A Noiva é Tamanho 42

A Noiva é Tamanho 42 Meg Cabot

Resenhas - A Noiva é Tamanho 42

1 | 2 | 3 | 4

Grazy 02/03/2016

"A noiva é tamanho 42 (#5)"
Bom, neste último volume da série que conta a história da protagonista Heather Wells, o livro é envolvido em torno de um crime no Conjunto Residencial Estudantil de Nova York (apelidado de alojamento da morte) e os preparativos para o casamento de Heather e Cooper.
Infelizmente ou felizmente, Heather é envolvida mais uma vez em um caso de morte dentro do seu ambiente de trabalho. Uma caloura chamada Jasmine é encontrada morta no quarto. Aparentemente tudo está no seu devido lugar. Suspeitavam que a morte da jovem estava relacionada com a asma. Mas depois de um olhar mais detalhado do IML, a suspeita foi totalmente descartada.
Realmente os preparativos do casamento está se tornando uma tarefa muito mais difícil do que Heather esperava. Para completar seus afazeres, o príncipe Rashid, herdeiro de um país muito conservador e rico, foi morar no conjunto Fischer. Aproveitando do seu título de nobreza, dá muitas festas (não autorizadas pela diretoria) e regada de bebidas alcoólicas, infringindo várias regras.
Movida por sua veia investigativa, Heather, consegue fazer várias descobertas no caso Jasmine. Mais do que nunca ela precisa saber quem é esse assassino (a) que anda solto (a) pela faculdade e detê- lo(a), antes que faça novas vítimas.
Cooper fala no livro que: ''...as coisas nem sempre são o que aparentam". E essa frase cabe perfeitamente como uma dica quando você for ler: ''A noiva é tamanho 42.''

Nota Pessoal: Amei todos os cinco volumes da série,realmente Meg Cabot conseguiu ter minha atenção 100% voltada para seus livros. A leitura é incrível, você lê e quando menos espera o livro acaba. Sentirei saudades das aventuras da Heather e das sábias palavras do Cooper. Espero que seja temporário, ela bem que poderia fazer mais continuações. Admiro muito as obras literárias da Meg.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-A-noiva-é-tamanho-42-5-de-Meg-Cabot/cu6k/55b9d9ad0cf285bbf3008291

@estantedajulia 01/09/2016

Heather é Tamanho 42

[Pode conter spoilers dos livros anteriores]
E é com A Noiva é Tamanho 42 que nós nos despedimos da série Os Mistérios de Heather Wells. Posso afirmar com todas as letras que essa é a minha série favorita de livros na categoria chick lit, até o momento. Meg Cabot soube contar uma história envolvente sem perder o humor, romance e suspense com todos os seus mistérios.

Heather deveria estar mais envolvida com os preparativos de seu casamento do que com investigações de assassinatos. Mas, é óbvio que não é isso que acontece. Mais uma vez uma morte misteriosa acontece no então Alojamento da Morte e ela se vê envolvida. Nossa protagonista deveria estar almoçando com Cooper e a cerimonialista do casamento, mas precisa ficar de guarda com o corpo de uma adolescente. Jasmine, uma das novas assistentes de residentes resolveu dar adeus com uma crise de asma. Será mesmo este o motivo de sua morte?

Há inúmeras aparições neste livro. Fantasmas do passado de Heather que vieram para atormentá-la. Mais madura, ela conseguirá enfrentá-los de cabeça erguida e sem deixar seu sentimentos interferirem. Novos personagens secundários surgem, como os amigos de Cooper, e seus apelidos são hilários. Novamente venho citar Gavin e o inspetor Canavan, foram os melhores neste volume.

"É, Tuner, porque a gente não faz isso? Aí, depois que eu tiver te matado com vários tiros, nenhum júri no mundo vai me responsabilizar porque vão todos concordar que você é tão incompetente que um homicídio é perfeitamente justificável." - Canavan, o responsável por me fazer dar boas risadas com este trecho.

