Montanha da Lua

Montanha da Lua Mari Scotti

Resenhas - Montanha da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fer - Mato Por Livros 11/07/2015

História linda, envolvente e bem escrita.
Amei. Amei. Amei.

Uma história de época que enche aos olhos e preenche o coração.

Mical é uma mulher balzaquiana e que está muito longe de se casar. Um absurdo para a sua época, onde as mulheres desde novas já eram prometidas a seus futuros esposos, precisando casar-se assim que chegasse a idade considerada para tal fato. Mas não Mical, ela não aceitaria casar-se sem amor. O que por si só já a fazia ser alvo de comentários de toda uma sociedade que vivia de preceitos.

Mical ficou órfã cedo, precisando ir morar com seus tios e primos. Mas sempre faltou amor em sua vida. Sua tia nunca gostou dela, e sempre a tratou com muita frieza, e Mical nunca pode compreender esse fato e ansiava por um pouco mais de carinho vinda da mulher que praticamente a criou.

Como Mical não aceitava mesmo muito bem nenhuma das regras daquela época, em uma das visitas que fez a uma prima, resolve voltar sozinha, mas se depara com um grande perigo.

Quando Mical reabre os olhos ela se depara com um homem que a enche de medo e pavor, e a faz pensar as piores coisas possíveis do ser.
Mical acha que o homem a sequestrou e imagina as piores coisas possíveis.

O que ela ainda não sabe é que o seu “algoz”, o que pelo menos ela acha que é um. É ninguém menos que Octávio Hallinson, um homem nobre naquela sociedade, mas que vive recluso amargando toda sua imensa dor e medo.

Octávio já amou e foi amado. Mas isso em sua família é sinônimo de maldição e tragédia. Todas as mulheres que foram amadas pelos Hallinson tiveram suas mortes prematuras.

O que Octávio não esperava era se apaixonar por aquela que salvou. Aquela mulher linda, cheia de coragem e língua afiada.

A convivência os fará lidarem com sentimentos desconcertantes para Mical e cheios de receio para Octávio, mas assim que Mical está melhor, Octávio resolve leva-la de volta para sua família, sem ao menos olhar para trás.

Novamente Mical se vê em volta de toda a frieza de sua tia que dessa vez resolve casa-la o mais rápido possível e Mical não vê mais como fugir de um casamento sem amor. O que ela não esperava era que seu noivo, era ninguém menos que Octávio que precisa de um herdeiro urgente, mas avisa que ela não encontrara amor nesse casamento.

Ai minha nossa. Tem um casal mais fofo, lindo e querido que esse? Sério, eu fiquei encantada por eles.

Uma das cenas que mais me chamou a atenção. Foi a primeira noite de amor de Mical e Octávio.
Que cena bem escrita, que sentimentos lindos. Eu leio muitos romances e na maioria deles claro existem cenas de sexo, mas sinceramente, há muito tempo não lia uma cena que achei tão doce, tão envolvente. Tão cheia de sentimentos, emoções. Um misto de amor e desejo na medida certa. Lindo, lindo, lindo. Cena perfeita. Octávio se provou mais uma vez ser um homem verdadeiro em todo o seu ser.

Ele é encantador. Com certeza o príncipe encantado de muitas mulheres. Um homem nobre em todos os sentidos, honesto, justo, mas que exala masculinidade em todos os poros. Aquele tipo de personagem que conseguimos ouvir sua voz e sentir todos os pelos se arrepiarem, sua magnitude é inexplicável. Mas em certos momentos, sua covardia – vamos chamar assim, chega a ser irritante. Ele parece um garotinho com medo de escuro. É de se imaginar que um homem como ele deveria ser mais crente na fé e menos crente em superstições. Mas Octávio já passou por tantas tragédias que uma nuvem negra toma conta de sua visão e ele tem certeza de que mais uma vez a morte levará o seu grande amor.

"...A morte é algo inevitável com maldição ou não! Eu poderia morrer agora mesmo ou você. Assim é a vida. E privar-se da felicidade por medo é a pior maneira de vivê-la."

Mical é aquele tipo de mulher para se admirar, ainda mais por viver na época em que viveu, foi o tipo de mulher que não tinha medo de demonstrar e seguir o que acreditava, mas conservando os traços femininos, o respeito e a educação exigidos da sociedade para com as mulheres na época.

Mas infelizmente nem tudo promete ser tão fácil quanto parece. O medo de ambos. De um lado o medo de não ser amada, do outro lado de perder a pessoa que mais ama, faz com que eles tenham que passar ainda por muitos, muitos obstáculos, para talvez, só talvez, lá na frente encontrarem a paz e a felicidade que tanto precisam e merecem.

