Montanha da Lua

Montanha da Lua Mari Scotti

Resenhas - Montanha da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suellen 24/03/2024

Achei legal, tinha potencial.
Foi um pouco confuso, faltou diálogo e o casal principal me deixou cansada.
Esperava um pouco mais.

vanessaetraud 07/01/2024

Queria saber se é eu que estou ensandecida ou o povo. 4.1?? Tem livros melhores com menos ?
Mical e Octávio que casal desgastante. Tinha tudo pra ser uma baita história mas a autora pecou em diversas situações. História confusa em diversos pontos, peca em informações repetitivas, acaba gerando um descontentamento de conhecer de fato os personagens. Talvez aqui o significado de menos é mais salvaria a história.

Mical acaba se perdendo na floresta e é salva por um desconhecido que depois se descobre como o Duque Octávio. Uma "maldição" persegue a família do duque e faz com que ele se afaste de tudo e todos após a perca de sua esposa. Ele vive trancado há mais de 10 anos em uma cabana até que encontra Mical. Depois disso é só ladeira abaixo. Se o livro tivesse ficado só ali na cabana teria como ser memorável.

Depois eles ficam juntos mesmo negando que se amam e toda hora bate a síndrome da Cinderela no duque e ele vive sumindo de noite e abandonando a mulher quando mais precisava. Toda hora a mesma coisa sendo que nem pra falar o homem presta. Os diálogos ou se bem que a falta dele acabou com tudo.

Silvana.Clemente 22/01/2023

Falta base histórica
Série "Família Hallinson" #1
A Montanha da Lua
Atacada? Sequestrada? Amparada? Cuidada? Mical desperta em um lugar desconhecido com um homem estranho e rude.
Nada é óbvio e a medida que se conhecem se apaixonam, porém existem segredos e maldições que impedem a felicidade do casal.
Esse é meu primeiro contato com a autora brasileira, gostei da trama que é criativa mas, passou muito perto de ser cansativa, a covardia do Duque é repetitiva demais, enquanto que a Lady perdoa fácil demais, já que ele demora a reconhecer seus repetitivos mesmos erros.Com relação a escrita senti falta de um marco de tempo e uma localização mais exata dos fatos, mesmo sendo ficção a definição tempo/espaço facilita nas descrições e a narrativa ganha uma base mais completa o que permite que o leitor se envolva com a trama.

Ana 02/02/2021

Amamos um clichê
Um maravilhoso clichê! Esse livro é tudo que a gente espera. Se você não quer se decepcionar com uma leitura, leia este. É o primeiro livro de uma série, mas eu só li o primeiro pelo mesmo motivo da autora detalhar bem algumas partes que eu não curto muito de ler. Mas para quem gosta, esse livro é maravilhoso!

Menina.Jasmim 12/01/2021

OK
O Duque Octavio Hallinson vive às sombras da maldição de sua família. Assim como seu pai, ele está fadado a sofrer com a morte de suas esposas no primeiro ano de matrimônio. Depois de perder a primeira esposa, ele resolve fugir de suas obrigações de seu título e se esconde na montanha, onde não se apaixonará novamente. Mas então surge Mical, a quem ele dá abrigo depois de salvá-la da morte. Octavio sofre então com a paixão e o medo de perder tudo novamente.

Mical se destaca por não ser tão parecida com as mulheres de sua época: ela já passou e muito da idade de se casar, a ideia até a agrada, mas ela só irá aceitar algum homem quando de fato o amar. Ela é órfã e mora com os tios. Sua tia Antonieta parece detestá-la, mas seu tio é bastante carinhoso e paternal, tanto que aceita a vida que a sobrinha leva e não a força a se casar.

Montanha da Lua é narrado por inúmeros personagens. Temos o ponto de vista de Octavio, Mical e até da tia Antonieta. Então temos muitos pontos de vistas. Porém achei que a autora pecou um pouco em repetir muitas cenas, só para mostrar outro ponto de vista. Gostei bastante de Mical, ela é uma personagem bem decidida e que segue seus princípios, mas confesso que a indecisão de Octávio não me agradou nada. Ficou um looping de vai e volta e isso me cansou.

Outra coisa que me incomodou foram algumas partes que não pareceram acrescentar muito à história: o passado de Antonieta e o antigo amor de Octávio que aparece e desaparece do nada. Senti falta também de uma maior interação entre os protagonistas que não fosse apenas sexo ou conversar sobre a maldição. Sei lá, eles se casam e continuam sem saber muito um do outro.

