Montanha da Lua

Resenhas - Montanha da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pâm Possani 26/01/2017

Ah, Mical <3
Montanha da Lua é o primeiro livro da série Família Hallinson da autora Mari Scotti, que é a nova parceira do blog. Um romance de época que veio para encantar a todos com sua delicadeza e força das personagens ao mesmo tempo. Vamos lá?
Devo dizer que iniciei a leitura sem ler a sinopse e fui descobrindo através das próprias páginas o que me esperava, mas cá estou eu para falar brevemente da história e contar um pouquinho da experiência de leitura.
Mical Baudelaire não é o tipo de protagonista comum. No auge dos seus trinta e poucos anos ela ainda não encontrou um marido que pudesse a fazer feliz, isso tudo porque ela se recusa a fazer parte de um matrimônio arranjado e uma das coisas que mais almeja é se casar por amor. Ela tem força, coragem, tem caráter e um bom coração, além de ser uma ruiva estonteante para a temporada, mesmo que seu début já tenha acontecido um tempo atrás. O que ela não esperava é que um urso pudesse aparecer em sua vida e mudar completamente os rumos da sua vida. Afinal, seu salvador (ou seria seu sequestrador?) é um Hallinson, aquele mesmo que todos diziam muito das maldições que acompanham essa família em que a mulher por quem eles se apaixonam, morrem.
O problema é que Mical acaba vendo um lado que não esperava daquele homem que a está mantendo viva, alimentando-a e cuidando para que pudesse ser levada para sua mãe novamente assim que o caminho estivesse propício novamente... Mas será que nesse ponto ela queria ir embora? Será que agora não é ele que precisa de ajuda para continuar vivendo? Isso tudo porque ele parece dar uma atenção que nenhum homem jamais lhe deu... Então na verdade, ele não é mau? E o que ele esconde tanto que evita seu passado Hallinson deve ser tão terrível assim? E essa aversão a casamentos por... Amor? Talvez o que Mical possa descobrir do seu "sequestrador" Octávio seja mais que um médico que a salvou de um urso e que precisa de cuidados, não só por ter se machucado ao enfrentar o animal mas também ao enfrentar as próprias adversidades da vida. Será que ela conseguirá curá-lo?
Veja a resenha completa no blog com quotes.

site: http://www.interruptedreamer.com/2017/01/resenha-montanha-da-lua-de-mari-scotti.html#more

CuraLeitura 25/01/2017

Trama foi muito bem trabalhada pela autora
Em Montanha da Lua conhecemos Mical e Octavio. Ela, solteirona com mais de 30 anos; ele, um viúvo rabugento que foge de novos compromissos.

Os dois se conhecem devido a um infortúnio que acontece com Mical e as poucas semanas que passam juntos são suficientes para fazê-los repensarem suas decisões.

Ela nunca quis se casar sem amor e ele não se casaria por amor. Mas ambos têm um desejo em comum: um filho. Pra ela significa ter alguém para amar e para ele significa alguém para herdar o título e as posses.

O motivo dele não se casar por amor é porque acredita cegamente na suposta maldição de sua família e teme amar e perder a esposa.

Mesmo assim os dois se casam e, sem saberem ou sem admitirem, já estão apaixonados.

A jornada deles a seguir é cheia de turbulências em busca de viver o amor que sentem, colocarem a maldição por terra e, claro, sobreviver a ela.

Montanha da Lua é o primeiro romance de época (de 1800 e antigamente) escrito por uma autora brasileira que eu leio! Há algum tempo que leio resenhas dos livros da Mari Scotti e, como amante de romances de época que eu sou, me corroía de vontade de ler.

Enfim chegou minha vez e só posso dizer que o livro superou minhas expectativas. A trama foi muito bem trabalhada pela autora e o livro a todo momento nos trazia um novo acontecimento.

Gostei muito da Mical, ela é uma personagem forte que, mesmo durona, se ajoelha perante o amor. Sempre acredita no poder do amor.

O livro é narrado pelos pontos de vista de Mical e de Octavio, e uns poucos capítulos por outros 2 personagens.

A escrita da autora é leve, delicada e mesmo utilizando termos linguísticos da época, em momento algum a leitura fica carregada ou chata. O livro tem cenas picantes na medida certa e sem vulgaridade.

Encontrei alguns errinhos gramaticais, mas nada que atrapalhe a leitura.

A capa é linda e bem chamativa. É um livro que eu indico para os amantes de romances em geral. Quem ler não vai se arrepender.

site: http://www.curaleitura.com.br

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/01/2017

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Quando soube de Montanha da Lua pela primeira vez, lendo a sinopse, eu achava que seria uma fantasia medieval e tals… Qual foi a minha surpresa ao saber que é um romance de época? E foi uma surpresa bastante agradável.

Mical se mostrou uma mulher bastante forte, determinada e um tanto teimosa - assim como seu parceiro. Aos 34 anos, já havia se acostumado que iria ficar solteira. Afinal, ela prometeu a si mesma que só se casaria por amor. Com seu status, ela é alvo de fofocas e comentários não tão legais, mas sabe rebater muito bem, obrigada.

