Montanha da Lua

Montanha da Lua Mari Scotti

Resenhas - Montanha da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Iasmin 10/09/2015

Uma resenha para um livro inesquecível.
Hoje venho resenhar Montanha da Lua, e só Deus sabe como demorei pra terminar de ler... Sempre aparecia um imprevisto e não conseguia seguir em diante. Mas finalmente, consegui! Conheci o livro por uma divulgação e achei a capa linda, e resolvi conhecer o conteúdo. Nas primeiras páginas do livro eu já estava apaixonada pelo enredo e não queria parar de ler, nunca mais.

O livro trata de um romance de época, marcado por uma paixão intensa e assustadora, para Octávio, um duque que se isolou do mundo em uma montanha por acreditar em uma maldição passada de geração a geração em sua família. No mais imprevisto momento ele encontra Mical uma solteirona de 34 anos cuja perdera os pais e o irmão muito jovem e fora morar com seus tios. Entre o momento em que se conheceram e se deixaram pela primeira vez, a cada linha um suspiro. Octávio um homem forte, generoso, e cheio de qualidades que Mical jamais pensara que conheceria tão bem, é vencido várias vezes pelo medo, ficou viúvo e abandonou um de seus amores por acreditar que o acaso era realmente a maldição dos Hanllinsons. Acompanhando a história desses dois, fiquei cada momento na expectativa e com arrepios na coluna. Uma história de amor linda e emocionante, prova que o amor a tudo vence, compaixão supera qualquer mágoa e paixão é indispensável. Uma coisa que me deixou muito surpresa foi o motivo de a tia de Mical ser tão rígida e as vezes até cruel com sua sobrinha, realmente não esperava, por estar tão focada no casal e seus altos e baixos quando cheguei a esse capitulo fiquei muito emocionada e foi algo encantador, ver aquela mulher se redimir com seu marido e passar a dar importância as pessoas que ela tem, independente da relação que tem com elas. O tio de Mical mesmo sendo quase um coadjuvante foi um personagem incrível, conseguia lidar com sua esposa apesar de ser tratado com frieza, aconselhar e aceitar as decisões de Mical e ainda intermediar com Octávio, um verdadeiro gentleman em tempo integral. Outro personagem que me admirou foi o mordomo de Octávio Anthony se manteve leal ao seu patrão e totalmente dedicado a saúde e bem estar de sua patroa, e que também conquistou um casamento feliz. Em montanha da lua vemos que não importa o tamanho da pessoa, o título que esta possuí ou o quanto é sua riqueza, para se ter medo. Pois este destrói qualquer ser humano, finalmente Octávio achou uma saída, (ou queria que fosse) para quebrar a maldição e Mical mantendo-se fiel a descrença esteve sempre ao seu lado para provar que nada supera o amor, o amor verdadeiro pelo qual ela lutou 34 anos e jurou que não se casaria sem. E finalmente lá estavam eles, felizes e sem maldição. Dando uma oportunidade aos seguintes Hanllinsons de amar, e serem felizes.

Um livro que não se deve ser julgado pela capa, muitos começam a ler pensando que é sobrenatural e surpreendem ao ver que é romance de época. Tem uma pegada Hot mas tudo dentro da medida certa, não conta com muitos palavrões, até porque é época e os maridos respeitavam suas esposas, mas mesmo assim ambos Octávio e Mical ficavam realizados e satisfeitos em seus momentos íntimos.

Minha leitura foi acompanhada pela música Read All About It Pt. 3 da cantora Emeli Sandé foi um grande encaixe na leitura, pois sempre escolho uma música para cada livro e essa caiu como uma luva para Montanha da lua, uma música forte para personagens fortes e cada decrescente da música acompanhava o sofrimento de ambos. Escutei pelo menos umas 30 vezes para finalizar o livro, mas valeu a pena cada minuto e segundo. Vou ler novamente, e não vejo a hora para sair o livro físico que vai ser muito mimado na minha estante. E o marcador do Octávio, nhãã Um sonho.

Deixo meu agradecimento a autora, e meus parabéns. Minha resenha não é profissional mas foi como me senti em cada momento lendo o livro!
Mari Scotti 18/09/2015minha estante
Meuuu Deuuuus eu to encantada com a sua resenha! Obrigada!! Também sonho em ter o livro físico e espero conseguirmos isso em breve. Obrigada pelo capricho e por cada palavra, me deixou com um sorriso de orelha a orelha.
beijão, Mari Scotti

Dani 15/07/2020

Sem encantos pra mim
Fui atraída, confesso, pela bela capa e por se tratar de romance de época, mas o tipo de drama que dá forma à história é algo que me incomoda em qualquer leitura, assuntos que poderiam ser facilmente resolvidos (como mostra o desenrolar da trama) são estendidos sem solução com suas longas passagens de tempo... não funciona pra mim. Não me senti cativada pela história e nem pelos personagens. Li o livro sem sentir muitas emoções. Me prendeu o suficiente pra chegar ao final da história, somente isso.

vanessaetraud 07/01/2024

Queria saber se é eu que estou ensandecida ou o povo. 4.1?? Tem livros melhores com menos ?
Mical e Octávio que casal desgastante. Tinha tudo pra ser uma baita história mas a autora pecou em diversas situações. História confusa em diversos pontos, peca em informações repetitivas, acaba gerando um descontentamento de conhecer de fato os personagens. Talvez aqui o significado de menos é mais salvaria a história.

Mical acaba se perdendo na floresta e é salva por um desconhecido que depois se descobre como o Duque Octávio. Uma "maldição" persegue a família do duque e faz com que ele se afaste de tudo e todos após a perca de sua esposa. Ele vive trancado há mais de 10 anos em uma cabana até que encontra Mical. Depois disso é só ladeira abaixo. Se o livro tivesse ficado só ali na cabana teria como ser memorável.

