Club Dead

Club Dead Charlaine Harris

Resenhas - Club Dead

Aggretsuko0 11/10/2022

Aguardando os dias de glória da Sookie...
Até então achei esse o mais fraco com um enredo simples, tudo acontece praticamente em 3 dias e a sookie coitada saco de pancadas kkkkkk porem continuo viciada e partiu Dead to the world.

Tauan 24/09/2015

Neste livro, quem já assistiu a série da HBO percebe o distanciamento entre as histórias.
A nova missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead, bar cuja clientela é composta de vampiros e outras criaturas do submundo. Ela está buscando informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos.
Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um charmoso lobisomem, que está devolvendo favores à Eric Northman, o vampiro escandinavo que é o chefe de Bille Sookie.
Como Bill passa a maior parte do livro fora de cena, Sookie se vê dividida entre Eric e Alcide.
Eu pessoalmente, prefiro que ela fique com Eric (dispensando até o chato do Bill), assim, pra mim, as partes de tensão romântica (sexual?) entre eles são as melhores.
No Club Dead Sookie encontra com Russell Edginton, o vampiro Rei do Mississippi. Russell tem cerca de 3000 anos e é, de longe, o vampiro mais poderoso que aparece até o terceiro livro. Ela acaba descobrindo que tudo é uma trama desse sinistro inimigo.

SakuraUchiha 21/04/2015

A mais deliciosa e refrescante leitura.
Mais uma livro fantástico da série de Sookie Stackhouse. Ele tem de tudo: humor, sedução, cenas assustadoras e um enredo também. Sookie está sentindo falta do namorado, o vampiro, Bill. Ele foi sequestrado durante uma missão secreta para a rainha da Louisiana (sim, até Sookie riu disso também). E cabe a ela trazê-lo de volta. Ao longo do caminho para o resgate há várias disputas sobre quem realmente vai ser o próximo namorado de Sookie, se Bill não conseguir. Estas cenas adicionadas a um lobisomem no armário estão entre os mais divertidos. Sookie continua a brilhar como um dos meus personagens de ficção favoritos dos últimos anos. E saber que Eric teve uma parcela maior no livro só me instigou. Eu amo este casal, desculpe Bill.
Eu não acho que você tem que ser um fã de vampiros para apreciar este livro. Portanto, leia a série.

Nina 29/05/2014

Bom, aqui a história começou a correr mais depressa, mas de um jeito bom. O ritmo dos acontecimentos fica um pouco mais emocionante, e a grande história de “amor” da série começa a tomar forma: Eric e Sookie dividem um momento de “intimidade” enquanto ela é tratada de um ferimento. Foi uma cena bem engraçada, e foi legal ver como a raiva que ela sentia do Bill no momento acabou funcionando a favor do Eric (que, let’s face it, já queria alguma coisa com ela há tempos!). A escrita da Charlaine continua sendo ótima, bem ágil e com uma ponta sexy, mas menos óbvia do que a maioria dos atuais livros do gênero.

As personagens são muito boas, e Eric começou, nesse livro, a chamar minha atenção. Confesso que eu era uma partidária feroz do Bill, mas depois de um tempo é inevitável se render aos encantos do vicking mais charmoso da literatura atual! Nesse livro a Tara aparece um pouco mais, mas é importante dizer que, na série literária, ela não tem a importância que tem em True Blood. O rei do Mississippi, Russel Edginton, também aparece nesse livro, e foi bem legal ler sobre os vampiros de fora da Louisiana. Alcide Herveaux, no entanto, continua sendo a melhor adição do livro: lindo e sexy, ele balança a Sookie, e, como é recorrente com os caras que entram na vida dela, acaba por colocá-la em confusões. Adoro essa série e recomendo com paixão! Vampiros de verdade são raridade na literatura atual, e os daqui são impagáveis (tem até Elvis…)!

site: http://mundodamarina.com/

Karina 21/04/2014

O limite de um romance
Neste terceiro volume Clube da Morte (Club Dead) Sookie descobre os limites que o seu romance com Bill e seu envolvimento com o mundo sobrenatural e fantástico a impõe. Despertada por Bill, Sookie passa a liberar-se para apreciar outros exemplares masculinos e somos apresentados ao sexy lobo Alcides. Surpresas e reviravoltas para a garçonete mais interessante da literatura fantástica!

Felipe Lima 28/09/2011

Clube Morto... E A Trama Também
Me impressiona como os livros da serie de Sookie e dos Vampiros Sulistas (Sookie and The Southern Vampires) fica pra trás em relação a série True Blood. Acredito que em grande parte isso seja devido a riqueza de detalhes que Alan Ball dá a série ao introduzir o ponto de vista de diversos personagens, como: Tara, Eric, Pam e Lafayette (que nos livros não dura muito tempo). Charlaine Harris torna empobrece a sua obra ao focar toda sua história em uma só personagem: Sookie. E torna a história mais precária ao voltar a pontos e temas que já foram tratados nos outros dois livros.

