Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

thaynA148 16/04/2024

Sem dúvidas fúria vermelha se tornou um dos meus livros favoritos de distopia/ficção científica. demorei um pouco a engatar na leitura, por mais que tenha achado interessante a apresentação do universo na primeira parte e tenha ficado curiosa não foi o bastante pra me prender na leitura. mas fico feliz de ter insistido, porque a segunda parte sem dúvidas mudou totalmente minha visão sobre o livro.
os plots twist que nao paravam de aparecer e todo o desenvolvimento do darrow são tao bem escritos que nao tem como não amar Fúria Vermelha. os personagens sao muito cativantes e gostei bastante de pelo menos metade deles (ate aqueles que deveria odiar), e o humor do livro tambem me arrancou boas risadas. to muito ansiosa pra ler os outros dois porque me prometeram que eram ainda melhores do que esse. cinco estrelas sem dúvidas!

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 15/04/2024

Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, distopia comparada a Jogos Vorazes por misturar ação e critica social

O livro se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Um regime arcaico, de castas, contrasta com a tecnologia do período.

Darrow é um dos jovens nascidos em Marte e sua vida está bem longe da felicidade. Ele é um Vermelho, faz parte da base da pirâmide social, composta por operários. Passa seus dias escavando túneis subterrâneos a mando das autoridades, pois essa seria a única forma de, um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Dia após dia, ele cava, pensando em um futuro melhor e sem jamais ver a luz do sol.

Até que Darrow percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, ele descobre a verdade: que a superfície de Marte já havia sido habitada, porém o privilégio de viver ao sol é permitido apenas aos Ouros, a classe dominante. Os Vermelhos, na verdade, são usados como escravos.

Tomado pela vingança e com a ajuda de outros rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra entre os Ouros. Lá, ele tem que ser forte o suficiente para não se deixar levar pelos prazeres fáceis de uma vida confortável, enquanto tenta proteger sua identidade, além de se envolver em intrigas que darão início a uma guerra muito maior do que ele poderia esperar.

João 08/04/2024

Red Rising: Fúria Vermelha
Darrow é um Vermelho, um membro da casta mais baixa na sociedade do futuro codificada por cores. Como seus companheiros vermelhos, ele trabalha o dia todo, acreditando que ele e seu povo estão tornando a superfície de Marte habitável para as gerações futuras. Mas as coisas não são bem como ele pensa, e com uma chocante reviravolta, essa aclamada série se inicia.

"Fúria Vermelha" é reconhecidamente o livro mais fraco da série, toda base da história é fundamentada aqui, mas existem algumas semelhanças, principalmente com "Jogos Vorazes" que podem desagradar alguns leitores, e ao término da leitura fica a sensação de ter lido uma grande introdução.

O ponto forte de "Red Rising" é a ação sem parar em praticamente cada capítulo, e a carga emocional que o personagem principal carrega.

"Red Rising" hoje, é uma das principais séries de Sci-Fi da atualidade lá fora, com a fama de ficar a cada livro mais pesado, brutal e obscuro...

Cristina.Pansarelli 06/04/2024

Surpreendente
Conheci a história através do jogo de tabuleiro. E através do jogo me interessei pelos livros. Esse primeiro livro da trilogia é com certeza uma ?quebra de paradigma?; apesar de se assemelhar com outros livros de mesmo gênero é surpreendente ver como a trama vai se desenrolando. Simplesmente de tirar o ar. Os próximos dois ja estão no carrinho da amazon!

Nanda 11/03/2024

Ceifeiro
Acredito que esse seja o primeiro livro que eu li com esse tipo de gênero que não tem romance enfiado no meio (e eu achei que isso seria ruim) mas gostei demais

as cenas são muito bem descritas, as construções de personagens são bem detalhadas e muito bem feitas
as cenas de luta dão pra entender perfeitamente o que ta acontecendo (é muito difícil um autor acertar isso)

a única coisa que me incomodou nesse livro foi o dialeto diferente, poderia ter uma cola ou alguma coisa explicando os significados (tive muita dificuldade com isso no começo), massss conforme você vai lendo acaba acostumando

é um livro com muitas informações e personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo, isso requer muita atenção na leitura e as vezes eu me perdia, algumas coisas não entendi, mas tudo culpa minha kakakaka

eu amei os plots desse livro, porque ele te deixava saber que teria um plot mas quando aconte é num nível acima do que ce tinha pensado

a leitura é muito envolvente e te prende demais
tudo é tão bem escrito que você acaba esquecendo (assim como o pp as vezes parece esquecer) que a meta dele com aquilo tudo é algo além

to muito ansiosa para os próximos e eu amei como foi o encerramento desse livro, ele tem um ponto final, mas obviamente deixa coisas em aberto mas de uma maneira muito bem resolvida

urbickrobin 10/03/2024

Eu até que gostei desse aqui, mas como li ele logo diretamente dps de cantiga dos pássaros e das serpentes, acabei achando parecido demais principalmente a parte da matança. mas isso é culpa minha pq o livro é bom kkkkkk

yasmin 08/03/2024

MUITO BOM
Leitura sensacional, a escrita do autor é incisiva e os personagens são cativantes. do meio pro final o livro se torna frenético e é impossível largar a leitura. o final é fantástico

Renata 04/03/2024

Que livro maravilhoso!
Iniciei a leitura despretensiosamente e fui surpreendida pela história, amei demais e já vou correr e devorar o resto da trilogia

zayintheworld 26/02/2024

Fúria Vermelha
Sabe aqueles livros que você tem expectativas monstruosas em cima dele e ele consegue atender a maioria delas? Para mim Fúria Vermelha é esse livro. Conheci esse livro através do perfil da @redrisingBR e simplesmente decidi me jogar de cabeça nesse universo caótico e acho que foi uma das decisões mais acertadas dos meus últimos anos literários.

