Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Vivi Lopes 06/09/2015

Uma Rainha de Copas nunca imaginada.
Nesse livro podemos perceber que a Rainha de Copas, nem sempre foi uma pessoa ruim. Nem sempre ela quis ver cabeças cortadas. Ao longo da historia muitas coisas estranhas começam a acontecer dentro e fora do castelo, acontecimentos que nos levam a compreender alguns mistérios que compõem o pais das maravilhas.
Dinah que ate então era penas uma princesa mimada, começa a receber recados cheios de enigmas que a levam a varias descobertas horríveis sobre seu pai e sua forma de governar o reino. Com a ajuda de Wardley,por quem é apaixonada desde de a infância, Dinah começa um caminho sem volta para desvendar segredos que jamais pensou que poderiam existir no pais das maravilhas. Essas descobertas e situações levam a rainha de copas a se tornar uma pessoa endurecida, fria e em alguns momentos parece uma pessoa sem amor.
Esse livro nos leva a uma rainha de copas nunca imaginada, boa e ruim ao mesmo tempo e também ao principio de tudo que conhecemos como pais das maravilhas.
Fiquei totalmente apaixonada pela historia. Super recomendo!!!

Bela 28/07/2021

Média 5, bem meh
Não sei se o livro é tão ruim quanto parece, ou se a culpa é da edição que eu peguei, que está com uma tradução de-sas-tro-sa.
Mas no geral a experiência foi frustrante e previsível, e eu que sou bem trouxa vou ler o segundo agr.

Livros e Pops 25/08/2015

Resenha
Quem aí gosta de Alice no país das Maravilhas???
para quem gosta,não pode perder a oportunidade de ler esse livro!
Nunca li algo tão original e curioso... Da editora Universo dos Livros e escrito por Colleen Oakes ,a história se passa pela Rainha de Copas. Aquela louca desajeitada que no desenho da Alice e no filme do Tim Borton só sabia gritar
__ Cortem as cabeças!!
Essa rainha, para quem não imaginava assim como eu, tinha uma vida normal e até mesmo triste antes de se tornar maluca e obcecada por cabeças...heheheheh
Nesse livro, o leitor irá conhecer Dinah, uma princesa que aos olhos de seu pai e das Cartas de Copas não era muito bonita. Mas que para Wardley , seu melhor amigo e futuro Cavaleiro de Copas, conseguia ver Dinah além da aparência comum que ela possuía. No decorrer da história, os dois amigos passam por grandes aventuras e por alguns momentos Dinah tem certeza de que quer que Wardley seja seu Rei de Copas.
Mas para isso, ela precisará completar 18 anos e que seu pai, um rei crápula do País das Maravilhas entregue a coroa para Wardley. Mas Dinah conhece seu pai e sabe que ele não fará isso com facilidade....
No mais, só lendo para descobrir...

site: http://gabookeveryday.blogspot.com.br/

@plataformadolivro 12/06/2017

"Ela não seria como as pessoas comuns que apreciavam observar a queda do machado, o jorro do sangue vermelho. Mas ela também não seria como as mulheres da realeza, que desviavam o olhar e cobriam os rostos com seus lenços com um suspiro soluçante".

Rainha de Copas é o primeiro volume da série Queen of Hearts e uma releitura de "Alice no país das Maravilhas". Nele conhecemos a Dinah, a princesa de copas, que é uma personagem APAIXONANTE. Sempre ressentida pelo desprezo de seu pai, Dinah descobre no seu aniversário de 15 anos que tem uma meia-irmã. Vittiore, a filha bastarda do rei, embora Dinah não a suporte, é um amor de pessoa o livro todo e esconde um segredo (que preciso descobrir no livro 2).
A mãe de Dinah morreu quando ela tinha dez aos e tudo que ela tem são seu amigo Wardley, seus servos Emily e Harris e seu irmão Charles, o chapeleiro louco (muito amor por esse personagem).
Até que um dia Cheshire, o braço direito do rei, lhe revela uma passagem secreta que a leva para fora dos limites do castelo (Aí que a coisa fica mais legal ainda).
Dinah sempre foi apaixonada por Wardley, seu amigo que treinava para ser o novo valete de copas. um amor infelizmente não correspondido.
Quando ela recebe um bilhete escrito "coma-me" e junto disso um pequeno frasquinho de vidro com um papel que dizia "Faina Baker, as Torres Negras", decide ir investigar mais a fundo o que essa mulher tem a lhe dizer e acaba descobrindo coisas terríveis.
O nome dos personagens foi uma coisa que chamou muito minha atenção, nomes diferentes e originais, como: Fellen, Roxs, Tatcher, Quizzer, Yoous.
Sem dúvidas o rei foi o único personagem no livro que eu consegui odiar. Um homem frio, egoísta, manipulador e perverso. Dinah não vê a hora de sua coroação para acabar com toda a tirania de seu pai. Será que ela consegue?
Leia para descobrir.

