Um Voto de Glória

Um Voto de Glória Morgan Rice

Resenhas - Um Voto De Glória

Fagner Viana 03/04/2020

Cadê livro é uma surpresa e o final desse livro parece que é fim de tudo será?

Lucas_bs 02/04/2022

Meu Deus, quando você acha que não há nenhuma maneira da situação ficar pior, fica muito mais pior, os personagens não tem um minuto de paz.

Rafaella86 26/05/2023

Seguindo o fluxo da pirâmide
Assim como o livro anterior, este teve muitos capítulos sem necessidade e mais um personagem invencível. A história demorou a evoluir, mas com a diferença de ter saído do lugar.
Foi uma explosão de cabeça atrás da outra, traição atrás de traição e nada parece dar certo com esse povo.
Eu gostei mais do que o anterior, espero que continue assim.
Rumo ao sexto!!!

Rick 19/10/2017

A confiança custa caro
Livro #5 – Um Voto de glória – Saga: O Anel do Feiticeiro – Morgan Rice

Como a sinopse já explica 90% do que o livro possui, vou resumir de uma forma mais… Divertida.

No quinto livro da saga Anel de Feiticeiro da autora Morgan Rice, temos a continuação da histórica batalh que está se desenrolando no Anel, com McCloud capturado e feito de servo, verá o seu triste reino ser devastado pelas mãos impiedosas do poderoso Andronicus , um preço barato pela “traição”.

Em outro ponto vemos Erec se preparando para combater o exército pessoal do Lorde de Baluster, onde uma batalha sangrenta está para acontecer. Alistair é conduzida por Warkfin para Savária, onde sua determinação grita e seu sangue ferve para ajudar o seu cavaleiro de alguma maneira. Thor se dirige ao Império logo após ter se separado da comitiva que se dirige para Silésia, onde Gwendolyn governará.

Na procura do pequeno barco pertencente a Legião, sua pequena tropa para recuperar a espada roubada, têm seu primeiro contato com os soldados do Império. Gareth se entrega cada vez mais a loucura e seu vício por ópio não será de grande ajuda para fugir do fantasma do seu pai (como se antes fosse.). A rainha desperta e a intrigante conversa entre mãe e filho finalmente irá acontecer.

Com esse pequeno resumo adicionado a extensa sinopse, podemos começar com essa simples resenha.

O livro possui uma pegada diferente dos anteriores, uma guerra havia começado, os personagens começam a amadurecer com a perspectiva da destruição do seu lar.

Estou lendo a saga através de e-books, portanto desconsidero os erros de português que casualmente aparecem. Entretanto, não posso deixar de lado as cenas repetidas que ocorrem demasiadamente. Thor sente o poder retornando da mesma forma que os livros anteriores, embora agora esteja mais forte, porém no livro anterior ele aprendeu que era um com a natureza, por qual razão não utiliza essa nova informação quando precisa? É uma dúvida que ficará para o próximo livro.

Gwendolyn sente a pressão do exército de um milhão de homens e põe a prova tudo aquilo que foi planejado para o cerco. Seu encontro com a mãe é extremamente comovente, tão comovente quanto o seu encontro com Luanda.

E não podemos nos esquecer do filho bastardo do Rei, Kendrick. Enquanto Thor está em missão, Gwendolyn em Silésia, Erec combate o exército que quer vingança pela morte de seu lorde, Gareth se afunda na lama, Kendrick está lá… Bravo e forte, reconstruindo uma muralha. Pela primeira vez na vida vi um personagem tão desinformado sobre o que estava acontecendo no próprio Reino.

O desenvolvimento da escrita continua dentro dos mesmos padrões: clara, rápida e mais madura, comparando com os livros anteriores. É um completo misto de surpresas, podendo ser previsível em vários momentos e imprevisível onde você pensa que sabe o que vai ocorrer. Vai entender a lógica né? Sendo passada em vários cenários diferentes, o leitor fica absorvido pela curiosidade. “O que estará acontecendo na Corte do Rei? Thor está morto? Gwen aguentará a pressão?” Cadê aquela bendita águia que nunca aparece quando queremos?! Essas e outras perguntas que jamais cessarão na minha mente.

A melhor parte do livro foi o final, dei graças a Zeus que acabou. Mentira, não foi por isso, foi devido a reviravolta que aconteceu, um final que até mesmo conseguiu me assustar e deixar apreensivo para a próxima leitura (novamente me lembrando de Rangers: Ordem dos Arqueiros).

E como comentário final posso dizer : Que o Império realmente é uma terra repleta de surpresas, desde a água até o solo e o solo que não é solo também, ou a lua que me parece um pouco radical para uma terra com dois sóis, em todos os sentidos. Imagino se no Brasil acontecesse uma chuva noturna como aquela, sinistro….

Sinopse: Em UM VOTO DE GLÓRIA (Livro #5 da Série: O Anel do Feiticeiro), Thor embarca com seus amigos da Legião em uma jornada épica para os vastos desertos do Império, para tentar encontrar a antiga Espada do Destino e salvar o Anel. As amizades de Thor se aprofundam enquanto viajam para novos lugares, enfrentam monstros inesperados e lutam lado a lado em uma batalha inimaginável. Eles encontram terras, criaturas e povos exóticos, muito além do que poderiam ter imaginado; cada passo de sua jornada está repleto de crescentes perigos. Eles terão de reunir todas as suas habilidades para poder sobreviver enquanto seguem a trilha dos ladrões, penetrando cada vez mais profundamente no Império. Sua busca vai levá-los até o final do caminho, até o coração do Mundo Subterrâneo, um dos sete reinos do inferno, onde os mortos vivos reinam e os campos estão rodeados de ossos. Enquanto Thor deve invocar seus poderes mais do que nunca, ele se esforça para entender sua natureza, para entender quem ele é.

Título: Um voto de glória
Páginas: 269
Autor: Morgan Rice
Ano: 2014
Editora: Amazon

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2017/10/19/a-confianca-custa-caro/

Alexandre Issao 31/01/2023

Eletrizante!
Essas histórias teve diversas reviravoltas que me deixou impressionado! Cada vez eu queria ler mais rápido pra saber o que ia acontecer! Que trama! Que desenvolvimento! Os personagens se desenvolvem mais e mais, e a história segue uma fluidez impressionante!