Operação Stormbreaker

Operação Stormbreaker Anthony Horowitz

Resenhas - Operação Stormbreaker

Kaua238 26/06/2023

BOM
Achei um livro interessante com um ótimo protagonista mas deixou a desejar, ótimo para passar o tempo

ness 04/06/2023

Interessante
Uma nova experiência!

O livro me trás uma vibe bem Percy Jackson, porém com agentes secretos, uma coisa que eu AMO!

Alex é um garoto extremamente forte, dedicado e esperto, gostei muito de seu heroísmo e que menino sortudo viu, porque nem habilidade é suficiente pra sobreviver a tudo aquilo kkkkkkkkkk

Comecei a série pois ganhei os livros e gostei bastante, ansiosa para os próximos!

Sparkles 05/05/2023

O jovem espião
Eu conheci Alex Rider através da série de mesmo nome e fiquei curiosa para ler o livro. Existem muitas coisas diferentes em um e outro, e não que isso seja necessariamente ruim nesse caso. Acho que o Alex da série é bem mais maduro, (inclusive é incrível ver o Otto Farrant dar vida a ele) enquanto o do livro é o garoto de quatorze anos agindo como um garoto na maioria das vezes. Eu gostei bastante da escrita e de conhecer um pouco mais do Alex. Só achei o motivo do vilão um pouco batido, mas tudo bem. É um ótimo livro de espiões, com uma escrita leve. Eu recomendo.

"Antigamente, os espiões faziam o que faziam porque amavam seu país, porque amavam o que estavam fazendo. Mas ele, Alex, não tivera escolha. Atualmente espiões não eram contratados. Eram usados."

Leleh 22/01/2023

Livro leve
Vi a série, fiquei completamente apaixonada e queria ler os livros. É um livro mais infantil e por isso é bem leve, rápido e de fácil interpretação, gostei exatamente por isso. Não é o melhor livro que já li na vida, mas com certeza é daqueles livros que eu gosto de ler no meio de leituras que não estão sendo muito boas ou são muito cansativas.
Acho que se tivesse lido um pouco mais nova talvez tivesse gostado mais, mas isso não me impede de querer ler os outros, acho que os outros livros podem ser melhores.

Kami 24/12/2022

Esse livro está totalmente fora do que gosto e certamente não lerei nada parecido em muito tempo. Como é uma história para pré-adolescentes, odiei cada segundo e somente li porque previsava ajudar meu irmão em um trabalho da escola.

Gabriela 07/12/2022

E não é que gostei?
Um livro curto e direto ao ponto, vim começar a leitura dos livros por causa da série na Amazon e eles adaptaram muito bem a história. Gostei bastante do livro apesar que o Alex não me passa uma vibe adolescente mas gostei :)

Pedro 01/08/2022

A experiência de um senhor de 25 anos lendo um livro infanto
A minha experiência de leitura não foi uma das melhores, primeiramente gostaria de deixar claro que eu sou um velho chato de 25 anos lendo um livro feito para crianças e adolescentes de 12 aos 17 anos, e a história não é ruim, mas ao menos, na minha opinião, é mal desenvolvida!

Alex Rider é um menino inglês, sem família, cujo o único parente mencionado na história é seu Tio Ian Rider, um agente espião do governo britânico que morre em uma missão. O sobrinho acredita que seu tio trabalha no banco e descobre no decorrer do livro que Alex sempre fora treinado e preparado pelo o tio para também ser um espião.

Todavia, essas partes poderiam ter um desenvolvimento mais aproveitado, é mencionado que o menino treina karatê desde de 06 (seis) anos e em razão disso ele luta com homens armados, e desmaia adultos com um chute, contudo eu entendo também, que um livro não aprofundado é muito mais “vendível” que os calhamaços (ainda mais sendo o público infanto) mas o livro é super curto, valeria a pena desenvolver melhor o personagem mostrando que realmente estava sendo treinado, tipo do nada o Alex se mostra uma pessoa que entende super de tecnologia e de computação sendo que na verdade não há qualquer indícios que ele tenha essas habilidades, são informações que o Autor, deveria ter inserido na história de forma indireta.

No mais o enredo é muito envolvente a história principal faz sentido e os fatos são bem conectados o que me faz querer saber mais sobre o Alex, e quanto a isso, descobri que existem ao menos mais 4 livros e fiquei interessado pra ver a evolução desse personagem, irei ler e também tem uma série no Amazon Prime Video e provavelmente irei assistir, percebi que cada livro tem uma temporada e talvez essas questões que eu apontei possam ter sido resolvidas.

