Montanha da Lua

Montanha da Lua Mari Scotti

Resenhas - Montanha da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@biaentreleituras 28/02/2016

Mical Baudelaire Nashgan perdeu seus pais e precisou ir morar com seus tios. Sua tia sempre foi mais rude e impunha as regras para que Mical as aceitasse, já seu tio era o posto, sempre maleável e ouvia as opiniões da sobrinha. Mical, apesar de jovem, era considerada de idade avançada para o casamento e seus tios (mais precisamente sua tia) procuravam um marido que a aceitasse. No entanto, Mical não queria se casar e dizia que caso o fizesse (e quando o fizesse) seria apenas por amor, seus pais lhe deixaram uma boa herança e ela não dependeria da fortuna de homem nenhum para sobreviver. Sua posição perante a sociedade tratava de afastar os pretendentes e assim ela conseguia manter sua vontade de não se casar.

Certa vez, enquanto voltava da casa de uma amiga, ela resolveu cortar caminho pela floresta (um erro! ou teria sido uma ajuda do destino?) e foi surpreendida ao perceber que estava sendo seguida. Fugiu o quanto pode mas seu pé prendeu em um ramo e a fez cair bruscamente, batendo com a cabeça e abrindo um ferimento, Mical desmaiou logo em seguida.

Ao acordar, estava em um lugar diferente e com um homem a vigiando, ao perceber que ela havia acordado e que estava bem, o homem a deixou sozinha. Ela temeu que o homem quisesse abusar dela, mas logo seu medo passou pois o homem lhe explicou que não era um sequestrador e sim que a estava ajudando. Ela estava seria atacada por um urso quando ele apareceu para ajudá-la, mas ela caiu, machucou-se e desmaiou, então ele a levou para sua casa para tratar de seus ferimentos.

O homem que a salvou é Octávio Hallison Segundo, um homem muito rigoroso que se mantém afastado das pessoas. Um grande mal o persegue, a maldição está em sua família há seculos e é passada de geração em geração. Cada herdeiro Hallison, ao se casar, perde sua mulher no primeiro ano de casamento e Octávio já sofrera uma perda, não estava disposto a sofrer novamente e por isso ele se isola.

Ao encontrar com a bela Mical ele decide ajudar e o que chama a atenção dele é justamente o jeito diferente de Mical, a jovem que não tem nada de mocinha indefesa, é uma mulher cheia de atitudes e sabe se impor. Esse encontro mexeu não apenas com o coração de Octávio, mas Mical também ficou abalada, interessando-se pelo homem que a protegeu e cuidou dela sem pedir nada em troca. Octávio se vê completamente apaixonado por Mical mas teme a sua morte. Então, ele trava uma batalha dentro de si, o que deveria fazer? entregar-se ao amor verdadeiro ou afastar-se para o bem dela?

Um livro apaixonante e que me cativou com seu enredo. É um romance de época muito gostoso de se ler, que conta com toques de mistério e cenas hot que Mari Scotti escreve maravilhosamente. Eu sou fã da autora e acho a escrita dela muito agradável, de forma que a leitura flui muito bem, em Montanha da Lua é possível ver a marca da Mari na escrita, mas em um gênero completamente diferente de seus outros livros.

Veja a resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-montanha-da-lua.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Rose 07/02/2016

Este foi meu primeiro contato com o trabalho da autora, e apesar de ter gostado, o enredo me deixou em uma espécie de corda bamba.
O livro trás a história de Mical Baudelaire Nashgnan. Mical perdeu os pais ainda menina, e fora criada pelos tios. O tio sempre foi o mais carinhoso, ao passo que as diferenças entre sua tia e seu pai parecem não ter abrandado com o tempo, o que acabou refletindo na relação das duas. O pior era Mical nem ter ideia do porquê da desavença entre eles.
Mas com o passar dos anos, Mical percebeu que sua tia mantinha um certo grau de frieza com todos, inclusive o próprio marido. As desavenças entre as duas agravaram-se quando Mical Não aceitou casar-se sem amor. Ela preferia ficar solteira a seguir com um casamento por conveniência. Sua herança lhe permitia viver sem este tipo de preocupação, e assim foi até seus 34 anos, quando ao voltar da casa de sua melhor amiga, ela é perseguida e acaba desmaiando.
Ao acordar, Mical encontra-se em um quarto desconhecido sendo vigiada por um homem. Com medo, ela teve seus piores pensamentos. Depois com calma, achou que seria um sequestro, e tentou manter-se fria e atenta, pois não se entregaria sem lutar.
Mas nada disso era verdade, o homem em questão era Octávio Hallinson Segundo, o Duque de Busquet. Mas como um Duque poderia viver naquele casebre miserável? Seria verdade que os homens da família Hallinson maltratavam suas esposas até as levarem a loucura? Estas eram apenas algumas das milhares de perguntas que Mical tinha.
Muitas dúvidas iam surgindo na cabeça de Mical e o comportamento ambíguo de Octávio só gerava mais dúvidas.
Conforme o tempo passou e Mical ficou presa no casebre, hora por conta de seus ferimentos, hora por conta dos ferimentos de Octávio, os sentimentos em relação a ele forma mudando. E quando ela voltou para casa, era lá na montanha que deseja estar.
Ela não imaginou que aqueles breves dias também haviam mudado Octávio. Ele que havia renegado a própria vida, resolveu voltar para suas terras e obrigações, entre elas ter um herdeiro. A escolhida para isso? Mical.
Mas a jovem de cabelos vermelhos e olhar desafiador não imaginava o que enfrentaria pela frente...
A maldição dos Hallinson continuava a atormentar Octávio, que temendo que ela recaísse sobre Mical, fechou seu coração. Mical não sabia como lidar com a situação, e seu casamento parecia caminha para o fracasso. Isso pareceu ainda mais concreto quando o amor do passado aparece para cobrar um juramento a Octávio.
Traída e amargurada, Mical resolve se afastar de vez de Octávio. Ela já estava cansada da montanha russa que era viver ao seu lado. Agora só resta uma chance para os dois, será que Octávio será forte o suficiente para vencer esta maldição?
Como eu disse, eu gostei do enredo, mas alguns detalhes me incomodaram. O fato de um homem estudado como Octávio (ele era médico) acreditar tão piamente em uma maldição a ponto de fazer com que ele se afastasse da esposa era uma coisa que eu não conseguia engolir muito bem. O medo de Mical na noite de núpcias também achei meio exagerado. Tudo bem que a forma como a tia explicou meteria medo em muita gente, mas ela tinha amigas casadas, se fosse tão terrível assim, ela teria sabido antes. Então eu me lembrava que a história estava sendo situada em muitos nos atrás, na época de reis e rainhas, onde pessoas realmente tinhas este tipo de crendices e acreditavam piamente nela. Mesmo assim era uma coisa que não engolia muito bem. Fora isso, tanto o enredo como a escrita da autora me envolveram. Destaque para o fiel escudeiro de Octávio, Anthony que mesmo sendo um empregado, não deixava de dizer umas poucas verdades para ele. Mical também foi uma personagem forte, apesar de ingênua em determinados momentos, como quando não sabia onde Octávio estava, coisa simples de saber até para uma criança...
Como o livro é narrado por Octávio e Mical, é possível perceber o medo real que Octávio tem da maldição. A irracionalidade deste medo faz este homem tão forte virar uma criança perdida. Esta percepção deixa a leitura ainda mais interessante no meu ponto de vista.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Gessica 31/01/2016

Um vício!
O mês de Janeiro está acabando e posso dizer orgulhosamente que consegui ler quatro livros neste mês, muitos devem pensar que é pouco, mas para mim é muito pois nunca tive o costume de ler um livro atrás do outro já que não havia tantos sobrando na minha estante, muitas vezes, por falta de dinheiro.

