Um acidente e outras histórias

Um acidente e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Um Acidente e Outras Histórias

1 | 2 | 3 | 4

DznHenrique 14/01/2024

Legalzin
Foi minha primeira leitura dela, é uma coleção de contos envolvendo obviamente investigação (dã), acredito que alguns deles poderiam ter sido mais e talvez até melhor desenvolvidos, mas todos possuem seu próprio nível de entretenimento.
Não tenho muito o que comentar, leitura rápida e de fácil leitura.
M1zar 15/01/2024minha estante
ainda bem que não falou mal da minha Agatha, se não, eu te daria hate

DznHenrique 15/01/2024minha estante
KAKSKAKAKSKSKA, tô guardando os comentários maldosos pra outro livro

M1zar 15/01/2024minha estante
NÃO GOSTEI???

Gleyson 31/12/2023

Deliciosamente diversificado
Alguns contos breves, mas que não deixam a desejar quando se trata do gênero. Ótimas histórias e desenrolares.

Ana Luiza 12/12/2023

Contos da rainha do crime para quem quer relaxar
Diferente dos livros mais conhecidos, esse foge muito do que geralmente pensamos quando pensamos em Agatha Christie. Apesar disso, pode ser uma leitura leve, ótima para fugir do mundo ou sair de uma ressaca literária. Não vá com tanta empolgação, não acho que esse seja o trabalho primoroso da autora e, conhecendo sua obra, já vi textos muito melhores. Porém não deixa de ser muito interessante. Ler em ordem cronológica a obra, também mostra o amadurecimento da escritora e até pedaços do passado que ao autores da época poderiam transportar em suas obras.

Bruna 04/10/2023

Livros com vários contos, realmente bons e bem escritos.

Gostei muito do primeiro (afinal ela matava os maridos ou era apenas uma invenção ?)
E do detetive tbm q resolvia tudo.
O último tbm foi bom a velhinha pensou em tudo, garota experta ?.
DznHenrique 13/01/2024minha estante
Esse primeiro conto também eu não entendi se ela realmente matava eles ou não

Viviane358 19/08/2023

Meu livro de contos preferido da Agatha até agora!
Uma coleção agradável de contos com Hercule Poirot. Miss Marple, Parker Pyne e outros investidores onde nem todas as narrativas são de assassinato.

O Chalé do Rouxinol - ?????
Alix e Gerald viviam felizes em um chalé até que um dia Alix começa a suspeitar das reais intenções do marido quando numa conversa com seu velho jardineiro ele revela segredos que a assustam.

Uma canção de meio xelim - ????
Magdalen Vaughan procura um velho amigo, Sir Edward, advogado criminalista aposentado para pedir sua ajuda. Sua tia foi assassinada dentro de casa, não há sinais de arrombamento e os únicos suspeitos são ela e mais três pessoas que vivem juntas na mesma casa.

Um Acidente - ????? + ??
Em visita ao Capitão Haydock, Evans, que é ex-inspetor de policia, tem certeza que a vizinha de seu amigo é a Sra. Anthony, uma mulher que foi absolvida de ter envenenado o ex-marido. Agora certo de que o atual marido corre perigo. Evans fará de tudo para impedir que ela cometa outro assassinato.

A Aventura de Anthony Eastwood - ????
Anthony Eastwood está sem ideias para o seu novo livro quando recebe uma ligação estranha. Uma jovem desesperada pede sua ajuda pois está sendo perseguida por alguns homens, porém ela o chama por outro nome. Mas, mesmo assim, Anthony vai ao encontro da jovem saber o que o espera.

O Misterio do Regata - ???
Durante um Jantar oferecido pelo Sr. Pointz. a jovem Eve afirma ao anfitrião que ela poderia roubar seu valioso diamante sem que ele percebesse. Isaac Pointz aceita a aposta e quando a brincadeira dá errado, Mr. Llewellyn procura os serviços de Parker Pyne, já que as desconfianças recaem sobre ele.

Problemas na baía de Polensa - ???
De férias, Parker Dune espera passar despercebido na pequena ilha. Logo ele percebe problemas entre a Sra. Chester e seu filho, que estão hospedados no mesmo hotel, evita ao máximo se envolver até que ele é reconhecido por uma hóspede recém chegada que sugere que ele ajude a Sra. Chester.

Os íris amarelos - ?????
Hercule Poirot recebe o telefonema de uma moça desesperada, ela pede que ele vá a um restaurante e procure pela mesa com os íris amarelos.
Quando Poirot chega há apenas um jovem sentado à mesa e ele não sabe o que fazer.
Logo mais convidados chegam e uma encenação revela um responsável por um assassinato.

Miss Marple conta uma história - ????
Miss Marple contou ao seu sobrinho como ela conseguiu desvendar a morte da esposa de Mr. Rhodes. A Mrs. Rhodes foi encontrada com um punhal cravado no peito em um quarto de hotel em que estava hospedada e as suspeitas recaem sobre o marido que estava no quarto ao lado.