Depois eles ficam juntos mesmo negando que se amam e toda hora bate a síndrome da Cinderela no duque e ele vive sumindo de noite e abandonando a mulher quando mais precisava. Toda hora a mesma coisa sendo que nem pra falar o homem presta. Os diálogos ou se bem que a falta dele acabou com tudo.

Rajkumari 05/08/2015

Um irresistível romance
O livro de época de estreia da autora Mari Scotti, postado semanalmente no Wattpad, promete conquistar os leitores, por ser um romance de época diferente, fácil de ler e bastante envolvente. Nunca tinha lido nada desse gênero por achar a linguagem muito rebuscada e de difícil entendimento, mas esse romance chega para mudar totalmente esse conceito.

Existe uma lenda percorrendo há décadas por todo o Reino Unido, conhecida como: A Maldição dos Hallinson. Os Hallinson eram uma das quatro famílias mais ricas desta província. Essa família passou a ser temida pelas pessoas, pois todos os homens dela perderam suas esposas por doenças fatais ou loucura, e todo herdeiro vem carregando esse fardo, um deles é Octavio Hallinson que após perder sua esposa tornou-se solitário, amargurado e conturbado. Refugiava-se e se isolava no alto de uma montanha, mas sua vida muda completamente quando encontra em uma noite, uma garota que estava alheia ao perigo que estava correndo em uma floresta. O que eles não esperavam era que o destino reservava algumas surpresas e o amor pode aparecer quando menos se espera.

O livro é narrado principalmente pela personagem Mical, uma lady de trinta e quatro anos que ainda não foi despojada por nenhum homem por acreditar no casamento por amor e não por dotes e títulos, viver em uma época assim era extremamente difícil para Mical, que só queria ser amada. Também teremos as visões de Octavio - que serão extremamente importantes e abalará os coraçõezinhos dos leitores - um homem tão amargurado e rude, que carrega o pesado fardo da maldição dos Hallinson. Os tios de Mical, a criada Ambrosiae e o fiel escudeiro Anthony, amigo de Octavio são alguns dos outros personagens que irão interferir para ajudar o casal a seguirem o caminho dos "Felizes para Sempre".

“Ser um Hallinson não era ser um duque ou ter poder acima de qualquer outro nobre de minha província. Para mim, era uma obrigação hereditária que me condenava a aceitar meu destino desde a meninice, de que tudo me era permitido como lorde, exceto o que parecia mais importante: amar."

Tenho de ressaltar e admitir que fiquei não apenas apaixonada pelo Octavio, mas pelo tio da Mical, que é um homem tão gentil, carinhoso e que enfrenta com tanta doçura e paciência as rejeições de sua esposa Antonieta, que cheguei a suspirar e querer abraçar o personagem de tão cativante que é, e ainda tem seus conselhos sábios e frases reconfortantes e intimidadoras.

" A felicidade inicialmente assusta, levando as pessoas a esperar sempre por uma má notícia, contudo a alegria contínua doa alento e conforta corações apaixonados, superando qualquer recusa ou medo com o passar dos anos, provando assim que é possível suplantar adversidade se aceitar enfrentá-las de frente e não correr a cada indício de dificuldade. "

Não posso deixar de comentar, e até preparar os leitores que cada capítulo se torna uma tortura e um vício, descobrimos a cada página os sentimentos dos personagens, as dolorosas consequências de suas ações, suas tristezas, mágoas e fardos - tem até um caso de incesto que emocionará bastante. A Mari sabe muito bem como conduzir o enredo e prender a atenção do leitor, envolvendo também cenas quentes tão verdadeiras e sentimentais que é impossível não delirar - o capítulo 9 mostra perfeitamente - e apaixonar-se ainda mais pela história.

“O mais importante não é a forma que a vida se apresenta, mas como a aceitamos. "

Os momentos de tensão e mistérios que o casal passa são de pura angústia e desespero! Parece que o destino gosta de brincar com o amor verdadeiro entre Mical e Octávio, e como se não bastasse, segredos arrebatadores são revelados, confissões que tardam a ser ditas, e a guerra vencida do amor sobre o medo são alguns desses momentos.

Iremos perceber como o amor surge nos momentos mais inesperados e como atitudes, o medo e o encobrimento de sentimentos fazem diferença entre um casal.

“A morte nos espreita o tempo todo e fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer instante, basta estarmos vivos para corrermos risco de morrer. Quando isto deve acontecer somente Deus sabe, não cabe ao homem decifrar.”

Apaixonei-me pela história por descrever a simplicidade e veracidade do amor, das verdadeiras decisões e acima de tudo de como é enfrentar os medos e indecisões. É tão belo e estonteante admirar essas ações que chego a ter tantos elogios e palavras para descrever o livro que ao mesmo tempo não tenho! Que loucura! Pois é! São livros assim que calam e preenchem um leitor.

Compromissos. Lições. Dúvidas. Será que o amor chega tarde demais para aqueles que o desacreditavam ou esperavam?

"O destino gostava de brincar comigo, com minha família, com meu coração, com meu presente e meu futuro e punha-me louco com tantas questões!”
Mari Scotti 06/08/2015minha estante
Da pra curtir mil vezes??? Eu ameiii essa resenha!! To emocionada! Fiquei muito feliz que deu uma chance ao livro e que gostou dele. Muito obrigada!
Beijo, Mari Scotti

Ana 02/02/2021

Amamos um clichê
Um maravilhoso clichê! Esse livro é tudo que a gente espera. Se você não quer se decepcionar com uma leitura, leia este. É o primeiro livro de uma série, mas eu só li o primeiro pelo mesmo motivo da autora detalhar bem algumas partes que eu não curto muito de ler. Mas para quem gosta, esse livro é maravilhoso!