Mas foi uma leitura divertida apesar do que apontei e pode agradar bem mais por quem se interessa por romance de época nessa pegada, ao contrário de mim :)

Para mais resenhas confira o ig Ultimasfolhasdooutono

site: https://www.instagram.com/ultimasfolhasdooutono/

Dani 15/07/2020

Sem encantos pra mim
Fui atraída, confesso, pela bela capa e por se tratar de romance de época, mas o tipo de drama que dá forma à história é algo que me incomoda em qualquer leitura, assuntos que poderiam ser facilmente resolvidos (como mostra o desenrolar da trama) são estendidos sem solução com suas longas passagens de tempo... não funciona pra mim. Não me senti cativada pela história e nem pelos personagens. Li o livro sem sentir muitas emoções. Me prendeu o suficiente pra chegar ao final da história, somente isso.

Tati Vidal 30/04/2019

O medo as vezes é mais forte que o amor
Compreensível. Acho que esse seria o resumo do livro pra mim. É compreensível tudo que ocorre, tudo que o mocinho faz por medo de perder alguém que ama muito. E que força da mocinha em colocar ele no lugar dele.

Eu não acho melhor livro do mundo, mas me arrancou gostosas gargalhadas c esse casal atrapalhado e fofo. Ele perdeu muito com medo. Ela teve muita alegria negada por causa dele. Mas o medo é irracional e nos paralisa, eu gostei muito dela mostrar isso, dela não fazer ele esquecer o medo rapidamente. Eu realmente indico pra ler numa tarde gostosa de verão

Hester1 12/04/2019

Não gostei, achei o romance muiiito chato. Comprei por ser de autora brasileira, mas o livro me cansou. O protagonista é tri chato, a estória não rola e cansa... Pior é que, como sempre, a minha volúpia, comprei o livro seguinte. Lerei o segundo de cabo a rabo como punição... :-)))
Alcione13 12/04/2019minha estante
Hahahah
miga,tamo junta querida. Faltou cola demais ali. Cara cagão

Hester1 12/04/2019minha estante
:-(

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019

Sexy e de tirar o fôlego
Foi o primeiro livro que li da Mari Scotti, e já estou encantada com sua escrita, tão fluida, agradável e sexy, que o tempo praticamente voou enquanto estava mergulhada em suas palavras.
O livro tem uma proposta instigante, diferente do que estou acostumada a ver por aí nos romances de época, o que criava um suspensezinho e dava um frio gostoso na barriga. Os protagonistas também são incríveis. Gostei do fato de a mocinha ser um pouco mais velha do que as jovenzinhas que temos na maioria destes livros.
A Mical é uma mulher linda, forte, decidida e que não aceitaria menos do que um casamento por amor, mesmo que tivesse que virar uma solteirona caso não o encontrasse (o que de certa forma aconteceu, até encontrar o mocinho). Já o Octavio é um homem frio, endurecido pelo sofrimento e pelo peso de uma maldição terrível, mas que carrega uma alma generosa e apaixonada dentro de si, que é incapaz de esconder quando encontra a Mical na floresta e a salva de um urso. O amor entre eles se desenvolve rapidamente, mas o medo que o Octavio tem de perdê-la o faz lutar contra o que sente e manter distância dela.
Gostei também da história da tia da Mical, que nos foi mostrada à parte. Achei muito triste, mas curti.
O livro é realmente envolvente e me prendeu do começo ao fim, só dei 4 estrelas porque achei o final, embora satisfatório, um pouco corrido. As coisas se resolveram rápido demais e acho que a questão da maldição não foi tão explorada como eu esperava ali no finalzinho. No entanto, gostei demais e já vou começar o próximo livro da série.

site: https://aishando.home.blog/

Aisha Andris @AishandoBooks 17/10/2018

Sexy e de tirar o fôlego

re.sanrehd 18/02/2018

Apaixonada!
Começo questionando o porquê é sempre mais fácil em nosso cérebro pensar no ruim ou mal do que no bom?

Se alguém se atrasa por exemplo nunca pensamos que parou para comprar flores ou um bom vinho ... Nosso cérebro logo inicia uma busca de motivos: acidente, assalto e por aí vai.

E quando se fala de coisas do passado como uma maldição!?!

Porque simplesmente não ignorar e tentar ser feliz?

Ninguém sabe o dia que vai nascer estando ainda na barriga e muito menos temos como prever a data da morte.

Mas parece que Octávio o duque Hallison discordava veementemente. E temia a maldição com todas as forças.

Isso fez com que tudo se complicasse e muito.

Não sei se acredito que antigamente havia mulheres como nossa Lady Mical. Se haviam ... Certamente eram minoria ou raras.

Mulheres destemidas que enfrentavam a opinião da sociedade mas não se dobravam as regras que não lhes significavam algo.

Tal como casar com quem não se ama para obter status e ser vista como a senhora recatada que era concebida com o único intuito de gerar um primogênito. Isso mesmo! Gerar um varão, ... um homem.

Porque naquela época a mulher era culpada se não conseguisse gerar um menino.

Nossa Lady mesmo após a tristeza de perder os pais muito cedo e criada pela tia que sempre a maltratou nunca aceitou se casar sem amor.

