente a lembra de seus atrasos com compromissos e Wardley, seu melhor e único amigo de infância que faz seu coração acelerar, um sentimento que faz jus à sua linhagem de Copas. Irmã devota de Charles, o jovem príncipe negligenciado e escondido pelo pai por seus acessos de loucuras e obsessão por chapéus, sua vida segue uma rotina monótona até que aos poucos, pistas são deixadas em suas mãos por um cúmplice anônimo, cada ponta encontrada a levando para uma próxima pista com cada vez mais mistérios e segredos obscuros do País das Maravilhas. Uma releitura fantástica de um clássico, uma tradução impecável que a Universo dos Livros trouxe, uma obra que vale a atenção!
E, para você que ainda não leu: atrasado! Atrasado! Você está muito atrasado!
Eloiza Cirne 01/03/2015minha estante
Natália, comprei o livro em uma promoção (ele estava muito barato) e quando fui ver a sinopse percebi que se tratava de um livro em série, o que me levou a já considerá-lo potencialmente fraco. Da mesma maneira que vc, fui bem surpreendida. A releitura do clássico infantil é bem feita e agora, pra mim, a continuação da história está atrasada! Atrasada... Muito atrasada.

Lecomchaelivros 22/08/2020

Não espere uma nova versão de Alice
Este livro foi muito mais do que esperei dele na verdade, uma história que se utilizou de elementos tão conhecidos de Alice no país das maravilhas para criar algo novo.
Dinah apesar de a primeira vista parecer mimada e maldosa é alguém que busca aprovação desde que nasceu. Encontraremos também o Chapeleiro louco, o coelho e outros personagens tão conhecidos na história original.
E o final me surpreendeu devo dizer.

Thauany Magalhães 24/09/2021

Rainha de Copas - Collen Oakes
Eu achei uma história muito boa,realmente bem mais do que eu esperava,estava com esse livro na estante há alguns anos e nunca tive muito interesse de ler,comecei à dois anos atrás mas no capitúlo dois abandonei,não achei que era o momento,este ano resolvi voltar a ler por um desafio da maratona literária de primavera e realmente me surpreendi,o enredo é incrivel,personagens muito bem construidos,e aquela escrita que te deixa sempre com mais vontade de ler,realmente impressionante neste quesito.

Sandy Leão 27/08/2020

É um livre que me fez ter a sensação de empoderamento feminino, eu realmente amei muito.

little trouble 20/06/2021

Ele é um livro legal pra quem gosta de Alice no país das maravilhas, mas nem todos gostariam. Ele é meio lento no início e as coisas começam a acontecer do meio para do fim, porém a história é realmente legal e no final teve um plot, que eu realmente não esperava.

A duda 06/08/2023

Amo tanto esse livro que não me canso de ler, queria muito ter a continuação... concerteza vou comprar para ler

Ju 03/04/2020

Que maravilha
Não sei vocês mas eu amooooo livros com temática do País das Maravilhas, achei bem legal essa releitura
Minmin 03/04/2020minha estante
A capa é lindaaaa, amo capas lindas. Aí eu sei q não se deve julgar um livro pela capa mas nossa scrinho

Ju 18/04/2020minha estante
Hahahaha eu também julgo. Eu ando pela livraria e vejo a sinopse de todo livro que a capa eu acho bonita

Minmin 19/04/2020minha estante
sim!! exatamente kkkkk

Thais.Lima 24/01/2021

Fraquinho
Achei um livro parado e enrolado durante muitos momentos, no entanto, por ter sequência o final te fazer querer ler o próximo para saber o que acontece.

Clara.Expedito 23/04/2020

Particularmente, amo releituras, principalmente as que envolvem a obra de Lewis Carroll. Mas não sei bem o que dizer sobre essa.

A Princesa de Copas Dinah é bem rabugenta e mimada, e por muitas vezes me irritou com seus seus pensamentos. Ela foi educada pelos criados do castelo, sua mãe faleceu cedo e o pai a odeia. Fiquei muito confusa com algumas coisas no livro, como o porquê do Rei de Copas tratar Dinah como trata e quem era um tal de Wardley que toda hora aparecia o nome no livro mas nunca o personagem em si (depois de ler a sinopse, descobri que era o melhor amigo de Dinah hahaha). Este foi um livro que me arrastei para ler e não sei se quero ler a continuação. Mas minha curiosidade é tanta e sei que não vou resistir. Preciso saber o que houve. O final dá aquela sensação de continuação, sabe?

A narrativa é boa e a diagramação do livro também. É tudo bem temático, cheio de corações. Apesar de toda a confusão que é o livro (nada menos do que esperado vindo do País das Maravilhas), devo admitir que os personagens que conhecemos foram muito bem trabalhados e parece que realmente estive no País das Maravilhas.

Pri 07/05/2021

Não subestime!
Comecei este livro pensando ?sério? acho que tô perdendo tempo?.

COMO EU ME ENGANEI NÃO TA ESCRITO MEUS AMIGOS

Parece um livro de aventuras comuns? Meio chatas? Pois bem, não é. Te entrega romance, guerra, revelações bombásticas e, se você for fácil pra chorar, também vai derramar lágrimas com essa maravilha de livro.

Joana 12/05/2021

História da rainha de copas, antes dela virar vilã, cara se vc quer ler um livro amedrontador, romântico, mágico, tudo ao mesmo tempo leia esse livro.
É tão bem construído, que sei lá chega a arrepiar, enfim leia.
Só não gostei do final ser aberto mais vale MUITO A PENA

bealesclub 16/08/2020

Livro perfeito
É UMA RELEITURA DOS CONTOS DE FADAS, principalmente da história da Alice no país das maravilhas. A história é sobre Dinah, a princesa e futura Rainha de Copas. É uma garota órfã por parte de mãe e é desprezada pelo pai, a jovem princesa praticamente foi criada pelos empregados.

Nessa história temos o ponto de vista da futura Rainha de Copas que se prepara para a sua futura coroação, vemos alguns personagens que tem nos contos de fadas mas de uma forma totalmente diferente. O famoso coelho branco das histórias é uma pessoa real e é o tutor da jovem.

Cheshire é o conselheiro do rei, é descrito como não sendo muito confiável e cheio de segundas intenções, as cartas do baralho são os guardas do rei, soldados e entre outras funções. E há o Chapeleiro Maluco, que é o irmão da princesa.

A vida da jovem princesa era se preparar para a coroação e ser desprezada pelo pai, até que um dia o rei traz para o castelo uma menina que ele diz ser sua filha bastarda, trazendo um sentimento de irá e ciúmes em Dinah, principalmente pois aquela menina bastarda estava sendo bem recebida pelo povo e pelo próprio pai, além da chegava da instrusa a jovem princesa começa a receber mensagens enigmas e anônimos que lhe ajudam a descobrir segredos obscuros escondidos no castelo e sobre sua própria segurança.

O 1° livro é bem envolvente que nos traz uma princesa mimada que após uma descoberta surpreendente começa a perceber coisas sobre o próprio reino, a história tem tudo o que você pode gostar: tem um ótimo plot twist, tem suspense e um leve romance que não rouba o foco.

Juliana 28/05/2021

Bom livro
Gostei bastante da maneira que a história se desenrola, de ver um lado desconhecido da Rainha de Copas e fiquei com vontade de ler a continuação. Recomendo.

Wilderlane Oliveira 16/05/2020

Eita historinha surreal viu!
Esse livro deve ter sabor especial para o amantes de Alice no país das maravilhas.
Livro envolvente, leitura fluida e final inesperado.
Estabelece relação entre o bem e o mal, monarquia e relações familiares.