Tentação Perfeita

Tentação Perfeita Lisa Kleypas

Resenhas - Tentação Perfeita

Silvana Barbosa 27/10/2014

Carta de amor para uma Wallflower
Este é o livro final da série Wallflower ( ou Floreios , como elas mesmas se intitulam ). Para quem não sabe , a série narra as aventuras de 4 amigas solteironas que precisam de um marido desesperadamente , e que , cansadas de tomar chá de cadeira nas festas , se unem com o intuito de desencalhar . E conseguem , claro !
Este 5º livro é sobre Rafe Bowman , irmão de duas das Floreios : Lilian e Daisy . Rafe é um americano , herdeiro de um grande império comercial , que vem à Inglaterra a mando do pai , conhecer a moça a quem está destinado a casar-se , lady Natalie , filha de um nobre .
Para inteirar-se do caráter , gostos e idéias da futura esposa , as amigas ex-solteironas trazem à mansão de Lilian , agora condessa , a prima e dama de companhia de Natalie , a senhorita Hannah . Uma parenta pobre , sem título de nobreza , porém bem educada e esperta .
Embora Hannah não tenha a beleza estonteante da prima , imediatamente chama a atenção de Rafe . A moça já chega com idéias pré-concebidas sobre o rapaz , idéias negativas , óbvio . E Rafe alegremente confirma cada uma delas .
E mal a conhece , lhe começa a assediar . Logo em seguida os personagens viajam para passar o Natal na casa de campo da condessa Lilian e do seu maridão TDB Westcliff .
Rafe já cai matando em cima da Hannah assim que pode .
E foi aí que comecei a me irritar com o "mocinho" libertino.

Ah , eu curto os libertinos , sim : St Vincent desta mesma série é apaixonante , Sebastian Grey de Julia Quinn é perfeito , e Gideon Carradice , de Anne Gracie é maravilhoso .Porém Rafe se comporta como um cretino , um tarado sem-caráter .
Como pode agarrar todo instante a prima da mulher a quem está cortejando , ainda propor a ela ser sua amante , tratando-a como uma prostituta ? Francamente , isto me incomodou ! E pra piorar , a Hannah emburrece e não poe distância entre eles ! Alôôôô ! Tal proposta seria indecente mesmo nos dias de hoje , imagina no século dezenove !
Pois é !
Tomei birra do protagonista .
Isso até que veio A CARTA .
Que que foi isso , meu Deus ?
Uma das criadas da casa onde todos estão reunidos para as festividades de Natal encontra na lareira do Rafe uma carta de amor meio destruída , e entrega a Natalie , achando que era pra ela , já que TODOMUNDO sabe que Rafe e ela , sempre juntinhos , estão comprometidos . Detalhe : Natalie sabe que Rafe que já tascou uns beijos na Hannah , e nem liga . Achei essa talzinha de Natalie uma cínica fútil , apesar da Hannah jurar de pé junto que a priminha nobre é inteligente e amiga .
Hannah , que pouco tempo antes quase havia entregado "seu ouro" pro americano bonitão , lê a carta . E nos permite conhecer seu conteúdo .

A carta é linda !

Só um trechinho , para dar água na boca :

Deveria adverti-lhe que a carta não seria eloqüente. No entanto, seria honesta, principalmente no fato de que nunca a lerá. Tenho sentido estas palavras como um peso em meu peito até eu me encontro assombrado que o meu coração pode continuar batendo com tal carga pesada. Eu te amo.
Eu te amo desesperadamente, violentamente, ternamente, completamente. Amo-te de modo que te assustaria.
Meu amor, você não vai conhecer a nenhum homem como eu. No passado, eu fiz coisas que você não aprovaria, e eu fiz umas dez vezes. Tenho levado uma vida de pecado imoral. Como é, estou tão imoral quanto o amor. Pior, na verdade.
Eu quero beijar a cada ponto fraco em seu corpo, fazer-te corar e dar-te tanto prazer até você chorar, e eu vou secar as lágrimas com meus lábios. Se você soubesse como eu desejo provar-te. Quero tomar-te com minhas mãos e boca e dar-me um banquete com teu corpo. Quero beber teu vinho e teu mel."