Eu achei espetacular o desenvolvimento da história e confesso que não esperava ser surpreendida. Quando comecei o romance, já percebi pela forma com que se desenrolava o enredo que iria adorar. Mas achei que seria só romance, e não pensei que pudesse esperar nada além disso. Já estava contente, afinal estava mesmo muito satisfeita com o enredo, mas qual não foi minha surpresa, ao me deparar com um segredo de família. Segredo esse que realmente deu uma dose totalmente diferente a história. E novamente achei espetacular o desenvolvimento dado. Claro que ficamos esperando certos acontecimentos. Mas creio que realmente seria assim que rumos tomariam, se essa história fosse vivida realmente por alguém naquela época.

É de se lembrar que infelizmente antigamente, as mulheres eram apenas objetos perante os homens e as sociedades. Mulheres eram única e exclusivamente “artefatos” que serviam para cuidar da casa, servir de adorno para seus maridos e claro promover herdeiros para dar seguimento aos nomes. Nenhuma mulher poderia mostrar sua opinião, sentimentos e mais ainda desejos, e claro que se alguma coisa acontecesse com uma mulher, sendo ela culpada ou não, a culpa jamais recairia sobre um homem, sempre seria culpa da mulher.
Isso é desprezível, mas é passível de entendimento, era assim e pronto, não nos cabe julgar e ás vezes vai além de nossa compreensão.
Senti muita pena dessa personagem, até porque confesso, estava pegando uma raiva tão grande de suas atitudes e quando soube do ocorrido me compadeci.
Achei perfeita a mensagem embutida nessa história. É sempre impressionante a facilidade que temos para julgar ou desgostar de uma pessoa perante as ações dessa, mas é quase sempre impossível parar para refletirmos o porquê de tudo isso, o que será que essa pessoa esconde. Ou seja, é mais fácil julgar, do que entender e até perdoar, até porque infelizmente sempre vamos achar mais fácil imaginar que a pessoa deveria ter passado por cima de tudo isso e não se amargurar durante tantos anos, levando amargura para a vida de todos em sua volta. Mas nunca vamos ter o poder de entender quanto uma dor pode transformar o coração e a alma de uma pessoa.

A história tomou rumos inesperados. Eu amei tanto Octávio, mas em certos momentos não pude até deixar de odiá-lo um pouco. Eu entendia o medo dele, mas minha nossa como deixar esse medo fazer com que ele perdesse tantos momentos únicos em sua vida? Mas era impossível não se compadecer de sua alma e não chorar com ele em todo o seu sofrimento?

O final foi você terá que ler para saber. Nego-me a falar qualquer coisa sobre ele.
A escrita da Mari, é simples e fluida. O que tornou a leitura muito rápida e prazerosa.
Posso dizer que terminei a história muito emocionada. E com uma vontade enorme de ler mais histórias de Mari nesse gênero e querendo muito, muito mesmo conhecer outros Hallinson’s. Será que tem mais por ai?

"O mais importante não é a forma que a vida se apresenta, mas como a aceitamos."

E não deixem de conhecer a história. E participem de nossa gincana pela literatura nacional.