Colocando as divergencias entre série e livro a parte, admito que Alcides é um personagem interessante no livro e sua irmão também tem uma participação um pouco menor. O rei da Lousiana, seus sulditos e qualquer outro personagem que não seja Sookie e Eric, ou são tratados com total superficialidade ou são relegados ao completo esquecimento (Jason e Sam, por exemplo, se aparecem em mais de três páginas neste será um recorde).

A personagem de Sookie mostra-se chata, entediante e um pouco superficial. Toda sua trama está se baseia na busca por Bill, ou melhor dizendo, na busca de oportunidades de fazer sexo louco, selvagem, sujo, deprimente e as vezes, repulsivo com Bill. A apelação para o lado sexual é tão explicita quanto as utilizadas nos outros livros e chega a ser um pouco cansativa por ser repetitiva. Por sua vez, Bill aparece bem pouco na trama do terceiro livro, dando mais espaço para que o público e a própria Sookie possa se aproximar mais com Eric e com Alcides.

Infelizmente, a história fraca e a falta de profundidade e interação entre os personagens não me motivou a seguir lendo os livros. Acredito que, pelo menos por enquanto, Club Dead será o meu último livro no mundo dos vampiros de Harris.

Faabi! 23/03/2011

Sookie Poderosa!

Gostei muuito das atitudes dela nesse livro. Tudo bem que a saída de Bill foi meio forçada, mas ok.
Achei mais do que Eric e companhia,Sookie esta mais centrada em si, com mais auto-confiança e amor próprio.
Espero que Alcide aparece nos próximos livros, e que ainda cumpram o que ficou faltando rs.!

Füchs 13/12/2010

Charlaine entrou em choque com esse...
... é a impressão que dá. Todo o enredo deste livro me parece que "foi acontecendo" enquanto a autora escrevia.
A temática principal se desenvolve dessa vez no Mississipi (mais uma vez lamentavelmente a história se distancia de Bon Temps). Todos os toques característicos dos dois livros anteriores continuam: O humor das falas inusitadas, os trechos eróticos (tirem as crianças da sala) e é claro os vampiros. A adição dessa vez fica por conta dos lobisomens. Harris expande seu universo sobrenatural mais uma vez. E posso dizer que foi uma adição muito bem vinda, grandes cenas entre vampiros e lobisomens deixam o livro mais interessante.
A hierarquia vampírica fica mais clara que nunca e isso é outro ponto positivo, dá muita profundidade à obra.
Mais um livro com a mesma receita da série, e uma boa receita. Mais uma vez, poderiamos ver algo a mais.

Lu 25/10/2010

Cuidado! A resenha pode conter spoilers!
O Club Dead, terceiro volume da série Sookie Stackhouse segue, mais ou menos a linha dos livros anteriores: bons diálogos, muita confusão envolvendo vampiros, cenas hot. A cada volume, a autora procura inserir mais dados, refinando sua mitologia e tornando o mundo que ela criou mais complexo.

Neste aqui, ela inclui os lobisomens, o que não é incomum. Mas achei legal que, apesar da evidente rivalidade entre as...err... espécies, vampiros e lobisomens podem eventualmente trabalhar juntos, numa relação de interesse. O ambiente do Mississipi e a chegada de novos inimigos em potencial movimentam a história, bem como a vida amorosa da Sookie, que praticamente implode.

Isso me surpreendeu e me agradou. Primeiro, porque eu não acho que ia aguentar 10 volumes da Sookie com o Bill. Veja bem, eu simpatizava com o casal. Mas, se as coisas não mudassem, o resultado seria uma história de amor tão vazia quanto a da Eve Dallas com o Roarke, da Série Mortal. Achei a saída escolhida pela Charlaine dramática, mas realista. E, ao que tudo indica, a Sookie vai ter mais de um interesse amoroso. Isso é bacana e incomum em romances. Geralmente, a mocinha encontra o "homem ideal" e sossega.

Por fim, um romance sobrenatural divertido.

Bia~* 12/06/2010

Muito bom!
Como todos os outros, é muito bom! Tem um ponto bem positivo pra mim: a entrada do Alcide. Muito bom mesmo.
Adoro essa série.

Buh 14/11/2010minha estante
cocordo com vc!
Eu também gosto muito desse livro e me marcou bastante pela estreia do Alcide, meu personagem preferido.

Douglas P Da Silva 30/05/2010

recomendo!!
Viciante!!! amor de paixão!!!

Lígia (Ly) 27/05/2010

Esse livro é ótimo, principalmente para quem adora como eu ;)
O livro nos presenteia com Alcide, o bofis que causa suspiros.
Esse livro também me fez ter um definitivo ódio mortal por Bill...