Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

itsmaris_31 11/08/2021

Rainha de Copas
Este livro é maravilhoso, história cativante, escrita muito fácil e te traz um misto de emoções.
Os personagens são bem desenvolvidos, e não é cansativo de ler. Vale a pena comprar, é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, nele vai mostrar a história de Dinah, a futura rainha de copas do país das maravilhas e o motivo dela ter se tornado vilã.

Paola 30/01/2015

Terceira leitura do ano concluída! Rainha de Copas, de Collen Oakes, da editora Universo dos Livros, é simplesmente excelente!

Dinah, ou melhor dizendo, a Rainha de Copas, nem sempre foi uma pessoa ruim. Nem sempre quis ver cabeças sendo cortadas. E sim, ela amou alguém.

O Rei de Copas, seu pai, é um homem muito nervoso e sem amor. Ela e seu irmão, o Chapeleiro Maluco (sim, me assustei com isso), não recebem nenhum amor paterno e convivem com a ausência da falecida mãe, Davianna. Dinah é uma princesa dócil, porém sem amor. Ama o Carta de Copas, Wardley, seu melhor amigo desde a infância.

Ela cresceu e com isso está cada vez mais próximo o dia de seu coroação. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Recados, enigmas e descobertas horríveis sobre seu pai e seu reinado. Com a ajuda de Wardley, Dinah começa a descobrir coisas que jamais pensou. Será que vai conseguir o País das Maravilhas? Ou será que ainda demora para este dia chegar?

A autora mostrou nas páginas de seu livro que uma vilã nem sempre nasce má, as circunstâncias em que vivem a tornaram assim. A Rainha de Copas passa por várias situações que a deixam endurecida, fria e em alguns momentos sem amor. Eu, como fã dos contos e das fantasias, fiquei apaixonada pelo livro e até comecei a gostar de Dinah. Se você também gosta de Alice no País das Maravilhas, precisa conhecer a história da Rainha de Copas, quando ela ainda era princesa.

Gabriella Gen 11/02/2015

Surpreendente de certa forma...
Uma nova perspectiva do país das Maravilhas...
Onde uma rainha má se torna vítima, e precisa renunciar a coroa...
...ou perderá a cabeça.
História de uma rainha guerreira, que luta por respostas. Personagens famosos presentes nesta nova versão, como o chapeleiro maluco, o coelho branco, o gato cheshire, e as cartas d copas. E outros que não estavam presentes.
No início, surgiu uma certa resistência a leitura, porém o final é digno de um filme de ação. Mas o livro apresenta muitas perguntas sem respostas, e com isso, fui pesquisar sobre o livro, e não estava errada, pois ainda este ano será lançado o segundo volume da rainha de copas! Resumindo, a principio não me agradou, e no final tava querendo mais...

ana 13/11/2021

Rainha de Copas outra vez!
como eu poderia ficar de fora de mais uma releitura sobre a história da rainha de copas? não sei se sabem, mas desde sempre me tornei muito fã de alice no país das maravilhas e logo depois de ler heartless, outra releitura sobre a rainha de copas eu fiquei maravilhada e esses dias descobri uma trilogia sobre a mesma e decidi dar uma chance!

se você já leu sem coração ou heartless da marissa meyer, essa é uma história completamente diferente que conta a história da princesa dinah, futura rainha.
sua mãe faleceu quando ela era bem pequena, podendo se considerar órfã de lado materno, pois seu pai, o rei, não lhe dava atenção e nenhum tipo de afeto e nessa história a dinah tem um irmão chamado charles que nada mais é que o chapeleiro maluco! então certo dia o rei anuncia para o seu reino que cometeu infidelidade e desse fruto nasceu sua filha, victoria (não lembro o nome) e a partir daí as coisas ficam super estranhas. nessa versão, o coelho é harris servo de dinah e cheshire é o braço direito do rei que não é nenhum pouco confiável e dinah tem um melhor amigo, wardley que é secretamente sua paixão.

só li o primeiro, mas já estou super apaixonada na história! posso dizer que entendo a dinah e torci para que ela amadurecesse ao longo do caminho. há muitas questões a ser resolvidas que provavelmente vão estar no segundo livro, que vou começar hoje mesmo!

Bruna.Rodrigues 09/08/2021

Um livro cheio de acontecimentos e emoções.
Minha primeira resenha hahah

Estava organizando as metas e vi e lembrei dessa leitura que não poderia ter sido a melhor já lida!! Eu amei esse livro. Sempre fui fã de Alice no País das Maravilhas, tudo que envolve esse mundo faz eu querer ler.

A história é perfeita, a autora faz você se sentir ao lado da Rainha. Você sente raiva, alegria, orgulho, altas risadas e emoções. Chegou um momento que queria entra e segurar a mão da Rainha e abraçá-la. ??

Não sei se tem uma continuação (espero e torço para que tenha).

