Preacher: Histórias Antigas

Preacher: Histórias Antigas Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 4

Sam 25/01/2023

Volume 3.5(??)
Histórias antigas e meio que um spinoff, uma pausa na trama principal para contar histórias/origens citadas previamente nós volumes anteiros, como o querido cara de c* kkjk, esse mlk me faz rir demais.. muito bom

Reidacapoeira 17/09/2021

A história do pistoleiro mais puto e raivoso que tem
A primeira parte conta a história do santo dos assassinos que é sensacional e a segunda do cara de [*****] (o apelido de realmente é esse)

Bolachita 01/07/2021

Aqui uma pequena pausa nas viagens do jesse,cassidy e tulipa.
Nesse volume a primeira historia mostra o que fez o santo dos assasinos ser o que ele é la na epoca do velho oeste.
Uma historia cheia de odio e vingança.
Depois a historia de como o cara de cú ficou com cara de cú.
Uma infançia foda com pais que chapam o coco todo dia,ele acabou se inspirando no Curt Cobain pra faze merda.
E por ultimo uma historia mostrando um pouco do que o Jody e T.C faziam nos pantanos.
Esses dois são bem filhos da puta mas eu gostei da historia,dei varias risadas.
E uma arte bem legal do Carlos Ezquerra.

Ross.Lopes 12/05/2021

Queda forte
Primeiramente, esse volume não segue a história principal de preacher, é um compilado que reúne todas as edições especiais da hq, que contam histórias de origem dos seguintes personagens: Santo dos Assassinos, O Cara de Cu(sim) e o Jody e o T.C.
O fato de ser um volume "fora" da historia principal ja me deixou meio desconfiado, porém a primeira história contada, do Santo dos Assassinos foi do início ao fim completa e absolutamente perfeita. Não tem muito o que comentar, foi perfeito. O Santo é um dos melhores personagens da saga sem sombra de dúvidas, e essa história de como ele se tornou O Santo em si é a cereja do bolo.
A história do cara de cu foi OK. Nada de especial, foi OK.
A história do Jody e do TC que me incomodou bastante. Pra começo de conversa, os dois são personagens asquerosos até pro padrão de Preacher, e têm 0 carisma e são 0 interessantes. Foi ruim. Acabou que no final o volume atendeu minhas expectativas de que seria meh, com exceção à historia do Santo, que é simplesmente sensacional.

Raul_77 14/01/2021

Um ponto baixo na série
Por mais que Preacher, em seus 3 primeiros volumes, seja incrível, com tramas e personagens cativantes, o volume 4 é um ponto baixo pra mim na série até o momento, mesmo que isso ainda signifique algo muito bom, porque a série é excelente. Esse volume é uma espécie de spin-off que apresenta 3 histórias standalones.
A primeira conta a origem do Santo dos Assassinos e é bem interessante, apesar de certos absurdos usados pelo autor. Tem um clima muito bom de histórias de velho oeste, com tramas de ódio e vingança.
A segunda também é uma origem, dessa vez do personagem Cara-de-Cu, talvez a melhor das 3 histórias, mas que pode ser problemática por mostrar explicitamente temas de extremo gatilho, como pais abusivos e suicídio.
Por fim, a pior coisa que li de Preacher até agora, uma história desinteressante de 2 personagens introduzidos no segundo volume da série. Parece um filme de brucutu dos anos 80, com ação de texanos matando terroristas, mulheres super sexualizadas com atitudes bem duvidosas e etc, talvez essa tenha sido a intenção de fato mas não transforma a história em algo substancial.

Lucas.Alves 18/10/2020

Continua incrível
Esse volume da uma parada na história principal para contar algumas origens e histórias secundárias sobre o Santo dos assassinos, o cara de c@ e sobre os tios do Jessy. O bom é que essas histórias são muito boas e não te desanimam da leitura

Patrão Bruce 02/09/2020

Tenho Preacher do vol 1 ao 8, ou seja me falta apenas o último vol da coleção, mesmo assim posso dizer que essa é minha edição preferida de todas até agora, pois traz a história do meu também personagem preferido, o santo dos assassinos, de longe o melhor personagem da série pra mim.

Flavio - @geekcorp303 25/06/2020

Ótimo
Me surpreendi muito com essa HQ, achei q seria uma edição mega arrastada, mas na verdade é muito divertida, complia as histórias de 3 personagens, q são muito fluidas de ler!

Danilo.Almeida 30/12/2019

Um Spin-Off de respeito...
Após a conclusão do volume 3 a Panini teve a excelente ideia de dar uma especie de ?Hiato? na serie e reunir as edições especiais dessa aclamada serie em um unico volume. A historia principal voltaria no volume 5.
Nesse volumes seremos apresentados em como os personagens principais de Preacher fizeram para chegar até ali.
Somos logos apresentados a historia do Santo dos Assassinos, onde uma senhor conta para um matador de aluguel jovem sobre a historia do santo. Cheia de Reviravoltas, maldiçoes e um estilo Cowboy durao, vemos aqui como o Santo se tornou Santo.
A segunda historia é do cara de cú, envolve suicidio jovem, drogas, muito Rock Roll e abuso familiar. Uma historia pesada que me faz ficar aliviado com o fim do xerife Root na serie principal de Preacher
E a ultima historia é de Jody e TC, a mais fraca na minha opniao. Talvez pq eu nao goste do JODY e ache o TC um aberraçao da natureza.

TODOS com roteiro excelente do Garth Ennis e com desenhos que nao deixam a desejar e emula mtu bem os traços do Dillon.

Um volume INDISPENSÁVEL para quem quer saber a origin de alguns personagens outras historia antes de Preacher.

Xulio Mackfly 24/04/2019

É uma hq que serviu mais para tapar buracos!!

Lucas Canabarro 22/04/2019

Eu não diria que esse volume é dispensável, como já li/ouvi por aí. Considero mais um volume para complementar a história. Os roteiros de Preacher sempre trabalharam de forma impecável a construção dos personagens, então utilizar uma pausa na trama para trabalhar com personagens pouco explorados foi algo interessante.
Porém, duas das três tramas aqui mostradas foram muito fracas, muito abaixo do padrão Preacher. E, meu Deus, como eu senti falta da arte do Dillon! Ver o Santo dos Assassinos desenhado por outra pessoa me deu aquele ar de "esse daqui é outro personagem".
Histórias Antigas não é uma HQ para se ignorar, mas também não deve ser tratado como importante. Acho que se for lida após a conclusão da trama principal, como um lembrete dos personagens, será bem melhor do que se ler durante o meio de tudo.