Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Bia 05/04/2021

Confess..
Não foi um livro que me pegou...

Mas a história é linda...fiquei chocada com o final.

Eu senti a dor da Auburn, em ser pressionada e forçada a fazer algo em que não estava nas melhores condições para pensar.

Raiva....de cada um dos familiares...como podem s se aproveitar de uma pessoa desse jeito?

Confissões...algo em que eu fiquei chocada em saber, mas queria ter visto mais confissões...

Nath 31/10/2020

Amo a Collen Hoover
Confesso que esperava mais confissões das pessoas. porque foi uma parte pequena mas muito interessante do livro. Tirando isso o livro todo é ótimo e vale a pena ser lido.

Ana Lu 20/08/2023

Perfeito, queria mais
Livro muito bom e o Plot twist no final me deixou besta. Eu gostei tanto que li tão rápido, livro muito bom e sem dúvidas vai estar entre os meus favoritos, uma leitora leve e com uma história que prende, sem enrolação ou rodeios.
Obrigada Colleen Por esse livro fantástico

Cris 16/04/2015

Confesso...
Que senti falta de romance nesse livro da Colleen. Amo seus livros e sua escrita. Cada história apesar de ter sua marca tem um quê único que a diferencia das demais. Você sabe que está lendo um livro da Colleen, mas ao mesmo tempo não encontra aquele padrão estereotipado que muitos autores tem.

Amei a parte da arte nesse livro e o modo como as confissões inspiram o pintor. Mas senti falta da construção do romance entre os personagens. Mesmo em Ugly Love que temos uma relação tortuosa vemos o sentimento se desenvolvendo entre os personagens, mesmo que não seja o que eles desejem. Já em Confess senti falta disso.

Auburn era muito passiva, imatura e insonsa para o meu gosto. E não quero minimizar seus problemas, mas ela ia aceitando o que a vida lhe dava e pegando o caminho mais fácil.

Owen era um artista incrível mas também faltou mais fogo e lutar pelo que queria. Ele aceitou as decisões da Auburn sem luta.

O Trey foi um personagem tão plano e tão clichê que nem acredito que estava em um livro da Colleen.

E a conexão e consequente amor instantâneo entre o Owen e a Auburn também não me convenceu. Faltou a construção de uma história como nos outros livros dela. Em Confess foi tudo muito rápido e plano. Senti falta da angústia, de ter o coração apertado e torcer para os personagens. E mesmo que a história de cada um era triste e cheia de angústia não consegui me conectar com os personagens como em seus outros livros. E senti muito a falta de um epílogo.

Elba 27/07/2015minha estante
Vc colocou em palavras tudo que senti neste livro, fora que logo que o problema foi solucionado sem detalhar direito os fatos, o livro acabou... Amo Ugly Love e mais ainda Maybe Someday, mas fiquei um pouco decepcionada com Confess!!

Carol 07/08/2015minha estante
Tenho que descordar de você. Não acho Auburn passiva, imatura nem muito menos sonsa. Ela tem um filho e esse filho não esta presente na sua vida. Isso é fato. Ninguém resolve uma situação dessas irracionalmente, incluindo na trama a figura da Lydia e do próprio Trey. É um filho, sabe?! Se quer ficar com ele a todo tempo, a todo custo sem que esse relacionamento de mãe e filho seja rompido. Owen foi preso pelo pai. Tem prova maior que essa?! E falta de romance? Vale lembrar que a vida deles já tinham se cruzado anos atrás. Foi por causa de Auburn e Adam que Owen começou a pintar. Owen sabia do romance dos dois e de como as coisas eram difíceis pra ele. Auburn sempre teve um quadro de Owen em casa como presente de Adam. Essencialmente, um já conhecia o outro. Sei que parece muito romântico e tal, mas eu realmente senti isso. Enfim, pra mim, o livro foi uma experiencia maravilhosa, que eu fiquei triste quando acabou.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Elba,

Acho que se o livro tivesse um pouco mais de história teria gostado mais, do que jeito que foi senti que foi tudo muito corrido e faltava algo.

Cris 11/08/2015minha estante
Oi Carol,

Livros como qualquer outra arte vai despertar sentimentos diferentes nas pessoas. Alguns vão amar e outros nem tanto. Eu amo Maybe Someday que é dessa autora, é um dos meus livros prediletos, já reli várias vezes e tem gente que realmente odeia a obra com todas as suas tripas entendo e aceito porque primeiro acho muito chato que todos pensem igual e depois sei que a arte como um todo toca cada pessoa de maneira única.

