Ocultos

Ocultos Vanessa Araujo

Resenhas - Ocultos

Gisele421 12/11/2014

Tentando juntar o que sobrou...
Bem, como falar desse livro? É difícil, não sobrou muita coisa minha não! Primeiro vou começar animando os preguiçosos de plantão. Bora povo! Ele tem 500 páginas, tem, mas parece que tem só 100. Sabe por quê? Simples, a leitura flui de tal maneira que você lê bem rápido! Os capítulos são curtinhos e a sensação que fica é a vontade de ler mais um! A Vanessa não é de enrolar, ela é mais curta e grossa mesmo. Pera um tico, a Kendra também é assim! Falei que as duas eram parecidas!

Esse livro tem de tudo um pouco! Ação? Sim! Palhaçada? Por que vocês pensam que o Nico está na história??!! Irônia? Ela se chama Kendra acompanhada de Alec. Doidura? Cara,eles fugiram do hospício, olha o grau de loucura ai! Romance? Bem, não tem muito não,mas tem! O Garner faz questão de ter!Trata de emoções sem parecer piega? Confere! Aqui se fala da dor da perda em diferentes níveis, o preconceito e o enfrentamento dele, o que um julgamento errado pode fazer... Deixa eu ver o que mais... Vontade de matar a autora? Não falta! #MelhorNemComentar!

A história te deixa tão presa que estou em um grau de ressaca literária! Cara, estou ainda revendo cenas e tentando entender como a Vanessa me enganou certinho! Vocês não fazem ideia! Para entender um pouco: a protagonista é a Kendra, mas vai acontecendo coisas paralelas e vão surgindo tantos mistérios que no fim um estava ligado no outro! E cara eu queria bater na Letty! Não me conformo com isso!

Posso dizer que cada personagem tem sua maneira, temperamento! E como devem ter reparado ontem o meu preferido (e só meu!hum!) é o Alec! Sabe o que é mais legal? Os personagens foram inspirados em parentes da autora! E (ela não admite) a principal tem umas coincidências com ela!

O livro fala sobre Kendra, uma mulher maluca que fugiu do hospício (avá!) e que tenta buscar vingança para a morte de uma criatura que ela ama! Problema? Mulher! Cara, se fosse uma cobre você teria sido picada! A verdade estava debaixo do seu nariz! E nesse tumulto toda, ela e sua gangue (Fred, Matt e Nico) acabam indo trabalhar para aquele que é inimigo do mestre dela! E é aí que o bicho pega! Pessoas, tenham uma ideia do meu drama (já nível mexicano) estou caçando meu forninho até agora! Caiu, sumiu! Já deve estar lá no tártaro, tamanha as reviravoltas que o livro dá! E olha que a mulher ainda deixa pontas soltas e mais mistério para o próximo! Pode isso diretor? Não pode!

Não, eu não recomendo o livro! Estou mandando vocês lerem! Vão logo! Ocultos é uma leitura obrigatória para todo leitor! Uma vez comentei com a autora que o livro me lembrava séries (de teve sabe) então, para você que vê série, leia também! Para você que não vê série, não lê, qual for seu divertimento (se ouvir funk vamos tentar mudar sua cabeça peloamor) leia o livro! É sério! esse é um dos nacionais que dão orgulho de morar no Brasil!

site: http://amorromancesdagih.blogspot.com.br
Vanessa Araujo 13/11/2014minha estante
Obrigada pela linda resenha, Gisa. Suas palavras me emocionaram... Fico feliz que tenha gostado de Ocultos, e esse livro é só o início da série ;)

Juliana 25/11/2014

Ocultos - Uma leitura Avassaladora!
AVASSALADOR, talvez essa essa a palavra que busco para resumir o primeiro volume dessa série, sim, por que é essa sensação ao terminar a leitura - uma dependência ou até mais na raiz do significado da palavra, estou submissa a toda trama que é, sem dúvida alguma mais do que envolvente.

Bom tentarei ao máximo elaborar esta com o minimo ou sem spoilers, algo que será totalmente difícil. Logo já deixo minha desculpa se escapar alguma coisa.