Aisha Andris @AishandoBooks 17/10/2018

Sexy e de tirar o fôlego
Foi o primeiro livro que li da Mari Scotti, e já estou encantada com sua escrita, tão fluida, agradável e sexy, que o tempo praticamente voou enquanto estava mergulhada em suas palavras.
O livro tem uma proposta instigante, diferente do que estou acostumada a ver por aí nos romances de época, o que criava um suspensezinho e dava um frio gostoso na barriga. Os protagonistas também são incríveis. Gostei do fato de a mocinha ser um pouco mais velha do que as jovenzinhas que temos na maioria destes livros.
A Mical é uma mulher linda, forte, decidida e que não aceitaria menos do que um casamento por amor, mesmo que tivesse que virar uma solteirona caso não o encontrasse (o que de certa forma aconteceu, até encontrar o mocinho). Já o Octavio é um homem frio, endurecido pelo sofrimento e pelo peso de uma maldição terrível, mas que carrega uma alma generosa e apaixonada dentro de si, que é incapaz de esconder quando encontra a Mical na floresta e a salva de um urso. O amor entre eles se desenvolve rapidamente, mas o medo que o Octavio tem de perdê-la o faz lutar contra o que sente e manter distância dela.
Gostei também da história da tia da Mical, que nos foi mostrada à parte. Achei muito triste, mas curti.
O livro é realmente envolvente e me prendeu do começo ao fim, só dei 4 estrelas porque achei o final, embora satisfatório, um pouco corrido. As coisas se resolveram rápido demais e acho que a questão da maldição não foi tão explorada como eu esperava ali no finalzinho. No entanto, gostei demais e já vou começar o próximo livro da série.

Aline 17/08/2015

Apaixonante
Demorei mais do que eu esperava para começar a ler Montanha da Lua, devido a alguns imprevistos que tive, principalmente no último mês. Mas sabe aquela frase "Se arrependimento matasse..." ?Pois é, ela descreve muito bem o que eu senti quando comecei a ler Montanha da Lua. Arrependimento por ter demorado tanto para lê-lo. ♥

Mical tem trinta e quatro anos, mora com os tios desde os catorze, quando seus pais morreram. Um dia, voltando de uma visita à sua amiga Anne, ela resolve pegar um atalho pela floresta, mas logo se arrepende, pois percebe que tem alguém a seguindo. Desesperada ela começa a correr, mas acaba tropeçando e caindo, após tentar lutar com um homem que a alcança, ela acaba desmaiando. Quando acorda, se encontra em uma casa desconhecida, sem saber o que aconteceu. O homem logo aparece e ela pensa se tratar de um sequestro. Mas alguns dias se passam e ela fica sabendo o homem que ela pensa ser seu sequestrador, na verdade, a salvou na floresta. Ela descobre que ele é Octavio Hallinson Segundo, Duque de Bousquet. Com o passar dos dias ela começa a observá-lo e uma atração entre os dois começa a nascer. Então a história se desenvolve.

Mical é uma protagonista marcante, de personalidade forte, determinada. Sabe o que quer e não se deixa levar pela opinião alheia. É solteira e contra todos os costumes da época, nunca aceitou nenhum pretende, dizendo sempre para a tia que só se casaria por amor, mesmo correndo o risco de isso nunca acontecer. Esqueça aquele conceito de mocinha indecisa e indefesa, Mical não passa nem perto disso.

"(...) -Me casarei se encontrar alguém que seja capaz de me amar como sou. Com o que tenho a oferecer como mulher e não pelo tamanho do meu dote! Se este homem não existir, morrerei solteira e feliz."

"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

"-Para um homem do seu tamanho, você se deixa guiar demais pelo medo."

Octavio é um homem intimidador, inconstante e bastante teimoso, um verdadeiro cabeça-dura, sem contar o seu jeito ogro de ser. Assombrado por uma maldição de sua família, e depois de uma tragédia em sua vida, vive recluso em uma casa na Montanha da Lua. Ele não se permite sentir, e tenta enganar o destino diversas vezes, tudo em favor de um bem maior. Ele vive um intenso conflito interno e por conta disso teve atitudes que me levaram à odiá-lo por alguns momentos. Vontade de torcer seu pescoço! Mas ainda assim, consegue ser encantador e lindo! lindo! lindo! ♥

"(...) A maior tristeza de minha infância não foi ser marcado pela tragédia, mas estar como morto entre os vivos."

"Mas por que eu não conseguia sentir paz desta vez? Por que estava tão difícil subir a ladeira? Afastar-me dela?"

Os outros personagens da trama foram muito bem caracterizados: Antonieta, tia de Mical, guarda um grande segredo; Arnaldo, tio de Mical, sempre foi um pai para ela; Anne, melhor amiga de Mical, casada com seu primo Leonardo; Anthony, mordomo e amigo de Octavio; Joenne, sobrinha de Anthony; Ludmilla, primeiro de amor de Octavio; Ambrosia, criada e amiga de Mical.

Mistério, segredos, obstáculos, medo e amor, muito amor... Montanha da Lua é uma história que me encantou e cativou desde o início. Passei pelos mais diversos sentimentos durante a leitura, de tensão e angústia à alegria e empolgação.