Quando fiz a resenha desse livro expressei o que senti sobre a obra, e claro que você tem o direito de pensar diferente e discordar da minha opinião, e essa é uma das belezas da leitura, permitir que cada vivencie suas próprias experiências e externar seus sentimentos.

Thaynne 03/01/2016minha estante
Estou na mesma vibe que você em relação a esse livro. Geralmente eu gosto bastante dos livros da Coolen, mas esse e November 9, não me empolgaram tanto. Desgostei das atitudes da Auburn (se não fosse a interferência do Owen e da Emory, o que teria acontecido com ela e com a criança?) e o final foi bem estranho (10 maneiras de como não lidar com um psicopata).

Cris 13/01/2016minha estante
Oi Thaynne,

Foi justamente a forma passiva que Auburn lidou com a situação que me irritou. E claro, o que era aquele irmão do ex-namorado??!! E como falei na resenha, senti falta de romance.

Tuane 28/05/2016minha estante
Um Epílogo por favor. gente eu simplesmete tenho latas ressacas literárias com os livros da Colleen, mas este aqui CONFESSO QUE QUASE ABANDONEI O LIVRO, isso quando eu vi que a mocinha tava mais afim de um novo namorado do que do filho. Gente no começo do livro foi lindo, entender e sofrer a perda de ADam foi doloroso, mas o que foi aquela passada do tendo um "encontro incrivel com meu chefe por uma noite" para o o menino disse "mamaãe"? Claramente a escrita da Colleen aqui fico prejudicada, não se vcs mas consegui identifar pontas soltas no livro. E Owen que vive dizendo que já conhecia ela e nunca revela nada? E esse final, do nada resolvem tudo facilmente, do nada o pai dele se trata, do nada ?? Ache o final muito mal elaborado! Desculpa Colleen, amo seus livros mas este não é dos que eu idolatro. Agora eu recomendo a leitura do livro por alguns aspectos: as pinturas sem duvida são cabos chefes no livro, e as confissões que vemos! Por isso vale a pena ler, mas eu simplesmente não comprei a Aurbun dedicada ao filho(senti ela uma mãe nem tão boa assim, me desculpem, é a minha opinião). E Owen, simplesmente assumir a culpa pelo pai, foi meio tosco, tudo bem foi convincente essa parte, mas não me pareceu correto ele optar por esse caminho e ficar nem aí pro pai. Me pareceu muito contraditório.
Bem pra finalizar, eu disse que quase abandonei o livro, eis porque não abandonei, pelos quadros e pq queria muito descobrir como Owen conheci Auburn e Adam e Trey (já que ele diz ser azar ser abordado pelo único policial que ela já tinha batido na vida).
terminar o livro e não esclarecer nada sobre isso foi fugir do cerne da questão. Por isso esse pra mim é o pior livro da Colleen. Procurei noticias sobre continuação, mas não encontrei. Então nós resta fantasiar como Owen conhece todo mundo??!!!
É esta minha opinião!