Beijoss

site: www.matoporlivros.com.br

Rafa 05/07/2015

Montanha da Lua
Uma das coisas que mais me dá prazer é pegar uma obra para ler e não sentir vontade de largar a leitura, para mim isso é mais do que prova de quanto um autor é talentoso. Vocês sabem o quanto sou apaixonada por romances de época e quando recebi a proposta de ler Montanha da Lua a curiosidade me dominou, ora um livro de época escrito por uma autora nacional seria a minha primeira leitura com essa combinação e o que posso afirmar é que a Mari Scotti possuí um talento incrível que podemos perceber tanto na escrita quanto na criação da trama.
Montanha da Lua narra a história de Octávio Hallinson Segundo, o duque de Bousquet, ele é um homem assombrado por uma maldição que recai sobre sua família há muitas gerações. Tal maldição atinge as esposas Hallinson's levando-as a morte logo no primeiro ano de casamento, dessa forma todo herdeiro Hallinson aprende desde cedo tudo sobre a maldição e a maneira de tentar esquivar-se dela.
Octávio já sofreu por conta dessa maldição, agora viúvo vive isolado da sociedade e se recusa a assumir seu título e as responsabilidades que provêm dele. Ao salvar Mical Nashgan de uma situação mortal na floresta próxima da Montanha da Lua, Octávio se vê tentado a reassumir sua posição e a obrigação de casar para assegurar um herdeiro ao seu ducado.
Porém, desta vez ele precisa fazer a coisa certa a fim de manter Mical segura e evitar a todo custo a tragédia que acompanha a família Hallinson.
Eu já li uma quantidade significativa de livros que me permite agora reconhecer quando um livro é realmente bom logo nas primeiras páginas lidas, e com Montanha da Lua foi assim. A escrita da Mari Scotti é extremamente instigante, consistente e envolve tanto o leitor que você se vê transportado para dentro da história tornando-o quase como um espectador ocular das situações narradas.
Neste livro temos personagens muito bem construídos e tão marcantes que ficam em sua mente mesmo depois de terminada a leitura. Octávio apresenta as principais características dos mocinhos de época, um homem intenso, misterioso cercado por uma aura de poder intimidante.
Mical é uma mulher à frente de sua época é decidida e segura de si tornou-se uma solteirona ao não aceitar se casar por dinheiro ou posses, Mical quer se casar por amor e por essa vontade enfrenta a tia e a sociedade. Essa é uma daquelas mocinhas de personalidade e opinião forte, e o que mais gostei na personagem foi sua sinceridade e o fato de não esconder os sentimentos, tenho pouca paciência para protagonistas inseguras.
Os personagens secundários também se destacam na trama, em especial o tio de Mical que sempre a apoia e a trata como uma filha, além de Anthony o mordomo e amigo mais próximo de Octávio, que está sempre ao lado do duque e sempre o aconselha da melhor forma.
A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa, assim temos a trama sob o ponto de vista da Mical e também do Octávio; eu particularmente gosto bastante desse recurso pois proporciona mais profundidade a história e amplia a visão do leitor em relação aos acontecimentos. Neste caso foi muito importante conhecer as emoções de Octávio para que possamos compreender melhor o domínio da maldição sobre sua vida.
A leitura flui muito bem, Montanha da Lua não é um livro muito longo, portanto as páginas voam e quando você se dá conta já está no final. A trama é bem movimentada temos muitos desencontros e conflitos que nos fazem ficar na torcida, confesso que desejei que o livro tivesse muito mais páginas, pois não queria deixar a província de Madascócia lugar onde a trama se passa.
Mari Scotti não perde em nada para os grandes nomes do gênero de época. Espero ter a oportunidade de ler muitos outros romances de época escritos por ela.
Montanha da Lua foi uma leitura mais do que especial, para os fãs do gênero é uma excelente dica nacional. Eu torço para que seja uma série, pois ainda estou bastante ávida pela família Hallinson!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/

Suzane | @memoriasdeumaleitora 04/06/2015

Sensacionalmente sensacional
Montanha da Lua é um romance de época que conta a história de Mical Baudelaire Nashgan, uma mulher que na adolescência perdeu seus pais e foi morar com seus tios, e pela sua idade avançada para os padrões da época já deveria estar casada. Mas como já podemos imaginar: MICAL NÃO É DESSAS! Ela é forte e determinada, quer se casar por amor e não apenas por títulos, o que deixa sua tia de cabelos em pé, já que sempre arrumou bons casamentos em sua família.

Certa noite Mical voltava da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta quando se dá conta de que está sendo seguida, assustada ela decide apertar o passo mas o medo a faz tropeçar e acaba desmaiando na queda. Quando acorda está em um lugar diferente com um homem estranho que aparentemente a havia sequestrado.

O homem era Octávio Hallinson Segundo, que acredita possuir uma maldição: A Maldição dos Hallinson's, onde todas as mulheres com quem se casam são levadas a morte. E essa sina o fez se isolar num casebre na Montanha da Lua. Ele quer apenas ajudar Mical, mas a moça é uma fera e não tornará a estadia fácil. Octávio é um homem turrão, teimoso e medroso, e acho que foi isso que deu todo o charme dele, me fazendo amar o personagem.

Esse encontro totalmente inusitado acaba abalando o coração dos dois. Mas Mical foi convencida por sua tia a entrar num casamento arranjado, totalmente fugindo de suas convenções e do que acreditava, mas ela já não podia mais se dar ao capricho da espera do amor verdadeiro. Mas para minha, para sua, e para a alegria de Mical, o futuro noivo era o encantador Octávio *----*

Mas o que parecia flores não era tão flores assim, Octávio tinha medo de declarar amor por Mical e ela acabar sofrendo as consequências de sua maldição, e Mical sofria com a falta de demonstração de sentimentos do marido (fato que eu também estaria me descabelando). Essa foi uma das partes mais agoniantes do livro, em que queremos bater no Octávio pra ele parar de ser medroso e teimoso :/ E então? Será que nosso casal preferido vai consegui ser feliz?
"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."
SÉRIO, EU AMEI MONTANHA DA LUA, é um livro divertido, atraente, cheio de mistério, descobertas de deixar o cabelo na nuca eriçados, cenas quentíssimas da intimidade do casal (Octávio danado!), drama, romance e muito mais. Um livro sensacional, daqueles que você devora (DEVORA) em pouco tempo. E vai ter continuação: MARI, PELO AMOR DE DEUS, ESCREVE LOGO!!! Uma coisa que também amei é que a história é contada por Mical, mas temos capítulos na versão de Octávio, então conseguimos compreender perfeitamente as atitudes dele, o drama interno em que vive, sem acha-lo um completo cafajeste, hihi! Esses capítulos dão um TCHAN totalmente a mais no livro. A Mari tem o dom de instigar você a ler cada vez mais.