E cá está um livro que li por e-book e posso dizer que foi a leitura mais incrível que já fiz logo neste começo de ano.

Conheça Montanha da Lua da autora Mari Scotti.

Quando recebi o livro eu pensei que teria certa dificuldade para ler já que era em e-book e sou um pouco enrolada para ler e-books.

Mas a história me cativou de um tanto que eu simplesmente não conseguia largar o meu celular. Indo dormir altas horas da noite só para ler mais um capítulo e ver o que iria acontecer. Já fazia algum tempo que não me via tão vidrada e louca para ler um livro todo de uma só vez como aconteceu com este.

No começo conhecemos Mical, ela é uma solteirona de trinta e poucos anos que renunciou todas as ofertas de casamento pois desejava se casar por amor e não por dinheiro. E na volta da casa de sua amiga, ela resolveu pegar um atalho, mas algo começa a perseguir no meio da floresta.

Com medo dos boatos de um estuprador a solta ela começa a correr, mas escorrega e bate a cabeça. Ela acorda em uma cabana e logo vê o seu sequestrador. No começo ela age de forma muito rude, pensando em como ele era terrível em sequestrar mulheres e desonrá-las, mas estranhamente, ele estava sempre cuidando dela de forma um tanto quanto gentil.

Mical descobre que na verdade, ele não era um sequestrador e sim um Duque que estava vivendo ali. afastado de toda a sociedade. Os dois ficam próximos, mas logo ela tem que voltar para a casa e, para a sua surpresa sua tia havia arranjado um casamento para ela.

Vendo-se sem saída ela pede à Octávio, seu "sequestrador" que não a deixasse, mas mesmo assim ele a deixou, porém agora ele tinha novos objetivos em sua mente: deixaria a cabana e voltaria para a sociedade e assim iria desposá-la.

Octávio Hallinson é um duque que vive assombrado com a maldição que diz ter em sua família. Que qualquer mulher que ele amasse iria morrer, assim como ocorreu com sua mãe e com sua primeira esposa.

Sendo assim, Mical se vê triste, afinal, ele se casou com ela em busca de um herdeiro e ela se casou com ele porque o ama. Mas como dar a felicidade à ele?

Confesso que amei Octávio em vários capítulos, mas depois comecei a odiá-lo, não como personagem, mas por sua covardia. Ele tem medo demais de perder a mulher que ama para a maldição tornando-os assim, infelizes.

Várias vezes me imaginei dando socos e chutes em Octávio, mas apesar disso tudo não consegui deixar de amá-lo. Ele era tão humano, tão normal em sentir medo, que eu percebi que não deveria julgá-lo e sim entendê-lo, apesar de ás vezes não concordar com seu raciocínio.

Mical é mais incrível ainda por seu jeito forte e determinado de viver. Acho que se eu estivesse no lugar dela teria jogado tudo para os ares e desistido deste amor.

A narrativa do livro é tão fluída que você se pega dentro da história e não quer sair enquanto não ver o desfecho daquela trama. A narração é feita entre Mical e Octávio, mas teve alguns capítulos narrados por outros personagens para um melhor entendimento da história.

Infelizmente o livro físico acabou, mas assim que estiver disponível de novo eu pretendo comprá-lo. Mari Scotti descreveu a história com tanta firmeza que eu não duvido de nada que ocorreu aqui. Sem falar nos termos usados pela autora, ela usou termos que eram usados naquela época, fazendo a história parecer o mais real possível.

Em minha opinião esse livro deve ser lido por todos, não há como não se apaixonar. Há cenas com muita tensão sexual, mas não chega a ser um livro erótico, já que não há várias cenas assim, mas as que tem... senhor! Hehehe.

E como uma leitora apaixonada em romances, ainda mais com cenas hot, este aqui já vai para a minha lista de melhores livros lidos do ano! Não só somente pelo romance ou pelas cenas calientes, mas por todo o desenvolvimento da história e estruturação dos personagens. Um vício!

O que vocês acharam?

site: www.cantinhogeek.com
Mari Scotti 31/01/2016minha estante
OMG amei a resenha!!! Amanhã comento lá no blog

Elis 29/12/2015

Estou admirada com a escrita da Mari Scotti, pois ela soube me prender as suas palavras de uma maneira que só posso agradecer. O jogo do mistério no início do livro, foi bem elaborado, tiro meu chapéu, pois não imaginei. Penso que a partir dali, ela poderia ter transformado o livro em qualquer tema. No entanto foi bem orquestrado, as intrigas, a maldição, o medo e algumas revelações fazem com que não queiramos largar a obra.

Na primeira vez que peguei li 50% do livro numa tacada e não iria largar, se não fosse tão tarde da noite. Dei uma pausa, para concluir outras e penso que fiz bem, já que é bem melhor concluir o ano com uma ótima leitura.

Um romance histórico, que nos mostra os costumes da época e como as pessoas se portavam, fico encantada com a ousadia que a Mical tinha para o tempo em que vivia, isso fez com que desse aquele toque a mais. Sofri e sorri com ela, parecia que eu estava assistindo um filme e torcendo por um belo final. Octávio nos faz passar por diversos sentimentos, desde amá-lo até querer esganá-lo. Outros personagens secundários foram fundamentais para todo o enredo, já sinto saudades.

Nem consigo me expressar direito sobre a leitura, queria falar tanto, mas não quero que percam a magia da obra, quando forem ler. Há partes eróticas muito bem escritas, que fazem a mente voar e nos presenteiam com sorrisos bobos. Não mudaria nenhuma das cenas, nem o rumo dos acontecimentos.