A carta é um show a parte , e depois dela não tem como não amar ao senhor Rafe Bowman .

Tá na cara que a bendita carta não é pra Natalie , mas Hannah sofre com a situação confusa , sabendo que Rafe está muito comprometido com Natalie , e sendo cobrado pela família de ambos .
Mas se tudo fosse facinho , a história não teria graça , não ?

Mal acabei de ler e já estou com saudades desta turma romântica e bem-humorada . Tchau , Floreios !
Ana Lidia 30/11/2014minha estante
Parece que a série será publicada no Brasil né?

Silvana Barbosa 14/01/2015minha estante
Estou na torcida por isso . Vou querer todos, Ana.

Lizzy 27/05/2015

"A carta: “Dirias que é demasiadamente cedo para me sentir desta maneira. Perguntarias como posso estar tão seguro. Mas algumas coisas não podem medir-se pelo tempo. Pergunta-me daqui a uma hora. Pergunta-me daqui a um mês. Um ano, dez anos, uma vida” (página 144). Uma leitura rápida, gostosa, uma graça de livro, com direito à clima natalino. Melhor ainda foi a reunião das Encalhadas e seus maridos maravilhosos. Adoro essa série. O romance de Hannah e Rafe é fofo. No início ele mostra logo o seu lado malvadinho, meio patife, meio aproveitador, mas não é nada disso. Ele apenas não tinha encontrado o amor...Hannah, ah, ela é quase como uma gata borralheira, pobre e sem perspectivas, mas o destino dá uma guinada e a presenteia com uma oportunidade de felicidade. Há momentos engraçadíssimos, como o da peruca do pai de Rafe; há momentos nostálgicos, como na ocasião em sabemos da importância de um soldadinho de chumbo para Rafe; há momentos curiosos, quando fiquei sabendo que frenologia é a ciência que analisa a forma de um crânio de uma pessoa; e, obviamente, há momentos escandalosamente românticos. Queria mais. Pena que acabou! :/

Dessa 22/01/2017minha estante
eu quero Caty

CatLopes 24/01/2017minha estante
kkkk quando quiseres eu envio essa série

Dessa 24/01/2017minha estante
kkk okayyy

Daniela.Dantas 11/10/2020

Conclusão
Rafe Bowman é o irmão mais velho de Lillian e Daisy, ele é também o principal herdeiro da familia e o único que raramente cumpre as ordens do pai.
Interessado no novo posto na empresa do pai, e correndo o risco de ser deserdado, Rafe vê-se obrigado a cortejar Natalie, uma nobre.
O problema é que o interesse de Rafe não está em Natalie mas sim na sua prima, Hannah, que o julga um libertino insuportavel.
Adorei este livro, para além de nos contar a história de Rafe, dá-nos também uma conclusão da história das nossas quatro encalhadas.
Elas estão bastante presentes neste livro tal como os seus maridos, e como esperado, não podiam deixar de se intrometer na vida deste casal.

Sandra 29/12/2014

Rapidinho e gostoso de ler
Esse livro é bem curtinho, são apenas 184 páginas. Eu li numa sentada só. Conta a história de Rafe Bowman, o irmão de Lílian e Daisy dos livros anteriores desta série. Ele vem a Inglaterra para se casar com uma aristocrata que é a escolhida do seu pai, pois esta é a condição que ele impôs ao filho para dar a ela parte do controle das suas empresas. Mas o destino tinha outros planos e apesar da noiva escolhida pelo pai ser bonita e inteligente, ele se apaixona pela sua dama de companhia Hannah. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas não dizem que os opostos se atraem??? Não deixem e ler como isso se deu. Um romance leve, curtinho e gostoso de ler.

Dessa 17/02/2017

Desesperada
enfim a série das encalhadas teve fim. nesse último livro que fala sobre a Hannah e o Rafeéimpossívelse apaixonar menos! adorei cada parte de cada um dos livros. E é com tristeza que feixo mais uma porta, para dar início a uma outra! quem sabe um dia eu possa retornar a essa engraçada amizade em busca de marido!

creio que essa é a segunda série de Lisa em que me envolvo, e ficarei contente em ler muitas outras obras dela!
SUPER SUGIRO ♡♡♡