Quando se casa com Octávio, Mical crê que encontrou seu final feliz, mas Octávio não estava colaborando muito com suas inseguranças. Entretanto, Mical enfrentou todas as dificuldades de seu casamento de cabeça erguida e com muita classe, por assim dizer.

Octávio me deu um tanto de raivinha porque ele se via tão obcecado por conta da “maldição” da sua família que não via como isso afetava muito Mical. Ele lá tinha suas mudanças de pensamentos, mas no fim acabava por repetir atos anteriores. Ainda bem que, no fim das contas, ele percebeu que seu amor por Mical e de Mical por ele era muito maior que toda essa história de maldição.

O livro é narrado em primeira pessoa por Mical e Octávio, mas temos alguns capítulos narrados por outros personagens secundários, como a tia de Mical e o mordomo de Octávio (que ganhou o prêmio de melhor pessoa da história). Desses capítulos, um que eu gostei bastante foi o de Antonietta (tia de Mical). De início, eu não simpatizei muito com a pessoa, mas depois que lemos sua narração, sabemos a razão dela ser do jeito que é.

"A morte nos espreita o tempo todo e fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer instante, basta estarmos vivos para corrermos risco de morrer. Quando isto deve acontecer somente Deus sabe, não cabe a homens decifrar."

A escrita do livro é bem calma, mas não de um jeito parado. A leitura ocorre de um jeito bem fluído que, quando me dei conta, estava quase acabando #todoschora E é com essa calma também que vemos o romance entre Mical e Octávio nascer. Não foi aquele amor miojo que, com uma olhada, já havia juras de amor eterno. Há narração da passagem do tempo e como o amor e a devoção entre os dois vão crescendo.

Montanha da Lua é o primeiro livro da série Família Hallinson. O segundo livro acabou de ser lançado e se chama A Noiva Devota. Todos esses livros - e outros livros da autora - já se encontram disponíveis na Amazon.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/01/resenha-130-montanha-da-lua.html

Dani 13/01/2017

Resenha para o blog Livros & Café
Em "Montanha da Lua" conhecemos Mical. Uma mulher forte, determinada e muito além de seu tempo. Quando criança, a jovem perdeu seus pais e por isso, teve que ir morar com seus tios. Mical já está em uma idade um pouco avançada e todos acreditam que ela nunca chegará a se casar. Ela nunca desejou ter um casamento por aparência; seu desejo sempre foi se casa por amor. Sendo assim, ela recusou todos os pedidos que recebeu. O que não deixa sua tia nada feliz. Outro desejo que Mical tem é a chance de, além de se casar por amor, conceber um filho fruto desse amor. Ela sabe que está chegando a uma certa idade e que se demorar muito, não poderá mais engravidar. Em uma tarde, quando retornava da casa de sua melhor amiga, Mical acaba sofrendo um pequeno acidente. Ao acordar, ela se vê em um lugar completamente desconhecido. Mical logo percebe que não está sozinha; há outra pessoa na casa. A jovem tem a certeza que é seu sequestrador, e que está sendo mantida presa para ser trocada por uma boa recompensa. O que ela não imagina é que na verdade esse homem a salvou e está cuidando de seus ferimentos antes de levá-la para casa em segurança.

"Sempre fui uma mulher resistente. Precisei amadurecer após a perda dos meus pais, pois meus tutores aceitavam-me, mas não me tratavam como um de seus filhos. Fui rejeitada boa parte da minha infância e, na adolescência, que me tornaria uma adulta independente."

Octávio Hallison Segundo é o Duque de Bousquet e também um completo ogro. Vive uma vida solitária na Montanha da Lua, longe de todos e dos comentários e fofocas que o acompanham. Há anos ele acredita piamente que sua família é amaldiçoada. A gerações, todas as esposas morreram no primeiro ano do casamento. Depois de sofrer a perda da esposa, Octávio jurou nunca amar novamente e nunca se casar, ao menos que fosse um casamento sem amor, apenas para gerar um herdeiro.

No entanto, isso foi antes de conhecer Mical. Ao conhecê-la, Octávio sente-se atraído pela personalidade da jovem. Para ele, Mical é diferente de todas as mulheres que conheceu. Ela não é nem um pouco frágil; não é uma mocinha indefesa que precisa de proteção. Durante o tempo que passam juntos, os dois passam a conhecer um pouco mais do outro. E é durante esse perídio que a pequena fagulha de um novo sentimento vai nascendo dentro do coração do Duque.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Assim que comecei a ler, não consegui mais parar. Estava lendo pelo aplicativo do Kindle no celular e a todo o momento queria estar com ele em mãos para ler nem que fosse um capítulo. Encantei-me pela história, apaixonei-me pelos personagens e pelo romance. O livro tem algumas partes hot, mas não pense que é somente isso, porque não é! "Montanha da Lua" é muito mais: É apaixonante, envolvente, emocionante e encantador.