Agradeço a parceria com a autora e por me transportar para esse lugar fantástico, junto a personagens que me conquistaram. E como sabem, falo do fundo do coração, pois a magia real é conseguir entrar nas páginas de um livro e ficar lá, vivendo cada momento.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/12/montanha-da-lua-mari-scotti.html

Silvana 27/12/2015

Mical Baudelaire Nashgan foi criada por seus tios desde que seus pais faleceram em um acidente. Seu tio sempre foi mais compreensivo do que sua tia, mas ainda assim, ela sempre foi tratada diferente dos seus primos. Talvez por sua tia e seu pai não se falarem. E essa rejeição de sua tia, só cresceu quando ela disse que não iria se casar com homem nenhum apenas por posses de títulos e dinheiro e que só se casaria por amor. Ela não queria um casamento igual a de muitas mulheres que ela conhece, que praticamente só serve para o marido para dar-lhe um herdeiro. Mas existem exceções, como o casamento de sua amiga Anne com seu primo mais velho, eles realmente se amam. Anne já está em sua segunda gravidez e nem precisa se preocupar se vai ser homem, ela já tem seu herdeiro.

E depois que se tornou mãe, Anne parece ter desenvolvido um sexto sentido em relação a perigos. Depois de passarem o dia juntas na casa de Anne, Mical vai voltar para casa sozinha, passando no meio da floresta e Anne pede que ela passe a noite em sua casa, mas Mical não aceita e volta para sua casa. Mas no meio do caminho, ela começa a pressentir que tem alguém lhe seguindo e começa a correr. Mas acaba tropeçando e desmaia no meio da floresta. Quando ela acorda, ela está em um quarto desconhecido, com um homem lhe vigiando. Ela tem certeza de que foi sequestrada e na primeira oportunidade resolve fugir, mas acaba acordando dias depois no mesmo lugar, com o homem cuidando de um ferimento em sua cabeça.

Só que conforme ela vai recuperando as forças, ela descobre que o homem não é um sequestrador e sim que ele salvou sua vida e com isso foi ferido pelo urso que estrava prestes a atacá-la, E os papeis se invertem, com Mical cuidando dele. É ai que ela descobre quem é o homem. Ele é Octávio Hallinson Segundo, cuja família ela já ouviu falar bastante. Corre boatos de que os homens da família Hallinson maltrata suas esposas para conseguirem seus herdeiros e que essa esposas morrem no primeiro ano de matrimônio. Mas apesar desses boatos, ela acaba se apaixonando por ele. Só que ele realmente acredita na maldição e enquanto ela quer se casar por amor, ele se recusa a ter amor em um futuro casamento. Será que esses dois vão se acertar e Mical terá seu casamento por amor? E a maldição que ronda o Duque, se cumprirá novamente?

Esse foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer sem sombra de dúvida que me tornei fã. Romance de época é um dos gêneros que mais me atrai e isso aliado a uma narrativa fluida e gostosa, se tornou um dos melhores livros que li no ano. Quem torce o nariz para livros nacionais, não sabe o que está perdendo, se você gosta do gênero e é fã de livros da Julia Quinn e da Liza Kleypas por exemplo, dê uma chance a Montanha da Lua, não é porque a autora é parceria do blog que digo isso, mas eu gostei mais de Montanha da Lua do que de todos os livros de época que li até agora. Eu li o livro em praticamente um dia, de tão boa que estava a história. Mesmo a narrativa sendo em primeira pessoa, coisa que não gosto muito, não fiquei incomodada. Mas também temos a narração de várias pessoas durante a história. A autora soube escrever uma linda história de época usando todos os elementos usuais desse gênero e ainda com um grande diferencial, a protagonista.

Mical é uma das melhores mocinhas que já conheci até hoje. Ela não tem medo de ficar "solteirona" e diz para quem quiser ouvir que só se casa por amor. Mas até ai, temos outras protagonistas que já fizeram isso. O que diferenciou a personagem foi que ela não fica quieta, ela pergunta, ela fala quando algo está incomodando e não deixa para depois. Isso é uma coisa que me incomoda muito tanto nos livros como na vida real, as pessoas não dizerem o que estão sentindo e deixa tudo virar uma bola de neve para enfim dizer o que quer. Mas Mical não é assim e esse foi seu diferencial. Só teve uma coisa que ela fez no final que eu achei que ela devia ter, não agido diferente, mas feito de uma outra forma, mas que não posso falar para não soltar spoiler hehe. E gostei tanto da protagonista que até o mocinho no caso, um ogro em forma de gente que a gente já quer cuidar, não chamou tanto a minha atenção. Só me resta recomendar o livro para quem gosta do gênero, tenho certeza de que você irá amar.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/12/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti.html

sentilivros 09/12/2015

resenha de Montanha da Lua

Não sei se saberei expressar todo o amor que senti ao terminar a leitura deste livro. Para mim é sempre difícil falar de um livro quando gosto muito dele. Montanha da Lua entrou para os preferidos, então já viu né? Como vou falar do livro e não deixar escapar spoillers? Complicado, mas vou tentar...
O livro conta a história de Mical, que ao vir da casa de uma amiga ao anoitecer é perseguida. A atitude de Mical que ao invés de passar a noite na casa da amiga, resolveu ir embora sozinha colocará seu destino em jogo.
Mical é uma mulher além de seu tempo. Não aceitando se casar se não por amor, acabou por ficar solteira e não espera mais casar ou ser mãe. Ela é uma mulher forte, decidida, destemida e com um coração enorme.
" Era como se nada pudesse amedrontá-la, nada pudesse atingi-la enquanto ele estivesse perto."
Nesta noite de "aventura" acaba por conhecer Octávio e todos os seus pré-conceitos relacionados a ele podem mudar.
Em um primeiro momento a convivência deles é inconcebível a ambos.
Octávio, apesar de eu ter me apaixonado por ele, é um medroso. Tem todos os motivos possíveis para isso, mas a verdade é uma só. Medroso. Lindo, educado, com um coração cheio de amor, mas medroso.
" Contudo, aquela ruiva petulante e descabelada havia conseguido devolver o infortúnio à minha desencorajada existência. Deixá-la naquele estábulo fora o ato mais covarde que tomei em toda a minha vida."
O livro nos conta a história deles, entre encontros, desencontros, medos e esperanças. Segredos são revelados. Escolhas feitas. O destino traçado.
Um livro de época, mas ao mesmo tempo atemporal. Nos sentimos na época da história com todas as pompas, políticas e culturas existentes, mas sem tornar isso o foco da trama.
Um livro muito bem escrito. De leitura fluída, rápida e tocante. Li o livro em uma tarde/noite. Você não conseguirá desprender dele até chegar ao fim e por mais que a história tem um final redondinho. Já ficamos com saudade de seus personagens, pois todos são bem escritos, bem estruturados, complexos como qualquer ser humano.
Montanha da Lua é um livro que nos dá a perspectiva de verdade de vários personagens, fazendo com que nós acabemos por ter afinidade com eles. Tornam-os próximos.
A escrita da Mari é excelente. Ainda bem que vou ler mais livros dela. *-*
" Então, quando atingíamos uma idade que nos permitia compilar toda a dor, toda a tristeza, todas as lições e todos os castigos sofridos para que aprendêssemos a lição principal de nosso legado, percebíamos que para atingirmos expectativas e mantermos nossa herança viva, precisaríamos ser exatamente o que nosso patriarca educou com tanto afinco: homens sem coração."

