Resolva!

Resolva! Marcus Vinicius Freire

Resenhas - Resolva!

xaxaneto 21/12/2023

Traduzindo o título do livro para o nordeste: "Dê seus pulos"
Livro entrega o que promete. Objetivo e direto ao ponto.

Os conhecimentos são apresentados de forma bem didática, embora não sejam novidades na literatura. Um diferencial legal são as frases de impacto que nos ajudam a fixar aquele conceito na mente.

O que mais me motiva ler os livros da editora gente é que ela trás autores com experiência comprovada, com bons cases. Não conhecia o autor, muito menos se tinha uma carreira profissional de sucesso, mesmo assim dei chance para uma surpresa.

Baita surpresa. O autor teve papel de chefiar as delegações brasileiras nas olimpíadas de 2000, 04 e 08. Dentro dessa temática do esporte, ilustra seus ensinamentos de gestão e liderança vários casos reais enfrentados durante esse período.

Um pouco mais de pesquisa sobre seu nome, descobri que ele hoje é sócio fundador de uma agência de marketing de peso. Como sou fã do universo do marketing, me brilhou ainda mais os olhos.

Frase para refletir: "O que determina o sucesso de um profissional é muito mais a gestão das derrotas do que a celebração das vitórias." Roberto Shinyashiki

Maria 03/05/2023

Resolva !
No geral achei o livro bom, explicativo e gostei dos exemplos que ele deu das olimpiadas e da época que ele foi atleta de vôlei.
Pra mim não foi tão relevante a leitura, pois o foco é para gerenciar empresas e melhorar sua equipe.
Pra quem trabalha ou tem uma empresa e pretende melhorar os negócios, o livro é essencial, ainda mais com as dicas práticas.

Fabiana610 21/07/2021

Solução dos seus problemas!
Gostei muito da narrativa, trabalha pontos estratégicos para lidar e resolver problemas. Amplia muito os horizontes de quem está querendo trilhar esse caminho de "gestor de problemas". Recomendo!

Glauco.Rangel 19/11/2020

Exclenete
Excelente leitura. Um guia para a resolução de problemas de forma planejada e certeira.