O Senhor da Torre

Resenhas - O Senhor da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vinicius 19/12/2023

Continuação impecável!!
A história dessa vez é contada de vários pontos de vista,o mundo é mais amplo, e os personagens mais profundos! Já se tornou um dos meus favoritos!! Turbilhão de emoções durante a leitura e história fechadinha ( com gancho pro último livro claro), com vários acontecimentos que te prendem do início ao fim!

Aline Rodrigues 12/11/2023

A diferença entre este livro e o primeiro é gritante. Apesar de ser interessante saber sobre os eventos contadas de diferentes perspectivas, senti muita falta das lutas do Vaelin, que só pude prestigiar no final do livro. A forma alucinada e sanguinária de lutar, foi muito bem vinda e causou muita efuria. No entanto, faltou a estratégia em luta, que ele se destacou no primeiro livro.

É bom ver outros personagens ganhando força, ganhando destaque, mas senti a falta do "heroi".

Ju 17/08/2023

O livro é muito bom, não tem essa de poupar personagem, todo mundo sofre, uns mais do que outros. O dom/trevas foi mais falado, não tem explicação de como ele se manifesta, mas existe livros que isso não precisa ser explicado.

~ Coletânea 20/07/2023

Que feliz terminar esse livro e dar cinco estrelas. É uma história que cada vez mais me motiva a ler e acompanhar a história desses personagens. E preciso do próximo pra ontem. Recomendo!!!

Paula 19/07/2023

Não posso dizer q amei esse livro, pq teve algumas parte q acabou pulando,partes q descreve as batalhas, q achei desnecessário e entediande,até um pouco confuso...

Não sei me explicar bem,porque eu gostei mas ao mesmo tempo achei entediande,mas também achei fundamental para a história dos 3 livros.

Sem falar q o desenvolvimento dos personagens foi melhor nessa livro, pois o primeiro sobre mostra a visão do Vaelin, deixando os outros personagens importante para a história,como a Princess Lyna,muito superficiais

Enfim, indico o livro

Daniel583 09/06/2023

Incrível
É uma evolução natural do primeiro. Superior em todos os sentidos. Novos pontos de vista e novos personagens na trama. Vaelin continua sendo o protagonista, mas aqui temos uma visão mais ampla do universo, que acrescenta mais 3 personagens que dão nomes a capítulos. Animado pra concluir a trilogia.

LP_Chaun 14/01/2023

Frustrante
A continuação não se mostrou a altura do primeiro, não sei quem veio antes, mas a semelhança com a estrutura de GoT é tamanha que me faz questionar a identidade de estilo do autor.
O estilo de crônicas com múltiplos personagens principais não me agradou, nem parece que estava lendo uma continuação.
Terminarei porque comecei, mas não estou confiante no desfecho e nem na capacidade do autor que na minha opinião foi de promissor para medíocre.

Gabriel 02/12/2022

Senhor da torre (que não fica na torre)
muito bom mas podia ser melhor, pelo menos tem lgbt povo animado e explicação de muitas histórias que tinham ficado em aberto no primeiro livro

Venancik 09/09/2022

Bom esse livro me surpreendeu muito quando vemos que temos POVS de outros personagens, vou iniciar com o Vaelin nosso herói que deixou a espada de lado, ainda estou gostando do arco desse personagem. Frentis que me deixou bastante incabulada com sua síndrome de Estocolmo, gosto do personagem mas a sua construção ficou estranha a partir do momento que a mulher misteriosa morreu.
Lyrna que me surpreendeu muito e que estou muito feliz de conhecer mais de duas facetas.
Reva que até agora é minha personagem favorita e que está tendo um arco de desenvolvimento maravilhoso.
E por último Davoka a criaturinha mais doce que eu já vi ela tem aquele jeitão de vou matar todos , mas é um amor que eu sei

kayaaland 26/07/2022

Ótimo desenvolvimento
Apesar de ter lido poucos capítulos por dia e ter demorado pra concluir a leitura, eu gostei muito do livro.

No segundo volume a história a não é mais tão centrada em Vaelin, mas também foca em outros personagens, como por exemplo: a princesa Lyrna, Reva, Frentis e em alguns momentos em Viernes. É ótimo perceber o crescimento e amadurecimento de cada um com o passar da história. Os eventos se desenrolam de forma complexa, mas com bastante perspicácia, eu me via torcendo para cada um deles e as vezes me indignando com algumas escolhas tomadas. O que me deixou satisfeita é que desde o primeiro volume da série 'A Sombra do Corvo', os personagens e acontecimentos se apresentam bem verossímil, o caráter de cada um é explorada da forma mais humana possível.

Apesar de haver outros pontos de vista narrados, Vaelin continua tendo bastante destaque e com ele aprendemos um pouco mais sobre a sua canção do sangue e o seu real potencial. Vimos também que todos os eventos estão ligados a ele, levam à ele ou até a menção do nome dele. É uma excelente história, quero continuar a saga e estou pronta para o próximo livro.