RECOMENDO! Assim mesmo, gritando, pois todos deviam ler e apreciar a literatura nacional e esta autora, da qual me tornei fã!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/montana-da-lua-mari-scotti.html

Bárbara @versosenotas 08/11/2015

Resenha: Montanha da Lua
“Montanha da Lua” é um romance de época da autora nacional e, parceria do blog, Mari Scotti. Estava desejando ler esse livro há um bom tempo e fico feliz em dizer que minhas expectativas em relação à leitura foram superadas. Apaixonante, intenso, envolvente e com uma pitada de mistério. É dessa forma que a autora conquistou minha admiração com este romance de tirar o fôlego.

Após a morte de seus pais e irmão mais novo, Mical foi morar com os tios onde passou praticamente toda e infância e adolescência. A presença do tio Arnaldo supria a ausência dos pais, por ele ser tão carinhoso e meigo com ela. Por outro lado, a tia Antonieta irmã de seu pai a tratava com muito rigor além de suas ações frias para com a sobrinha. A jovem nunca conseguiu entender as atitudes dela, mas o único fato esclarecido para ela era que os irmãos não se davam bem. No entanto, um grande segredo rondava essa relação que explica perfeitamente a personalidade de Antonieta.

Os anos se passam e com o objetivo de casar-se por amor, Mical recusa todos os pretendentes que aparecem a sua frente. Agora, aos 34 anos, ela se considera uma solteirona convicta e vive bem dessa forma, a não ser pela realidade de nunca ter filhos e uma família.

No entanto, sua vida ganha um novo rumo no dia em que se perde na floresta ao tentar voltar para casa. Ela percebe que um homem a persegue e desesperada em fugir tropeça, cai e desmaia. Ao acordar, ela está em um casebre na presença do homem que a perseguiu. O pânico toma conta de si quando constata que aquilo era um sequestro, mas ao notar que o homem era o temido duque de Hallinson, seus pensamentos ficam confusos.

“Ele era um homem grande, mas com mãos extremamente leves. Sua camisa estava com os botões abertos, deixando seu peito moreno com pelos à mostra. Flagrei-me desejando que não foss um sequestrador.”

O duque Octávio Hallinson é um homem que deixou que a tristeza tomasse conta de si após a morte da esposa. Ele acredita ser o culpado devido à maldição que recai sobre sua família de geração em geração. O exílio pelo luto de 10 anos o tornou rude e amargo, mas ao ver aquela linda jovem assustada e feriada em sua cama ele se desarma completamente e precisa lidar com os sentimentos que a muito não lembrava.

“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente."

A partir daí conhecemos mais os personagens e, pelo fato da escrita da autora ser muito boa e fluida, facilmente me envolvi com a história. Octávio me irritou algumas vezes com tanta teimosia, mas foi fácil perdoar seus erros. Mical é uma mulher forte e decidida, além de ser meiga e caridosa. Os personagens secundários também ganham seu espaço na história assim como a tia Antonieta que aprendi a admirar. Outro que merece destaque é o tio Arnaldo. Ele conseguiu me encantar mais do que o próprio duque Octávio com seu infinito amor por Antonieta.

Li o livro rapidamente de tão envolvente que é a leitura. Os detalhes minuciosos me transportaram para séculos passados e as reviravoltas me deixavam com o coração na mão. Culpa de quem? Do mocinho lindo e charmoso é claro rs. Apesar de ser um perfeito cavalheiro, o medo que a maldição provoca nele deixa-o cego, criando um clímax na história.

Este livro é maravilhoso e a leitura conseguiu provocar diversos sentimentos em mim. Suspirei diversas vezes com o romance e é importante dizer que a autora, além de ter criado perfeitamente o cenário de época, nos traz cenas hots entre o casal, mas sem ser vulgar. A química entre eles é perfeita e o amor que surge aos poucos é lindo.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados entre Mical e Octávio. Além disso, temos um extra com um capítulo narrado pela tia Antonieta e outros dois por Anthony, o fiel mordomo dos Hallinson.

Preciso parabenizar a autora pelo belo trabalho e torço muito para que ele ganhe publicação física. Preciso desse livro na minha estante como fã de romances de época, como fã da literatura nacional e como a mais nova fã da Mari Scotti.

Ps. Eu soube que a autora está escrevendo uma continuação com outros membros da família Hallinson!! Vamos aguardar :)

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

estantedasuh 19/09/2015

Montanha da Lua - Blog Era Uma Vez o Livro
Mical Nashgan é uma mulher de 34 anos e solteira. Para sua idade já devia estar casada, mas ela quer casar com um homem que a ame, se não for assim prefere ficar sozinha. Muito sedo perdeu seus pais e seu irmão em um acidente naufrágio e é criada por sua tia Antonieta e tio Arnaldo Miller.

Em um dia Mical foi visitar sua amiga Anne e ao voltar pra casa resolver ir andado pela floresta. Quanto mais andava, mais se sentia perseguida. Ela começou a correr e ouviu a voz de um homem. Depois tanto correr, acabou tropeçando e desmaiando. Ao acordar ela se encontrava em um casebre e muito debilitada. E junto com ela se encontra um homem, ele entra no quarto e Mical acha que foi sequestrada. Durante dias ela é cuidada pelo homem que ela descobriu se chamar Octávio Hallinson.

Após estar mais forte ela resolve conversar com ele e descobre que ele não é um sequestrador e sim que ele a salvou de ser atacada por um urso. Mical que mesmo antes achando que ele a sequestrara, estava se sentido diferente perto desse homem. E depois de saber a verdade passou a gostar ainda mais dele.

Octávio Hallinson, o Duque de Bousquet, é um homem perturbado. Perdeu sua mãe e sua esposa para a maldição dos Hallinson. Todas as matriarcas da família morrem. Ele desistiu de amar, pois achava que seu amor matava as mulheres. Por isso depois da morte da esposa se enclausurou em um casebre na Montanha da Lua e deixou o seu mordomo Anthony cuidando dos seus negócios e propriedades.

Após o encontro de Mical e Octávio eles passam a pensar um no outro, mas tem um problema. Octávio jamais vai se apaixonar por ela, pois tem medo que ela morra assim como sua esposa anterior, mas Mical vai mostrar que essa maldição não existe e que eles podem ser felizes.

Eu amo romance de época. Os casais são sempre ousados e a frente de sua época e com Mical e Octávio não é diferente. Os dois são tinhosos e muito inteligentes. Octávio é ranzinza por tudo que sofreu em sua vida, mas mesmo assim se sente na obrigação de cuidar da donzela que encontrou na floresta.