Pratelivros 01/08/2015

Colleen Hoover lacrando novamente!
Com apenas 15 anos, Auburn perdeu o amor de sua vida para o câncer. Anos após a morte de Adam, ela ainda não o esqueceu. Agora, recém-chegada ao Texas, ela tenta reestruturar sua vida. Num trabalho que está longe de ser o do seus sonhos e dividindo um apartamento com uma desconhecida, Auburn tem um plano e não deixará nada entrar em seu caminho. E o bico de apenas uma noite com um ótimo pagamento parece ser capaz de aproximá-la de seu objetivo. O que ela não esperava era se apaixonar pela arte de Owen. Ou se sentir tão conectada a esse talentoso artista.
Tudo que Owen tem é sua arte. Seus relacionamentos amorosos não dão certo e sua única família é o pai advogado, com quem também anda tendo problemas. Uma nova mulher é a última coisa de que precisa. Mas ás vezes, o amor é inevitável.
Oooownt, que livro gostoso de ler! Ele é o último lançamento da Colleen Hoover - uma das minha autoras favoritas - então tive que ler. E adorei.
A Colleen sempre explora diferentes tipos de arte - música em Maybe Someday, poemas em Métrica - e dessa vez foram as pinturas de Owen que fizeram meus olhinhos se encherem de lágrimas. Na estória, as obras de Owen são inspiradas em confissões: pedacinhos de papel que contam verdades nunca antes verbalizadas pelos anônimos que os deixam no mural em frente ao seu ateliê. Owen tenta expressar os sentimentos por trás das confissões em suas obras e elas são devastadoramente lindas. Na vida real, Danny O ' Connor as pinta. Não acho que Colleen poderia ter escolhido ninguém melhor do que ele pra representar o espirito artístico de Owen. Perfeito.
No livro, as obras utilizadas ocupam páginas inteiras e são extremamente expressivas. A qualidade de impressão delas é clara nas cores fortes e vivas das pinturas. A Editora arrasou. Esse é um daqueles livros que realmente vale a pena ter na versão física.
Quanto aos personagens: eles são tão realistas! Cheios de defeitos, paixões, inseguranças, sonhos. Tão cheios de vida! Apaixonantes.
A única ressalva que eu tenho a fazer é quanto ao romance. Faltou um pouquinho da mágica da Colleen aqui. Mesmo que os personagens desenvolvam uma relação bem legal, o espaço de tempo em que ela transcorre é extremamente curto. Ainda é uma bela história de amor, só não foi capaz de transmitir totalmente a veracidade ou a profundidade desse sentimento.
Mas mesmo assim, esse livro arrasa. Essa autora arrasa. A sensibilidade e sutileza de Colleen Hoover nunca falham em me admirar.
Confess é um livro apaixonante, viciante e tocante. Simplesmente lindo. Leiam.
E aí, quem mais vai enfrentar 5 horas de fila na Bienal do Rio de Janeiro desse ano pra pegar autógrafo com ela?

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens completos (fotos e gifs) acesse o link abaixo.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-confess-colleen-hoover.html#more

Clarissa 23/09/2020

Não sei...
Estou com pensamentos conflitantes. Por mais que eu tenha achado a estória simples e personagens não mto interessantes, a leitura foi fácil e me manteve entretida...minha sensação era "tem nada acontecendo mas to gostando". Enfim, não é um livro que vc vai terminar e pensar "nossa que leitura ótima foi essa? Amei." Mas é um romancezinho que dá p passar o tempo.

SaraFranAa 17/07/2015

Resenha – Confess, Colleen Hoover.
Colleen Hoover é a escritora de quem eu leria até a lista de compras. Seu livro Confess é realmente incrível como tudo o que essa autora escreve.

Logo de início o prólogo já nos emociona e nos deixa em lágrimas, duvido lerem e não chorar! Quem conhece a escrita da Colleen sabe a que me refiro, ela sabe mexer com as emoções do leitor. Sabe deixar-nos ansiando por mais.

Auburn Reed está vivendo uma vida que não é a que ela teria escolhido para ela, saída se Portland para o Texas, Auburn tenta levar sua vida da melhor forma possível, trabalhando em em um salão de cabeleireiros ela precisa de dinheiro e rápido para pagar um advogado – aqui entra o motivo que ela precisa de um advogado, mas é um dos mistérios do livro que não poderei revelar.

Tentando arranjar uma renda extra Auburn conhece Owen Gentry um pintor, fofo, lindo de vinte e um anos. Owen expõe seus quadros apenas uma vez por mês em seu estúdio e com uma idade tão jovem Owen já é de certa forma bem sucedido em sua profissão, seus quadros não são – podemos dizer típicos. Sua inspiração vem através de confissões que são deixadas em seu estúdio, confissões anônimas de pessoas que ele nunca viu e nunca verá na vida. Owen e Auburn sentem de imediato uma ligação, e a forma como o relacionamento deles evolui é lindo de se ler. Mesmo o romance se passando em poucos dias, percebemos a força desse amor que nasce no coração de cada um.

Owen e Auburn tem confissões que precisam expor. Mas não sabem se serão fortes o suficiente para revelar-se ao outro. Nada nesse livro é só flores, como já conhecemos a Colleen e sabemos que seus livos trazem questões bem reais, com Confess não é diferente. Preparem-se para se apaixonar – de novo- por essa autora.

Com uma narrativa única a estilo Colleen Hoover Confess da vida as inseguranças e anseios de dois jovens que contra todas as possibilidades se encontram (ou reencontram-se?) e lutam para não permitir que as escolhas do passado, possam prejudicar o futuro.

Livro lindo, com pequenos toques que faz dele um livro tão real. O amor de pais por seus filhos, obsessão, medos e confissões e a certeza que na confissão existe redenção. Indico muito se você é um fã da escrita da Colleen, já sabe que não vai se arrepender.

Eu particularmente gostei muito da leitura, mas não é meu livro preferido da autora.

