Crepúsculo dos Aspectos

Crepúsculo dos Aspectos Christie Golden

Resenhas - Crepúsculo dos Aspectos

Thaisa 28/12/2014

Um dos melhores livros até o momento!
E parece que a parceria da Blizzard com o Grupo Editoral Record vai nos trazer os livros mais antigos de World of Warcraft. A Ruptura e Crepúsculo dos Aspectos é uma prova disso.
Quem aqui jogou o game no Cataclismo e ficou se perguntando como foi que Kalecgos se tornou Aspecto, ou como os Aspectos se uniram a Thrall pra salvar Azeroth de Asa da Morte? Eu fiquei com essa curiosidade, já que dentro do game isso não foi explicado, os fatos apenas apareceram e seguimos a história daí. Em Crepúsculo dos Aspectos obtemos essas (e outras) respostas e o vácuo da história desaparece.
Gosto muito dos livros da Christie Golden. Acho que falo isso em toda resenha que faço dos livros dela. Crepúsculo dos Aspectos é um dos meus livros favoritos dentre a série de livros sobre WoW. Acredito que seja pelo fato de falar sobre os dragões e sobre Thrall. Não só por isso. O enredo é extremamente envolvente, a história é emocionante e ver os personagens que mais gosto de uma maneira tão vulnerável me aproximou ainda mais da história.

Veja a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/12/resenha-world-of-warcraft-crepusculo-dos-aspectos-de-christie-golden/

Fabian Rodrigo 25/06/2021

Mais um livro do universo de Wolrd of Warcraft, desta vez a estória se passa após o cataclismo. Thrall, ex chefe guerreiro da Horda, hoje integrante da Harmonia Telurica é convocado a ajudar as revoadas dragonicas na luta contra o Martelo do Crepúsculo.

Renata.Reis 15/01/2019

O motivo pelo qual o cataclisma ocorre
O Crepúsculo dos aspectos é a continuação da A ruptura. No livro anterior estava ocorrendo o inesperado em Azeroth, os elementos da natureza estavam enfurecidos. Na voragem, no centro de Azeroth, Thrall, o chefe guerreiro da Horda, agora serve a Harmonia Telurica para acalmar esses elementos.

O que de fato estava deixando os elementos da terra tão confusos, tão ensandecidos?! Os Titãs antes de partirem de Azeroth, deixaram 5 aspectos dragônicos para protegerem o mundo. Cada aspecto dragônico tinha uma função diferente. Um dos aspectos dragônicos enlouqueceu completamente. O aspecto dragônico negro, o Netharion, guardião da terra, não queria mais proteger a terra, o que ele desejava era puramente a destruição. E esse era um dos motivos pelo qual Azeroth chorava tanto. Mais tarde Netharian virá a ser chamado de Asa da Morte. Os dragões do crepúsculo seguiam o líder corrompido. O patriarca do crepusculo se referia a ele como o ó grande. E faria de tudo para acabar com os outros aspectos.

Ysera, o aspecto dragônico verde, a guardadora dos sonhos vai até Thrall. Porque ela virá em seus sonhos que ele poderia ser útil para ajudar os aspectos dragônicos. Já que muitos deles também estavam passando por muitos problemas. A namorada de Thrall, a Aggra, afirma que ao ajudar os aspectos, Thrall finalmente se concentraria em se tornar um bom xamã. Nessa missão, ele aprenderia a escutar melhor, já que como chefe guerreiro ele esquece-rá de sua essência.

O livro narra essa essência do bem contra o mau corrupto. Embora, ele não deixa de mencionar que existe um bem e um mal em nós. Muitas vezes o bem pode se tornar um mau. Como é o caso do Aspecto dragônico azul, o protetor da margia arcana de Azeroth, que queria dissipar quase toda a magia arcana de Azeroth, pois acreditava que estava sendo muito desperdiçada. Alexstraza, a aspecto Dragônico vermelho, teve de impedir Malygos desse conservadorismo. Já que a energia arcana era útil para todos em Azeroth. Se formos pensar, a maldade de Mallygos era diferente do Asa da morte. Eles funcionavam de formas distintas. O que realmente pôde ter ocorrido com Netharian?

Essa questão do Thrall ser um salvador talvez seja um pouco pedante para quem nao curta muito heroísmos. Essa é a parte romântica da narrativa; a história do Thrall nessa jornada pelo auto conhecimento. Ele aqui é muito mais que o mero Chefe guerreiro da Horda. Você deve se perguntar, por que um orc? e nao um elfo noturno nessa missão? Já que os elfos noturnos tem toda essa ligação com a natureza. Bem, eu creio que o livro quis passar esse contraponto; da brutalidade com a fragilidade, que coexistem em um único ser.

Boa leitura

site: https://delayddreams.tumblr.com

vitinho 22/07/2022

Gostei um monte
Adoro coisas com viagem no tempo, e o gosto do Thrall, o protagonista. O plot twist do final é bem bom.