Eu li na plataforma Wattpad, mas a Mari vai retirar de lá e já disponibilizou no Amazon com os ajustes necessários. Já disse que recomendo? Mas prepare-se para entrar em desespero. Saudades do Octávio e Mical *---*

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/06/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti.html

Jess 03/06/2015

Mical Baudelaire Nashgan é uma mulher completamente diferente daquelas de sua época, enquanto elas estão em busca de um bom casamento arranjado, não importando se o futuro marido as amariam ou não, Mical estava fugindo disto, pois acreditava que deveria se casar somente por amor. Sendo assim, aos 34 anos ela era uma solteirona, o que aos olhos da sociedade daquela época não era bom, já que mulheres desta idade tinham dificuldade de gerar herdeiros.

Certo dia Mical foi a casa de sua melhor amiga Anne Bassih Miller para ajudá-la com os preparativos da chegada de seu segundo filho e na volta acabou cortando caminho pela floresta, acreditando que não poderia correr o risco de andar por ali, pois a trilha que seguia ficava próximo as residências familiares.

Grande engano o seu!

A noite cai tornando tudo mais sombrio, Mical começa a sentir-se vigiada e isto a coloca em completo estado de alerta.

"Foi então que ouvi um som que piorou tudo. Discreto e rápido, mas claro: Eram passos. Ruidosos, agitados, acompanhados de uma respiração diminuta e ofegante. Somados à escuridão e a umidade do ambiente, terminou por apavorar-me."

Em meio a correria para tentar fugir de quem é que a estivesse perseguindo, Mical acaba tropeçando e batendo a cabeça, levando-a a desmaiar. Ao acordar, atordoada, ela se depara em um lugar completamente estranho e para piorar há um homem ao seu lado ao qual presume que a sequestrou e que se aproveita de moças de família. Com o decorrer dos dias aos poucos ela vai conhecendo mais aquele homem e seus sentimentos por ele vão aflorando. Apesar de corresponder, Octávio Hallinson Segundo, teme pela vida de Mical por causa de uma maldição que ronda sua família por séculos, isto então o leva a se manter afastado mesmo que seu coração peça que não faça aquilo.

Até quando Octávio vai conseguir fugir do amor? Será que desta vez o medo da maldição será o suficiente para mantê-lo distante daquela linda mulher?

- # -

Conheci o Wattpad ano passado, mas ao dá uma espiadinha nele não vi nada que me agradasse, todas as histórias que encontrei eram mal escritas, completamente forçadas e cheias de erro, se era para ler originais que não iriam para lugar algum então eu leria no nyah, pois lá eu saberia onde encontrar o que realmente era bom, afinal de contas, conheço o site há 9 anos então sei onde encontrar histórias bem escritas. Enfim, esse ano eu ouvi falar muito do Wattpad e resolvi tentar dar uma chance, recorri a algumas amigas e elas me indicaram alguns livros que estão realmente me agradando, também fiz algumas pesquisas e descobri outros que estão na minha lista de leitura só preciso de tempo para poder sentar e torcer para que seja algo bem escrito. Montanha da Lua descobri em enquanto perguntava as minhas amigas sobre livros bons, a Mari, graças a Deus, estava postando e me passou o link, quando comecei a ler foi amor a primeira vista, eu sabia que ia me apegar aquela história mesmo que a Mical me deixasse irritada. Quando cheguei ao final fiquei com o coração na mão, desejando que a Mari ficasse inspirada para escrever um segundo livro, mas acho que isto não vai acontecer.

Então pessoal, se vocês procurando um romance de época com personagens teimosos que brigam bastante, masque no fundo se amam apenas não conseguem se entregar a isto... Bem, leiam Montanha da Lua.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti.html

Nath 28/05/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Maravilhosa, essa é a palavra que eu tenho pra definir essa história.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Mari e afirmo que já virei fã de carteirinha da autora. Que delícia de história!
Montanha da Lua é um romance de época bem diferente dos outros, no meu ponto de vista, não sei explicar exatamente o porquê, só sei que é e ponto final. A escrita da autora é totalmente fluída, te prendendo de um jeito que você não consegue abandonar o livro um minuto sequer.

Os personagens da história são ótimos. Mical é uma mulher decidida e forte, levada pelo sonho de ter uma família baseada no amor. Ela contraria todos os costumes da época, não só por se recusar a se casar, mas por seu jeito de ser curiosa, moleca, teimosa. Octávio é um homem difícil, assombrado pela suposta maldição de sua família ele fica recluso, mau humorado, com medo de se aproximar de alguém de novo. E é teimoso. Meu Deus, que bicho mais teimoso!!!
Uma personagem que me surpreendeu muito foi a Antonieta, a tia de Mical. Ela é uma personagem odiável no começo do livro, totalmente mesquinha pra mim mas depois, ai meu coração

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/05/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti.html

Camilla 29/04/2015

Resenha publicada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Montanha da Lua é um romance de época, com boas pitadas de trechos hot, nacional, ambientado nas redondezas da Montanha da Lua, um lugar místico que guarda segredos, dor e beleza. A região é antiga e cheia de histórias, mas nenhuma se destaca tanto quanto a da Maldição dos Hallinson's. O livro físico pode ser adquirido, sob encomenda, diretamente com a Mari, através do e-mail (mari.scotti@hotmail.com) e, encontra-se disponível também no Wattpad.