Mical é bem resolvida e não liga pros mexericos das outras mulheres, é solteirona por opção. Mas ama a sua família e quer muito ter filhos, mas não aceita um casamento sem amor.

A história é perfeita! Observamos como o casal se apaixona, acompanhamos o desenrolar da vida deles e conhecemos os seus medos mais profundos. Teve horas que fiquei com raiva de Octávio, pois ele foi covarde algumas vezes, mas entendi o medo que estava enraizado no seu coração. Foram gerações e gerações sendo atingidas pela mesma desgraça e ele já estava desacreditado que poderia ser feliz. As cenas de amor entre o casal são bem sensuais e nos deixa mais apaixonados por eles.

O livro tem narrativa em primeira pessoa, a maioria das vezes por Mical e Octávio narra outros, isso nos deixa mais ciente do que os personagens sente e por que das suas ações, a momentos que outros personagens narram alguns capítulos. Não vi erro de ortografia. A diagramação é simples, pois li em e-book. A capa é bem condizente com a história.

O que mais gostei foi à mensagem que a história passa. Nos mostra que o medo não nos leva a nada, só nos deixa mais infeliz. Que devemos enfrentar os problemas e não fugir, pois quando voltarmos ele ainda vai estar lá, temos que os resolver.

Esse livro é recomendado para todos que amam romance de época cheio de aventura e amor.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/08/montanha-da-lua-maldicao-dos-hallinsons.html

Iasmin 10/09/2015

Uma resenha para um livro inesquecível.
Hoje venho resenhar Montanha da Lua, e só Deus sabe como demorei pra terminar de ler... Sempre aparecia um imprevisto e não conseguia seguir em diante. Mas finalmente, consegui! Conheci o livro por uma divulgação e achei a capa linda, e resolvi conhecer o conteúdo. Nas primeiras páginas do livro eu já estava apaixonada pelo enredo e não queria parar de ler, nunca mais.

O livro trata de um romance de época, marcado por uma paixão intensa e assustadora, para Octávio, um duque que se isolou do mundo em uma montanha por acreditar em uma maldição passada de geração a geração em sua família. No mais imprevisto momento ele encontra Mical uma solteirona de 34 anos cuja perdera os pais e o irmão muito jovem e fora morar com seus tios. Entre o momento em que se conheceram e se deixaram pela primeira vez, a cada linha um suspiro. Octávio um homem forte, generoso, e cheio de qualidades que Mical jamais pensara que conheceria tão bem, é vencido várias vezes pelo medo, ficou viúvo e abandonou um de seus amores por acreditar que o acaso era realmente a maldição dos Hanllinsons. Acompanhando a história desses dois, fiquei cada momento na expectativa e com arrepios na coluna. Uma história de amor linda e emocionante, prova que o amor a tudo vence, compaixão supera qualquer mágoa e paixão é indispensável. Uma coisa que me deixou muito surpresa foi o motivo de a tia de Mical ser tão rígida e as vezes até cruel com sua sobrinha, realmente não esperava, por estar tão focada no casal e seus altos e baixos quando cheguei a esse capitulo fiquei muito emocionada e foi algo encantador, ver aquela mulher se redimir com seu marido e passar a dar importância as pessoas que ela tem, independente da relação que tem com elas. O tio de Mical mesmo sendo quase um coadjuvante foi um personagem incrível, conseguia lidar com sua esposa apesar de ser tratado com frieza, aconselhar e aceitar as decisões de Mical e ainda intermediar com Octávio, um verdadeiro gentleman em tempo integral. Outro personagem que me admirou foi o mordomo de Octávio Anthony se manteve leal ao seu patrão e totalmente dedicado a saúde e bem estar de sua patroa, e que também conquistou um casamento feliz. Em montanha da lua vemos que não importa o tamanho da pessoa, o título que esta possuí ou o quanto é sua riqueza, para se ter medo. Pois este destrói qualquer ser humano, finalmente Octávio achou uma saída, (ou queria que fosse) para quebrar a maldição e Mical mantendo-se fiel a descrença esteve sempre ao seu lado para provar que nada supera o amor, o amor verdadeiro pelo qual ela lutou 34 anos e jurou que não se casaria sem. E finalmente lá estavam eles, felizes e sem maldição. Dando uma oportunidade aos seguintes Hanllinsons de amar, e serem felizes.

Um livro que não se deve ser julgado pela capa, muitos começam a ler pensando que é sobrenatural e surpreendem ao ver que é romance de época. Tem uma pegada Hot mas tudo dentro da medida certa, não conta com muitos palavrões, até porque é época e os maridos respeitavam suas esposas, mas mesmo assim ambos Octávio e Mical ficavam realizados e satisfeitos em seus momentos íntimos.

Minha leitura foi acompanhada pela música Read All About It Pt. 3 da cantora Emeli Sandé foi um grande encaixe na leitura, pois sempre escolho uma música para cada livro e essa caiu como uma luva para Montanha da lua, uma música forte para personagens fortes e cada decrescente da música acompanhava o sofrimento de ambos. Escutei pelo menos umas 30 vezes para finalizar o livro, mas valeu a pena cada minuto e segundo. Vou ler novamente, e não vejo a hora para sair o livro físico que vai ser muito mimado na minha estante. E o marcador do Octávio, nhãã Um sonho.

Deixo meu agradecimento a autora, e meus parabéns. Minha resenha não é profissional mas foi como me senti em cada momento lendo o livro!
Mari Scotti 18/09/2015minha estante
Meuuu Deuuuus eu to encantada com a sua resenha! Obrigada!! Também sonho em ter o livro físico e espero conseguirmos isso em breve. Obrigada pelo capricho e por cada palavra, me deixou com um sorriso de orelha a orelha.
beijão, Mari Scotti

Amanda Molina 27/08/2015

Favorito
Montanha da Lua é um romance de época que conta a história de Mical Baudelaire Nashgan e de Octávio Hallison. Mical perdeu seus pais na adolescência e por isso mora com os tios, ela não é casada, contudo para os padrões da época e sua idade ela já deveria estar casada.
Certa noite Mical estava voltando da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta, e de repente percebe que esta sendo seguida e assustada ela decide correr, mas ela tropeça e desmaia na queda. Quando ela acorda está em um lugar estranho com um homem que aparenta ter sequestrado ela, Octávio Hallinson.
Octávio e todos os outros acreditam que ele possui uma maldição: A Maldição dos Hallinson’s, que diz que todas as mulheres que se casam com um Hallinson são levadas a morte em seu primeiro ano de matrimonio. Viúvo, Octávio, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Ele quer ajudar Mical a se recuperar, mas a ela não acredita muito nisso. Logo, esse encontro abala o coração de Mical e de Octávio. Quando ela retorna para sua casa, é persuadida por sua tia a casar-se com um homem que não ama. Será que ela vai desistir de casar apenas por amor? E Octávio, vai continuar isolando-se de tudo e de todos? Esses detalhes não irei contar, para não perder o encanto da leitura.
"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."
Sobre os personagens, Mical é durona e determinada, diferente das outras mulheres da época, ela não quer se casar apenas por títulos, e sim por amor, o que deixa sua tia louca. Octávio é grosso às vezes, teimoso e medroso e foi isso que me encantou nele.
A história é contada tanto por Mical, tanto por Octávio, assim então podemos compreender as atitudes e sentimentos de cada um.
O livro é sensacional, a autora sabia o que estava fazendo ao escreve-lo, a escrita é demais. Apaixonei-me por esse romance de época, cheio de mistérios, descobertas, drama, paixão, enfim, um livro perfeito, fácil de ser devorado (ops, lido).