(+)Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/08/resenha-dupla-montanha-da-lua-mari_13.html

Dessa 20/06/2016

Livro recomendado!
Mical é bem, digamos assim "diferente" das outras mulheres de sua idade. Já nos 34 anos, ela ainda é solteira e não se importa com isso, pois já deixou claro que só ira casar se tiver amor, mesmo com sua tia que faz de tudo para lhe arrumar pretendentes, Mical não da ouvidos. Após ir visitar sua melhor amiga, Anne, Mical resolve pegar um atalho na floresta para voltar a sua casa, até sentir estar sendo perseguida, começar a correr e acabar caindo e desmaiando.

Ela acorda em um lugar estranho, com um homem que ela nunca viu cuidando dela. Mical não tem duvidas de que foi sequestrada e começa a bolar planos para fugir dali, mas está fraca demais. Mas após alguns momentos de fúria/duvida, Mical descobre que ele não a sequestrou e sim ajudou, e que o homem não é ninguém menos que Octávio Hallinson Segundo.

Octávio por sua vez,é um homem viúvo, Duque de Bousquet e infeliz. Carrega consigo uma maldição de família, em que todos os homens Hallinson's jamais serão felizes, e que suas esposas não passaram do primeiro ano de casamento.

Mas isso muda após ele conhecer a ruiva doce e delicada, chama Mical. Mesmo com todo o medo de perder a pessoa que ama, faz de tudo para mante-la protegida e por perto.

Um acidente, capaz de juntar duas pessoas diferentes, e capaz de faze-las amarem como nunca antes. Mas será que a maldição dos Hallinson's os deixará ficarem juntos?

Para ver o resto da resenha é só acessar o blog, espero que gostem! ♥

site: www.coffeebookswith.blogspot.com.br

Alessandra.Mofatto 27/03/2015

Montanha da Lua – Mari Scotti
Como já sabem eu amo os livros da Mari, a escrita dela me prende e as histórias sempre me encantam e essa não seria diferente, ainda mais sendo de época.

O livro esta no site Wattpad, se você ainda não leu, leia é incrível, apaixonante e de fazer chorar. É sério, eu chorei.

***

Octávio Hallinson vive ás sombras da maldição que caiu sobre sua família a séculos. Ele sofre a dor das consequências de não saber lidar com essa maldição e por isso, viúvo, isolou-se do mundo fugindo do casamento e do amor.

Octávio era todo misterioso no começo, e fiquei intrigada com ele, seu jeito durão mas sensível me encantou de cara....

Termine de ler: http://bit.ly/1IFPZx4

site: https://publicidadeliteraria.wordpress.com/

SahRosa 21/04/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Já citei algumas vezes no blogue e jamais cansarei de afirmar o quanto admiro o trabalho de Mari Scotti, minha escritora predileta e a criadora de histórias tão marcantes! Mari escreveu a série Híbrida e a série Nifilins, li Insônia, Sonhos e Híbrida, além de contos escrito por ela e agora venho trazer minha opinião sobre o novo enredo criado pela Mari. Diferente das séries Híbrida e Nifilins que são livros com pegada sobrenatural, Montanha da Lua é um romance de época e muito bem elaborado! A diferença entre gêneros tão distintos me fez apreciar ainda mais o trabalho da Mari, conhecendo sua escrita nos livros anteriores, vejo em Montanha da Lua uma evolução diferente e ainda esplêndida! Fiquei extremamente contente ao constatar uma escrita fluída, personagens apaixonantes e enredo tão cativante, características que Mari conduz em seus livros e que em Montanha da Lua fica ainda mais evidente.

Quando me aproximei da metade da história, pensei em parar a leitura para o dia seguinte, mas quem disse que consegui aguentar! O envolvimento que o leitor tem o enredo é forte e você quer saber cada detalhe sobre Mical e Octávio, sendo difícil pausar a leitura. Terminei Montanha da Lua querendo muito mais, é uma trama graciosa e muito envolvente, que fica complicado dizer adeus. Montanha da Lua foi publicado capítulo por capítulo no Wattpad, e ler essa história inédita da Mari, deixou-me alegre! Afinal, nada melhor do que um bom romance de época, que junto com personagens fortes, momentos hots e muitos segredos, tende a conquistar o leitor por completo!

Mical é uma jovem forte e decidida, jamais aceitou casar-se por obrigação, ela queria um casamento por amor e recusou todos os pretendentes que sua tia arrumava. Com tantas recusas, Mical tornou-se uma solteirona, era cobiçada por sua beleza, mas já havia passado da idade de casar-se e até gerar um filho. Acostumada com a solidão, julgou que jamais iria se apaixonar, no entanto, o destino teima em lhe dar surpresas e ao conhecer Octávio, sua vida muda completamente.

Octávio Hallison é um homem amargo, sua vida tinha sido devastada pela culpa e dor, tudo porque a maldição de sua família, jamais deixou de lhe acompanhar. Há séculos os Hallison’s são fadados a terem que escolher o amor ou a infelicidade. Toda amada esposa de um Hallison é fadada a morte, se ele a ama, ela morre, todo o homem da família carrega consigo esta sina, nunca lhes é permitido amar e quando acontece, a morte lhe tira sua felicidade. Octávio amará uma jovem e esta teve um final trágico assim como qualquer outra mulher Hallison e por conta desta dor e de não conseguir proteger quem ama, Octávio fechou-se para o mundo, mas em um dia de muita neve, seu caminho cruza o de Mical e o que deveria ser apenas uma peça do destino, lhe abala o coração.

Com sua personalidade tempestuosa e seu gênio forte, Mical acaba conquistando a atenção de Octávio e este por sua bravura e generosidade em salvar, cuidar e ampara-la, lhe torna a pessoa mais importante. Mical havia se apaixonado, mas entenderá que Octávio jamais iria se casar por amor, a maldição é um marco que os assola e o empecilho de lhes dar a felicidade.