Umas das poucas coisas que de fato eu não gostei foi o desenvolvimento entre Wells e sua mãe. Um aparecimento no começo e final do livro, e pronto, coisas resolvidas superficialmente. Muitas pontas ficaram soltas. Mas, de fato esta é a minha única reclamação. No mais o livro foi maravilhoso como todos os outros e me deixou com gostinho de quero mais. Meg conseguiu manter a personagem principal engraçada e conservar o seu estilo de entreter o leitor. Torcendo muito para que em um futuro tenhamos novas aventuras de nossa ex estrela do pop.

Resenha no blog: http://porpaginasincriveis.blogspot.com/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Mayara Cavalheiro 02/09/2016

eu simplesmente amei esse livro
conta a história da Heather Wells e do alojamento mais conhecido como ''alojamento da morte''.. não quero dar spoiler kkk
só quero dizer que eu amei todos os 5 livros, principalmente o último me emocionei bastante, vale muito a pena ler gente é maravilhoso :)

Bia 24/05/2020

Heather Wells, uma ex musa-pop, está muito ansiosa com a chegada do grande dia, mas antes de se casar com Cooper Cartwright, Heather precisa enfrentar mais um problema no seu trabalho: o Conjunto Residencial Fisher. O mesmo de sempre: Mais uma garota foi encontrada morta, sufocada até a morte. E lá vai Heather resolver o problema: quem matou Jasmine Albright?
Mais um caso para Heather resolver, apesar de não ser uma detetive e sim apenas uma assistente de diretora me seu trabalho. Mas claro que nada impedirá Heather de se meter mais a fundo em assuntos que ela não deveria se meter. Mas nada é o que parece.
Com a chegada de um RMI (Residente Muito Importante), um Príncipe herdeiro de Qalif, as coisas ficam muito doidas no Conjunto Residencial. Os funcionários, mas principalmente Heather, precisam manter descrição e a imprensa o mais longe possível, além disso, precisam lidar com a arrogância de um Príncipe mimado e o fato de que uma aluna foi assassinada um andar a baixo do apartamento do Príncipe logo após uma de suas festas onde a vitima compareceu. Ah, e não vamos nos esquecer da loucura dos preparativos para o casamento! Alguém enviou convites para pessoas que Heather nem cogitou em convidar. Mas quem?

Esse livro foi mais calminho que os outros. Teve pouca emoção/ação. Por isso dei três estrelas, achei que faltou coisa, faltou a pegada mais forte e emocionante do mistério que teve nos outros livros. Eu poderia dizer que o mistério que deveria ter tido mais foco foi abafado pelo casamento de Heather e tudo com relação a isso, mas eu estaria mentido, porque mal foi mencionado o casamento, mal foi mostrado os preparativos. Era uma citação sobre o evento aqui e ali e nada muito detalhado. O que foi bom, porque teria sido péssimo se o livro tivesse sido focado inteiramente no casamento de Heather.

Heather continua a mesma pessoa engraçada e prestativa. Gostei de ver a simplicidade dela nesse livro, pois com o casamento e todo o preparativo ela não parece aquelas noivas doidas e certinhas, que quer tudo perfeito e brilhante e do mais caro e chique possível. Fiquei bem aliviada de não ver esse tipo de crisa na Heather, na verdade, para ela o mais simples seria perfeito.

Não tivemos muito do Cooper nesse livro e é uma grande pena. Apesar disso, nas poucas vezes que ele dá o ar da graça, ele é sempre muito fofo e divertido também, um amorzinho com Heather.

Foi bem legal ver alguns funcionários do Conjunto em crise, como a Lisa e a Sarah, e então a Heather meio que dava uma de terapeuta ou algo do gênero e ela não tem jeito para isso e ficava algo muito engraçado.
A série inteira não é meu tipo, não é o gênero que gosto e sempre costumo evitar a ler esses tipos de livros porque eles raramente me agradam. Gosto de livros bem movimentados, com ação, mas principalmente com fantasia. Porém sempre dou chances para livros de outros gêneros. E a série Tamanho Não Importa é uma série cheia de emoções, só que eu só amei e favoritei os dois primeiros livros, depois a série passou a ficar previsível e... Não chata, mas fraca, sem criatividade.