Adorei a personalidade de Mical. Sua maneira de ver o mundo, de viver sua vida me encantou. Ela á uma pessoa que não abaixa a cabeça. Ela fala o que pensa e enfrenta constantemente sua tia pela felicidade. Não se importa de viver para sempre sozinha, ou ser vista como uma solteirona. O que importa para ela é ser feliz. Já Octávio foi um caso à parte. Ao mesmo tempo em que queria beijá-lo, também queria matá-lo, ou pelo menos, dar uma bela surra nele. Que homem teimoso! Em muitos momentos ele era uma pessoa que me fazia suspirar, em outros momentos sua teimosia e covardia me incomodaram muito. Até entendia seu medo. Ele fazia muitas coisas por amor a Mical, porém, ele fazia isso de um jeito errado.

"Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente"

Todos sabem o quanto eu amo romances de época; o quanto sou apaixonada por esse gênero. Então, não foi difícil amar esse livro. Logo no começo, a história me prendeu. O enredo é envolvente e maravilhoso. Estou muito animada para ler o segundo volume: A noiva devota. Indico o livro para todos os apaixonados por romances de época.

site: www.livrosecafe.com

Juliana 12/01/2017

RESENHA: MONTANHA DA LUA (FAMÍLIA HALLINSON #1) - MARI SCOTTI
♥ TÍTULO: Montanha da Lua (Família Hallinson #1)
♥GÊNERO: Romance de Época
♥SINOPSE: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.

♥REDES SOCIAIS
Skoob - Adicione
Onde comprar: Ebook amazon

♥ RESENHA

Quando peguei esse livro para ler eu procurei não saber nada sobre ele. O que para mim é estranho, pois tornou-se em mim um velho vício saber, ao menos o nome dos personagens principais e ler a sinopse antes de iniciar qualquer leitura. Mas, com "Montanha da Lua" não foi assim. Então, já abrindo as primeiras páginas restou para mim a alternativa de especular sobre o que se tratava aquela história.
Logo no começo nos é apresentada uma personagem que, embora esteja numa situação que despertaria em qualquer pessoa medo, seu primeiro pensamento sobre o que vivência é não se deixar cair no papel de donzela em perigo.

“Deveria lembrar-me de que sou a mulher que enfrentou toda uma sociedade para permanecer solteira e não uma donzela em apuros que precisa de um príncipe encantado que a resgate! ”

Mical Badeilare Nashgan é uma "Donzela" solteira, já na casa de seus trinta anos, o que é totalmente inaceitável, fora dos padrões de sua época, alguém atingir tamanha idade sem um marido e filho sequer. Apesar de demonstrar tristeza com a perda dos pais ainda na adolescência e ter sido criada por uma tia amargurada e rígida e um tio amoroso, mas submisso à esposa, e mostrar não se importar com o que os outros dizem, no fundo, anseia se apaixonar e conceber à um filho, fruto de uma união com amor.
Em um final de tarde, após um incidente, Mical se vê em um lugar completamente desconhecido, julgando ter sido vítima de um sequestro apavora-se. Principalmente ao descobrir seu "sequestrador".

Octávio Hallinson é um duque que carrega nas costas um peso maior que seu título nobre. Herdeiro não somente de uma vasta fortuna e propriedades, mas de uma maldição que vem se arrastando por gerações, fazendo-o mais uma vítima da vasta lista de homens da família Hallinson, deixando para trás apenas um homem afundado na culpa e na solidão. Apesar de ser formado em medicina e ser considerado, inclusive pelo rei, um excelente profissional, ter um diploma não o impede de acreditar que está amaldiçoado para toda vida e que se der continuidade a sua geração, assim será passada adiante. Todos sabem que basta um Hallinson se apaixonar para que a maldição da família as enlouqueça até a morte, ter um filho de um, então, é condenar a próxima geração de alguma outra mulher que virá a encantar o varão. Não suportando mais o pesar da perda que sofreu em seu coração, Octávio se isola em sua cabana localizada na Montanha da Lua afim de não "condenar" mais nenhuma pobre donzela a um destino rumo a sua cova, mas um encontro inesperado desafia todas as suas escolhas passadas, e, voltar a se apaixonar se mostra um caminho sem retorno, mas que ele não tem forças para não o trilhar.

“ A primeira lição que recebíamos: Toda mulher que você amar morrerá. Iniciando por sua mãe. ”

♥.MINHA OPINIÃO

Diferente de muitos romances que li, em " A montanha da lua" não conhecemos uma donzela jovem toda romântica, em perigo, onde o cavalheiro aparecerá para resgatá-la, mas totalmente ao contrário. O protagonista é quem precisa desesperadamente ser salvo de seus demônios por querer amar e não poder, seus medos o sufoca e o impedem de viver. Mical, apaixonando-se desde o primeiro momento descrê totalmente de que seu amado seja realmente amaldiçoado. Mas como fazê-lo acreditar de uma vez por todas e, finalmente, admitir que a ama e que há a possibilidade de um futuro juntos?
É o primeiro romance de época em que não me irritei com a protagonista por ser delicada demais ou "sofredora" demais ao ponto do rapaz a todo momento se esforçar para convencê-la a se entregar ao romance, o famoso clichê, mas totalmente ao contrário! É impossível não admirar Mical pela persistência sem se desvalorizar, sem perder o amor por si mesma em uma sociedade que só a descrimina por ser uma solteirona órfã na casa do trintas.