site: blogdameninaquele.blogspot.com.br

Nanáh Zoti 20/08/2015

Montanha da Lua
Leia a Resenha na Integra!!!
.................
A história é visivelmente bem escrita, a destreza que a escritora utiliza para nos apresentar a história é realmente fantástica. E é exemplos como esse que uso, na hora de dizer "EU LEIO NACIONAL".

No início do livro nos deparamos com a aflição de Mical, que ao sair da casa de uma amiga e cortar caminho pra chegar a sua própria residência, acredita estar sendo perseguida na floresta.
E no meio dessa perseguição, acaba se ferindo.
E é aí que entra Octávio, o salvador!

Mas apesar do amor que será construído entre os dois, temos um problema. Octávio é um filho de uma égua, frouxo!

Calma, caro leitor!

O medo do personagem de amar a Mical, tem justificativa afinal o homem possuí uma maldição em seus ombros. Toda Mulher que ele irá amar, vai morrer. E é esse medo que faz o personagem fugir diversas vezes de Mical, sendo a última delas, a mais frustante pra mim.

Apesar da maravilhosa história, a atitude, muitas das vezes covarde de Octávio me irritaram profundamente e fez com que a paixão de um recomeço não fosse devidamente sentida por mim.
Criei um laço empático tão grande por Mical, que me coloquei no lugar da sua melhor amiga, que ficaria muito puta (com o perdão da palavra) ao ver sua amiga sofrendo dessa forma.

LEIA NA INTEGRA!!!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

Aline 17/08/2015

Apaixonante
Demorei mais do que eu esperava para começar a ler Montanha da Lua, devido a alguns imprevistos que tive, principalmente no último mês. Mas sabe aquela frase "Se arrependimento matasse..." ?Pois é, ela descreve muito bem o que eu senti quando comecei a ler Montanha da Lua. Arrependimento por ter demorado tanto para lê-lo. ♥

Mical tem trinta e quatro anos, mora com os tios desde os catorze, quando seus pais morreram. Um dia, voltando de uma visita à sua amiga Anne, ela resolve pegar um atalho pela floresta, mas logo se arrepende, pois percebe que tem alguém a seguindo. Desesperada ela começa a correr, mas acaba tropeçando e caindo, após tentar lutar com um homem que a alcança, ela acaba desmaiando. Quando acorda, se encontra em uma casa desconhecida, sem saber o que aconteceu. O homem logo aparece e ela pensa se tratar de um sequestro. Mas alguns dias se passam e ela fica sabendo o homem que ela pensa ser seu sequestrador, na verdade, a salvou na floresta. Ela descobre que ele é Octavio Hallinson Segundo, Duque de Bousquet. Com o passar dos dias ela começa a observá-lo e uma atração entre os dois começa a nascer. Então a história se desenvolve.

Mical é uma protagonista marcante, de personalidade forte, determinada. Sabe o que quer e não se deixa levar pela opinião alheia. É solteira e contra todos os costumes da época, nunca aceitou nenhum pretende, dizendo sempre para a tia que só se casaria por amor, mesmo correndo o risco de isso nunca acontecer. Esqueça aquele conceito de mocinha indecisa e indefesa, Mical não passa nem perto disso.

"(...) -Me casarei se encontrar alguém que seja capaz de me amar como sou. Com o que tenho a oferecer como mulher e não pelo tamanho do meu dote! Se este homem não existir, morrerei solteira e feliz."

"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

"-Para um homem do seu tamanho, você se deixa guiar demais pelo medo."

Octavio é um homem intimidador, inconstante e bastante teimoso, um verdadeiro cabeça-dura, sem contar o seu jeito ogro de ser. Assombrado por uma maldição de sua família, e depois de uma tragédia em sua vida, vive recluso em uma casa na Montanha da Lua. Ele não se permite sentir, e tenta enganar o destino diversas vezes, tudo em favor de um bem maior. Ele vive um intenso conflito interno e por conta disso teve atitudes que me levaram à odiá-lo por alguns momentos. Vontade de torcer seu pescoço! Mas ainda assim, consegue ser encantador e lindo! lindo! lindo! ♥

"(...) A maior tristeza de minha infância não foi ser marcado pela tragédia, mas estar como morto entre os vivos."

"Mas por que eu não conseguia sentir paz desta vez? Por que estava tão difícil subir a ladeira? Afastar-me dela?"

Os outros personagens da trama foram muito bem caracterizados: Antonieta, tia de Mical, guarda um grande segredo; Arnaldo, tio de Mical, sempre foi um pai para ela; Anne, melhor amiga de Mical, casada com seu primo Leonardo; Anthony, mordomo e amigo de Octavio; Joenne, sobrinha de Anthony; Ludmilla, primeiro de amor de Octavio; Ambrosia, criada e amiga de Mical.

Mistério, segredos, obstáculos, medo e amor, muito amor... Montanha da Lua é uma história que me encantou e cativou desde o início. Passei pelos mais diversos sentimentos durante a leitura, de tensão e angústia à alegria e empolgação.

(+)Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/08/resenha-dupla-montanha-da-lua-mari_13.html

Rajkumari 05/08/2015

Um irresistível romance
O livro de época de estreia da autora Mari Scotti, postado semanalmente no Wattpad, promete conquistar os leitores, por ser um romance de época diferente, fácil de ler e bastante envolvente. Nunca tinha lido nada desse gênero por achar a linguagem muito rebuscada e de difícil entendimento, mas esse romance chega para mudar totalmente esse conceito.

Existe uma lenda percorrendo há décadas por todo o Reino Unido, conhecida como: A Maldição dos Hallinson. Os Hallinson eram uma das quatro famílias mais ricas desta província. Essa família passou a ser temida pelas pessoas, pois todos os homens dela perderam suas esposas por doenças fatais ou loucura, e todo herdeiro vem carregando esse fardo, um deles é Octavio Hallinson que após perder sua esposa tornou-se solitário, amargurado e conturbado. Refugiava-se e se isolava no alto de uma montanha, mas sua vida muda completamente quando encontra em uma noite, uma garota que estava alheia ao perigo que estava correndo em uma floresta. O que eles não esperavam era que o destino reservava algumas surpresas e o amor pode aparecer quando menos se espera.