"Estava aprendendo rapidamente que, o que era certo e o que precisava acontecer, nem sempre eram a mesma coisa".

Cristiane.Andreola 26/06/2017

A rainha de copas me encanta pela capa, pelas folhas amarelas e pela história. Ando cansada da releituras "darks" de qualquer história, mas sobretudo do País das maravilhas! Gostei da construção da personagem da princesa, em si achei óbvia a trama, mas como deixa um final aberto, torço para que tenha uma continuação. Esse livro fez algo que a tempos um livro não fazia, me fez chorar! Então ele é um dos favoritos agora!

Gaby 01/10/2017

Louca pela Continuação!
Vamos esquecer a cabeçuda da Rainha de Copas do Filme do Tim Burton ou aquele desenho clássico da Disney e pensar em uma princesa que ainda está aprendendo e descobrindo mais a respeito de si e do próprio reino, uma teenager.
Dinah está estudando para “literalmente” assumir o trono. Digo literalmente, porque seu pai, O Rei de Copas, é um tirano cruel que faz de tudo pra humilhá-la e desmoralizá-la em público. Aparentemente, ele não gosta da filha.

O trono não seria herdado por Dinah na verdade. A linha sucessória seria de seu irmão, Charles, mais conhecido como “Chapeleiro Maluco”, mas por conta de sua loucura, foi passado o direito à Dinah de governar.

Há uma grande desconstrução do País das Maravilhas que conhecemos no livro de Lewis Carrol. Os personagens mágicos foram personificados, como o Gato de Cheshire, que é na verdade conselheiro próximo ao Rei que parece sempre pronto para envenená-lo contra Dinah e o Coelho Branco, que é tutor e protetor de Dinah. Também conhecemos Vittiore, filha bastarda do Rei e irritantemente bonita, delicada, bondosa e gentil, contrapondo a personalidade rebelde e diversas vezes explosiva de Dinah. Há também uma comparação um tanto maldosa com as características físicas de ambas. Enquanto Dinah têm cabelos negros, encorpada, grande e desengonçada, Vittiore é loira, pequena e delicada, o que faz com que, aos olhos do Rei, seja mais bonita e tenha sua predileção.
Temos também a guarda do reino e da família real, que são as cartas, dividas em uma hierarquia rígida.

O melhor amigo de infância e romance de Dinah é o futuro cavaleiro Wardley. Ele ajuda Dinah a enfrentar e descobrir segredos mais sombrios. Mas esse romance não me convenceu muito.

Eu achei a ambientação da estória muito interessante. A autora teve o cuidado de elaborar cada detalhe, como a descrição dos vestidos e chapéis produzidos pelo Chapeleiro, a descrição sombria e fétida das Torres Negras, habitadas pelos prisioneiros do Rei e os soldados cruéis “Cartas de Paus”. Houveram momentos de muita tensão e um pouco de tristeza em algumas cenas presenciadas e contadas pela Dinah.

A princípio, quando terminei esse livro e desconhecia a intenção da autora pela continuação, achei muito ruim. Achei um verdadeira decepção. Mas, acabei por entender que muitos dos acontecimentos desse livro são apenas o começo da saga. Esse livro constrói o pilar da vilania e tirania da pobre Dinah e dá à ela, fortes motivos para tornar-se quem se tornou. Não que a maldade possa ser justificada, mas neste caso, será uma consequência. E estou muito curiosa para saber o rumo que a autora dará à obra!
A Editora Universo dos Livros e a autora Colleen Oakes têm deixado os fãs ansiosos anunciando que em breve será lançada a continuação. A edição é muito bonita, em páginas amarelas e com orelhas, além de possuir diagramação confortável à leitura.

Espero que tenham gostado e que fiquem tão ansiosos quanto eu pela continuação!