Mical é o retrato perfeito de uma época em que a idade de uma mulher era irrelevante até que a mesma desposasse. Fora isso, a ingenuidade que hoje praticamente não existe mais, permanece nos conceitos, costumes e educação de uma dama. Apesar da idade da protagonista é possível ver claramente que a autora soube por reflexos de uma sociedade machista onde casar "bem" e dar filhos homens ao seu marido se torna uma obrigação, que apesar de ignorar as regras de sua sociedade, a maneira a qual foi educada e criada sua “rebeldia” não impede o impulso de cumprir com suas "obrigações".

Apesar de gosta muito de romances de época, confesso que alguns chegam a ser cansativos por ser tratar de costumes e falas diferentes dos quais estou habituada e parecer muito artificial. Mas, não foi o que aconteceu com esse. Uma leitura contínua e super gostosa de seguir.
Quando um autor nos apresenta uma obra que se passa num século antecedente ao nosso, um detalhe que jamais me escapa é a maneira que seu personagem, ou seus personagens, apresentam o mundo em que vivem de acordo como era anteriormente. Não me refiro a carruagens e etc, mas na maneira de falar e pensar e agir, de através do personagem sermos introduzidos no universo em que será narrado a história, desde os costumes delicados e educados às necessidades básicas (kkk) e a Mari se preocupou bastante com esses detalhes, claro que seu foco não foi inteiramente narrar um século passado, mas ela não fechou os olhos para isso deixando seu romance muito mais envolvente.

OBS: Eu sempre achei admirável nos autores a intuição certeira de conseguir encaixar nas cenas onde uma determinada ação, onde desenrolar da história acontece, momentos em que o personagem vai se apresentado para o leitor, narrado sua história sem deixar de viver o que acontece ali, no seu presente momento. Mari soube fazer isso, sem deixar estranho e sem desfocar do que acontece no agora de sua protagonista.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 29/12/2016

Uma descabelada, ogra, rude, grossa, COMPLETAMENTE APAIXONANTE E IMENSA SURPRESA!!

Enquanto aguardava minha friend terminar uma série que eu já li pra continuarmos lendo juntas, resolvi procurar algo pra distrair a cabeça enquanto esperava, até que me deparei com o livro A NOIVA DEVOTA ( FAMÍLIA HALLISON LIVRO 2), me apaixonei pela sinopse logo de cara, mas sou muito metódica e nunca conseguiria ler o livro 2 sem ler o 1 antes.

Fui atrás do 1, A MONTANHA DA LUA. JA FIQUEI COMO? O.O. R$ 1,99 na Amazon, comprei. Sem levar muita fé

E foi logo no começo do livro QUE MEU FORNINHO CAIU, E LÁ FICOU, ATÉ EU IR AO CHÃO E ENCONTRAR Com ELE NO FINAL DO LIVRO

QUE LIVRO BAAAAAAAO JESUUUUUUUUSSSSSSSSSS

Cativante, criativo, de leitura que flui até demais ( tinha que feito tantas coisas antes e não fiz nada além de ler), leitura gostosa, COM SURPRESSAS, REVELAÇÕES, AMOR E DESEJO, personagens profundos que amadurecem ao longo dá trama. Personagem reais, com sonhos, medos , coragem e covardia.

Uma das surpresa s mais gostosas dá leitura foi perceber no final QUE A AUTORA É BRASILEIRA

Li o livro em um dia, e estou fortemente me controlando pra não começar o 2 agora, PQ ELE ME SUGARÁ!
A família HALLISON possui uma maldição: NAO SE CASE COM UM DELES, OU MORRERÁ!
Mas depois de passar algumas horas com Octávio, eu te pergunto: VAI ARRISCAR?

EU VOOOU
Jessica Borges 31/12/2016minha estante
Pelo visto vc gostou kkkkkk

Mari Scotti 31/12/2016minha estante
AMEII AHAHA

Desi Lyra \@mixturaliteraria 04/01/2017minha estante
EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIUI, E O DOIS TBM!!!

Marriete 11/12/2016

Montanha da Lua - A Maldição dos Hallinson's (Livro 1) - Resenha Autora: Mari Scotti
Mical é uma mulher forte, independente e com ideias próprias, algo assombroso para a época em que vivia. Ainda muito cedo perdeu sua família em um acidente e foi morar na casa de sua tia, que a tratava rudemente, embora ela não soubesse o motivo.

