Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

MiriA.Constante 08/04/2024

Eu esperava uma coisa completamente diferente quando vi a Rainha de Copas em "Alice no país das maravilhas". Eu achei o livro muito bom, mas como, aparentemente ele tem uma segunda parte eu ainda não tenho uma nota fixa para ele.

A Dinah é uma personagem que eu realmente gostei apesar de na maior parte do tempo ela nunca se opor nem nada ao pai dela, já que de certa forma não é como se ela tivesse muita escolha.

Sinto que estou sendo enganada o livro inteiro (exatamente por isso dou 5 estrelas)!?

Luana 16/03/2024

Maravilhoso
Já vou procurar a continuação?
Impecável, tudo que conhecemos está lá, também existem personagens que não conhecemos, mas estamos familiarizados de certa forma.

É o melhor reconto que já li.

Amei!

Mari 19/02/2024

Com um pai desses não se precisa nem de inimigo
A história segue Dinah, uma princesa prestes a ser coroada para reinar junto de seu pai. Porém logo ela começa a descobrir coisas que não sabia sobre o seu reino e sobre sua própria família. É uma leitura divertida para amantes da rainha de copas, apresentando uma história alternativa para ela.

Vale ressaltar que nesse livro não vemos muitas coisas "bombásticas" assim como "Alice no país das maravilhas", puxando um pouco menos pro ar meio "louco" e mais parecido com qualquer livro de fantasia adolescente.

Falando sobre a escrita eu achei a linguagens fácil porém identifiquei trechos com muita repetição do que já havia sido falado anteriormente, o que torna a leitura meio cansativa.

Maria10380 18/01/2024

Podia ser melhor
Comecei esse livro porque foi escolhido por outra pessoa, então isso me manteve até o fim. Se não fosse por isso, eu já teria desistido. A personagem é extremamente sem graça, atrapalhada e em alguns momentos parece que a autora odeia ela, porque é cada situação que a coitada passa que dá até dó. Como Rainha de Copas, ela tinha um potencial ENORME para mostrar uma personalidade muito mais destemida do que é mostrado no livro. A impressão que ficou é de uma garotinha desastrada e atrapalhada. Entretanto, existem sim cenas que ela se mostrou firme diante as coisas que aconteciam com ela. Deveriam ter mais, só isso. Outra coisa, não tem romance nesse livro, achei que teria uma cena ou outra.. mas não e tenho uma sensação muito ruim que a personagem vai se decepcionar ( apenas uma sensação e por isso se tiver, não lerei o segundo livro pois não estou afim de passar raiva, mas tirem suas próprias conclusões, posso estar muito errada sobre isso ). O final foi triste, levemente épico, mas triste eu digo porque foi ruim.
Assim, resumidamente, o livro não teve muitos acontecimentos marcantes, não teve desenvolvimento, não teve plot interessante e no final teve um único acontecimento BONZINHO para você se acordar. Nota 2. Não recomendaria para quem espera algo muitoo incrível.

Carol Morg 17/01/2024

Não morri hoje, então não terei medo de morrer amanhã
Achei esse livro aleatoriamente e comecei a ler pq não tinha mais nada para fazer e me surpreendi muitooo mds que livro bom
Ele é do universo de Alice no País das Maravilhas, mas tinha vezes que eu esquecia disso pq é um lado da história que eu nunca imaginei, gostei muito da personagem principal e facilmente consegui ver ela como a Rainha de copas
É muito legal como os personagens da história vão aparecendo de uma forma diferente do original e como a frase '' cortem a cabeça '' está vivíssima kkkkk por mais que aparente ser um livro dboa, eu achei algumas partes meio "pesadas" (a cena do chapeleiro 🥺)
A história vai te consumindo, e vc quer saber mais e mais e as furada que essa menina se enfia vou te dizer viu, tem um leve suspense e mistério durante todo o livro e ele detalha tão bem certos momentos que você consegue visualizar o cenário e esse final meus amigos mdsssss eu quero logo a continuação e acho que deveria ter mais reconhecimento pq é muito bom
Gostei muito dos personagens e da história deles, estou com mil e uma paranoias do que pode acontecer daqui pra frente
Eu recomendo muito pra quem gosta desse universo e quer uma fantasia para ler
Leia e queira entrar nesse universo doido que é o País das Maravilhas, como eu 🥰