E ah, já ia me esquecendo… não percam suas cabeças hein! hahahaha

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/01/05/resenha-rainha-de-copas/#more-6931

Gi.Marques 11/04/2020

Melhor do que o esperado
Eu li este livro mais por curiosidade, já que na época em que comecei o meu livro favorito tinha a mesma proposta. Ele superou minhas expectativas apesar de ter aparentemente seguido seu próprio universo em vez de o de Alice no País das Maravilhas

Pabline Carneiro 09/01/2018

Rainha de Copas
O livro vai contar a história de Diná, a princesa e futura rainha do país das Maravílhas. Diná, desde a morte da sua mãe, sofre pelo desperzo do seu pai.

Diná vai ter sua vida completamente mudada a partir da chegada inusitada de sua irmã bastarda, onde seu pai a anuncia dando uma festa. A apetir de então, várias coisas estranhas acontecem dentro do castelo até ela receber um bilhete estranho onde ela se dispõe a desvendar esses mistérios que envolve seu pai.

Durante a história, toda atrama que fazem para ela, fará com que Diná, se torne a rainha má, a rainha de copas do país das Maravílhas.

Minh 10/04/2018

O livro conta a história da princesa, e futura rainha, do pais das maravilhas, Dinah.
Seu pai, o Rei de Copas, a odeia e maltrata, e a garota passa por constantes humilhações do mesmo, sendo, constantemente, motivo de chacota dos empregados por ser desengonçada e “feia”.
Ela, e seu irmão, crescem sem ter amor paterno e convivem sem a sua mãe, Davianna, que faleceu pouco depois de Dinah ter nascido. Ela era uma princesa dócil, porem sem amor, e com o tempo foi se tornando fria, mostrando que um vilão nem sempre nasce sendo um.
Seu irmão Charles, seria o próximo da linha de sucessão, mas como, com o passar dos anos ele acabou perdendo a sua sanidade a coroa fora passada para Dinah
A historia se passa com pouco tempo antes da sua coroação, porém, a cada dia que se aproxima, eventos sangrentos ocorrem e Dinah começa a perceber que há algo de muito errado acontecendo em seu reino, com isso a princesa precisa descobrir esses mistérios antes que ela, literalmente, perca sua cabeça para um inimigo.
O Coelho Branco, o Gato de Cheshire e o Chapeleiro Maluco são facilmente identificados na obra. É um livro bem escrito, sem falhas e com um final de tirar o fôlego (confesso que estou curiosa para ler o segundo livro).
“Um dia esse será o meu Grande Salão, disse a si mesma. Todas essas cartas irão se curvar diante de mim, quando eu reinar ao lado de meu pai, e cortarei as cabeças de quem rir ou até de quem olhar para mim.”

Ally46 16/11/2021

Esse livro me encheu de um sentimento que eu não reconheço..
-CORTEM AS CABEÇAS!! CORTEM AS CABECAS!!
Se ouvia da multidão no dia da execução..

Bom, não tenho críticas ao livro, ele de fato é muito bom, o final me deixou muito instigado a ler o segundo (e lerei ksks) e toda a história por trás da mais conhecida rainha de copas é fascinante. Uma rainha, q ja a considero minha, uma rainha forte e vigorosa, uma que sofre mas não se deixa calar pelo sofrimento (a não ser q esteja levando um tapa do pai dela lkk). Enfim, é isso, amei o livro!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550300894

Kath 17/03/2019

É bom, mas não me prendeu.
Começo dizendo que se eu soubesse que esse livro era uma trilogia nem teria começado. Não gosto de ler séries a menos que estejam completas. Contudo, quando compramos esse livro não vinha especificado que era uma série, algo que achei muito errado. Minha irmã é muito fã de Alice no País das Maravilhas, particularmente prefiro o primeiro livro, Através do Espelho não me causou grande impacto.

Em Rainha de Copas somos convidados a adentrar em um novo universo de Alice e olhar o país da mente da criação de Carrol sob uma ótica não tão maravilhosa assim. Acompanhamos a história de Dinah, a princesa herdeira do trono de copas, perdeu a mãe muito jovem e é desprezada pelo pai sem saber a razão. Solitária no palácio, seu único consolo é o irmão Charles, o chapeleiro maluco e magnífico, Harris (o coelho) seu tutor e Emily, sua dama pessoal. Além de Wardley (Valete) seu melhor amigo e por quem é apaixonada desde sempre.