Era costume as mulheres casarem muito cedo, mesmo que não houvesse sentimento. O casamento por conveniência era mais do que comum. No entanto, Mical recusava-se a unir-se a um homem que não conhecia e não amava. Isso fez com que permanecesse solteira, até uma idade em que a  mulher dificilmente era desposada. Por um golpe do destino, Mical conhece o duque de Bousquet, cuja família era perseguida por uma maldição, e, se apaixona quase que imediatamente por ele. Mas o duque está com o coração ferido e ão pretende amar novamente. Sua vida permanece em suspenso desde que sua esposa veio a falecer. Octávio julga-se culpado por tal fato e não quer cometer o mesmo erro.

Montanha da Lua é um livro de época encantador que além de narrar os costumes e a moda da sociedade, fala sobre Mical e sua personalidade forte uma mulher a frente de seu tempo que luta por suas convicções. É um livro que também fala de amor, medo, solidão e culpa, sentimentos tão arraigados no ser humano a ponto de atordoá-lo.

O enredo é tão bem construído que faz com que pareça estarmos dentro da história e não como meros espectadores. Os personagens tem química e vai fazer você suspirar a cada página!

#MontanhaDaLua#MariScotti#FamiliaHallinson#MarryAquinnah#Resenha#Amazon#RomanceDeÉpoca#Kindle#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instaboks

Carol 02/12/2016

É simplesmente lindo.
Com pouco mais de 300 páginas, o livro vai contar sobre Mical e Octávio Hallinson. Mical, após perder os pais e o irmão muito jovem, vai morar com os tios. Ela cresce com um certo ressentimento por parte da tia, e não entende o motivo da amargura dela. Já considerada “velha” para a sociedade, Mical prefere ficar solteira a casar com um homem que não ama.

Já Octávio, se isola da sociedade para tentar se esconder se uma maldição que assombra sua família há gerações.

Um dia, Mical está voltando da casa de sua melhor amiga quando é atacada. Ela acorda numa cabana, achando que tivesse sido sequestrada, e que o homem muito próximo a ela fez as piores coisas imagináveis com uma mulher.

É nessa cabana escondida do mundo, num clima de confusão e desencontros que Mical e Octávio começam a se conhecer.

Ponto positivíssimo do livro: temos os pontos de vistas tanto de Mical quanto de Octávio. Assim conseguimos saber o que se passa na cabeça de cada um, principalmente em alguns momentos, em que eles foram muito necessários para que compreendamos a atitude deles em alguns momentos.

A leitura é muito fluída e nos prende até o último ponto final. O desfecho foi cheio de emoção, até apareceram alguns ciscos nos meus olhos!

Apesar de ter ficado com uma raivinha do Octávio em algumas cenas, não deixei de cair de amores por ele

site: http://livroseversos.com/montanha-da-lua-mari-scotti/

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/11/2016

Nesse livro a autora consegue nos prender com uma narrativa fantástica, o intercalar dos personagens dá um suspense que só dá vontade de parar de ler quando terminamos o livro. Um romance, com cenas sensuais e recheado de suspense e mistério.
Nessa história iremos conhecer a Mical, uma mulher com mais de 30 anos que há muito já deveria está casada, pois para sua época ela não passava de uma solteirona, uma mulher forte e decidida, e apenas se casaria por amor.
Ao voltar para sua casa pela floresta, ela sofre um ataque e desmaia, acordando numa cabana no meio da floresta e é a partir daí que conheceremos Octávio Hallinson, um homem misterioso, que carrega uma maldição de sua família, maldição essa que faz com que ele não se permita amar ninguém. Mas quem manda no coração?
Octávio começa a travar uma guerra dentro de si, pois desejava Mical e por medo de perdê-la a faz sofrer, Mical o ama e fica sem entender algumas atitudes do seu amado.
Além dos dois personagens principais, iremos ter capítulos narrados por outros personagens e um desses capítulos é narrado pela tia de Mical, que esconde um grande segredo.
O livro me fez sentir raiva, devido a teimosia de Octávio e em alguns momentos me fez chorar.

site: www.suka-p.blogspot.com

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Que livro apaixonante!
Mical já passou da idade de ficar sozinha, já deveria estar casada.

Sua tia não para de lhe arrumar pretendentes até que durante uma noite fria Mical some e acorda com uma homem -que em sua opinião é um sequestrador- e se assustar pois não se lembra o que aconteceu.

"A primeira lição que recebíamos: toda mulher que você amar morrerá. Iniciando por sua mãe."

Diferente do ela pensa Octávio é um bom homem e a salvou de um urso. Seu passado é triste e o medo fez dele um ser amargo e sem amor.

"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

A história de Octávio começa com a maldição da família Hallinson, onde dizia através de diários de seus antepassados que se um Hallinson se casar por amor sua matriarca morreria. Desde seu primeiro casamento quando sua amada morreu, Octávio decidiu viver escondido para não colocar a vida de outra mulher em perigo por culpa da maldição de sua família...