Gostei da série, não amei (tirando os dois primeiros livros) tanto, mas foi uma saída da zona de conforto bem válida. Estou feliz de ter terminado essa série, mas não sei dizer se leria outra série parecida com essa da autora ou de qualquer outra, porque apesar de ter gostado mais ou menos, ainda assim me sinto com preguiça de ler algo como essa série, não me deixa entusiasmada.
Mas tenho certeza que pessoas que gostam da Meg Cabot e do tipo de livros que ela escreve, com certeza vai amar muito essa série, pois ela é divertida com toque de mistério.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Michelle 12/08/2017

A Noiva É Tamanho 42 (Heather Wells #5)
Com seu casamento em algumas semanas, Heather já estressada. E quando a nova assistente dos residentes aparece morta, Heather tem certeza de que não foi a asma que a matou. Com um prédio cheio de suspeitos, um residente importante, especial e misterioso, um casamento para planejar, tudo que Heather menos quer ter que lidar com sua mãe.
Mas ela, como sempre, está determinada a levar os maus à justiça, nem que seja a última coisa que ela faça. . . E desta vez, pode ser.

Su 21/06/2019

Esse é o último volume da série Mistérios de Heather Wells. Confesso que vou sentir saudades do jeito cômico da Heather resolver os casos mais loucos e, claro, dos outros personagens também.
O dia do casamento de Heather e Cooper está cada vez mais próximo, o mais estranho é que Cooper está, na realidade, preocupado com a escolha profissional de sua futura esposa. De acordo com ele, ao trabalhar como diretora assistente de um Conjunto Residencial universitário, ela teria de lidar com uma ou duas mortes por ano, tendo em vista que jovens se envolvem em mais acidentes do que pessoas de outra faixa etária.
No entanto, Heather tem certeza, quase absoluta, que o próximo ano será diferente, pelo menos, não haverá mais nenhum assassinato. Porém, a semana de orientação aos calouros não começa tão bem como ela imaginava. Para começar, a mãe de uma das alunas começa a insistir para que sua filha seja trocada de quarto, porque, ao que ela afirma, sua colega de quarto, simplesmente, não dorme no seu próprio quarto.
Além disso, ela tem que lidar com uma fila de pessoas querendo mudar para o Conjunto Residencial Fisher, aparentemente, porque um dos seus moradores é um Príncipe herdeiro e, para completar, a Diretora do Conjunto está se sentindo muito mal, assim como vários dos Assistentes dos Residentes.
Como todos os livros da Heather, esse tem muito drama. Além de se preocupar com os preparativos de seu casamento, ela ainda precisa resolver um assassinato, seus problemas com sua mãe e lidar com protestos de funcionários. Ri muito com essa leitura e, realmente, me surpreendi ao ver a resolução do assassinato.

“A porta do escritório de Lisa abre em um rompante.
— O que tem de errado com ela? — pergunta a diretora abruptamente.
Os olhos da menina se esbugalham. Não a culpo. Não bastasse estar um caco em seu estado atual, lembrando uma versão asiática de Fantine durante a cena de sua morte em Os miseráveis, tirando a cabeça raspada, Lisa também parece ter surgido do nada, possuída por poderes de predição.
Com minha colega? — indaga a aluna. — Ela... Ela... não está acordando.”

Sthe 19/05/2022

Nossa foi um misto de emoções, estava muito feliz em ver a Heather e o Cooper se casando e juntinhos. Mas ao mesmo tempo com o coração partido por ter acabado.
Ainda não superei essa história maravilhosa e me sentindo órfã de uma leitura que aquece o meu coração como esses 5 livros ?

1 | 2 | 3 | 4