Mystikal é o que podemos chamar de um mundo paralelo ao nosso, oculto por um véu sagrado e que somente os seus são capazes de adentrar ou até mesmo viver entre os mundos. E após um grande assassinato que envolve um mistério que acaba cegando nossa protagonista, Kendra, com puro ódio e sede vingança a trama começa a se desenvolver.

Recheado de diálogos sarcásticos entre todos personagens, que até conseguimos imaginar como seria tais conversar e, até mesmo, por que não, sendo um dos personagens. E bem, falando em personagens, o que são esses apresentados pela autora, Vanessa Araújo?!

Para uma breve apresentação e também uma puxada de sardinha básica para os que eu mais adorei, devo começar com Kendra - personalidade extremante envolvente, a moça é a protagonista da história que após "presenciar" algo que a fez questionar seus ensinamentos, acaba julgando o seu amado por o que ela diz ser apenas fatos, que não foram ditos por ninguém, mais sim que presenciou. Totalmente desolada parte para uma vida solitária e domada pelo ódio seu único desejo é vingar-se nem que tudo isso a leve a mais pura escuridão.

Calma, apesar desse ar sombrio a Sacerdotisa tem um coração puro e verdadeiro, capaz de enxergar o bem nos momentos mais tenso e pavorosos de sua jornada. Um jordana que após uma estadia forçada em um sanatório, a faz conhecer mais três rapazes que com grande simpatia e afinidade, tornaram -se seus guerreiros ou melhor ainda seus protetores - Nico, Fred e Matt.

Ai, Gzuis me abana, para que agora, eu consiga descrever esses figuras sem entregar tudo o que realmente são esses três. Nicolai Kombarov, ou apenas Nico - do quarteto é o mais engraçado, um cara fanfarrão e mulherengo, irmão de Fred e que tem como pai um dos mafiosos mais temorosos do mundo dos humanos e não humanos. Foi ele quem ajudou na fuga de Kendra, Fred e Matt do sanatório, ( isso não é spoiler). O rapaz esconde alguns mistérios sobre sua vida, alguns que são revelados no decorrer da história porém outros que temos que aclamar aos Deuses que o próximos livros sejam logo lançados.

Frederico Kombarov, Fred, segundo Kendra o rapaz é a personificação dos opostos - o bom e o mal. o certo e o errado - e também o namorado da guerreira, que apesar de ser possível e tangível a dedicação e o amor que o rapaz tem por ela, não há uma reciprocidade; Fato esse que ela não omite de seu admirado e ele aceita o que a Sacerdotisa pode oferecer. Destemido, corajoso, belo e muitos outros adjetivos são capazes de se encaixarem ao rapaz, Fred tem uma única certeza, se preciso for é dará sua vida para que Kendra mantenha-se salva.

Matthew, o superman de Kendra e para os demais o Matt,OK! - cheguei a desconfiar; "até que ponto a lealdade do rapaz para com sua amiga é real," mas que se apresentou de tamanha proporção que tais desconfianças sumiram. É o mais jovem entre os quatro, mas não se deixe levar pela aparência pois assim como os demais é capaz de mover uma montanha se preciso for para ajudar os amigos.

E por fim, porém não o último personagem da obra, o Grande Rei, Lucas Garner, um guerreiro que até podemos considerá-lo um crime de tão encantador, generoso, leal, compreensivo, destemido e o principal - totalmente, completamente apaixonado por sua amada.Sua presença é tão marcante e imponente que não é preciso anunciar sua chegada, todos e principalmente Kendra conseguem sentir sua presença.

Enfim, de uma maneira única a autora conseguiu misturando a fantasia e o real, algo que nem todos os autores são capazes de tal ato. A um certo realismo na história quando alguns assuntos são abordados, e tamanha seriedade que torna-se perceptível a mensagem que ela desejou passar naquele momento; que enquanto estava lendo eu até cheguei comentar com ela sobre e, em resposta disse me que são fortes e verdadeiras por que ela havia vivenciado.