O livro é narrado principalmente pela personagem Mical, uma lady de trinta e quatro anos que ainda não foi despojada por nenhum homem por acreditar no casamento por amor e não por dotes e títulos, viver em uma época assim era extremamente difícil para Mical, que só queria ser amada. Também teremos as visões de Octavio - que serão extremamente importantes e abalará os coraçõezinhos dos leitores - um homem tão amargurado e rude, que carrega o pesado fardo da maldição dos Hallinson. Os tios de Mical, a criada Ambrosiae e o fiel escudeiro Anthony, amigo de Octavio são alguns dos outros personagens que irão interferir para ajudar o casal a seguirem o caminho dos "Felizes para Sempre".

“Ser um Hallinson não era ser um duque ou ter poder acima de qualquer outro nobre de minha província. Para mim, era uma obrigação hereditária que me condenava a aceitar meu destino desde a meninice, de que tudo me era permitido como lorde, exceto o que parecia mais importante: amar."

Tenho de ressaltar e admitir que fiquei não apenas apaixonada pelo Octavio, mas pelo tio da Mical, que é um homem tão gentil, carinhoso e que enfrenta com tanta doçura e paciência as rejeições de sua esposa Antonieta, que cheguei a suspirar e querer abraçar o personagem de tão cativante que é, e ainda tem seus conselhos sábios e frases reconfortantes e intimidadoras.

" A felicidade inicialmente assusta, levando as pessoas a esperar sempre por uma má notícia, contudo a alegria contínua doa alento e conforta corações apaixonados, superando qualquer recusa ou medo com o passar dos anos, provando assim que é possível suplantar adversidade se aceitar enfrentá-las de frente e não correr a cada indício de dificuldade. "

Não posso deixar de comentar, e até preparar os leitores que cada capítulo se torna uma tortura e um vício, descobrimos a cada página os sentimentos dos personagens, as dolorosas consequências de suas ações, suas tristezas, mágoas e fardos - tem até um caso de incesto que emocionará bastante. A Mari sabe muito bem como conduzir o enredo e prender a atenção do leitor, envolvendo também cenas quentes tão verdadeiras e sentimentais que é impossível não delirar - o capítulo 9 mostra perfeitamente - e apaixonar-se ainda mais pela história.

“O mais importante não é a forma que a vida se apresenta, mas como a aceitamos. "

Os momentos de tensão e mistérios que o casal passa são de pura angústia e desespero! Parece que o destino gosta de brincar com o amor verdadeiro entre Mical e Octávio, e como se não bastasse, segredos arrebatadores são revelados, confissões que tardam a ser ditas, e a guerra vencida do amor sobre o medo são alguns desses momentos.

Iremos perceber como o amor surge nos momentos mais inesperados e como atitudes, o medo e o encobrimento de sentimentos fazem diferença entre um casal.

“A morte nos espreita o tempo todo e fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer instante, basta estarmos vivos para corrermos risco de morrer. Quando isto deve acontecer somente Deus sabe, não cabe ao homem decifrar.”

Apaixonei-me pela história por descrever a simplicidade e veracidade do amor, das verdadeiras decisões e acima de tudo de como é enfrentar os medos e indecisões. É tão belo e estonteante admirar essas ações que chego a ter tantos elogios e palavras para descrever o livro que ao mesmo tempo não tenho! Que loucura! Pois é! São livros assim que calam e preenchem um leitor.

Compromissos. Lições. Dúvidas. Será que o amor chega tarde demais para aqueles que o desacreditavam ou esperavam?

"O destino gostava de brincar comigo, com minha família, com meu coração, com meu presente e meu futuro e punha-me louco com tantas questões!”
Mari Scotti 06/08/2015minha estante
Da pra curtir mil vezes??? Eu ameiii essa resenha!! To emocionada! Fiquei muito feliz que deu uma chance ao livro e que gostou dele. Muito obrigada!
Beijo, Mari Scotti

Conchego das Letras 03/08/2015

Resenha completa
Quando vi esse livro jurava que era de fantasia, deve ter sido pelo título, ou talvez a capa. Começando a leitura vi que estava enganada e que era um romance; melhor ainda, um romance de época. Para a surpresa ficar ainda mais especial descobri que a autora Mari Scotti é nacional.

Fiquei encantada com o seu talento, a forma que desenvolveu a história, conseguiu me prender do começo ao fim. Quem me acompanha sabe que amo romance e Montanha da Lua foi uma grata surpresa.

Na história vamos conhecer Mical, uma mulher que ficou órfã muito nova, foi criada pelos tios, aprendeu a conviver com a frieza da tia e que ainda era solteira com os seus trinta e quatro anos. Para época, era um absurdo ela não ser casada e ter sua família naquela idade, pois as mulheres eram prometidas muito jovens. Mas Mical não aceitava a ideia de ter um casamento arranjado e sem amor.

Os tios sempre tentavam achar um rapaz, ela sempre achava uma desculpa para não aceitar e sair dessa situação. O tempo estava passando, a idade avançando e ela continuava sem pretendente.

Sua tia sempre a tratava com muita frieza e ela não entendia o motivo disso, sentindo-se cada vez mais sozinha. Mesmo com todo esse sofrimento, ela não queria um casamento sem sentido só para se livrar daquela vida; queria casar por amor, mesmo que nunca achasse e morresse solteira.

Em um dia em que Mical tinha ido visitar uma amiga acaba passando por uma situação de perigo no trajeto de volta para casa, desacordando no meio da floresta. Quando consegue acordar, seu medo só aumenta ao perceber que está em uma cabana muito simples, como se fosse abandonada e com um homem que parece não viver mais na sociedade tem tempo.

Ela estava muito fraca até para tentar voltar para casa e ficou com ele até se fortalecer. Com o tempo juntos, eles se conhecem um pouco mais e Mical descobre que aquele homem bruto e mal tratado é o duque de Bousquet, Octávio Hallinson Segundo.

A família Hallinson é perseguida por uma maldição: no primeiro ano de matrimônio, as esposas vão a óbito. Isso acontecia há gerações e com Octávio não foi diferente; depois que casou, a esposa não conseguia engravidar e com a tristeza se matou. Ele ficou viúvo e, querendo fugir de tudo, das suas obrigações como duque e da sua própria origem, se escondeu naquela cabana na Montanha da Lua.

"...A morte é algo inevitável com maldição ou não! Eu poderia morrer agora mesmo ou você. Assim é a vida. E privar-se da felicidade por medo é a pior maneira de vivê-la."