Algumas das confissões realmente nos intrigam, nos choca e também nos faz pensar.

“Sou grata todos os dias que meu marido e seu irmão são exatamente iguais. Isso significa que é pequena a chance do meu marido descobrir que nosso filho não é dele.”

“Estou com medo de nunca parar de comparar minha vida sem ele a como era minha vida quando eu estava com ele.”

site: http://nosleitoras.com/resenha-confess-colleen-hoover/

Angela333 27/07/2015

Owen e Auburn
- Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras.

Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se ver em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.

Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado...

Carol 11/08/2015

Confess - Colleen Hoover
Confess foi o quarto livro da Colleen Hoover que eu li - ainda não li a trilogia Slammed tão adorada e recomendada - e uma única palavra me veio para definir esse livro: maravilhoso! Podendo pecar por excesso de elogios, mas sinceramente falando, quando o livro acabou me deu vontade de ter mais páginas para ler, de saber um pouco mais sobre Auburn e Owen.

Confess é bem o estilo da autora. Com os segredos sendo descobertos ao longo da história, a gente vai descobrindo o porque de certas atitudes, o motivo de algumas decisões e um clímax repleto de coração batendo e perguntas a serem respondidas. O prólogo já te deixa com o coração na mão, um romance acabando daquela forma, por aquele motivo. Nada justo com Auburn e Adam.

Tempos depois, Aurburn está de volta a cidade em que tudo aconteceu, dividindo um apartamento, trabalhando num salão de beleza e precisando de mais dinheiro para conseguir voltar para Portland e ter a vida que sempre quis ao lado das pessoas que ela ama. Eis que surge uma oportunidade que vai mudar sua vida: ajudar Owen, um artista local, a vender suas obras. Obras essas que além de lindas, são pintadas conforme Confissões deixadas por anônimos.

A história é dividida entre os pontos de vista de Auburn e Owen. O que faz com que as perguntas sejam cada vez mais frequentes e que apesar das indecisões e escolhas questionáveis você consiga entender cada uma delas. Não tem como não se apaixonar por Owen, por sua arte e por sua história. Não tem como não entender Auburn e sofrer por tudo que ela já sofreu.

Foi o primeiro livro em inglês que eu li, e pra quem tá querendo uma dica, super recomendo. O inglês é de nível regular e a história linda. Super recomendado esse livro e essa autora linda, maravilhosa que me emociona e me faz querer mais e mais de seus livros.

site: resenha meninacordesol
Ray Garcia 02/12/2015minha estante
Por ser um livro da Colleen eu já tinha ficado com vontade de ler (eu já li 11 livros dela rsrs), mas com essa resenha fiquei com mais vontade ainda. Super recomendo os dois PERFEITOS livros de Hopeless (levando de brinde o maravilhoso ''Em busca de Cinderela'' = ''Finding Cinderela''), Maybe Someday (Este livro é PERFEITO! e também leva como brinde Maybe not e o Maggie's Epilogue

Nanda 28/08/2015

Confesso que amei
Que história sensacional, surreal de lindo! Colleen sempre me surpreende e me faz querer mais páginas. Fiquei frustada e sofri junto com os personagens. Amei as artes. Amei tudo. Como sempre tiro meu chapéu pra Colleen. Mais um favorito. Leiam!
Ps: querendo o livro físico só pra guardar e reler com muito carinho.

Íris - @coresliterarias 04/09/2015

Sinopse: Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras.

Colleen conseguiu me ganhar mais uma vez!! Já no prólogo a autora nos toca de uma maneira que parte o coração de qualquer um. Auburn é uma personagem que luta por quem ama, faz o que for necessário pela pessoa e você torce o tempo inteiro para que a Auburn chegue ao seu objetivo. Owen é cheio de mistérios, o que deixa o leitor e Auburn loucos para saber o que ele esconde. Eles são aquele casal que tem algo que impede os dois de ficarem juntos.
"─ Às vezes nós não temos uma segunda chance, Owen. Às vezes as coisas simplesmente acabam.
Ele recua. ─ Nós nem sequer tivemos uma primeira."
Mas não tem como não torcer para os dois darem certo.
Assim como Maybe Someday e Ugly Love que tem músicas baseadas na história, Confess também tem algo que difere de livros comuns, todas as obras de arte são do ilustrador Danny O’Connor. E mais! As confissões que aparecem são verdadeiras. Colleen pediu para fãs enviarem suas confissões e umas delas foram escolhidas para aparecer na história, e todas tocam o leitor.
O livro vai ser lançado pela @galerarecord mas ainda não nos deram uma previsão de quando vão publicar aqui.

site: https://instagram.com/p/5ihZhFmVYb/?taken-by=coresliterarias
Alice 08/10/2016minha estante
Onde vc baixou ele?