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-livro-montanha-da-lua.html

Dessa 20/06/2016

Livro recomendado!
Mical é bem, digamos assim "diferente" das outras mulheres de sua idade. Já nos 34 anos, ela ainda é solteira e não se importa com isso, pois já deixou claro que só ira casar se tiver amor, mesmo com sua tia que faz de tudo para lhe arrumar pretendentes, Mical não da ouvidos. Após ir visitar sua melhor amiga, Anne, Mical resolve pegar um atalho na floresta para voltar a sua casa, até sentir estar sendo perseguida, começar a correr e acabar caindo e desmaiando.

Ela acorda em um lugar estranho, com um homem que ela nunca viu cuidando dela. Mical não tem duvidas de que foi sequestrada e começa a bolar planos para fugir dali, mas está fraca demais. Mas após alguns momentos de fúria/duvida, Mical descobre que ele não a sequestrou e sim ajudou, e que o homem não é ninguém menos que Octávio Hallinson Segundo.

Octávio por sua vez,é um homem viúvo, Duque de Bousquet e infeliz. Carrega consigo uma maldição de família, em que todos os homens Hallinson's jamais serão felizes, e que suas esposas não passaram do primeiro ano de casamento.

Mas isso muda após ele conhecer a ruiva doce e delicada, chama Mical. Mesmo com todo o medo de perder a pessoa que ama, faz de tudo para mante-la protegida e por perto.

Um acidente, capaz de juntar duas pessoas diferentes, e capaz de faze-las amarem como nunca antes. Mas será que a maldição dos Hallinson's os deixará ficarem juntos?

Para ver o resto da resenha é só acessar o blog, espero que gostem! ♥

site: www.coffeebookswith.blogspot.com.br

Luana Moraes 18/03/2016

Montanha da lua foi o meu primeiro romance de época e eu não poderia ter estreado no gênero de uma maneira melhor, o romance criado por Mari Scotti é envolvente e sedutor. Inicialmente eu pensei que montanha da lua séria m romance de época com uma pegada mais sobrenatural, mas não é.
Acompanhei as postagens de montanha da lua no wattpad, é me peguei apaixonada pela escrita da autora, quando acabava o capítulo e tinha que esperar a continuação, quase ficava sem unhas de curiosidade.
Quando eu gosto de um livro é bem difícil encontrar as palavras para descrever porque amo tanto, então vou tentar.
Uma maldição ronda a família Hallinson, todos os homens estão fadados a perderem suas esposas por doenças fatais ou para a insanidade, todos os herdeiros Hallinsons tem um destino certo, sofrer a morte prematura de suas esposas. Octavio Hallison foi pego pela maldição, ele perdeu sua jovem e bela esposa e decidiu se isolar do mundo, assim nunca seria responsável pela morte da mulher com a qual se casasse.

“Ser um Hallinson não era ser um duque ou ter poder acima de qualquer outro nobre de minha província. Para mim, era uma obrigação hereditária que me condenava a aceitar meu destino desde a meninice, de que tudo me era permitido como lorde, exceto o que parecia mais importante: amar."

Isolado no alto de uma montanha, Octavio vive um dia de cada vez, até que a bela Mical cruza seu caminho.
Mical uma mulher a frente de seu tempo, enquanto a maioria de suas amigas estão casadas e tendo filhos a jovem deseja casar-se apenas quando encontrar alguém que a ame, algo que a sociedade repudia, afinal casar-se por amor parece besteira em meio a títulos de nobreza, dinheiro e outros. Porém Mical fica firme em sua decisão.

A história é narrada na maior parte do tempo por Mical, podemos entender a cabeça de uma mulher de 34 anos, que nunca foi desposada e ver os preconceitos da época em relação a mulheres " solteironas", ao mesmo tempo acompanhamos os preconceitos e julgamentos que fazem em relação a Octavio Hallinson. Os capítulos por Octavio ajudam o leitor a entender e decifrar muitos mistérios da trama.
O enredo criado por Mari é instigante e sedutor, as cenas mais calientes estão na medida certa, não ofuscando a trama central da história, Mari sabe conduzir uma trama sensual, instigante e com um toque de mistério.

" A felicidade inicialmente assusta, levando as pessoas a esperar sempre por uma má notícia, contudo a alegria contínua doa alento e conforta corações apaixonados, superando qualquer recusa ou medo com o passar dos anos, provando assim que é possível suplantar adversidade se aceitar enfrentá-las de frente e não correr a cada indício de dificuldade. "

O romance entre Mical e Octavio acontece aos poucos, como eu gosto, odeio quando os personagens nem se conhecem e já dizem " eu te amo", Mari escreveu toda uma trama com conquistas e galanteios, apesar de Octavio ser um pouco rude, ele conseguiu ser encantador ( acho que eu me apaixonei por ele - risos).

Os personagens secundários são um show a parte foram bem desenvolvidos e peculiares, como não se apaixonar pelo tio da Mical? Um personagem cativante, amoroso e gentil já a tia de Mical, Antonieta é uma mulher complicada ( para dizer o minimo - risos), mas ainda assim eu gostei dela, o mordomo de Octavio, e todos os outros se for falar o nome de todos acabo com a graça do livro né.