Sem dúvida alguma, esse livro tornou-se um dos meus favoritos do ano e indico para todos que adora uma boa leitura, indico para todos que gostam de fantasia, sobrenatural, aventura, romance - sim, há romance também e o tipo mais AVASSALADOR.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2015/11/resenha-ocultos-eclipse-sagrado.html
Vanessa Araujo 27/11/2014minha estante
Obrigada pelo carinho, Ju. Fico feliz que tenha gostado dessa minha loucura literária =)

Gaby 04/02/2015

Ocultos
Ocultos me levou a um mundo diferente do real, trouxe - me sabedoria pelas palavras que desconhecia o significado que me instigou e me fez procurar seu significado.

Um livro cheio de cultura brasileira onde a língua portuguesa está muito presente e cada página, em cada capítulo.

Mystical é uma cidade escondida, que é oculta pelo poder dos deuses que temem as ações desrespeitosas dos seres humanos contra a natureza. Ele temem que destruam tudo e transformem-a numa selva de pedras, assim como o mundo que nós meros mortais conhecemos. Amaria viver em Mystical imagina só, um lugar onde podemos viver em contato com a natureza diariamente, longe de poluições, maldade humana e destruição da própria raça. Mas não se enganem pois Mystical também trás pessoas traiçoeiras e desonestas como em nossa terra.

Com Ocultos aprendi que guerreiros choram, erram e pecam assim como nós simples mortais, e que amam incondicionalmente e odeiam também, com todas as suas forças.

O enredo gira em torno da vida da grande sacerdotisa Kendra, uma guerreira de Mystical que reina naquelas terras. Mas por um mal entendido Kendra deixa seu reinado e seu amado para trás.

Kendra e seus amigos Nicolai, Frederico e Mattew foram trancafiados em um hospício por anos, porém junto com sua fuga vem a perseguição de um inimigo Caleb Kombarov. Ele tem ordens para os guerreiros e sem opção os foragidos tem que aceitar a missão que Caleb trás.

Os guerreiros vivem em uma época de profecias, onde fora profetizado que um eclipse sagrado aconteceria.

Em um outro mundo diferente de Mystical Letícia irmã de Willian vivia uma vida normal, sem conhecer os mistérios ocultos de uma outra dimensão, aliás conhecia sim, mais apenas em sonhos, onde ela viajava enquanto dormia.

Adoro as metáforas que a Vanessa usa, dei muitas risadas com os diálogos dos guerreiros, que faziam de um discussão um diálogo engraçado e ao mesmo tempo irritante, pois a cada conversa Kendra sempre tem uma resposta na ponta da língua e assim irritando cada vez mais seus oponentes, nunca ficando para trás em nada, ela sempre tinha que ser a última a dar a alfinetada. Adoro quando ela fala "pegue tal coisa e enfie no lugar do seu corpo onde o sol não bate", comecei realmente pensar em fazer "top less" pra garantir, rsrs.

Os guerreiros são imortais, ou imortais não seria a palavra exata para descrever o que eles são, eles vivem eternamente, porém sua eternidade tem um fim, eles não envelhecem nunca, podem viver por séculos, porém bastaria um tiro, uma facada ou até mesmo uma única flechada no lugar certo para que essa maldita eternidade acabe.

Kendra tem muitas missões, dentre elas, ela precisa resgatar seu coração da escuridão e assim poder viver novamente em paz, a guerreira é muito rancorosa e trás no seu coração a dor de perdas do passado, e também a do abandono pelas pessoas que amava.

Em seus momentos de fúria a guerreira gosta muito de ficar observando a lua, ah a lua.. a linda e formosa lua.. a luminosidade celestial dos apaixonados.. o adorno do planeta.. a musa sublime dos poetas... sempre aquecido pelo seu nunca alcançado amado, o sol... É assim que Kendra vê e descreve a sua lua.

Ocultos me mostrou um outro universo de leitura, nunca havia lido nada parecido com essa estória, um livro que trouxe-me muitos sentimentos, tristeza, raiva, fúria, fiquei muito furiosa com alguns personagens pela sua arrogância, mais como seria se não houve esses seres extraordinários ein? Também surpreendeu-me de certa forma que quando acabei meu queixo foi ao chão, tipo, não acredito nisso cara, eu preciso de mais.