Séria esse amor forte o bastante para vencer as provações e medo? Se algo acontecesse a Mical, Octávio jamais iria se perdoar, mas até que ponto ele poderia afastar a maldição? Havia somente uma escolha, mesmo que isto lhe fizesse infeliz, ele não deixaria que Mical sucumbisse.

Montanha da Lua é narrado em primeira pessoa, em sua boa parte por Mical e o mais interessante é que Mari ainda disponibilizou a perspectiva da história por outros personagens, como Octávio e até mesmo a tia de Mical ganha sua narrativa, o segredo que ela guarda com certeza foi o mais chocante! Os capítulos estão em um tamanho ótimo e com a escrita fluida da autora, a leitura torna-se envolvente. Gostei bastante do cuidado da Mari a respeito da época, costumes e falas, afinal, em um romance desse gênero é fundamental que esses tipos de detalhes sejam contrastantes, e por ser seu primeiro romance de época, a autora se saiu maravilhosamente bem!

Não posso negar, envolvi-me com o belo, porém turbulento romance de Mical e Octávio, eles são lindos juntos! Mari criou mais um casal literário que amamos torcer e suas cenas juntos foram lindas, isto sem contar os momentos quentes e sensuais, que a meu ver ficaram bem escritos, hot na medida certa! Enfim, eu não poderia deixar de expor minha opinião sobre mais uma cativante obra de Mari Scotti, mas quero dizer que a cada nova história criada por ela, fico ainda mais admirada por seu talento, seu modo de expressar de criar um enredo, a elaboração e personagens, são tão marcantes, vividos, que me surpreendo mais e mais!

Para quem ama um romance de época, recomendo demais a leitura de Montanha da Lua e prepare-se para ser arrebatado por uma história formidável!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/03/resenha-montanha-da-lua.html

Camilla 29/04/2015

Resenha publicada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Montanha da Lua é um romance de época, com boas pitadas de trechos hot, nacional, ambientado nas redondezas da Montanha da Lua, um lugar místico que guarda segredos, dor e beleza. A região é antiga e cheia de histórias, mas nenhuma se destaca tanto quanto a da Maldição dos Hallinson's. O livro físico pode ser adquirido, sob encomenda, diretamente com a Mari, através do e-mail (mari.scotti@hotmail.com) e, encontra-se disponível também no Wattpad.

Segundo a lenda, um herdeiro do ducado de Bousquet não pode viver feliz e formar uma família sem que a tragédia lhe tire o que mais ama. Até então, nenhum Hallinson pôde ser feliz com uma mulher por muito tempo, já que nenhuma delas consegue sobreviver a fatalidades, todas atribuídas a uma antiga maldição. Octavio Hallinson já sentiu na pele a dor da perda e jurou nunca mais cometer tal erro. Em seu refúgio solitário, nenhuma maldição poderia chegar, afinal, quantas mulheres se arriscariam a andar pelo bosque sabendo dos perigos existentes na Montanha da Lua? O problema é que Mical Baudelaire Nashgan não é uma mulher comum. Solteira em idade avançada para os padrões da época, ela sempre buscou a independência, ainda que precise responder à autoridade dos tios. Ela jurou nunca se casar sem amor, como tantas outras mulheres precisam fazer para sobreviverem à sociedade. Porém encontrar o amor não é nada fácil, ainda mais quando um homem enorme, desajeitado e, estranhamente solitário, pode não ser exatamente um príncipe encantado...

"Vi-me livre de tentativas matrimoniais apenas aos vinte e cinco anos, quando ela finalmente compreendeu que sem amor eu não me casaria.
Desconfio que a minha idade deselegante cooperou também."

Basicamente, a trama aborda a descoberta do amor e suas limitações. Todos os personagens possuem uma história complicada relacionada ao amor, seja por sua falta, seja por seu despreparo. O fato é: você pode viver uma vida inteira procurando por amor, sem nunca encontrá-lo, mas se ele quiser lhe encontrar, não há refúgio sinistro no mundo que o impeça. Octavio e Mical não estavam preparados para o que quer que seu trágico encontro significasse, mas a partir daí, as consequências de seus atos foram surgindo. Dentre os tantos segredos e infortúnios do passado, os personagens não poderiam ser mais especiais, cada qual à sua maneira. Amargurado pelas tristezas da vida, seria compreensível ver um Octavio desiludido e desajeitado com mulheres, o que realmente acontece. Inevitavelmente, ele não consegue esconder sua verdadeira índole, ainda que se mantenha em seu casulo de grosseria e mau humor. No entanto, também acaba se mostrando um pouco covarde demais ao longo da história, escondendo-se de tudo e de todos, algo que não me agradou muito. Por outro lado, Mical consegue ser decidida e enérgica o suficiente pelos dois, o que a torna realmente a personagem forte inicialmente proposta. Achei bem interessante a personalidade de Mical, visto que ela consegue manter os dois lados, emoção e razão, com tanto equilíbrio, tomando decisões certas, ainda que dolorosas, nos momentos necessários.

"A primeira lição que recebíamos: toda mulher que você amar, morrerá. Iniciando por sua mãe."

Há uma abordagem polêmica em determinado momento, digna de uma trama para adultos, mas que em nada abala o andamento e foco da mesma. Aliás, acho até que tal polêmica poderia ser mais evidenciada e trabalhada, algo que contribuiria com um drama necessário. Os personagens são bem construídos, embora lhes falte um pouco de aprofundamento, visto que pouco conhecemos os coadjuvantes que tanto acrescentam ao enredo. Familiares e amigos se mostram importantíssimos para o desenrolar da trama, a ponto de terem, na minha opinião, mais créditos pelos bons frutos do que os próprios protagonistas.