Com o tempo que passaram juntos, despertaram um carinho um pelo outro. Eu torci o tempo todo para acontecer algo entre eles; que Mical pudesse encontrar o seu amor verdadeiro e Octávio pudesse não ter medo de amar e ser feliz, não se preocupando mais com a maldição. A força da maldição era muito maior que a coragem de Octávio, ele achava que não poderia amar a sua esposa, pois o amor a levaria à morte.

Depois de tudo que passaram na cabana, Mical se viu apaixonada pelo duque, mas percebeu que ele nunca iria retornar para sua vida social. Logo que ela retorna desse período de sumiço, os tios arranjam um casamento e ela não vê outra saída a não ser aceitar. Eu fiquei indignada, se Mical esperou por tanto tempo um casamento com amor e agora encontrou um homem que despertou esse sentimento porque iria aceitar casar com um desconhecido? Porque não lutaria pelo seu amor, mesmo que fosse difícil?

Para minha surpresa a história fica muito melhor depois do casamento.

Quem quer fazer feliz não avisa... apenas faz. Então eu tentaria, nem que fosse meu último triunfo em vida. O faria feliz.

Eu simplesmente amei Montanha da Lua. É um livro divertido, com algumas cenas picantes entre o casal e um romance de dar borboletas.

A única ressalva que faço é a narrativa, o livro é narrado por Mical, sendo que alguns capítulos são narrados por Octávio. Mesmo ficando feliz por conseguir entender melhor os conflitos que passavam na cabeça dele, entendendo porque ele agia da forma que agia, alguns capítulos foram cansativos porque contava a mesma cena, com os mesmos diálogos e acabei pulando essas partes das conversas várias vezes.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-montanha-da-lua.html#more

Mari 15/07/2015

Resenha - Montanha da Lua - Segredinhos da Mary
Este, sem dúvida, foi um dos romances de época que mais me emocionou e me divertiu nas poucas horas que demorei para lê-lo.
Primeiramente eu gostaria de dizer que este livro me surpreendeu muito e de muitas maneiras. A capa me deixou maravilhada, por mais que eu achasse que não teria nada a ver com a estória, ela tem e muito!
Ao ler a sinopse eu tive algo como um presságio do que viria junto à leitura: bruxos que rogam maldições à casais apaixonados que tentarão incansavelmente descobrir uma forma de quebrar a maldição para viverem felizes para sempre.
Me enganei completamente.
Não há bruxos. E eles não tentarão quebrar a maldição para viverem “felizes para sempre”. – agradeci muito por isso, porque essa foi uma surpresa que me agradou! Amo quando percebo que me enganei sobre a estória e ela acaba por me deixar boquiaberta.
Acho bem ressaltar o que senti a cada página e com o decorrer dos acontecimentos e revelações:
Sobre Octávio Hallinson Segundo, o personagem principal, eu basicamente mantive os seguintes sentimentos por ele: repulsa – no começo, devido à estranheza e falta de bons modos -, incompreensão – por não entender o que o fazia ter atitudes controversas e contrárias ao que aparentava, para Mical, sentir. Um tipo, louco e inconstante, amor pelo jeito OGRO bruto e impiedoso dele, além de raiva pela insistência, quase que absurda, dele em manter sua sina, e tudo o que a envolve, para si mesmo. Deixando nossa querida e impertinente DIVA Mical às escuras sobre seus sentimentos e medos. Eu quis de verdade que ela ficasse com raiva dele, raiva à ponto de deixa-lo no impasse de decidir se queria ou não ficar com ela, mas quando ela o fez eu desabei em lágrimas enquanto sussurrava “coitado do meu ogro, meu Deus.” E segundos depois me recuperava e respirava fundo antes de dizer “ele merece. Foi muito idiota. Tem que sofrer mesmo”.

Sim, esse livro me deixou um pouco sentimental e mais louca que o normal.
Sobre Mical Baudelaire Nashgan, a mocinha, – completamente contrária ao que estamos acostumados a ver - eu não tive tanta inconstância sobre as atitudes dela. Senti simplesmente empatia por ela, por ser tão independente e forte, e, chegando ao final do livro, fúria por ter colocado seu amor acima da atitude temerosa de Octávio. Mas isso logo passou e comecei a ficar triste pelo sofrimento – às vezes um pouco excessivo eu diria, para uma mulher que mesmo com dor latente no peito pelo abandono, continuava tão forte perante a todos.
A estória é narrada por Mical, mas algo que definitivamente adorei, foi o fato do livro ter alguns capítulos spin off de personagens da estória. Eles foram ótimos para o entendimento perfeito do enredo e, mais uma vez, me surpreendi ao ver que a estória era muito mais que Octávio e Mical. Adorei, e sofri, ao ler o ponto de vista de Antonieta. E mesmo que em certos momentos tenha sentido uma fúria incontida por Octávio, amei as partes narradas por ele, pois elas serviram para que nós leitores entendêssemos os sentimentos dele em relação à Mical e, principalmente, à sina a que sua família fora amaldiçoada.
Também admito que, por mais que tenha entendido o quanto ele sofreu e ainda sofria pelas perdas em sua vida decorrentes daquela suposta maldição, eu esperei uma reação mais rápida do homem bruto, do ogro que me conquistou depois de algumas páginas, para acabar com seu sofrimento e de sua amada. Foi preciso que nossa mocinha agisse para tentar convencê-lo a contrariar os ensinamentos de seu pai.
Sério, a Mical foi uma diva e tive um momento em que parei a leitura para parabeniza-la por não se deixar vencer em uma sociedade machista e extremamente conservadora. Ela fez o que seu coração mandou todas as vezes que ele lhe pediu, mas não hesitou em ignorar seus sentimentos pelo homem que queria quando teve que fazer uma escolha que não somente a afetaria. Uma escolha que poderia ter consequências no futuro de alguém que ama tanto, se não mais, que a Octávio.
Ah! Os personagens coadjuvantes me conquistaram!! Principalmente o Anthony! Ele e sua esposa, Ambrosia, tiveram GRANDE importância para o desfecho da estória e, claro, para mostrar ao nosso casal que não mereciam uma vida distante do amor de suas vidas. – e definitivamente não por uma maldição que fora supostamente passada de pai para filho na família Hallinson.
Cara, eu juro que queria falar da estória, mas senti tantas coisas lendo esse livro que meio que ficou impossível.
A estória é linda e adorei a divergência que encontrei nos personagens – tanto nos principais quanto os secundários. -, do que estamos acostumados a ler. O enredo pareceu ter sido milimetricamente planejado e não deixou lacunas á serem respondidas. O final, ah o final, me fez chorar e sorrir e... Enfim, só lendo para saber!
Definitivamente amei! Recomendo para quem gosta de bons romances regados a segredos e uma pitada de drama. – e até cenas mais íntimas do casal.

site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-montanha-da-lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5