Super indico Ocultos para os leitores que procuram uma história diferente e surpreendentemente irresistível!

site: www.moradadolivro.blogspot.com
Vanessa Araujo 08/02/2015minha estante
Obrigada por dispor parte do seu tempo para ler e resenhar minha obra, Gaby. Estou em êxtase com tanto carinho e atenção que você me dedica =D

Priscila 13/04/2016

O termo eclipse é usado com mais frequência para descrever um eclipse envolvendo o Sol e a Lua, e no livro é usado como analogia ao amor, que é separado por acontecimentos misteriosos, O Eclipse Sagrado, une duas almas, dois corações que só são reveladas no decorrer da trama.
[...] No enntanto, mas que uma simples missão a cumprir, precisavam concretizar o sentimento que os unia. Mesmo que prosseguissem em diferentes jornadas, suas almas um dia foram atadas em fortes grilhões [...]
Ocultos Eclipse Sagrado e cheio de mistérios,que envolvem nossos personagens e um mundo paralelo que é Mystical. mas... a grande Sacerdotisa se esta perdida entre os humanos e todo seu reino esta a sua procura, como também seus inimigos causando um grande conflito, uma batalha que aos olhos humanos é invisível, no meio de toda essa batalha o amor se renova e se desfaz, laços se quebram e a luta contra os Dragões da Lua Negra e travada pelo herdeiro de Mistycal na tentativa de provar sua inocência de um terrível assassinato.
"- Passei tempo demais trancafiada naquele hospício. Você quer mesmo testar minha paciência?
Caleb apenas meneou a cabeça negativamente, engolindo em seco. E sua resposta muda instigou a guerreira.
- Sim, eu tinha uma escolha... E optei pela busca de umdesvendar para direcionar minha vingança no rumo certo. Mas vejo que estive enganada. Você não tem nada a me oferecer."

Kendra, Nicolai, Frederico, Mattew, fogem do hospício e são perseguidos por um inimigo em comum, Caleb Kombarov . Eles são obrigados a aceitar a missão que Caleb ofereceu aos guerreiros.
E paralelamente Letícia ou Lethy como era chamada, carrega consigo, mistérios ocultos de uma outra dimensão, que ela conhece apenas em sonhos, onde enquanto dorme, lhe é revelado detalhes importantes que deixa a trama ainda mais evolvente.
Mystical é uma cidade oculta pelo poder dos deuses, dos seres humanos, para evitar danos contra a natureza de Mystical.
"- Que estas terras coexistem com o mundo dos homens - revelou Dasthan.
- Mystical permanece escondida, oculta pelo poder dos deuses que temeram as ações da humanidade contra a natureza. Afinal, tão sublimes e primorosas criações não poderiam se extinguir com o crescimento da selva de pedra construída pela evolução da sociedade Humana."
Grandes surpresas nos são reveladas no decorrer da trama e os segredos Mystical estão apenas começando, o que para nós simples mortais é visto como loucura, problemas, para nossos guerreiros é dom, é especial.
"Somente a prole de um Mistycal seria considerada excepcional na sociedade dos homens [...] Quando a sociedade não compreendia e não aceitava a existência de um pequeno deus em seu meio, simplesmente o declarava como doente mental[...]
Li mais da metade do livro no primeiro dia, a escrita da Vanessa é bem dinâmica e sempre está acontecendo algo em sua narrativa que você quer saber como termina. Não conseguia largar o livro. O foco do livro não é o romance, mas eu adoro romances e fiquei torcendo pelos personagens.
A Vanessa Araujo é de uma criatividade escandalosa, eu jamais imaginei o que encontraria quando começasse a leitura, mas sem dúvida alguma não imaginava que seria tão bom!!! Ela nos leva pela narrativa com maestria, fazendo com que as horas voem e o livro acabe quando você menos espera, simplesmente incrível do começo ao fim,
Vanessa é uma autora de mão cheia, ela é criativa ao extremo e tem o dom para escrever. Pode ter certeza de que quem ler seus livros não se arrependem.

site: www.leituraecia.com.br