O Livro do Bem

Resenhas - O Livro do Bem

25/03/2024

Um passo
Reflexão pessoal:
eu adoro livros interativos e esse me trouxe a experiencia de entrar em contato com uma amizade que fazia muito tempo que eu não conversava. e por coincidencia do destino, essa amiga havia sonhado comigo no mesmo dia que entrei em contato.
acredito que esse livro faz a gente refletir sobre coisas que na correria do dia a dia a gente sequer lembra, mas, acaba sendo importante para nosso bem estar olhar um pouquinho para dentro de si mesmo.

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

Anne.rom 08/01/2024

Livro do tipo aconchego
Achei muito fofo. Cheio de dicas para fazer em um diário ou no próprio livro. Cheio de terapia passiva e aconchegante.
Amei as dicas. (Só não gostei das sugestões de musica, não são minha vibe)

LaAs165 12/10/2023

É legal quando estamos na fase da adolescência. Na minha época também tinha aquele destrua esse diário, eu amava livros assim, mas não tem muito a agregar

Ana Clara 26/08/2022

Bem gostosinho
Ele é para fazer atividades legais, eu não fiz nenhuma porque é da minha amiga, mas foi bem legal ler, talvez eu compre um dia ksksks

Jacque.Schneider 21/07/2021

gostei bastante, foi bem legal pensar em algumas coisas e refletir, amei as receitas que tem nele e as músicas também

Stephanie214 19/07/2021

Do bem
Esse é um livro interativo feito por duas brasileiras onde o público é convidado a fazer atividades e deixar seu dia mais feliz, como por exemplo: listar seus filmes favoritos, anotar citações, escrever uma carta para seu eu de 10 anos atrás, os livros que mudaram sua vida, fazer uma lista com seus planos, listar as músicas que mais gosta, qual super poder gostaria de ter, um calendário para acompanhar seu humor durante o ano, além de contar com frases bonitas ao longo do livro assim como também desenhos e receitas culinárias.
Para quem quer abstrair a cabeça dos problemas e se distrair essa é uma ótima opção.

Larissa 09/11/2020

Fim
Depois de anos, finalmente terminei. Foi bom essa experiência, mas descobri que não faz meu estilo ficar preenchendo livro, prefiro lê-lo já completo.

Vanessa.Issa 26/09/2019

Eu amo o trabalho da Jessica e da Ariane. Esses livros realmente têm o nome certo, porque nós nos sentimos muito bem quando estamos interagido com eles e preenchendo os espaços propostos com nossos pensamentos.

Eu já tinha lido o 2, agora li o 1 (fora de ordem, pq a vida é assim mesmo, né, meninas?). Já estou aqui com o “Gratidão” pra começar assim que possível!

São livros lindos e que recomendo pra todos!

Gisele.Bononi 03/07/2019

A idéia principal é boa, porém achei que dá muito espaço para pessoas que ainda não estão na pegada do bem, relembrar passado não tão interessante ou feliz.. previsaria ter mais frases motivacionais ou explicações para pessoas entrarem no ritmo da gratidão, de desejar o bem, querer o bem e ser feliz todos ps dias... mas como eu disse a idéia geral foi boa...

Luana | @luanareads 08/01/2019

Adoro esses tipos de livro ♥
Esse livro foi criado pelas amigas Ariane Freitas e Jessica Grecco da página no facebook Indiretas do bem. Adorei a ideia do livro, assim como o último resenhado, ele também tem várias frases e ilustrações, porém um pouco mais do que isso. A maioria de suas páginas são completamente interativas, para que nos façam escrever e nos deixar mais leve após um dia estressante, por exemplo.

A capa é muito fofa, tenho uma paixão por essas cores em livros. Essas fontes leves e lindas também. Adorei as músicas citadas em playlist ao decorrer do livro. Confesso que, há algumas páginas que não faço ideia do que escrever.

É difícil descrevê-lo, tanto em escrita, quanto em fotos, porque cada página é uma surpresa, algo totalmente diferente. Algumas pedem para escrever livros que mudaram sua vida, outra para escrever coisas que te aborrecem, pessoas que você ama, recados dessas pessoas. É um livro totalmente bipolar, assim por dizer.

É impossível completar ele totalmente. Acho que a ideia não é segui-lo página por página, e sim, quando ver que estiver precisando de algo para relaxar, abrir em uma página aleatória, e é assim que estou fazendo. Ajuda, e muito!

Vocês já leram/interagiram com esse livro? O que acharam?

Thaynara Carolina 30/10/2018

É a evolução mais bonita de um diário
É um livro com um design incrível, que te permite criar e deixar tudo com a sua cara. As tarefinhas do livros são simples e que fazem uma diferença no seu dia, como pegar uma flor pelo caminho e guardar no livro, conversar com um estranho e registrar a conversa, observar as pessoas na rua e criar uma história digna de hollywood para elas e até um discurso do Oscar você pode escrever. Foi um livro que me ajudou muito em uma época de desânimo, apenas por poder brincar com as cores e desenhos consegui identificar o que precisava de mais atenção. Esse é o primeiro livro interativo das duas autoras, já é possível encontrar mais 2 do mesmo gênero.

Glória 12/09/2018

Um livro de gentilezas
Um livro no estilo de "Destrua esse diário" com uma pegada muito leve e "amorzinho". O livro nos inspira a olhar a nossa volta e identificar as coisas boas da vida.

Kaique Cbjr 12/06/2017

Só leia se estiver pronto, PARA DEIXAR O SEU DIA MAIS FELIZ
O LIVRO DO BEM começou com uma ótima ideia, com tantas indiretas ruins por ai, porque não existir indiretas do bem? e o que falta para as pessoas fazerem isso?

Pois bem, Ariane Freitas e Jéssica Grecco, começaram não só a espalhar indiretas do bem, a como fazer as pessoas fazerem. E isso tudo começou com uma página no facebook.

Não parou ai, e agora vocês podem ter em mãos esse livro, que além de fazer você dá indiretas do bem, ti fará também feliz, pode acreditar, e como?

Bom, no livro além de frases, dicas e tarefas para você fazer, é isso mesmo, VOCÊ, tem também instruções para tais tarefas, para tornar tudo mais fácil ou será, se você entrar nessa aventura do bem.

Um livro diferente, que o principal personagem é o próprio leitor, e tudo acontecerá a sua volta, está preparado?