Montanha da lua é um romance de época misterioso e envolvente, a cada página, a cada capitulo o leitor deseja mais e mais, Mari Scotti ganhou mais uma leitora, estou ansiosa pela continuação e para ler suas outras obras.

O final é apaixonante, Mari conduziu a trama até o último capítulo muito bem, ao longo da leitura me emocionei, ri, suspirei e fiquei extremamente curiosa para saber o que aconteceria no capítulo seguinte - risos.
Estou apaixonada por Montanha da Lua!

Será que a maldição vai ser quebrada?

Leia Montanha da Lua e descubra.
Mari Scotti 19/03/2016minha estante
Ai que linda!! Obrigada pela resenha e o carinho!
Não tem como não amar o Octávio medrosão haha.

Carol 15/03/2016

Livro Sensacional e Envolvente
Mical Baudelaire Nashgan está saindo da casa da sua amiga, Anne Bassih Miller, e recusa companhia. Para voltar para casa, ela resolve ir pela floresta, mesmo ouvindo boatos ruins sobre homens maldosos que rondavam a floresta.

Ela começa a sentir que está sendo seguida e resolve correr. Mas, infelizmente, a menina fere o pé e cai, desmaiando. Mical acorda em uma cabana. Um homem estava alimentando ela e cuidando de suas feriadas, mas ela ainda estava com medo dele querer abusa-la.

Após dias com muitas dores por conta do ferimento, o homem cuidou dela e ela foi esquecendo a história de sequestrador e começou a vê-lo de uma forma mais gentil. Em um dia, no qual Mical acordou e viu que o homem não estava, ela foi até uma mesa onde tinha vários papeis e dentre eles algumas cartas de mulheres. E ela descobre que o que quem estava cuidando dela era ninguém menos que Octavio Hallison Segundo.

A família Hallison possui uma maldição. Cada herdeiro da família, após o casamento, perde a sua mulher, caso se apaixone. Octavio era um deles. Por conta disso, fugiu para a cabana na Montanha da Lua e nunca mais foi visto por ninguém.

Mical também ajuda ele cuidando de um ferimento no dia que a encontrou. Na verdade, ele salvou ela de um ataque de urso e foi gravemente ferido. Após Octavio ficar curado, ele leva a mulher para a casa de seus tios, onde mora. Sua tia estava bastante preocupada, mas quando vê a sua sobrinha chegando com Octavio, ela não aceita. E ele se ofende e vai embora, mas antes, beija Mical.

Mical é uma mulher solteira. Já com a idade avançada, mora com seus tios, pelo fato dos seus pais terem falecido. Sua tia sempre quer arrumar um pretendente para ela, porém, nunca dá certo pois ela quer se casar apenas por amor.

Será que Mical e Octavio vão ficar juntos? Será que o amor deles é mais forte do que a maldição dos Hallison?

Eu finalizei a leitura de Montanha de Lua com uma imensa felicidade. Foi um livro que me prendeu do início ao fim. Querem uma prova do que estou dizendo? Deixei de fazer as minhas atividades da universidade para ler.

Os capítulos do livro são divididos entres os personagens. Temos capítulos narrados por Mical, outros por Octavio e outros por seus tios. E o mais interessante é que o livro mostra toda a vida dos dois, a partir do momento em que se conheceram. Porém, o livro não é tão grande e a escritora não corre em nenhum momento. Fiquei admirada.

A escrita da Mari também me surpreendeu. Como é um livro de época, a escrita se torna um tanto diferente dos livros atuais e a Mari tirou isso de letra. Ela prende o leitor no livro de uma forma que você só consegue desgrudar quando finaliza.

Sobre os personagens, eu gostei bastante de Micael. Mesmo sofrendo pela idade e por não ter um herdeiro, ela recusa cada um dos pretendentes, porque só aceita se casar por amor. Sem contar que ela não é uma personagem boba, que sofre por ser solteira. Ela é forte, tem atitude e é determinada. E eu amo personagens assim.

Sobre Octavio, eu também gostei bastante dele. Cuidadoso, as vezes fofo, mas uma coisa que mais me irritou nele, foi as suas atitudes por causa da maldição, no qual acredita que existe. Durante uma parte da história eu queria mata-lo, pelas suas atitudes erradas e repetidas.