Jessica1248 29/06/2022

"Eu voltei a essa terra para encontrar uma irmã, mas acabei encontrando duas."

"Dê a uma mulher uma boa razão e ela enfrentará cem homens. E um homem fraco torna-se forte quando estimulado pelo medo e pelo ódio."

"Eu gostaria que você soubesse? disse ela em volariano, aproximando a boca do ouvido do homem? que, a partir desse dia, cada momento de minha vida será usado para reduzir seu império a pó e chamas. Mandarei lembranças à sua coleção quando incendiar sua propriedade, mestre."

Digo sem dúvidas que esse 3° livro superou o 1°, e espero ansiosamente que o último supere ambos. Que leitura, que fantasia. Cheia de ação, reviravoltas, e muitas e muitas perguntas que abrem margem para a imaginação, para as teorias, que eu amo demais. Adoro livros que me fazem teorizar, pensar no que virá a frente e ansiar pelos próximos passos.

Claro, não foi um livro perfeito do início ao fim, tiveram momentos que foram um pouco devagar, as vezes descritivos demais, mas nada que tire o esplendor da obra como um todo.

Aguardando o que irá acontecer com Lyrna, a rainha da minha vida, Sorna, meu Lâmina Negra, Reva e o Frentis. Muita coisa pode acontecer.

Tortorella 10/06/2022

É guerra que você quer?
O que dizer desse livro? Essa saga me prendeu de um jeito inexplicável, posso considerá-la minha segunda favorita, atrás apenas de Harry Potter!
Muitos eventos emocionantes aconteceram!
Frentis e sua "amada", assassinos impiedosos, Vaelin como novo Senhor da Torre, governando com Dahrena (quero romance no próximo), conhecemos a Reva, filha do senhor feudal a qual morreu em A Canção de Sangue, temos uma Lyrna completamente diferente, e eu amei isso! No primeiro, apenas vemos uma fria estrategista, nesse vemos um ser humano com sentimentos e uma verdadeira rainha, mas espero que ela não implique com a Reva no próximo livro, nem com a Dahrena!
Foram tantas batalhas, todas tão detalhadas e tão vívidas. Sugiro que leiem escutando música ambiente de Nárnia, juro que você se sentirá dentro da batalha!
Esperava que Frentis se juntasse à luta contra os valorianos, mas acredito que isso seja algo para o outro livro, assim como esse final a qual eu fiquei (??)
Senti muita dor com algumas mortes, me apeguei demais a certos personagens. Comecei o livro não gostando de alguns (Reva) e acabei amando-os!
A Reva, o que dizer dessa pequena guerreira? Tão jovem, tão hábil! Ela é extremamente inteligente para combate, além de ir para a linha de frente. Sofreu tanto por conta de sua sexualidade, sua fé a dominava em um nível que feria sua alma e, com o passar do tempo, ela aprendeu que pode acreditar no Pai do Mundo sem deixar de ser quem é! AMEI a relação dela com o Vaelin, uma relação que foi de enemies to siblings, adorei a relação dela com a Veliss! Sem dúvidas, ela é minha personagem feminina favorita!
Só senti falta do Caenis, mas entendo que seria muitos personagens para dar conta!
Simplesmente uma das melhores sagas que já li!!!

Tati Vidal 08/05/2022

Dificil fazer uma resenha desse livro
Vamos começar do começo...

O primeiro livro é uma aula de escrita. Anthony nos conduz aos primórdios da vida de Vaelin Al Sorna e seus companheiros e vamos com cuidado vendo cada passo deles. As coisas que tiveram que fazer, aprender e conviver para serem os melhores soldados do reino.

É incrível tudo. A forma que entendemos como funciona cada setor da nação, como a religião foi costurada e como todas as outras são consideradas heresias. Nos apegamos a cada menino que vira adolescente, vira homem e se torna matador.

Mesmo amando todos é impossivel não amar Vaelin, ele com sua cançao de sangue é imbativel. No primeiro livro, vemos sua criação e captura. Nesse tudo muda.

Ele continua sendo poderoso, sendo forte, sendo destemido, mas o autor traz outras pessoas para acompanharmos, aqui não ´mais a historia de Vaelin, é a historia do reino. E isso pode afastar algumas pessoas.

Temos a visão da princesa, da pequena que comanda um setor do país, temos o Frentis sendo escravizado por um poder maior. É muita coisa acontecendo e bem costurado até, mas pra quem ama Vaelin, como eu, parece q faltou algo.

Queria menos da princesa, mais de Vaelin. Queria ele absoluto e rei, recebi ele forte e guerreiro. Foi ruim? não. Mal escrito? Jamais. So minhas expectativas que estavam mal colocadas.

Esse livro é um ótimo livro de transição. Muita coisa é explicada, muita ponta solta fica para o próximo. Espero não me decepcionar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5