Segundo a lenda, um herdeiro do ducado de Bousquet não pode viver feliz e formar uma família sem que a tragédia lhe tire o que mais ama. Até então, nenhum Hallinson pôde ser feliz com uma mulher por muito tempo, já que nenhuma delas consegue sobreviver a fatalidades, todas atribuídas a uma antiga maldição. Octavio Hallinson já sentiu na pele a dor da perda e jurou nunca mais cometer tal erro. Em seu refúgio solitário, nenhuma maldição poderia chegar, afinal, quantas mulheres se arriscariam a andar pelo bosque sabendo dos perigos existentes na Montanha da Lua? O problema é que Mical Baudelaire Nashgan não é uma mulher comum. Solteira em idade avançada para os padrões da época, ela sempre buscou a independência, ainda que precise responder à autoridade dos tios. Ela jurou nunca se casar sem amor, como tantas outras mulheres precisam fazer para sobreviverem à sociedade. Porém encontrar o amor não é nada fácil, ainda mais quando um homem enorme, desajeitado e, estranhamente solitário, pode não ser exatamente um príncipe encantado...

"Vi-me livre de tentativas matrimoniais apenas aos vinte e cinco anos, quando ela finalmente compreendeu que sem amor eu não me casaria.
Desconfio que a minha idade deselegante cooperou também."

Basicamente, a trama aborda a descoberta do amor e suas limitações. Todos os personagens possuem uma história complicada relacionada ao amor, seja por sua falta, seja por seu despreparo. O fato é: você pode viver uma vida inteira procurando por amor, sem nunca encontrá-lo, mas se ele quiser lhe encontrar, não há refúgio sinistro no mundo que o impeça. Octavio e Mical não estavam preparados para o que quer que seu trágico encontro significasse, mas a partir daí, as consequências de seus atos foram surgindo. Dentre os tantos segredos e infortúnios do passado, os personagens não poderiam ser mais especiais, cada qual à sua maneira. Amargurado pelas tristezas da vida, seria compreensível ver um Octavio desiludido e desajeitado com mulheres, o que realmente acontece. Inevitavelmente, ele não consegue esconder sua verdadeira índole, ainda que se mantenha em seu casulo de grosseria e mau humor. No entanto, também acaba se mostrando um pouco covarde demais ao longo da história, escondendo-se de tudo e de todos, algo que não me agradou muito. Por outro lado, Mical consegue ser decidida e enérgica o suficiente pelos dois, o que a torna realmente a personagem forte inicialmente proposta. Achei bem interessante a personalidade de Mical, visto que ela consegue manter os dois lados, emoção e razão, com tanto equilíbrio, tomando decisões certas, ainda que dolorosas, nos momentos necessários.

"A primeira lição que recebíamos: toda mulher que você amar, morrerá. Iniciando por sua mãe."

Há uma abordagem polêmica em determinado momento, digna de uma trama para adultos, mas que em nada abala o andamento e foco da mesma. Aliás, acho até que tal polêmica poderia ser mais evidenciada e trabalhada, algo que contribuiria com um drama necessário. Os personagens são bem construídos, embora lhes falte um pouco de aprofundamento, visto que pouco conhecemos os coadjuvantes que tanto acrescentam ao enredo. Familiares e amigos se mostram importantíssimos para o desenrolar da trama, a ponto de terem, na minha opinião, mais créditos pelos bons frutos do que os próprios protagonistas.

A narrativa se apresenta sob vários pontos de vista, dentre eles o de Mical e Octavio, de forma que toda a trama acaba sendo bem amarrada. Ao contrário do que possa aparentar a princípio, não se trata de uma trama sobrenatural, embora haja um certo misticismo como pressupõe a sinopse. Logo, a resposta humana frente aos infortúnios da vida é o que leva ao desenrolar da história, que pouco foge do esperado. É realmente interessante perceber, com olhos de leitor, o quanto as pessoas se afastam de seus desejos por causa de supostas forças ocultas, sendo que, o pior medo é justamente o de ser feliz. Finais felizes não caem do céu, nem descem montanhas... e, maldições também não se quebram sozinhas. Em Montanha da Lua, os personagens precisam aprender a quebrar os próprios dogmas para construirem a própria felicidade.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