É um livro que recomendo para todos os leitores, porém, para os que não gostam de romance erótico, não indico tanto.

site: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/03/resenha-montanha-da-lua-de-mari-scott.html

Dhessy 08/03/2016

O livro, um romance de época, conta a história da jovem Mical, uma mulher que decide que só se casaria por amor, não se importando em ser rotulada como solteirona, que ao resolver atravessar a floresta para voltar para casa acaba sendo atacada por algo/alguém que a faz desmaiar.
Ao acordar ela se encontra em uma cabana, ferida e sendo tratada por um homem, que para ela é seu “agressor”. Durante os dia que passa ali, ela vai descobrindo a identidade daquele homem meio rude.
Octávio é um Hallinson, uma família conhecida por todas as mulheres que se casaram com um de seus membros enlouquecerem até a morte. Após perder sua primeira esposa, ele acabou se isolando de suas obrigações como Duque de Bousquet em uma cabana na Montanha da Lua.
Aos poucos Mical vai abalando a muralha que Octávio construiu em torno de seu coração e também se apaixonando por ele, mas como convencer um homem que jurou que jamais iria se casar por amor? Séria esse amor forte o bastante para quebrar essa suposta maldição que assombra há séculos os Hallison’s?
Montanha da Lua é narrado em primeira pessoa, tendo o ponto de vista de vários personagens, além de Mical e Octávio abordados. Um detalhe bem marcante é a profundidade de cada personagem, principalmente dos secundários. A escrita é fluida e envolvente, capturando a atenção do leitor desde o inicio com varias questões que vão sendo respondidas ao decorrer da trama. Além disso, a autora tomou cuidado na hora de falar sobre costumes da época, sendo que esse tipo de detalhe é essencial para histórias desse tipo.
Os personagens são apaixonantes. É impossível não torcer pela felicidade de cada um deles em cada reviravolta da história. Há momentos quentes e sensuais super bem escritos e na medida certa.
Esse foi o primeiro livro que li da Mari e simplesmente estou apaixonada! Para quem gosta de romance, deixo aqui essa maravilhosa recomendação. Espero que gostem tanto quanto eu. Um grande abraço e até a próxima.

site: http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-livro-montanha-da-lua.html

Suzzy Chiu 04/03/2016

Romance de época nacional recomendado!
No livro Montanha da Lua conhecemos a linda Mical e o rude Octávio Hallinson, onde o destino quis que se conhecessem em meio a um mal entendido. Voltando para casa, Mical decide atravessar a floresta, mas acaba sendo atacada por alguém e desmaia. Quando acorda descobre que está na cabana de um homem desconhecido, que provavelmente a sequestrou, mas está ferida e sem forças para fugir do seu “agressor”. Após vários dias de cuidados, descobre que o homem é Octávio Hallinson, um homem conhecido por sua família enlouquecer até a morte suas mulheres.

Mical Baudelaire é uma dama da sociedade conhecida por sua beleza e com uma forte personalidade, decidiu que apenas iria se casar por amor, não se importando em ser rotulada como uma solteirona. O que na época era quase a morte para muitas mulheres. Jovem e órfã, foi criada pelo tios, mas nunca teve uma relação muito boa com a tia, que sempre a tratou com muita dureza.

Octávio Hallinson Segundo é um homem solitário, vive em uma cabana isolado das pessoas e de suas obrigações como Duque de Bousquet. Após perder a esposa, que se suicidou por não conseguir engravidar, decidiu que não iria mais se casar, nem mesmo para gerar um herdeiro para o seu ducado. Sua determinação tem origem numa maldição que assombra a família Hallinson a várias gerações, onde logo que um Hallinson se apaixona e casa, a esposa falece tragicamente.

Eu particularmente sou apaixonada por História, e nos romances de época é possível acompanhar as tradições, os figurinos sempre bem elaborados, a clara distinção dos membros alta sociedade dos plebeus e a dominação masculina. E nesse cenário do séc. XIX podemos acompanhar o relacionamento de Mical e Octávio, que no começo tinham uma relação hostil, mas que foi evoluindo para uma paixão quente, com seus altos e baixos para nos fazer sofrer juntos.

Gostei muito de Mical e de sua personalidade forte e determinada, ao longo da leitura entendi seu amor por Octávio e porque sempre o perdoava (ele realmente faz muitas besteiras). Já Octávio conseguiu me irritar várias vezes, considerei ele no início o típico mocinho e cavalheiro, mas seu medo e obsessão com a maldição me fazia ficar com raiva dele e de suas atitudes covardes, no entanto sei que ele agiu por amor também.

As características de cada protagonista foram bem construídas e os personagens secundários foram tão encantadores quanto os principais. Um deles que se destacou foi Anthony, mordomo e melhor amigo de Octávio, que se mostrou um leal amigo e muito ardiloso em seus planos para juntar o casal. Além dele, foi possível conhecer um pouco mais os tios que criaram Mical, principalmente a tia Antonieta e seu passado sombrio, onde a autora conseguiu introduzir um assunto que é um tabu (vai ter que ler para saber). :D

Mari Scotti tem uma escrita gostosa de ler, que nos faz viciar na leitura. Como eu li em ebook não posso falar da diagramação, mas garanto que não encontrei erros que te façam perder o foco. E uma boa noticia é que a autora me contou que pretende escrever mais sobre Os Hallinson e mal posso esperar ler sobre todos os membros dessa família que me conquistou de vez.

Com certeza recomendo a leitura e espero que gostem tanto quanto eu! Quero o livro físico para colocar na estante agora. ♥

site: https://livrosesushi.wordpress.com/2016/01/20/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti/

1 | 2 | 3 | 4 | 5