No fundo do espelho - ????? + ??
Em visita ao amigo, na mansão Badgeworthy, um jovem tem uma visão através do espelho de uma moça sendo estrangulada por um homem. Esse conto é completamente diferente dos demais e é narrado em primeira pessoa até o desfecho final.

Amanda 10/07/2023

Um livro com alguns contos de Agatha Cristie que me deixaram louca. Eu amei o primeiro conto e o conto que dá título ao livro.
A Agatha Cistie é uma das minhas autoras favoritas.

Beto | @beto_anderson 29/05/2023

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 34
Um livro regular. Não sou muito fã da Agatha como contista, mas uns contos são interessantes ou nem tanto assim. Há nele dois contos repetidos, presente no livro do Detetive Parker Pyne. Uma leitura bem rápida.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Aline.Wagner 12/05/2023

Livro de contos
Um compilado de 9 contos de suspense e muito mistério. Alguns muito bons, poderiam ser um livro maior, já outros nem tanto, um pouco desinteressantes eu diria.
Os meus preferidos foram: O chalé do rouxinol, Um acidente e No fundo do espelho (esse tem uma pegada sobrenatural).

Bruna3285 11/05/2023

Um Acidente e outras histórias
Geralmente não curto muito os contos, sempre acho que podem ser melhores desenvolvidos para ficarem mais longos, mas gostei bastante desses. O primeiro eu já tinha lido em outra coletânea de contos, mas os demais ainda não tinha lido. Recomendo!

@vaisetratarleitora 07/04/2023

Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 37º livro, publicado em 1939.

Esse livro traz 9 contos, sendo que os 4 primeiros, já haviam aparecido em livros anteriores dela, não entendi porquê eles apareceram aqui novamente.

Os contos são:

O Chalé do Rouxinol (repetido)
Uma canção de meio xelim (repetido)
Um acidente (repetido)
A aventura de Anthony Eastwood (repetido)
O mistério da regata (inédito e com Parker Pyne)
Problema na Baía de Polenza (inédito e com Parker Pyne)
Os íris amarelos (inédito e com Poirot)
Miss Marple conta uma história (inédito e com Miss Marple)
No fundo do espelho (inédito)

No geral os contos são muito bons, mas reler alguns que eu ainda lembrava acaba matando o prazer da história pois eu meio que já sei o que vai acontecer. Porém ler os inéditos acabou compensando. Eu adoro o detetive Parker Pyne, Poirot e Miss Marple, então ler os contos deles é sempre divertido pra mim.

Por serem contos, naturalmente eles são curtos, então é um ótimo livro pra você ler quando está muito ocupado, pois logo termina uma história e não precisa ficar interrompendo tanto a leitura, quebrando o raciocínio.

No geral é um livro bem rápido de ler, recomendo.

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial a série está no Prime Video, porém não é disponibilizada no Brasil.

O único conto desse livro protagonizado por Poirot, Os Íris Amarelos, foi adaptado no 3º episódio da 5ª temporada, e por ser a adaptação de um conto, o episódio tem cerca de 50 minutos de duração.

Essa adaptação foi bem fraca, o segundo jantar foi a única coisa mais fiel ao livro desse episódio, todo o resto foi pura invenção.

Eu entendo que por ser um conto, ele é muito curto e talvez não caberia em um episódio de 50 minutos, mas mesmo assim, colocar o Poirot indo pra Argentina, e coincidindo com o início da ditadura militar lá, ele sendo preso e etc, foi muito fora da realidade do original. Não gostei.

Pela razoável fidelidade do segundo jantar, dou uma nota 2/5.

Larissa.Passos 01/04/2023

Releitura da Rainha de novo
Esse livro é composto de nove contos variados, com miss Marple e Poirot, Parker Pyne e outros investigadores.

O conto 1, O Chalé do Rouxinol é um dos melhores, onde a protagonista foi muito esperta ao criar uma história pra entreter o marido até chegar ajuda, pois ela estava certa de que ele era um assassino de mulheres (naquela época não existia o termo serial killer, mas acho que é isso que ele era). Como ele tinha problemas cardíacos, morreu de medo, literalmente.

O conto 2, Uma Canção de Meio Xelim, eu não entendi bem, porque gosto mais quando consigo acompanhar o pensamento do investigador e descobrir com ele o assassino. Nesse caso eu não acompanhei e acabei não gostando tanto. Um advogado aposentado é chamado por uma conhecida para descobrir quem assassinou sua tia, uma mulher solteira que vive com três sobrinhos, a esposa de um deles e uma empregada de vários anos.

O conto 3, Um acidente, eu achei um dos melhores. Daria muito bem pra se tornar livro.
O sr. Evans reconhece na sra. Merrowdene a sra. Anthony, que foi acusada de assassinar o marido com arsênico, mas foi absolvida. O sr. Evans quer provocá-la para saber a verdade, pois ele acredita que absolvida não quer dizer inocente.