A narrativa se apresenta sob vários pontos de vista, dentre eles o de Mical e Octavio, de forma que toda a trama acaba sendo bem amarrada. Ao contrário do que possa aparentar a princípio, não se trata de uma trama sobrenatural, embora haja um certo misticismo como pressupõe a sinopse. Logo, a resposta humana frente aos infortúnios da vida é o que leva ao desenrolar da história, que pouco foge do esperado. É realmente interessante perceber, com olhos de leitor, o quanto as pessoas se afastam de seus desejos por causa de supostas forças ocultas, sendo que, o pior medo é justamente o de ser feliz. Finais felizes não caem do céu, nem descem montanhas... e, maldições também não se quebram sozinhas. Em Montanha da Lua, os personagens precisam aprender a quebrar os próprios dogmas para construirem a própria felicidade.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Jess 03/06/2015

Mical Baudelaire Nashgan é uma mulher completamente diferente daquelas de sua época, enquanto elas estão em busca de um bom casamento arranjado, não importando se o futuro marido as amariam ou não, Mical estava fugindo disto, pois acreditava que deveria se casar somente por amor. Sendo assim, aos 34 anos ela era uma solteirona, o que aos olhos da sociedade daquela época não era bom, já que mulheres desta idade tinham dificuldade de gerar herdeiros.

Certo dia Mical foi a casa de sua melhor amiga Anne Bassih Miller para ajudá-la com os preparativos da chegada de seu segundo filho e na volta acabou cortando caminho pela floresta, acreditando que não poderia correr o risco de andar por ali, pois a trilha que seguia ficava próximo as residências familiares.

Grande engano o seu!

A noite cai tornando tudo mais sombrio, Mical começa a sentir-se vigiada e isto a coloca em completo estado de alerta.

"Foi então que ouvi um som que piorou tudo. Discreto e rápido, mas claro: Eram passos. Ruidosos, agitados, acompanhados de uma respiração diminuta e ofegante. Somados à escuridão e a umidade do ambiente, terminou por apavorar-me."

Em meio a correria para tentar fugir de quem é que a estivesse perseguindo, Mical acaba tropeçando e batendo a cabeça, levando-a a desmaiar. Ao acordar, atordoada, ela se depara em um lugar completamente estranho e para piorar há um homem ao seu lado ao qual presume que a sequestrou e que se aproveita de moças de família. Com o decorrer dos dias aos poucos ela vai conhecendo mais aquele homem e seus sentimentos por ele vão aflorando. Apesar de corresponder, Octávio Hallinson Segundo, teme pela vida de Mical por causa de uma maldição que ronda sua família por séculos, isto então o leva a se manter afastado mesmo que seu coração peça que não faça aquilo.

Até quando Octávio vai conseguir fugir do amor? Será que desta vez o medo da maldição será o suficiente para mantê-lo distante daquela linda mulher?

- # -

Conheci o Wattpad ano passado, mas ao dá uma espiadinha nele não vi nada que me agradasse, todas as histórias que encontrei eram mal escritas, completamente forçadas e cheias de erro, se era para ler originais que não iriam para lugar algum então eu leria no nyah, pois lá eu saberia onde encontrar o que realmente era bom, afinal de contas, conheço o site há 9 anos então sei onde encontrar histórias bem escritas. Enfim, esse ano eu ouvi falar muito do Wattpad e resolvi tentar dar uma chance, recorri a algumas amigas e elas me indicaram alguns livros que estão realmente me agradando, também fiz algumas pesquisas e descobri outros que estão na minha lista de leitura só preciso de tempo para poder sentar e torcer para que seja algo bem escrito. Montanha da Lua descobri em enquanto perguntava as minhas amigas sobre livros bons, a Mari, graças a Deus, estava postando e me passou o link, quando comecei a ler foi amor a primeira vista, eu sabia que ia me apegar aquela história mesmo que a Mical me deixasse irritada. Quando cheguei ao final fiquei com o coração na mão, desejando que a Mari ficasse inspirada para escrever um segundo livro, mas acho que isto não vai acontecer.

Então pessoal, se vocês procurando um romance de época com personagens teimosos que brigam bastante, masque no fundo se amam apenas não conseguem se entregar a isto... Bem, leiam Montanha da Lua.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-montanha-da-lua-mari-scotti.html

Fer - Mato Por Livros 11/07/2015

História linda, envolvente e bem escrita.
Amei. Amei. Amei.

Uma história de época que enche aos olhos e preenche o coração.

Mical é uma mulher balzaquiana e que está muito longe de se casar. Um absurdo para a sua época, onde as mulheres desde novas já eram prometidas a seus futuros esposos, precisando casar-se assim que chegasse a idade considerada para tal fato. Mas não Mical, ela não aceitaria casar-se sem amor. O que por si só já a fazia ser alvo de comentários de toda uma sociedade que vivia de preceitos.

Mical ficou órfã cedo, precisando ir morar com seus tios e primos. Mas sempre faltou amor em sua vida. Sua tia nunca gostou dela, e sempre a tratou com muita frieza, e Mical nunca pode compreender esse fato e ansiava por um pouco mais de carinho vinda da mulher que praticamente a criou.

Como Mical não aceitava mesmo muito bem nenhuma das regras daquela época, em uma das visitas que fez a uma prima, resolve voltar sozinha, mas se depara com um grande perigo.

Quando Mical reabre os olhos ela se depara com um homem que a enche de medo e pavor, e a faz pensar as piores coisas possíveis do ser.
Mical acha que o homem a sequestrou e imagina as piores coisas possíveis.

O que ela ainda não sabe é que o seu “algoz”, o que pelo menos ela acha que é um. É ninguém menos que Octávio Hallinson, um homem nobre naquela sociedade, mas que vive recluso amargando toda sua imensa dor e medo.