SahRosa 21/04/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Já citei algumas vezes no blogue e jamais cansarei de afirmar o quanto admiro o trabalho de Mari Scotti, minha escritora predileta e a criadora de histórias tão marcantes! Mari escreveu a série Híbrida e a série Nifilins, li Insônia, Sonhos e Híbrida, além de contos escrito por ela e agora venho trazer minha opinião sobre o novo enredo criado pela Mari. Diferente das séries Híbrida e Nifilins que são livros com pegada sobrenatural, Montanha da Lua é um romance de época e muito bem elaborado! A diferença entre gêneros tão distintos me fez apreciar ainda mais o trabalho da Mari, conhecendo sua escrita nos livros anteriores, vejo em Montanha da Lua uma evolução diferente e ainda esplêndida! Fiquei extremamente contente ao constatar uma escrita fluída, personagens apaixonantes e enredo tão cativante, características que Mari conduz em seus livros e que em Montanha da Lua fica ainda mais evidente.

Quando me aproximei da metade da história, pensei em parar a leitura para o dia seguinte, mas quem disse que consegui aguentar! O envolvimento que o leitor tem o enredo é forte e você quer saber cada detalhe sobre Mical e Octávio, sendo difícil pausar a leitura. Terminei Montanha da Lua querendo muito mais, é uma trama graciosa e muito envolvente, que fica complicado dizer adeus. Montanha da Lua foi publicado capítulo por capítulo no Wattpad, e ler essa história inédita da Mari, deixou-me alegre! Afinal, nada melhor do que um bom romance de época, que junto com personagens fortes, momentos hots e muitos segredos, tende a conquistar o leitor por completo!

Mical é uma jovem forte e decidida, jamais aceitou casar-se por obrigação, ela queria um casamento por amor e recusou todos os pretendentes que sua tia arrumava. Com tantas recusas, Mical tornou-se uma solteirona, era cobiçada por sua beleza, mas já havia passado da idade de casar-se e até gerar um filho. Acostumada com a solidão, julgou que jamais iria se apaixonar, no entanto, o destino teima em lhe dar surpresas e ao conhecer Octávio, sua vida muda completamente.

Octávio Hallison é um homem amargo, sua vida tinha sido devastada pela culpa e dor, tudo porque a maldição de sua família, jamais deixou de lhe acompanhar. Há séculos os Hallison’s são fadados a terem que escolher o amor ou a infelicidade. Toda amada esposa de um Hallison é fadada a morte, se ele a ama, ela morre, todo o homem da família carrega consigo esta sina, nunca lhes é permitido amar e quando acontece, a morte lhe tira sua felicidade. Octávio amará uma jovem e esta teve um final trágico assim como qualquer outra mulher Hallison e por conta desta dor e de não conseguir proteger quem ama, Octávio fechou-se para o mundo, mas em um dia de muita neve, seu caminho cruza o de Mical e o que deveria ser apenas uma peça do destino, lhe abala o coração.

Com sua personalidade tempestuosa e seu gênio forte, Mical acaba conquistando a atenção de Octávio e este por sua bravura e generosidade em salvar, cuidar e ampara-la, lhe torna a pessoa mais importante. Mical havia se apaixonado, mas entenderá que Octávio jamais iria se casar por amor, a maldição é um marco que os assola e o empecilho de lhes dar a felicidade.

Séria esse amor forte o bastante para vencer as provações e medo? Se algo acontecesse a Mical, Octávio jamais iria se perdoar, mas até que ponto ele poderia afastar a maldição? Havia somente uma escolha, mesmo que isto lhe fizesse infeliz, ele não deixaria que Mical sucumbisse.

Montanha da Lua é narrado em primeira pessoa, em sua boa parte por Mical e o mais interessante é que Mari ainda disponibilizou a perspectiva da história por outros personagens, como Octávio e até mesmo a tia de Mical ganha sua narrativa, o segredo que ela guarda com certeza foi o mais chocante! Os capítulos estão em um tamanho ótimo e com a escrita fluida da autora, a leitura torna-se envolvente. Gostei bastante do cuidado da Mari a respeito da época, costumes e falas, afinal, em um romance desse gênero é fundamental que esses tipos de detalhes sejam contrastantes, e por ser seu primeiro romance de época, a autora se saiu maravilhosamente bem!

Não posso negar, envolvi-me com o belo, porém turbulento romance de Mical e Octávio, eles são lindos juntos! Mari criou mais um casal literário que amamos torcer e suas cenas juntos foram lindas, isto sem contar os momentos quentes e sensuais, que a meu ver ficaram bem escritos, hot na medida certa! Enfim, eu não poderia deixar de expor minha opinião sobre mais uma cativante obra de Mari Scotti, mas quero dizer que a cada nova história criada por ela, fico ainda mais admirada por seu talento, seu modo de expressar de criar um enredo, a elaboração e personagens, são tão marcantes, vividos, que me surpreendo mais e mais!