Não achei que alguma frase possa ter me marcado durante a leitura, mas gostei muito da discussão de dar ou não uma arma para um menor de 12 anos e acho que a agencia agiu corretamente. Eu tentei não dar spoilers mas se caso você ache que o texto possua algum me conta aqui que eu edito, muito obrigado até a próxima resenha.

Natália 28/04/2022

Sabe quando você quer ler algo mais "leve" depois de uma que exigiu um pouco mais da gente? Esse livro foi uma para mim! As vezes eu fico tanto na fantasia que esqueço o quanto também gosto desse tipo de leitura! Histórias que se passam nos dias atuais, cheias de ação e aventura, e também alguns mistérios!

Alex Rider, para quem não conhece, é uma história de espiões, com tramas, planos (que nem sempre dão certo) e aquelas tecnologias super legais de espiões! Para quem já assitiu a série sabe do que estou falando!

Bom, Alex é o tipo adolescente de ensino médio que se ve "jogado" no meio de um problema enorme e acabam resolvendo mandar ele como espião para descobrir o que estásendo tramado. Apesar de ter pouco tempo de treinamento, ele descobre que acabou sendo "treinado" por seu tio, por toda sua vida, para situações assim. Afinal, ninguém desconfiaria de um adolescente não é? So que não! ? Ele acaba em várias situações inusitadas e a gente se ve torcendo para que ele consiga sair de cada uma delas! As vezes a ajuda vem de onde menos ele espera, mas a traição também...

Pra quem está curioso para saber sobre as similaridades da série com o livro, eles são bem parecidos apenas no inicio, em todo o acontecimento com o tio dele. Pelo que andei pesquisando, a maior parte da série (pelo menos a primeira temporada pois estou meio atrasada com a segunda, então não saberia dizer ?????) é mais inspirada no segundo livro, "Desvendando Point Blanc", que ainda não tive o prazer de ler, mas pretendo fazer em breve!

É uma história curta, rápida, fluida e bem divertida, então se você gosta de ação ou está precisando de um respiro, recomendo super!

Anna 21/03/2022

Gostei
Comprei o livro naquelas partes de revista de supermercado, é não dava nada pra ele.

Gostei muito da história, é quero ler os outros livros assim que eu achar pra comprar.

Camis 11/03/2022

Resenha: Operação Stormbreaker do Anthony Horowitz
Um livro curtinho e leve. Me senti vendo um filme do 007 para adolescentes, porém, foi divertido e achou a relaxar. O livro é bem escrito, com muitas cenas de ação.

Andressa Klemberg 07/01/2022

Feliz demais por finalmente ler esse história
Depois de uns 15 anos que conheci Alex Rider através do filme e de duas temporadas da série de 2020 da Amazon Prime, finalmente consegui a coleção dos livros na primeira edição.
Foi uma leitura mágica de férias, revivendo essa história em sua forma original. Alex Rider é um personagem inteligente e o livro voou. A lendária BMW de Ian Rider, o assassino Yassen, Alan Blunt chatinho como se espera, revelando o mundo do MI6 para nosso espião!
Sendo um livro do ano 2000, notei certa gordofobia na descrição de alguns personagens, em poucas cenas. Semelhante ao que se vê em Harry Potter.
O charme fica na citação do uso de disquetes! Quanto tempo se passou! Nisso, vemos que a Amazon fez um trabalho brilhante atualizando a série. Partiu livro dois, o que eu já tinha há anos: Point blanc. Na série, a primeira temporada é a missão do livro dois e a segunda a missão do livro um, torcendo pela 3a temporada.

Rânnia 29/11/2021

Alex: perfeito sem defeitos
Jack e sra Jones: quero ver mais delas
Blunt: odeio
Sayle: motivação meio ?? mas não achei ruim considerando todo o contexto do livro
Yassen: tô ansiosa pra saber mais, assim como fiquei com a série

algumas situações seriam mais legais se fossem resolvidas pelas habilidades do Alex, em vez de simplesmente sorte (o poder do protagonismo), mas, em geral, eu amei e não vejo a hora de ler as continuações ?

George.Nicolas 13/11/2021

Ação e aventura
Para os amantes do gênero ação e aventura, tá ai uma ótima escolha, esse livro entrega ambas as ideias e não enrola em momento algum, é um leitura fluida e rápida.

Lizia.Yohanna 18/04/2021

Esperava mais
História legal, bons personagens achei o Alex super legal mais esperava bem mais desse livro, acho que porque comparei muito com o filme e com a série, mais ainda assim vale a pena ler. Espero que as continuações sejam melhores.