Octávio já amou e foi amado. Mas isso em sua família é sinônimo de maldição e tragédia. Todas as mulheres que foram amadas pelos Hallinson tiveram suas mortes prematuras.

O que Octávio não esperava era se apaixonar por aquela que salvou. Aquela mulher linda, cheia de coragem e língua afiada.

A convivência os fará lidarem com sentimentos desconcertantes para Mical e cheios de receio para Octávio, mas assim que Mical está melhor, Octávio resolve leva-la de volta para sua família, sem ao menos olhar para trás.

Novamente Mical se vê em volta de toda a frieza de sua tia que dessa vez resolve casa-la o mais rápido possível e Mical não vê mais como fugir de um casamento sem amor. O que ela não esperava era que seu noivo, era ninguém menos que Octávio que precisa de um herdeiro urgente, mas avisa que ela não encontrara amor nesse casamento.

Ai minha nossa. Tem um casal mais fofo, lindo e querido que esse? Sério, eu fiquei encantada por eles.

Uma das cenas que mais me chamou a atenção. Foi a primeira noite de amor de Mical e Octávio.
Que cena bem escrita, que sentimentos lindos. Eu leio muitos romances e na maioria deles claro existem cenas de sexo, mas sinceramente, há muito tempo não lia uma cena que achei tão doce, tão envolvente. Tão cheia de sentimentos, emoções. Um misto de amor e desejo na medida certa. Lindo, lindo, lindo. Cena perfeita. Octávio se provou mais uma vez ser um homem verdadeiro em todo o seu ser.

Ele é encantador. Com certeza o príncipe encantado de muitas mulheres. Um homem nobre em todos os sentidos, honesto, justo, mas que exala masculinidade em todos os poros. Aquele tipo de personagem que conseguimos ouvir sua voz e sentir todos os pelos se arrepiarem, sua magnitude é inexplicável. Mas em certos momentos, sua covardia – vamos chamar assim, chega a ser irritante. Ele parece um garotinho com medo de escuro. É de se imaginar que um homem como ele deveria ser mais crente na fé e menos crente em superstições. Mas Octávio já passou por tantas tragédias que uma nuvem negra toma conta de sua visão e ele tem certeza de que mais uma vez a morte levará o seu grande amor.

"...A morte é algo inevitável com maldição ou não! Eu poderia morrer agora mesmo ou você. Assim é a vida. E privar-se da felicidade por medo é a pior maneira de vivê-la."

Mical é aquele tipo de mulher para se admirar, ainda mais por viver na época em que viveu, foi o tipo de mulher que não tinha medo de demonstrar e seguir o que acreditava, mas conservando os traços femininos, o respeito e a educação exigidos da sociedade para com as mulheres na época.

Mas infelizmente nem tudo promete ser tão fácil quanto parece. O medo de ambos. De um lado o medo de não ser amada, do outro lado de perder a pessoa que mais ama, faz com que eles tenham que passar ainda por muitos, muitos obstáculos, para talvez, só talvez, lá na frente encontrarem a paz e a felicidade que tanto precisam e merecem.

Eu achei espetacular o desenvolvimento da história e confesso que não esperava ser surpreendida. Quando comecei o romance, já percebi pela forma com que se desenrolava o enredo que iria adorar. Mas achei que seria só romance, e não pensei que pudesse esperar nada além disso. Já estava contente, afinal estava mesmo muito satisfeita com o enredo, mas qual não foi minha surpresa, ao me deparar com um segredo de família. Segredo esse que realmente deu uma dose totalmente diferente a história. E novamente achei espetacular o desenvolvimento dado. Claro que ficamos esperando certos acontecimentos. Mas creio que realmente seria assim que rumos tomariam, se essa história fosse vivida realmente por alguém naquela época.

É de se lembrar que infelizmente antigamente, as mulheres eram apenas objetos perante os homens e as sociedades. Mulheres eram única e exclusivamente “artefatos” que serviam para cuidar da casa, servir de adorno para seus maridos e claro promover herdeiros para dar seguimento aos nomes. Nenhuma mulher poderia mostrar sua opinião, sentimentos e mais ainda desejos, e claro que se alguma coisa acontecesse com uma mulher, sendo ela culpada ou não, a culpa jamais recairia sobre um homem, sempre seria culpa da mulher.
Isso é desprezível, mas é passível de entendimento, era assim e pronto, não nos cabe julgar e ás vezes vai além de nossa compreensão.
Senti muita pena dessa personagem, até porque confesso, estava pegando uma raiva tão grande de suas atitudes e quando soube do ocorrido me compadeci.
Achei perfeita a mensagem embutida nessa história. É sempre impressionante a facilidade que temos para julgar ou desgostar de uma pessoa perante as ações dessa, mas é quase sempre impossível parar para refletirmos o porquê de tudo isso, o que será que essa pessoa esconde. Ou seja, é mais fácil julgar, do que entender e até perdoar, até porque infelizmente sempre vamos achar mais fácil imaginar que a pessoa deveria ter passado por cima de tudo isso e não se amargurar durante tantos anos, levando amargura para a vida de todos em sua volta. Mas nunca vamos ter o poder de entender quanto uma dor pode transformar o coração e a alma de uma pessoa.

A história tomou rumos inesperados. Eu amei tanto Octávio, mas em certos momentos não pude até deixar de odiá-lo um pouco. Eu entendia o medo dele, mas minha nossa como deixar esse medo fazer com que ele perdesse tantos momentos únicos em sua vida? Mas era impossível não se compadecer de sua alma e não chorar com ele em todo o seu sofrimento?