O conto 4, A aventura de Anthony Eastwood, também é muito bom e poderia ser melhor explorado em um livro.
Anthony é escritor, mas está travado ainda no título "O Mistério do Segundo Pepino". Quando ele recebe uma ligação de uma mulher que ele não conhece, pedindo para ele ir em seu resgate e usar a senha "pepino", a curiosidade não o deixa em paz.

O conto 5, O Mistério da Regata, eu já lembrava melhor dele, então fiquei observando o culpado e seus modos.
A joia "Estrela da Manhã" é roubada na frente de várias pessoas aparentemente acima de qualquer suspeita. Um jovem que estava entre essas pessoas pede ajuda ao sr. Parker Pyne para achar o culpado, pois as outras pessoas estavam desconfiando dele.

O conto 6, Problema na Baía de Polensa, também é com o sr. Parker Pyne, e eu também me lembrava. E esse não é um conto de crime.
Um jovem e sua mãe estão hospedados em um hotel e ele se apaixona e noiva com uma moça local. A mãe desaprova e pede a ajuda do sr. Parker Pyne para que seu filho "não estrague a própria vida".

O conto 7, Os Íris Amarelos, me lembro com detalhes, pois além de já ter lido diversas vezes, já que é com Poirot, também foi feito um episódio da série "Agatha Christie's Poirot" que também já vi várias vezes, e que, mesmo não sendo idêntico ao conto, sei quais são as diferenças entre eles.
Poirot é chamado misteriosamente ao telefone por uma jovem desconhecida, para ir em seu auxílio em um restaurante na mesa com os íris amarelos. No local, ele reconhece um dos cinco convidados da mesa e acaba também se tornando um deles. A reunião é para "comemorar" a morte de esposa de um deles, que cometeu suicídio há quatro anos. O viúvo explica que sabe que sua esposa foi assassinada e que foi alguém que está naquela mesa. Cabe a Poirot desvendar tudo antes que o pior aconteça.

O conto 8, Miss Marple conta uma história, é bem interessante e eu também lembro bem.
Em forma de narrativa, miss Marple conta ao sobrinho Raymond e sua esposa Joan como ela resolveu um enigma que outros não conseguiram. Um homem e sua esposa se hospedam em um hotel em quartos contíguos. Enquanto ele trabalha à máquina em seu quarto, sua esposa se retira para a noite. Às 23h ele vai ver como a esposa está antes de se recolher também. A encontra com um punhal no coração, arma esta que ela utilizava para abrir cartas. Ele alega inocência, mas não há como provar que outra pessoa tenha cometido o crime, pois ela teria que passar pelo quarto do marido e ele a teria visto. Miss Marple encontra a solução apenas com perguntas, dentro de sua própria casa.

O conto 9 e último, No fundo do espelho, é um pouco sobrenatural, premonitório. Agatha tinha vários contos nesse estilo, a maioria no livro Enquanto Houver Luz e outras histórias. Eu gosto bastante, é um vislumbre de como ela era uma autora versátil e incrível.
Um jovem rapaz vê através de um espelho um homem matando uma mulher com as próprias mãos. Ao se virar, se depara com uma parede. Seu melhor amigo tem uma irmã que se parece muito com a mulher da visão e está noiva de um homem que possui uma cicatriz igual à do homem na visão. O jovem alerta a moça, que rompe o noivado. Apesar de amá-la, ele não se declara e vai para a guerra, onde seu melhor amigo morre e ele é atingido, ficando apenas com uma cicatriz e é enviado para casa. Cabe à ele a tarefa de contar à irmã do amigo que ele faleceu, dessa forma conseguindo manter um contato com ela e enfim se declarar. Descobre que o ex-noivo dela também morreu, então crê que sua visão não se tornará realidade.

Naislan 27/03/2023

Um acidente e outros contos
Um acidente e outros contos é mais um livro da Queen Agatha Christie e é impressionante como essa mulher consegue ser tão genial num conto de 16 páginas.

Kellys 23/03/2023

Um acidente e outras histórias e um copilado com vários contos de Ágatha Christie ele trás vários dos personagens da autora, Poirot, Pyne Miss Marple.

Em pequenos contos ela desenvolve várias histórias que são facilmente desenvolvidas e interessantes para saciarmos a nossa vontade de descobrir rapidamente quem são os autores das tragédias e de uma forma tão natural que cada conto e devorado com tanta vontade que não dá vontade de parar de ler.

Di ð 22/03/2023

Espetacular
Não eh de hoje que sou apaixonada por contos bem escritos e Agatha Christie não decepciona nunca eu amei cada item deste livro, o 1° conto eh incrível os dois que tem o detetive Parker Pyne e eh claro nosso ilustre Poirot tbm aparece em um conto que eu achei ótimo.
Leiam tenho certeza que irão se encantar assim como eu ou pelos um conto ganhará o coração dos amantes de investigação.

Claumdd 20/03/2023

Contos
Não sou fã de contos, apesar de ter alguns divertidos besse livro. Alguns deles, já os havia lido em outro momento.

1 | 2 | 3 | 4