Sailor Moon: Volume #07

Sailor Moon: Volume #07 Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon #7

robcait 27/02/2023

Esse novo arco é o meu favorito, pois prefiro as novas personagens do que as principais de arcos passados. A arte é muito bonita, em especial a capa desse volume, que é uma das que mais me agrada. O enredo também é interessante, prendendo a atenção do leitor.

Pudima 27/04/2017

A amizade tem poder.
Todo livro, não importa quão curto ou "de desenho" ele seja, tem algo a ensinar.
Este livro, em especial, traz o ensinamento sobre o poder que a amizade exerce sobre o mundo.
Meus amigos são tudo pra mim, e quando me sinto triste ou insegura basta que eu pense neles para ser inundada por uma energia boa, de luz. Os amigos nos trazem coragem, serenidade e sabedoria. Nos ensinam as coisas pelas quais vale à pena lutar, nos mostram o preço das nossas escolhas e aquecem nosso coração.
Os amigos são tudo, e são difíceis de encontrar aqueles que realmente são. Mas quando encontramos, é poder transbordando de nós.

Gláucia 12/05/2020

Sailor Moon #7 - Naoko Takeuchi
Gostei do trio que deu uma certa ambiguidade à narrativa.

Jamile 22/11/2017

Volume 8
Aqui vemos encerrar o arco das Sailor "isoladas" . Arco excelente com a apresentação da mais Sailor.

Mila F. @delivroemlivro_ 14/03/2018

estou economizando volumes... Amooo
Uma das coisas que mais gosto em ler mangá é que eles são muito fáceis de ler e quando percebemos terminamos o volume num piscar de olhos. Ainda mais em se tratando de Sailor Moon, pois há sempre partes cômicas e muita aventura/ação.

Nesse volume 7 fica mais do que claro que um dos temas mais abordados é a amizade e a esperança em salvar não só o mundo da destruição, mas as pessoas, independente de quem sejam.

O mangá continua de onde parou o volume anterior quando aparece uma misteriosa garota chamada Setsuna que não é ninguém menos que a Sailor Plutu ressucitada e infiltrada na Academia Infinito para descobrir possibilidades de ajudar as demais Sailor's.

No decorrer dos acontecimentos percebemos que a própria Sailor Pluto está unida as outras duas guerreiras Sailor Uranus e Neptunus, que mesmo sendo Sailor evitam 'trabalhar' em parceria com as demais Sailor que já conhecemos. Contudo com o andar da carruagem e a insistência de Usagi unir as guerreiras Sailor's, o trio acaba revelando os motivos de estarem naquele tempo e também o porquê de quererem 'trabalhar' separadas.

Usagi não entende realmente porquê se seguir caminhos separadas para quando o objetivo de todas as Sailor's é salvar o mundo da destruição, até porque ela acredita que a real força está na união das guerreiras e não em sua separação, assim, todas juntas trazem o Cálice Sagrado à tona e o poder é tamanho que transforma a Sailor Moon em Super Sailor Moon.

Pretty Guardian Sailor Moon, vol. 7 traz várias revelações sobre os motivos do vilão Pharao 90 usar os corpos humanos e extrair sua hóstia/alma afim de ter energia/poder para poder destruir a terra, ademais, este volume também vemos que a frágil Hotaru é na verdade a Sailor Saturn que não deve ser despertada para que não cause a destruição da terra, contudo dentro do corpo dessa guerreira há um monstro poderoso e a transformou em um ser maligno, será que as guerreiras Sailor irão conseguir salvar Hotaru/Sailor Saturn e o mundo?

Simplesmente amei este volume que também deixa uma mensagem bonita sobre o poder da amizade e que o quanto mais unidos estamos temos mais forças para vencer os problemas, perigos e adversidades.

Embora esteja ansiosa pela continuação, confesso que estou receosa sobre se todas as Sailor's conseguiram sair bem desse confronto tão perigoso, principalmente sabendo das condições que a Chibiusa se encontra.

Não posso terminar essa resenha sem dizer que alguns pontos foram finalmente explicados em relação a Sailor Neptune e o beijo dado em Sailor Moon e isso foi bom, porque a duvida a respeito do ocorrido ficou me corroendo, mas, foi meio abalador e ao mesmo tempo superinteressante descobrir que Sailor Neptune é uma Sailor bissexual.

site: www.delivroemlivro.com.br

Kymhy 31/03/2018

Sailor Moon 07 - Naoko Takeuchi
Depois de descobrir as intenções da Academia, as Sailors precisam acabar com o mal antes que despertem Sailor Saturno, aquela responsável por destruir um mundo quando está fadado a perecer. Será que conseguirão?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-pretty-guardian-sailor-moon-volume-7-naoko-takeuchi/

Nati 03/11/2018

"Por que não podemos lutar juntas?"
O arco S sempre foi um dos meus favoritos, tanto no anime quanto no mangá, especialmente por que as Outer Senshi sempre foram minhas favoritas. No mangá, essa fase é especialmente dark - não só pelos vilões, mas pelo tema da chegada da destruição (MINHA SATURN

estantedogabs 06/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.

Paulinha 22/04/2024

Uranus
Uma mente brilhante! Não tem como não amar esse mangá. Recheado de ação, paixão muita fofura! Quase tive um ataque quando vi que a Chibiusa quase morreu! Mas ela está de volta :)