Priscila700 27/12/2023

A rainha de copas
?Rainha de Copas", escrito por Colleen Oakes, é uma reinterpretação cativante e sombria do clássico conto de fadas de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas".
A história gira em torno da jovem Dinah, princesa herdeira do País das Maravilhas. Oakes tece uma narrativa complexa, explorando o passado da Rainha de Copas e revelando camadas profundas de sua personalidade. A autora apresenta uma Dinah destemida e determinada, distante da imagem tradicionalmente retratada nos contos de fadas.
Os personagens são habilmente delineados, desde os conhecidos como o Gato de Cheshire até os novos, como o misterioso Rei de Copas. Dinah, em particular, evolui ao longo da trama, tornando-se uma protagonista complexa que desafia as expectativas. A dualidade entre a inocência perdida e o fardo do poder adiciona uma profundidade emocional fascinante à história.

clara2946 17/12/2023

Nem lembrava de ter lido este livro, quando por acaso encontrei aqui me animei. Vai fazer 2 anos em que li, apesar de fazer um tempo, lembro de ter me animado muito com a história. "Alice no país das maravilhas" é meu filme e livro favorito desde pequena então ler um livro onde se passa nesse universo, mas que é totalmente diferente foi interessante. Não vou falar muito da história pois não lembro de muitas coisas. Este livro me deixou obcecada e eu só queria ler os outros 2, que até hoje não li por não encontrar físico nem online. Com certeza vou reler e ler os outros livros, talvez eu mude minha opinião por ter amadurecido e mudado meu gosto literário, talvez, mas espero sentir a mesma coisa quando li pela primeira vez. Esse livro é para aquelas pessoas que assim como eu são obcecadas pelo o universo de alice, e principalmente pela a Rainha de Copas.

Taitsuki 09/12/2023

Incrível, história muito boa e viciante, ainda mais para mim onde a Rainha de Copas é uma das minhas personagens favoritas em toda a literatura.
A história mostra uma versão bem diferente, apesar de se passar no "passado" de Alice no país das maravilhas, mas não deixa de ser encantadora todo o seu desenvolvimento.
Li tão rápido e nem percebi a hora passar enquanto me deliciava entre as páginas pela história. Contada de forma chocante com uma reviravolta maravilhosa no final.
Um livro incrível dedicado a todos os fãs do país das maravilhas.

Ale_5ilva 27/11/2023

Princesa de Copas
"Não morri hoje, então não terei medo de morrer amanhã."

Necessito saber o que aconteceu com Harris e Emily!!!

Olivia.Casimiro 04/11/2023

Ótima leitura. 4.5
No final todos precisam de terapia neste livro. Os Yurkeis que ñ apareceram foram os mais sensatos aqui. Amei o fim, porém deixou muitas lacunas. Fácil de ler e de se compreender, a construção do mundo foi bem feita porém faltou mais desenvolvimento.

Clara Rosa 27/09/2023

Comecei a ler esse livro e simplesmente não consegui parar um minuto sequer de ler! Me senti dentro da história, como uma colega da personagem principal, senti tudo com ela!
É muito bom, apesar de só ter lido o primeiro da saga mas eu amei muito e tô planejando ler o segundo em breve - pena que o terceiro ainda não tem tradução disponível.

Josy de Paulo 15/09/2023

Minha nossa, o tanto de bullying gratuito que a Dinah recebeu kkkkk
Esperava mais da história. Achei que teve muito enrolação pra explicar as coisas e depois ficou muito corrido.

Cynthia.Ferraz 04/09/2023

Perfeito
Esse livro me surpreendeu. Eu ganhei ele de aniversário e não tava dando nada até começar a ler. Um livro que te faz chorar, rir, ficar com medo e propício pra uma ressaca literária!!