A vida secreta de Jonas

A vida secreta de Jonas Luiz Galdino

Resenhas - A vida secreta de Jonas

JLerose 10/01/2024

Boa leitura
Ah que livro gostoso, uma história tão interessante que vai te levando, você vai criando os cenários e de repente toda a narrativa passa dentro da sua cabeça e você nem percebe mais que está lendo e aí já chega ao fim.

Este livro eu indico para crianças e pré- adolescentes, uma bom livro para iniciar na leitura e incentivar!

Feh Tryller 28/12/2023

Um grupo de amigos encontra um menino desconhecido em uma praça.
O menino não recorda de nada da sua vida, nem mesmo sabe seu nome.
E o mistério que ronda o menino só cresce, alguns até suspeitam que ele possa ser alguém de outro planeta.
A história até que é boa, só o final achei que ficou bem vago.

William LGZ 09/08/2023

Final ruim, mas ainda assim muito bom
Um livro encantador sobre a amizade que muito me encantou quando li no início do ano, e eu teria dado uma nota quase perfeita se não fosse pelo seu final que achei sem sentido e destoante da mensagem que tava sendo apresentada até então.

Mesmo assim, ele continua sendo muito bom por causa da leveza de sua narrativa somada à um ótimo mistério em relação a identidade do seu personagem principal e das problemáticas que isso traz.

Definitivamente o recomendo para quem queira ler a coleção vagalume pois para mim está entre os melhores dela.

Clio0 27/06/2023

Ainda me lembro de quando conheci o autor Luiz Galdino durante um evento escolar, já no fim da publicação da série Vaga-Lume. Não sei se aquilo fazia parte de algum projeto de divulgação, ou apenas parte da boa vontade do autor, porém o que me ficou na memória foi a paciência de Galdino em responder nossas questões.

A Vida Secreta de Jonas traz a história de um jovem que nada sabe sobre si próprio sendo acolhido por um grupo de amigos. A incapacidade de Jonas de se relacionar com o mundo, dos seus erros à sua curiosidade, constroi a noção de abdução ou de um experimento. Ambas ideias muito em voga no fim da década de noventa, embora atualmente sejam ambas motivos de chacota.

O texto, que evidencia a paixão do autor pelo tema, é contudo por demais ambíguo para a faixa etária indicada (dez anos) e não foram poucos, naquela palestra, que respoderam não ter certeza da procedência extraterrena do personagem.

Não sei qual seria a reação atual a história. Temos um maior acesso a informação, mas os níveis de compreensão textual no Brasil caíram muito.

Fica o ponto de interrogação.

Juliano Silva 17/02/2023

Livro antigo
Gostei do livro, achei um site com preço bem bacana, é só
copiar e colar o link que estou deixando logo abaixo.

site: https://amzn.to/416nCa8

Léa 22/09/2022

História super intrigante
Eu fiz uma releitura dessa obra, mas tive uma visão muito mais surpreendente dessa vez. A história do Jonas e suas aventuras são super envolventes, a gente não consegue parar de ler. Muito bom!

LS0 06/11/2021

Muito bom.
Eu gosto muito dos livros da Coleção Vaga-lume, e esse aqui foi um dos mais legais entre os que já li. História muito boa, só fiquei confusa com o final mesmo.

Jorge 22/05/2021

Não é porque
Alguém seja diferente em termos de hábitos, que deve-se hostilizar... Ele livro, em linguagem simples trabalha essa questão... Linda leitura!!!

Dominique.Auler 19/04/2021

Uma narrativa simples mas curiosa. Trata sobre o preconceito e medo do Outro de uma forma relevante e formativa, mesmo que um tanto infantil.

GelcimAria 28/12/2020

Legal
Gostei bastante do livro. O ponto principal é o preconceito que temos sobre o desconhecido.

Aline.Rodrigues 17/11/2020

As pessoas adultas sempre estragam tudo
Mais um livrinho básico da nossa querida série Vaga-lume.Aqui temos um grupo de amigos que encontram um misterioso menino,que não tem memórias de quem é.
Livro ótimo,que passa uma mensagem claríssima de que os adultos sempre conseguem destruir tudo.Ate a pureza das crianças.
Gostei muito

Gab Canatelli 23/09/2020

Go Jonas, Go
Simplesmente ótimo. Da dó do Jonas, mas o final é inesperado, tenho certeza que ninguém imaginou que iria acabar assim rsrs.

Lucas 13/07/2020

É uma história interessante, com grande potencial, mas sofreu com a preguiça de prolonga-la, me pareceu que o autor escreveu com pressa, e terminou abruptamente.

Dk 26/05/2020

Mais um livro espetacular da Coleção Vagalume, feito para prender crianças e adolescentes que amam mistérios e a existência do "sobrenatural" (ou não). A vida secreta de Jonas me lembrou que às vezes eu adoro finais abertos.

Marriete 11/08/2019

Resenha A vida secreta de Jonas - Luiz Galdino
A existência de Jonas é um mistério. Sua chegada a cidade de Riacho da Serra coincide com o aparecimento de um OVNI próximo as torres de energia elétrica.
Para complicar um pouco mais sua situação, Jonas não se lembra do próprio nomme, dos seus pais e muito menos o lugar de onde veio.

Os moradores ficam em polvorosa, pois, com a chegada do garoto, coisas estranhas começam a acontecer... De onde será esse garoto? Por que ele não se lembra de nada? Será ele um menino de rua, está somente perdido... ou será ele um E.T.? #LiteraturaNacional#Instabooks#LuizGaldino#InfantoJuvenil#Livros