Jamais aceitou ser submissa ou subjugada em prol de parecer boa as vistas das faladeiras da sociedade.

No livro descobriremos que há muitos motivos para a forma como a tia trata a doce Mical e realmente ficaria muito feliz com a remissão e perdão entre elas. Até porque corre muito mais água do que aparenta por baixo desta ponte.

Aos 34 anos ainda era solteira mas tudo muda depois de um passeio em uma noite gelada.

O duque Hallison terá que superar o pavor de que a maldição se concretize realmente destrua tudo o que ele mais ama. E a meiga e doce Mical terá que aprender a perdoar e a confiar no amor de Octávio.

O amor geralmente cura todas as feridas. Mas, ... É forte suficiente para livrar também da morte?

Uma fascinante trama onde a cada linha sentimos o amor e a angustia. Foram tantas as vezes que me peguei torcendo ou rezando silenciosamente para que tudo desse certo quando parecia cada vez mais errado. Em diversos momentos queria me transportar para dentro do livro ajudar.

Nada na vida é fácil mas, mais que nunca, os Hallison descobrirão que amar, VALE A PENA !!!!!

Ler é Literário 05/01/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje eu trago mais uma resenha de um livro que desde de que bati o olho nele tenho uma vontade imensa de lê-lo e sim eu já estava de olho nesse livro a um bom tempo.

"Na estante encontrei alguns livros, volumes antigos e bem usados, pois em sua maioria estavam com folhas se desfazendo."

Montanha da Lua é o primeiro livro da Coleção da Família Hallinson, escrito pela autora Mari Scotti e um dos seus livros independentes. Apesar da capa dar a entender que será uma releitura do clássico conto infantil "Chapeuzinho Vermelho", a história em si que é narrada não tem nada de uma garota com um capuz vermelho e um lobo mal.

"A Montanha da Lua possuía este nome, pois em noites de lua cheia ela parecia repousar sobre seu topo. Sempre a admirei de longe e imaginei como seria ver a lua daqui. Talvez descobrisse..."

Mical é uma jovem donzela que já passou da idade de casar-se, porém ela não se importa muito com ser uma solteirona convicta e não se casar apenas com alguém por conveniência ou por causa de suas posses já que esta procura na verdade de casar-se por amor. Porém, isso não é fácil de explicar para sua tia Antonieta que não entende essa necessidade de sua sobrinha e sempre está lhe arranjando pretendentes, aos quais ela sempre dar uma maneira de renunciar a seus pedidos.

"De certo, antes solteirona do que infeliz."

O duque de Bousquet, Octávio Hallinson após a morte de sua esposa resolveu sumir e se isolar da sociedade sem deixar rastro nenhum sobre seu paradeiro, além disso ele parou de responder as suas obrigações em relação ao seu ducado, afinal ele se viu sendo pego pela maldição que cerca os homens de sua família e está respondendo as suas consequências. Porém, ele se ver intrigado com uma jovem moça que acaba salvando de morrer na floresta.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/01/resenha-35-montanha-da-lua.html

Marcelle 01/01/2018

Livro completo
Logo no início do livro, eu já estava apaixonada pela história!! Juro que cheguei a sonhar que estava passando pelo mesmo que Mical (eu vou confessar que demorei para conseguir associar esse nome a uma mulher, mas consegui!). Bem, Mical é o tipo de mocinha que adoro nos livros de época: aquela que está sempre a frente do seu tempo. Que não está nem ai para regras e convenções sociais. Foi morar com seus tios ainda jovem, e se recusou a se casar por se não fosse por amor.

Por conta da sua tendência a fugir das convenções sociais, Mical vai parar na Montanha da Lua e acaba conhecendo Octávio. Por motivos que não posso revelar sem dar spoiler, os dois acabam passando alguns dias juntos, numa simples cabana e eu ri muito com as suposições de Mical e com o humor de Octávio.

Octávio, é um homem atormentado e por muitas vezes quis bater nele!! Ele às vezes, parece um idiota, mas por fim, a gente entende que a questão ta enraizada na alma dele....

Tem um capítulo extremamente emocionante, que me levou às lágrimas, e eu amei. Assim, como tem muita parte engraçada, quente... É um livro completo de emoções!!!

Mical é um exemplo de mulher. Forte, decidida. E olha que ela passa por muuuita coisa no decorrer da história. Uma mulher ciente do seu amor e disposta a tudo para preservá-lo.

Eu simplesmente amei o livro e estou doida pra ler o segundo... Mari Scotti está mais que de parabéns. Escreveu um romance incrível, uma linda hsitória de amor, capaz de nos fazer rir, chorar, amar e sentir raiva...

Haru 16/12/2017

...
Uma história simples, bonitinha, mas sem nada que faça amar os personagens... Senti falta do desenvolvimento da trama.

1 | 2 | 3 | 4 | 5