Battle Royale: Angels

Battle Royale: Angels' Border Takami Koushun...

Resenhas - Battle Royale Angels' Border #1

Mônica 09/09/2020

Foi a primeira coisa da franquia que eu li, e achei muito adorável!
Fiquei com vontade de ler o livro para conhecer os outros personagens.
() 15/01/2021minha estante
Leia o livro ou a série em mangá, só não veja o filme que não vale muito a pena!

Lara1932 17/07/2023

Eu adorei a história, principalmente o segundo arco. Fiquei mto apegada a segunda personagem e a sensibilidade dele em ?segurar? para ela não voar. Olha que nem estava com expectativa nenhuma

sevenseas 03/12/2021

Não basta
Se você quer mais do Takami e comprou Angels Border pra tentar suprir essa dorzinha pós Battle Royale, já lhe adianto que não irá dar certo. Koushun deixa muitas saudades e até hoje eu não me conformo sobre como um homem com uma escrita tão poderosa não pôde trazer mais conteúdo pra nós.

Sobre o mangá, a história que move os protagonista é um *grandissísimo* spin off muito distante do confronto real da ilha. Um tantinho decepcionante...

Nota 2,5 de 5 estrelas.

lele:) 19/12/2021

Eu não gostei muito do primeiro episódio não, mas eu AMEI o segundo. Acho que a Chisato e o Shinji fazem um casal lindo demais. Acho que vale a pena ler.

Danielle.Arruda 08/08/2022

Achei fofo
E voltou a sensação de tristeza que eu já tinha sentido quando li essa parte da torre do farol no livro Battle Royale. Foi tão surreal o que aconteceu lá, muito rápido, e agora a gente tem a oportunidade de aprofundar nosso conhecimento das meninas, não todas elas, especialmente a Yukie, Haruka e Chisato. Mas apesar de já saber o destino das meninas, ainda assim é fofo ver como elas eram sonhadoras e tinham muito amor.

Rauta 18/11/2021

PERFEITO SEM DEFEITOS
Esse mangá é um dos melhores que eu já li e boto a mão no fogo por ele.
Chorei com o final, me conectei aos personagens e a história é cativante. E isso é só uma parte da história. Tô doida pra ler o livro e ler até mesmo os outros mangás que lançaram, estou sedenta!!

Leonarda.Britto 11/02/2022

Um spin-off do livro principal
Primeiro aviso, leia o livro Battle Royale antes ou leia os 15 volumes do mangá para não receber spoilers e sentir tudo na trama principal.

Na minha opinião esse mangá é muito necessário, não é nada tão construído como o livro mas é algo extremamente marcante. Ele amplia a nossa visão dos personagens e posso dizer, me fez sofrer um pouco mais.

São basicamente duas histórias de "amor" que se passam um pouco antes e durante o jogo, intercalando com partes já descritas e inéditas do livro principal.

Acho que essa história é super válida pra compreender os personagens. E sofrer um pouco mais por ver os sonhos e relacionamentos interrompidos por um "experimento" governamental para controlar a população.

O mangá diferente do livro (+18) tem classificação +16.

Ticia 16/09/2020

Eu tô bem chateada
Depois de ler o livro, assistir aos filmes e ler o mangá, fiquei sedenta por novos materiais sobre "Battle Royale", até que descobri esse Spin Off que conta um pouco das histórias das meninas do farol.

Dividido em dois episódios, o primeiro conta um pouco sobre Haruka e Yukie, algumas histórias do passado antes do programa e a relação das duas. O segundo episódio conta a história sobre Shinji e Chisato (que foi a minha preferida, amei muito).

Só que pensei que ia focar mais nas meninas do farol e de uma forma mais linear de como chegaram naquele desfecho. Ficou raso e fragmentado, não gostei.

Valeu a pena só pela história do Shinji e Chisato. E ainda acho que deveriam escrever sobre o que aconteceu no Programa que o Shogo participou.

Alves229 03/07/2021

50/50
Honestamente, a leitura foi difícil no começo, pois a fala de uma das personagens me deixou desconfortável por perceber o preconceito embutido nela, então o primeiro episódio foi complicado de acompanhar, por conter vários momentos como esse. E, no geral, não achei uma história "relevante" para o extra. Já o segundo episódio foi bem mais interessante, não só a narração foi mais clara como as ilustrações também, permitindo um acompanhamento mais agradável da leitura. Talvez tenha sido também pelo fato do Shinji ter sido o meu personagem favorito do livro.
No geral, para quem gostou do livro, acho que vale a pena fazer uma leitura do mangá caso queira ter uma perspectiva diferente de alguns acontecimentos, mas, pra mim, apenas a segunda história foi relevante e tornou o acontecimento do livro mais intenso ainda.

Vinicius Marcolino 30/08/2023

Finalmente me conectei com alguns personagens da obra e achei o Shinji menos insuportável!!!

Acho que era isso que faltava para obra ficar completa.

Mrs.strong 11/02/2022

Quando comprei pensei que seria a mesma história do livro em mangá, mas na verdade esse livro é quase um extra da história. Ele contou com mais detalhes a relação de alguns personagens que não tiveram tanto espaço no livro. Eu gostei bastante de descobrir essas histórias e dos desenhos que são mt bonitos.

A duda 12/07/2023

Abandonei o livro mas como já tinha o manga, aproveitei pra ler ele. Eu gostei bastante do manga e li bem rápido, pra quem gostou de battle royale eu recomendo, a história que foi contada me tocou muito.