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Preciso ler os outros
Adorei... Sou apaixonada pelo país das maravilhas... E esse é um dos livros que mais gostei...

bellaisa ;) 08/04/2021

cortem a cabeça!
Estou na saga de ler os livros encalhados da estante (tanto física como na digital do kindle k) e me surpreendo cada vez mais! cada livro tem seu tempo realmente, comecei a ler esse livro em 2018 e nunca mais terminei, esse ano bateu uma curiosidade sobre a historia e amei!! Sou suspeita em falar pois amo qualquer coisa que fale sobre o País das Maravilhas, mas esse livro é perfeito!! Amei a historia, amei os personagens, amei a dinah! fiquei torcendo pela amizade dela com a vittiore, mas não a culpo, pois a criação dela não ajudou muito ne? Ela sofre tanto mds, já estou ansiosa pra ler o segundo... Recomendo muito esse livro é um livro bem rápido de ler e a leitura é bem fluída!

Amanda 28/12/2014

Realmente surpreendente
Comecei a leitura um pouco receosa, afinal, não sou das mais fãs de quando um autor escreve algo sobre uma história já existente. Devo confesar, porém, que fui surpreendida a cada página.
Dinah, a futura Rainha de Copas, vive uma vida difícil no palácio sofrendo humilhações de um pai cruel, principalmente depois da chegada uma personagem importante (não é spoiler, isso acontece logo no começo kk). E, tentando sobreviver dia após dia, vive várias aventuras.
Uma leitura que me prendeu da primeira à última página (li o livro em um dia) e que me fez cada vez mais torcer por Dinah e achar que ela não passar de uma personagem totalmente mal compreendida por todos.
Super indico a todos!

lureadsalot 07/04/2021

Perfeito
Este é um daqueles livros em que você prega seus olhos na capa e pensa ?Quero ler.?
A história é tão cativante quanto o conto de fadas original. Eu, particularmente, amo livros que envolvam os contos de fadas, principalmente quando contam o lado da história do vilão, a famosa ?História não contada.?
Amo o jeito que esta autora escreve, pois torna até as palavras mais difíceis fáceis de entender, esta trilogia se tornou uma das minhas preferidas.
É um livro mágico, eu recomendo.

Raphaela 19/08/2020

Eu adorei, uma história completamente diferente da conhecida. Fiquei super ansiosa para ler a continuação
Beca 06/11/2020minha estante
Qual o nome do livro 2?!

Raphaela 29/11/2020minha estante
Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas

Beca 30/11/2020minha estante
Obrigada, meu bem!

Brunna 15/08/2020

Recomendo!! É um novo olhar sobre a origem da rainha de copas muito bem elaborado e intrigante.

tay 02/05/2021

te prende
mesmo atarefada consegui ler o livro bem rápido porque viciei
personagens cheios de referência e etc
é bom, gostei

Paula 15/01/2016

Quando começa a ficar bom, acaba...
Eu achava que era um livro só, mas o livro não termina.
A continuação ainda não tem publicação aqui no Brasil, o que me deixou um pouco decepcionada...

Lara Kelly 24/04/2021

Perfeito
É a segunda vez que leio esse livro, e ele ainda continua sendo incrível, gosto demais dos personagens (exceto do rei), e é muito bem escrito.

Lu 18/03/2015

Acabou-se o que era doce
Eu cheguei a achar que em 2015, eu ficaria incólume. Depois de uma sequência de sete ótimos livros, eu começava a voltar a vonfiar no meu faro literário para boas compras.

Eu não estava contando com a Colleen Oakes e sua Rainha de Copas.

Vamos ser francos aqui: a culpa é do Tim Burton. Não se passava uma página sequer sem que eu não visualizasse uma cabeçuda e ruivíssima Helena Boham Carter andando para cima e para baixo na história inventada pela Colleen e gritando "CUT OFF HIS HEAD!!!!!". E olha que a autora teve tanto trabalho para inventar lindos vestidos com os coraçõezinhos-símbolo da família real do País das Maravilhas. Uma pena.

De fato, a versão do País das Maravilhas e alguns twists na história são o que o livro tem de melhor, especialmente o melhor amigo de Dinah, Wardiley. De resto, sinto muito, mas vi muito babado e estampa de coração e pouca consistência na construção dos personagens. Dinah é até uma personagem interessante... Fiquei especulando como ela passou de vítima da crueldade do pai à uma monarca tão ou mais sanguinária que ele. Acho que a autora quis criar algo semelhante ao relacionamento de henrique VIII e Mary Tudor, mas faltou profundidade. Falta força a Dinah.

A narrativa não é ruim, mas a autora parece mais preocupada com a criação do ambiente do que com a história em si. Lembra um pouco a série "Luxo", da Anna Godbersen: o livro parece a descrição de um quadro. Muito rico em detalhes, criativo e tal. Mas uma boa história é feita de muito mais do que meras descrições de vestidos. Faltou o essencial ao livro da Colleen: talfou vida.

O resultado é que mais de uma vez, eu pensei em abandonar a leitura. Por falta de paciência, de interesse, por ressaca literária. Até há um gancho para o livro seguinte, mas acho que vou poupar meu rico dinheirinho e comprar outra coisa.

Eu recomendo se você realmente estiver muito curioso sobre a "versão da vilã" da história do Lewis Caroll.
Tali @letrasmaislivros 04/01/2017minha estante
Bom, ainda não li este livro, mas vou dar uma chance a este, pois há pouco tempo li Heartless, da Marissa Meyer, uma releitura da Rainha de Copas também, e me apaixonei pela história. Mas obrigada pela resenha.

Lu 25/01/2017minha estante
Eu é que agradeço pelo comentário!