Dinah sonha com o dia que será coroada e finalmente levará mudança e justiça ao País das Maravilhas que está em guerra com os Yurkeis, que desejam assassinar a família real e assumir tudo. O rei de Copas, um homem cruel e astucioso, tem como conselheiro Chershire, um homem de caráter duvidoso de quem Dinah nunca gostou. E se tudo ia mal, a sina da princesa promete piorar quando seu pai traz ao castelo Vittiore, sua filha bastarda perfeita (a rainha branca) com passado duvidoso.

Agora, Dinah vê seu trono ameaçado quando seu pai passa a favoritar nitidamente a jovem duquesa e começa a tratá-la de modo ainda pior que antes. Segredos sombrios circundam Dinah e ela começa a perceber que o lugar que chamou de lar é um território que nunca conheceu de fato. Um misterioso bilhete vai levá-la até as prisões do país das maravilhas em busca de Faina Baker e respostas, mas isso só fará com que a cabeça da princesa se torne um troféu para aquele que quer destruí-la: seu pai.

Quando seu amado irmão Charles é assassinado, Dinah recebe ordens de um misterioso homem para fugir do castelo se quiser conservar sua vida e sua coroa. Mas de início ela não lhe dá ouvidos e agora tudo que lhe resta é fugir para a escuridão da floresta retorcida e descobrir como vingará seu irmão e recuperará a coroa que seu pai usurpou e pôs na cabeça da filha bastarda.

Eu admito que o livro foi muito bem montado, não apenas toda o mundo do país das maravilhas que ganhou um cenário novo e sombrio, mas a "humanização" dos personagens fabulescos foi muito bem feita. Contudo, o livro não conseguiu me prender muito. Não aconteceu de eu ficar devorando as páginas e ávida para saber o que vinha a seguir. E com isso não quero dizer que o livro é ruim, obviamente, apenas não funcionou comigo. Achei Dinah uma personagem chata, teimosa e tola, surda ao bom senso ela podia ter evitado muitas das coisas que aconteceram. O jeito que a história foi conduzida também não me cativou, embora esse quê sombrio na trama (que dá muita abertura pra isso) ficou algo digno de nota.

A desconstrução da personagem e sua reconstrução pela ótica de Oakes foi muito bem produzida e montada, ainda que não tenha me cativado, indico o livro não apenas para os fãs de Alice, mas para aqueles que gostam de um romance mais sombrio e cheio de mistérios.
Sayuri 21/04/2020minha estante
Olá, consegui achar apenas o segundo
livro, você saberia dizer o nome do terceiro livro por favor? Obrigada :)

Kath 22/04/2020minha estante
War of Cards. Foi lançado em 2017, mas parece que ainda não foi traduzido. Acho que cê consegue achar em inglês por aí. De nada ^^

Belly 08/03/2022

A princesa que se torna a vilã... ou não?
Nessa releitura de uma das histórias do País das Maravilhas, acompanhamos a história de Dinah, a princesa que se tornou a vilã.
Dinah tem uma vida rica e confortável no Palácio do País das Maravilhas, recebendo desde pequena todas as orientações para um dia receber a coroa e se tornar a Rainha de Copas. Só que, para que isso aconteça, existe um grande obstáculo, seu próprio pai, o Rei de Copas.
Aqui nessa história, Charles, o Chapeleiro Maluco é irmão da Rainha de Copas e por ter a personalidade única que só ele poderia ter, seu pai o mantém preso em um dos quartos do Castelo e isolado da vida em sociedade. Como ele é o filho mais velho e incapaz de assumir a coroa, essa responsabilidade cai sobre Dinah.
Mas como estamos falando de uma história de mocinhos e vilões, o mundo de Dinah cai quando uma filha bastarda de seu pai aparece no Reino e passa a receber toda a atenção e amor que Dinah nunca teve do próprio pai. Entre mistérios e muitas perguntas sem respostas, Dinah precisa fugir do Reino para manter sua própria vida a salvo.

Apesar de não ser muito familiarizada com a história do País das Maravilhas, gostei bastante desse livro. A escrita é fluída, personagens bem construídos e você se vê totalmente envolvido no desenrolar da história. Eu não sou a Rainha de Copas mas sou a Rainha em ler um livro sem saber que tem continuação dele... agora preciso ler o próximo livro para acompanhar o desfecho dessa história!

May 22/02/2020

Releitura da vilã
Imagine a vilã de Alice no País das Maravilhas sendo totalmente a vítima da bagaça toda.
Neste livro, conhecemos o motivo da Rainha de Copa ser tão filha da p*ta com todos do reino.
Não se esqueçam da sequência!