Para quem ama um romance de época, recomendo demais a leitura de Montanha da Lua e prepare-se para ser arrebatado por uma história formidável!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/03/resenha-montanha-da-lua.html

"Ana Paula" 02/04/2015

Apesar do título dar a ideia de ser um romance sobrenatural, Montanha da Lua não é. É um romance sim, mas de época e com uma boa pitada hot!

Logo no prólogo, a história nos prende: Mical Baudelaire Nashgan está voltando da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta. Sentindo-se em perigo, ela corre, mas acaba tropeçando e desmaiando devido a queda. Quando acorda, está em um lugar estranho, com um homem estranho que supostamente deveria tê-la sequestrado.

O homem estranho é Octávio Hallinson Segundo, que acredita ter uma maldição em sua família como a sinopse diz. Ele quer ajudar a pequena fera que salvou, mas não sabe ser gentil, há dez anos mantém-se longe da civilização, fugindo dos boatos sobre sua família.

Mical é uma personagem maravilhosa! Para os padrões de sua época, ela é considerada a solteirona, pois já tem 34 anos e ainda não se casou. Mical não aceita o casamento arranjado, ela quer algo que seus pais viveram - amor! Teimosa e respondona, ela sempre rejeita os pretendentes que sua tia lhe arranja. Tia essa que me fez sentir raiva durante um bom tempo enquanto lia, mas quando conheci seus motivos, me solidarizei com ela!

Octávio também é um personagem que me ganhou por ser turrão! rs
Ele é tão teimoso quanto Mical, e suas brigas e discussões eram maravilhosas de se acompanharem. Quando ambos perceberam, a paixão os havia dominado. Agora Mical está a mercê da maldição e Octávio não sabe o que fazer para protegê-la.

Desde quando a autora começou a postar os capítulos no Wattpad queria muito acompanhar, mas vida de leitor não é fácil, junta aí a vida de blogueiro e pronto! Complicou-se tudo! rs. O link já estava salvo nos meus favoritos, então, depois que ela terminou de postar, consegui um tempo para lê-lo e não me arrependo. O livro é maravilhoso!

Já conheço a escrita da autora de outros livros que li dela, mas todos tinham um enredo sobrenatural, as personagens são adolescentes, não uma mulher adulta Mical. Há também o gênero escolhido: Romance de Época. Eu gosto do gênero, apesar de ter lido poucos livros deste gênero e confesso que me senti completa quando terminei a leitura.

Montanha da Lua é um livro gostoso de ler, com um escrita forte e marcante, bem sensual e sem palavrões, tá, tem um ou outro, mas não é aquela coisa banal que encontramos nos livros hots. É gostoso de ler, nos faz rir com o linguajar da época e deixa aquele gostinho de quero mais.

Os personagens são bem construídos, com uma história concreta e que nos leva a crer que aquilo realmente aconteceu. A autora trabalha a época em que os personagens vivem, o modo em que vivem, o que era certo ou não durante a vivência deles. Gostei muito disso, me senti lendo um livro de Jane Austen, com suas heroínas fortes e destemidas, sem o toque hot claro!

A única coisa que me desesperou durante a leitura foi a teimosia de Octávio! Que homem medroso e teimoso! rs. Mas acredito que este tenha sido o seu charme, pois adorei cada momento que ele surtou de medo e fugiu! Claro que fiquei com dó de Mical, mas ela cresceu na trama e se tornou uma mulher admirável!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Mical e com alguns capítulos sob o ponto de vista de Octávio. Na maioria das vezes, a narrativa de Octávio é a repetição do capítulo narrado por Mical. Mostrando seus sentimentos e temores. Também possui um capítulo narrado pela tia (megera) de Mical, e foi o capítulo que mais me emocionou!

A autora me disponibilizou alguns quotes para esta resenha e espero sinceramente que vocês leiam, por que o livro é ótimo e espero que alguma editora publique-o logo, pois o quero na minha estante! Vale a pena gastar algumas horas lendo este livro no Wattpad, a história é boa, o enredo é crível e os personagens são marcantes! Super recomendo!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/04/resenha-montanha-da-lua-maldicao-dos.html#.VR0z0_nF9Ig

Bia 01/04/2015

A personagem principal, Mical Baudelaire, é uma mulher que após perder os pais, foi morar com os tios, ela sofre com a pressão da tia para se casa de uma vez, já que ela não é mais nenhuma jovem, mas Mical não quer um casamento de aparências, ela quer que tenha amor.

Um dia, depois de voltar de uma visita a casa de sua amiga, ela acaba sendo atacada, e acorda em uma casa com um homem cuidando dela. Mical acredita que foi esse homem quem a atacou, e imagina que ele seja um maluco que tenta se aproveitar de moças inocentes, com medo, ela tenta fugir na primeira oportunidade, mas por esta machucada não consegue ir muito longe. Enquanto se recupera, Mical começa a perceber que esse homem só quer ajudar, e esta cuidando dela até ela se recuperar. Com a convivência forçada, os dois começam a se aproximar, e Mical cria sentimentos por ele, mas esse homem é Octávio Hallinson, ele vem de uma família amaldiçoada e a última coisa que quer é se envolver, e por a vida de Mical em risco.