@-Lay 22/01/2023

Confesse
Me envolveu do começo ao fim, uma leitura rápida com uma história que amei.
Talvez podemos ter várias destinos...

Ana Flávia 20/02/2023

Simplesmente apaixonada pela história!
Meu primeiro livro escrito pela Collen e estou simplesmente apaixonada pela autora e a forma como escreve histórias de forma fluida, empática, leve! Já estou no 3º livro dela e, como podem ver, fanática por tudo que ela escreve.

Daphiny 01/12/2015

normalmente não desgosto dos livros da colleen, mas achei esse realmente MUITO fraco no quesito construção de romance. pareceu artificial, vago.
foi um livro com uma storyline interessante e com surpresas interessantes também durante o desenvolvimento da história, mas ficou faltando bastante coisa pra construir uma plot de amor decente aqui.
Alice 08/10/2016minha estante
Onde vc baixou ele?

Daphiny 12/12/2016minha estante
Puxa, miga. Não me recordo. Mas me manda seu email no privado que eu te mando o arquivo. :)

lominha_machado 23/03/2018

"— Eu te amo tanto. - Sua voz é ofegante e cheia de medo. — Eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder.
Minhas lágrimas caem mais em suas palavras. — E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não deveria."

Confess foi um livro que eu li quando já estava caindo de amores por Colleen, já sabia que ia gostar antes mesmo de começar! Coloquei muita expectativa nesse livro e ainda bem que não me decepcionei. Amei cada parte desse livro, toda história, personagens e principalmente as confissões. Como sempre Colleen coloca artes em seus livros e dessa vez a arte foi pintura. Em parceria com o artista Danny O'Connor, Colleen trouxe a vida os quadros inspirados nas confissões que fazem parte do livro, e todas confissões nas quais ele se inspirou são reais! E isso dá um toque especial para o livro, pois tem algumas confissões bem fortes, e quando você lembra que ela é real é algo é muito emocionante.

Com esse livro aconteceu algo inédito comigo, logo no prólogo eu já chorava de soluçar, gente que prólogo, acho que é um dos melhores que li até hoje. E de certa forma é traumatizante pois se o prólogo já foi assim, você já imagina que o livro vai te destruir. Todas as pessoas que eu já conversei sobre o livro também choraram horrores no prólogo, então já aviso: Não comece a leitura em público, há 99% de chances de você chorar.

"Você pode amar muitas coisas sobre uma pessoa, mas ainda não amá-la por inteiro."

Nesse livro conhecemos a história de Auburn, uma jovem de 20 anos que está recomeçando a vida em um novo estado, seu passado é sua maior confissão e algo que eu pensaria ser clichê, acabou sendo surpreendente. Também conhecemos Owen, um jovem artista que pinta quadros inspirados em confissões que anônimos deixam em sua porta. E a história começa no momento em que Auburn entra no estúdio de Owen procurando emprego.

Colleen é mestre em tornar clichês surpreendentes e em Confess não foi diferente, logo fica claro que Owen e Auburn devem ficar juntos, mas ela consegue nos surpreender com a história e as confissões dos dois. Ela consegue abordar vários temas e consegue passar diversos tipos de amores no mesmo livro, amor de família, de casal, amor platônico, amor proibido, amor perdido, amor doentio, amor de mãe, amor de filho. É realmente um livro muito lindo e muito tocante.

"Minha mãe diz que há pessoas que você encontra e depois conhece e então, há as pessoas que você encontra e já conhece."

Como sempre Colleen é uma autora que eu indico para qualquer pessoa, em qualquer momento. Não importa qual gênero você goste, leia algum livro da Collen Hoover alguma vez na vida e principalmente leia Confess, se você sabe inglês compre o e-book na Amazon e leia, se você não sabe, o livro vai ser lançado em breve no Brasil pela Galera Record e quando ele for lançado compre assim que puder. LEIA! É um livro que nos faz pensar até onde estamos dispostos a ir, o que estamos dispostos a abrir mão, por quem amamos. Nos faz pensar e nossa vida e te faz se perguntar: Qual seria a minha confissão?

site: http://www.dreamsandbooks.com/2017/06/resenha-confess.html