Fúria Vermelha é um livro envolvente, revoltante e violento, que leva o leitor para um mundo fictício que pode chegar a ser a nossa realidade um dia, pois eu não duvido nada que se o mundo não mudar nós estamos fadados a repetir os ciclos escravocratas com novas roupagens até o fim da humanidade.

Mais uma vez, não é um livro de ficção com uma história inovadora, mas é uma nova roupagem da história que já conhecemos, porque aqui não temos um mártir ou um herói vivenciando a busca da destruição da sociedade, vemos um homem forçado a se movimentar depois da morte de sua esposa, depois da sua própria ?morte?, vemos um homem aprendendo a amar a guerra e se corrompendo cada vez mais a cada capítulo. Tudo isso porque seus inimigos não o permitiram viver em paz, lhe trouxeram a guerra.

Embora seja realmente promissor acompanhar uma revolução do ponto de vista do anti-herói eu acho que o livro escolhe se perder em alguns momentos, porque no meio das movimentações do protagonista no Instituto é quase fácil demais se esquecer que todas as suas ações têm um propósito, é quase como se o próprio Darrow estivesse esquecendo aos poucos do porquê ele está ali naquela jogo, talvez por ser envolvente demais e realmente difícil não sucumbir ao poder recém-conquistado, ou porque talvez o Darrow realmente tenha uma personalidade psicótica no final das contas. Nesse caso fica o questionamento? A gente realmente vai chegar a ver o mundo mudar no fim dessa trilogia ou vamos apenas ver uma nova pessoa conquistar a cabeça dessa cobra que é a Sociedade que eles vivem?

Eu sei que afirmei acima que o livro é cativante ? e por favor não duvide de mim, ele realmente é ?, mas demora MUITO para isso acontecer! São quase 200 páginas até que a história se torne de fato arrebatadora, antes disso parece apenas um punhado de acontecimentos que eu não acham que foram desenvolvidos com a devida importância, e a escrita confusa do autor ajuda na desconexão do leitor com a história. Temos problemas de ritmo, problemas de construção de mundo, diálogos confusos e ideologias debatidas de maneira rasa.

Enfim, fora os problemas que citei acima eu realmente acho que essa trilogia é promissora e realmente concordo que seja um grande acerto literário, porque embora não seja inovador, a maneira com que a história é contada por meio de um arco de corrupção e com toda a sua violência e referência a sociedade que vivemos hoje torna esse um livro impar, gostoso de ler e completamente imersivo quando você consegue encontrar o ponto de conexão. Estou ansioso para continuar essa história.

?Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.?

Tha 26/02/2024

Primeiro ressaltar que minha minha edição do livro esta com a impressão errada de pelo menos 20 paginas.

Não sabia nada sobre a história, e talvez eu esteja uns 10 anos atrasada para ler distopia, porque no geral não é o meu gênero favorito. Achei que se tratava de um livro mais adulto, mas é bem jovem (jogos vorazes com um menino e mais sci-fi).

Gostei muito das primeiras páginas, que é mais lento e faz a introdução ao universo e mostra a mudança do personagem de forma bem coerente, mas confesso que depois que o "jogo" começou eu fiquei meia burra, não estava entendendo quem eram as pessoas e algumas coisas que estavam acontecendo, as vezes mencionava uma pessoa aleatória que eu tinha certeza que não tinha visto, mas era descrito como se eu deveria conhecer ou lugares.

O Darrow é parecido com muitos outros protagonistas jovens da ficção, e fica repetindo varias vezes como ele é foda e diferente e como a galera é bonita(estava cansada já).

Perto da pagina 200 começa ação o tempo todo, vários plots diferentes, mas eu só me envolvi emocionalmente com os personagens mais para o final, quando a historia muda um pouco, embora eu ache que as resoluções foram muito fáceis a partir dai.

Acho que não tem problema ser um livro violento, mas achei algumas falas bem machistas e algumas violências um pouco aleatórias.

Ainda sim, a leitura é muito fluida a escrita é ótima, não conseguia parar de ler, inicialmente achei que não queria ler os próximos, mas conforme as coisas foram acontecendo eu com certeza vou ler os próximos.

Rafaela2255 20/02/2024

Gostei
[Lido: 20/02/24]
Há anos estava querendo ler esse livro e tinha muitas expectativas e felizmente não decepcionou. O Darrow um é protagonista interessante e os secundários não ficaram pra atrás. Adorei a inspiração na sociedade romana. É uma sociedade cruel.
Só tem algumas coisas que não me agradaram mas nada que valha se estender.
É bom.