Esse foi o primeiro livro que eu consegui terminar no Wattpad, eu geralmente não consigo ler no celular, mas esse me encantou, e eu gostei muito mesmo, um ótimo livro de época da Mari. Com uma personagem forte como a Mical, não tinha como não gostar, ela é um pouco diferente de muitas personagens de livro época, geralmente elas são novas uns vinte poucos anos, já a Mical já passou dos trinta, ela também sofre em casa com a tia que insiste que casar é importante, e se ela demorar mais, não vai arranjar ninguém, e acabar sozinha. Quando Mical se apaixona por Octávio, e ele revela que nunca mais se cassaria por amor, vê pela frente o desafio de ter que convence-lo de que a maldição é uma coisa que está na sua cabeça, que ele pode ser feliz sim, mas é claro que ela vai ter uma certa dificuldade para isso.

Octávio é um personagem atormentado pelo passado da família, tem medo de se envolver com Mical depois do que aconteceu com a falecida esposa, medo que a mesma coisa possa acontecer, por causa da maldição. Até um ponto da para entender as razões dele, mas nem por isso tirou minha vontade de bater com a cabeça dele na parede,em vários momentos do livro ele acaba ferindo os sentimentos da Mical por causa disso, o medo dele era mais forte do que o amor, e isso dava força para uma maldição que que estava só na cabeça dele, ainda bem que a Mical é osso duro de roer.

"Um segundo depois de repousar os olhos nela,esqueci-me por completo do mau humor. Era a paisagem mais perfeita que veria em uma vida!"

Quando eu comecei a ler, o livro já tinha sido todo postado no Wattpad, não tive o desespero de ter que esperar os capítulos um a um aparecerem, não sei se iria aguentar também. O livro tem uma coisa interessante, que é a oportunidade de ler uma cenas com os dois pontos de vista, em alguns capítulos a Mari da faz isso, que ficou bem legal saber o que os dois estão pensando em determinado momento.

Adorei todo o livro, não teve nada que me desanimasse a não continuar, todo capítulo só me dava mais, e mais vontade de ler, ele tem romance, dramas, tragédias, revelações, brigas, e muito mais. Gostei de tudo na história, a mocinha que enfrenta tudo e qualquer coisa, o mocinha cabeça dura e a tia que poderia ter sida a vilã, mas que na verdade esconde um super segredo, tudo na dose certa, não tinha como não gostar. Adorei de mais aquele último capitulo postado.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2015/04/resenha-montanha-da-lua.html

Alessandra.Mofatto 27/03/2015

Montanha da Lua – Mari Scotti
Como já sabem eu amo os livros da Mari, a escrita dela me prende e as histórias sempre me encantam e essa não seria diferente, ainda mais sendo de época.

O livro esta no site Wattpad, se você ainda não leu, leia é incrível, apaixonante e de fazer chorar. É sério, eu chorei.

***

Octávio Hallinson vive ás sombras da maldição que caiu sobre sua família a séculos. Ele sofre a dor das consequências de não saber lidar com essa maldição e por isso, viúvo, isolou-se do mundo fugindo do casamento e do amor.

Octávio era todo misterioso no começo, e fiquei intrigada com ele, seu jeito durão mas sensível me encantou de cara....

Termine de ler: http://bit.ly/1IFPZx4

site: https://publicidadeliteraria.wordpress.com/

Alokadolivro 13/03/2015

Livro maravilhoso!!!
Para quem segue meu blog, já deve saber que não costumo ler as sinopse dos livros, gosto de uma surpresa. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia..... como não sou boba nem nada, vi muitos comentários positivos a respeito deste livro nas redes sociais. Bom como sou curiosa já fui logo saber mais sobre a leitura. Minha primeira surpresa foi saber que a autora Mari Scotti é brasileira (orgulho dessas autoras nacionais), segundo que o livro esta no Wattpad inteiramente grátis para o nosso deleite.
Comecei a leitura e simplesmente fui fisgada pelo enredo maravilhoso. Confesso que não sou muito fã de romances de época e tal, mas esse tenho que admitir me conquistou no primeiro capítulo. Com um escrita deliciosa, personagens bem construídos e ótimos diálogos a autora nos conduz em uma trama recheada de romance e mistérios. Não consegui me desgrudar deste livro até saber o que iria acontecer com os nossos protagonistas.
Se você esta precisando de um romance com estória que te prenda do inicio ao fim e claro com algumas cenas hot, se joga nesta leitura...você não vai se arrepender. Super indico!!!!
Tenho certeza que você ira se deliciar assim como eu.
Um romance de tirar o folego!!!!

site: www.alokadolivro.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5