O final foi você terá que ler para saber. Nego-me a falar qualquer coisa sobre ele.
A escrita da Mari, é simples e fluida. O que tornou a leitura muito rápida e prazerosa.
Posso dizer que terminei a história muito emocionada. E com uma vontade enorme de ler mais histórias de Mari nesse gênero e querendo muito, muito mesmo conhecer outros Hallinson’s. Será que tem mais por ai?

"O mais importante não é a forma que a vida se apresenta, mas como a aceitamos."

E não deixem de conhecer a história. E participem de nossa gincana pela literatura nacional.

Beijoss

site: www.matoporlivros.com.br

Mari 15/07/2015

Resenha - Montanha da Lua - Segredinhos da Mary
Este, sem dúvida, foi um dos romances de época que mais me emocionou e me divertiu nas poucas horas que demorei para lê-lo.
Primeiramente eu gostaria de dizer que este livro me surpreendeu muito e de muitas maneiras. A capa me deixou maravilhada, por mais que eu achasse que não teria nada a ver com a estória, ela tem e muito!
Ao ler a sinopse eu tive algo como um presságio do que viria junto à leitura: bruxos que rogam maldições à casais apaixonados que tentarão incansavelmente descobrir uma forma de quebrar a maldição para viverem felizes para sempre.
Me enganei completamente.
Não há bruxos. E eles não tentarão quebrar a maldição para viverem “felizes para sempre”. – agradeci muito por isso, porque essa foi uma surpresa que me agradou! Amo quando percebo que me enganei sobre a estória e ela acaba por me deixar boquiaberta.
Acho bem ressaltar o que senti a cada página e com o decorrer dos acontecimentos e revelações:
Sobre Octávio Hallinson Segundo, o personagem principal, eu basicamente mantive os seguintes sentimentos por ele: repulsa – no começo, devido à estranheza e falta de bons modos -, incompreensão – por não entender o que o fazia ter atitudes controversas e contrárias ao que aparentava, para Mical, sentir. Um tipo, louco e inconstante, amor pelo jeito OGRO bruto e impiedoso dele, além de raiva pela insistência, quase que absurda, dele em manter sua sina, e tudo o que a envolve, para si mesmo. Deixando nossa querida e impertinente DIVA Mical às escuras sobre seus sentimentos e medos. Eu quis de verdade que ela ficasse com raiva dele, raiva à ponto de deixa-lo no impasse de decidir se queria ou não ficar com ela, mas quando ela o fez eu desabei em lágrimas enquanto sussurrava “coitado do meu ogro, meu Deus.” E segundos depois me recuperava e respirava fundo antes de dizer “ele merece. Foi muito idiota. Tem que sofrer mesmo”.

Sim, esse livro me deixou um pouco sentimental e mais louca que o normal.
Sobre Mical Baudelaire Nashgan, a mocinha, – completamente contrária ao que estamos acostumados a ver - eu não tive tanta inconstância sobre as atitudes dela. Senti simplesmente empatia por ela, por ser tão independente e forte, e, chegando ao final do livro, fúria por ter colocado seu amor acima da atitude temerosa de Octávio. Mas isso logo passou e comecei a ficar triste pelo sofrimento – às vezes um pouco excessivo eu diria, para uma mulher que mesmo com dor latente no peito pelo abandono, continuava tão forte perante a todos.
A estória é narrada por Mical, mas algo que definitivamente adorei, foi o fato do livro ter alguns capítulos spin off de personagens da estória. Eles foram ótimos para o entendimento perfeito do enredo e, mais uma vez, me surpreendi ao ver que a estória era muito mais que Octávio e Mical. Adorei, e sofri, ao ler o ponto de vista de Antonieta. E mesmo que em certos momentos tenha sentido uma fúria incontida por Octávio, amei as partes narradas por ele, pois elas serviram para que nós leitores entendêssemos os sentimentos dele em relação à Mical e, principalmente, à sina a que sua família fora amaldiçoada.
Também admito que, por mais que tenha entendido o quanto ele sofreu e ainda sofria pelas perdas em sua vida decorrentes daquela suposta maldição, eu esperei uma reação mais rápida do homem bruto, do ogro que me conquistou depois de algumas páginas, para acabar com seu sofrimento e de sua amada. Foi preciso que nossa mocinha agisse para tentar convencê-lo a contrariar os ensinamentos de seu pai.
Sério, a Mical foi uma diva e tive um momento em que parei a leitura para parabeniza-la por não se deixar vencer em uma sociedade machista e extremamente conservadora. Ela fez o que seu coração mandou todas as vezes que ele lhe pediu, mas não hesitou em ignorar seus sentimentos pelo homem que queria quando teve que fazer uma escolha que não somente a afetaria. Uma escolha que poderia ter consequências no futuro de alguém que ama tanto, se não mais, que a Octávio.
Ah! Os personagens coadjuvantes me conquistaram!! Principalmente o Anthony! Ele e sua esposa, Ambrosia, tiveram GRANDE importância para o desfecho da estória e, claro, para mostrar ao nosso casal que não mereciam uma vida distante do amor de suas vidas. – e definitivamente não por uma maldição que fora supostamente passada de pai para filho na família Hallinson.
Cara, eu juro que queria falar da estória, mas senti tantas coisas lendo esse livro que meio que ficou impossível.
A estória é linda e adorei a divergência que encontrei nos personagens – tanto nos principais quanto os secundários. -, do que estamos acostumados a ler. O enredo pareceu ter sido milimetricamente planejado e não deixou lacunas á serem respondidas. O final, ah o final, me fez chorar e sorrir e... Enfim, só lendo para saber!
Definitivamente amei! Recomendo para quem gosta de bons romances regados a segredos e uma pitada de drama. – e até cenas mais íntimas do casal.

site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-montanha-da-lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5